Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

A máquina é velha, mas não obsoleta - manutenção eterna, game over.

Posts Recomendados

Postado
Em 19/12/2023 em 11:44, lorenzo_EP disse:

104kg com 32% de gordura = 70,72kg de mm.

78,8kg com 8% de gordura = 72,49kg de mm.

Dava pra ter conquistado esses 2kgs sem ficar roliço e sem sofrer pra depois abaixar isso tudo de peso.

Provavelmente ainda usou uma testo pra dar uma segurada na mm. 

Em 19/12/2023 em 11:28, projetohuck2 disse:

Aquele velho ditado, quem nasceu para largatixa nunca vai ser jacaré 

Problema que às vezes o cara até conseguiria virar "jacaré" mas por falta de noção ou ta roliço ou magrelo.

Não entende que peso não é o segredo.

• Respostas 1k
  • Visualizações 251,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Quando você me marca já sem que vem pedreira kkkk Mas essa vez foi só pra aplaudir. Cara pode botar um título nesse texto: Manual de ajuste de expectativas. "Cuting", já

• Perfeito o texto, concordo com tudo. Se me permite, vou por uns adendos. Esqueça o dia 1 de academia na sua conta do estar treinando direito. Os 6 primeiros meses são soh pra vc aprender

• Não me considero aberração não, sou normal kkk. Começo do meu diario eu agachava com 90kgs, isso que ja tinha bons anos de treino. Um dos primeiros videos do meu canal é agachamento com 11

Postado
Em 19/12/2023 em 13:07, tmz disse:

Dava pra ter conquistado esses 2kgs sem ficar roliço e sem sofrer pra depois abaixar isso tudo de peso.

Provavelmente ainda usou uma testo pra dar uma segurada na mm. 

Problema que às vezes o cara até conseguiria virar "jacaré" mas por falta de noção ou ta roliço ou magrelo.

Não entende que peso não é o segredo.

para natty o bulking tem que ser bem leve, super de 200-500calorias. 

quando jogo a cal lá em cima, só vem gordura kk

Postado
Em 19/12/2023 em 13:19, projetohuck2 disse:

para natty o bulking tem que ser bem leve, super de 200-500calorias. 

quando jogo a cal lá em cima, só vem gordura kk

Na real até hormonizado dependendo acontece isso, e o povo não percebe como o ganho de massa muscular fica ruim quando o BF sobe.... 

Quem busca estética tem que cuidar sempre do BF.

Postado
Em 30/10/2023 em 12:30, lorenzo_EP disse:

RESUMO DA SEMANA:

Objetivo: manutenção (semana 01)

Peso: ↑ 84,2

Microciclo: regeneração (semana 01)

Dieta (média diária): 3513kcal (186P 468C 105G)

Cárdio:  1 x treino de tênis 90min + 1 x jogo de tênis 90min (total 180min)

Treinos:

SUPERIORES Tempo treino: 00:53
EXERCÍCIO REPS. CARGA (kg)
Supino reto (barra livre) 3 x 10-12 72
Serrote (halteres) 3 x 10-12 30
Desenvolvimento frontal (barra guiada) 3 x 10-12 52
Crucifixo reto (polia) 3 x 12-15 15 + 15
Elevação lateral (halteres) 3 x 15-20 8 + 8
Tríceps extensão c/ pegada pronada (polia) 3 x 15-20 50
Rosca martelo (halteres) 3 x 15-20 8 + 8
Abdominais roda + giro russo 3 x falha BW
OBS: ...
INFERIORES Tempo treino: 00:55
Agachamento (barra livre) 3 x 10-12 82
RDL (barra livre) 3 x 10-12 72
Extensão (cadeira) 3 x 15-20 60
Flexão (cadeira) 3 x 15-20 60
Adutor (máquina) 3 x 15-20 60
Abdutor (máquina) 3 x 15-20 60
Panturrilhas no legpress 4 x falha 150
Panturrilhas sóleo 4 x falha 55
OBS: abdominais colchonete + rotação polia (3x)
FULLBODY Tempo treino: 00:58
Stiff (barra livre) 3 x 10-12 82
Legpress (trilhos) 3 x 10-12 140
Barra fixa 3 x 8-10 84
Supino inclinado (barra guiada) 3 x 10-12 62
Remada alta (polia) 3 x 10-12 50
Remada aberta (articulada) 3 x 12-15 20 + 20
Posterior ombros unilt. (polia) 3 x 15-20 15
Panturrilhas em pé (barra guiada) 4 x falha BW + 72
OBS: ...

Observações: Voltamos ao que interessa, treino! Semaninha de deload, aquele deload fofinho que não serve pra nada. O corpo tava pedindo, vou repetir nessa semana também. E estamos em manutenção calórica com 3500kcal!

Boa semana!

Esse treino de upper é bem completo , recomenda pra iniciantes ? Ou tem que ter algum tempinho mínimo ? 

Postado
Em 21/12/2023 em 03:04, UsarioSemShape disse:

Esse treino de upper é bem completo , recomenda pra iniciantes ? Ou tem que ter algum tempinho mínimo ? 

Dá pra fazer, mas treino é individual. Eu sei porque meu treino tá montado como tá, então não é simplesmente alguém copiar e ponto. O importante pra iniciantes é entender isso:

Postado
Em 21/12/2023 em 07:52, lorenzo_EP disse:

Dá pra fazer, mas treino é individual. Eu sei porque meu treino tá montado como tá, então não é simplesmente alguém copiar e ponto. O importante pra iniciantes é entender isso:

Diário maneiro! Acompanhando.  Abraço.

Postado
Em 21/12/2023 em 07:52, lorenzo_EP disse:

Em que página tá , essa parte ? Dos 7 exercícios básicos ?

Postado
Em 21/12/2023 em 10:10, UsarioSemShape disse:

Em que página tá , essa parte ? Dos 7 exercícios básicos ?

É só clicar no link que direciona.

Postado
Em 21/12/2023 em 10:33, UsarioSemShape disse:

Se poder opinar num típico meu tbm agradeço, dieta e treino e sobre o supervit 

Em 21/12/2023 em 10:24, UsarioSemShape disse:

Poderia citar os 7 na moralzinha , não achei msm lá 

Pg. 13

E na página seguinte, fiz um texto sobre dieta pra naturais. Nesses textos, tem tudo que eu indicaria no teu tópico.

Postado
Em 19/12/2023 em 14:07, tmz disse:

Na real até hormonizado dependendo acontece isso, e o povo não percebe como o ganho de massa muscular fica ruim quando o BF sobe.... 

Quem busca estética tem que cuidar sempre do BF.

Bullk da maioria dos homonizado que conheço , vão tudo até 20% de bf, muito ruim

Editado por UsarioSemShape

Postado
Em 21/12/2023 em 20:12, UsarioSemShape disse:

Bullk da maioria dos homonizado que conheço , vão tudo até 20% de bf, muito ruim

Porque boa parte das pessoas acham que o segredo do shape está no esteroide, usam anabolizantes sem ter noção básica sobre dieta e treino, ficam parecendo uma caixa d'água que se acham fortes.

Sobem 10kg em bulking pra quando secar sobrar 1kg de massa muscular.

Editado por tmz

Postado
Em 22/12/2023 em 08:53, tmz disse:

Porque boa parte das pessoas acham que o segredo do shape está no esteroide, usam anabolizantes sem ter noção básica sobre dieta e treino, ficam parecendo uma caixa d'água que se acham fortes.

Kkkkkkk

Postado
Em 22/12/2023 em 08:53, tmz disse:

Cara, é simples: digamos que eu coloque como meta chegar em 100kg, com limite de 20% de gordura. Galera vai falar "noooossa vai virar um monstro, bruto demais...".

No final do "projeto" vou chegar aos 80kg de massa magra, e 20kg de banha. Hoje eu tenho 76kg de massa magra. Vale tudo isso por 4kg de mm? Óbvio que não.

Postado
Em 22/12/2023 em 10:06, lorenzo_EP disse:

Cara, é simples: digamos que eu coloque como meta chegar em 100kg, com limite de 20% de gordura. Galera vai falar "noooossa vai virar um monstro, bruto demais...".

No final do "projeto" vou chegar aos 80kg de massa magra, e 20kg de banha. Hoje eu tenho 76kg de massa magra. Vale tudo isso por 4kg de mm? Óbvio que não.

Igual aquele doidão lá que eu postei , que chegou a 104 e 30% quando ele baixou pra 78 , vc fez a conta ele não ganhou 3kg de masa kkk

Postado

Semana no lixo. A gripe veio fodida, tive até que tomar antibiótico. Zero treino, zero cardio, dieta mantive em 3200kcal (300 abaixo do normal). Hoje que tô me sentindo melhor.

Então, segunda não teremos atualização.

Postado
Em 23/12/2023 em 11:57, lorenzo_EP disse:

Semana no lixo. A gripe veio fodida, tive até que tomar antibiótico. Zero treino, zero cardio, dieta mantive em 3200kcal (300 abaixo do normal). Hoje que tô me sentindo melhor.

Então, segunda não teremos atualização.

Vai dar aquele offzão semana que vem?

Postado
Em 23/12/2023 em 12:10, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Vai dar aquele offzão semana que vem?

Não, o plano é já treinar normalmente.

Postado
Em 23/12/2023 em 12:11, lorenzo_EP disse:

Não, o plano é já treinar normalmente.

Lorenzo uma dúvida , no teu uper lower lá , não tem ant braço nem trapézio , no caso o estímulo deles, é  só pelos exercícios lá do grande grupo que acaba pegando eles tbm ?

Editado por UsarioSemShape

Postado
Em 23/12/2023 em 21:51, UsarioSemShape disse:

Lorenzo uma dúvida , no teu uper lower lá , não tem ant braço nem trapézio , no caso o estímulo deles, é  só pelos exercícios lá do grande grupo que acaba pegando eles tbm ?

Sim, desnecessário isolar.

Postado
Em 23/12/2023 em 22:12, lorenzo_EP disse:

Sim, desnecessário isolar.

Aproveitando que vc me deu sua atenção , eu tenho uma dúvida ... Lá vai textao.

Eu trabalho 12x36, ( 3 dias tenho 2 horas pra treinar e 2 dias  tenho 1 hora e meia ( esses 2 dias eu treino das 6 da manhã as 7 e 30 ) me arrumo e vou pro trampo as 9 da manhã . Isso daria 5 vezes na semana .

Queria mudar meu treino pra upper/lower 2x , por 2 motivos , 1 sono , nesse dia que eu treino as 6 tenho que acordar às 5 e 30 da manhã , e as vezes durmo apenas 6 horas , pq fico a acordado até às 23 pra esperar a mulher chegar do trampo dela . Então no upper/lower 2x, só precisaria acordar cedo 1 única vez na semana , e colocaria esse dia lower 2 ( que vai pegar menos tempo , os outros treino faria dos 3 dias que tenho mais tempo .)

Resumindo a dívida agora , eu sou acostumado a treinar 2 músculos por semana sinergiasta, ex peito 4 exércitos , Tríceps 2/ costa 4 bíceps 3, geralmente ali pelo quinto exercício que seria o primeiro do músculo sinergista ainda tá de boa , mais no segundo já começa a ficar meia boca ... Rendimento cai , ( trazendo pro upper , seria como se os 2 de peito 2 de costa 1 de ombro ( estaria de boa ) mais quando chegasse no de bíceps e tríceps ( eu estaria fadigado )

Resumindo tudo de novo , como eu poderia remediar isso , e conseguir fazer os 7 upper com um rendimento satisfatório

Meu uper seria basicamente igual o teu , só que só faria um pra ombro , pro volume ficar em 7 não em 8 , quando eu visse que meu rendimento aumentou , tentaria por 2 de ombro tbm pro volume ser 8, mais a princípio 7 .. 2 peito 2 costa 1 ombro , 1 biceps 1 tríceps 

Postado
Em 23/12/2023 em 23:07, UsarioSemShape disse:

Aproveitando que vc me deu sua atenção , eu tenho uma dúvida ... Lá vai textao.

Eu trabalho 12x36, ( 3 dias tenho 2 horas pra treinar e 2 dias  tenho 1 hora e meia ( esses 2 dias eu treino das 6 da manhã as 7 e 30 ) me arrumo e vou pro trampo as 9 da manhã . Isso daria 5 vezes na semana .

Queria mudar meu treino pra upper/lower 2x , por 2 motivos , 1 sono , nesse dia que eu treino as 6 tenho que acordar às 5 e 30 da manhã , e as vezes durmo apenas 6 horas , pq fico a acordado até às 23 pra esperar a mulher chegar do trampo dela . Então no upper/lower 2x, só precisaria acordar cedo 1 única vez na semana , e colocaria esse dia lower 2 ( que vai pegar menos tempo , os outros treino faria dos 3 dias que tenho mais tempo .)

Resumindo a dívida agora , eu sou acostumado a treinar 2 músculos por semana sinergiasta, ex peito 4 exércitos , Tríceps 2/ costa 4 bíceps 3, geralmente ali pelo quinto exercício que seria o primeiro do músculo sinergista ainda tá de boa , mais no segundo já começa a ficar meia boca ... Rendimento cai , ( trazendo pro upper , seria como se os 2 de peito 2 de costa 1 de ombro ( estaria de boa ) mais quando chegasse no de bíceps e tríceps ( eu estaria fadigado )

Resumindo tudo de novo , como eu poderia remediar isso , e conseguir fazer os 7 upper com um rendimento satisfatório

Meu uper seria basicamente igual o teu , só que só faria um pra ombro , pro volume ficar em 7 não em 8 , quando eu visse que meu rendimento aumentou , tentaria por 2 de ombro tbm pro volume ser 8, mais a princípio 7 .. 2 peito 2 costa 1 ombro , 1 biceps 1 tríceps 

Provavelmente tu tá descansando pouco entre séries, ou indo até a falha mais do que precisa. Tenta descansar pelo menos 2 minutos entre as séries e deixar sempre 2 repetições na reserva.

Postado
Em 24/12/2023 em 08:26, lorenzo_EP disse:

Provavelmente tu tá descansando pouco entre séries, ou indo até a falha mais do que precisa. Tenta descansar pelo menos 2 minutos entre as séries e deixar sempre 2 repetições na reserva.

Geralmente eu faço 4 séries , e busco a falha na terceira e quarta , buscar a falha apenas na 4 seria uma opção ? Pra tentar remediar ?

Postado
Em 24/12/2023 em 08:30, UsarioSemShape disse:

Geralmente eu faço 4 séries , e busco a falha na terceira e quarta , buscar a falha apenas na 4 seria uma opção ? Pra tentar remediar ?

Cara, não precisa falhar nunca. Pode acontecer uma, duas vezes no treino. Mas não deve ser regra do tipo "devo buscar a falha na última série".

Lê isso aqui:

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.