Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não treinar trapézio

gustavosilva_

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal, meu instrutor da academia montou um treino p/, só q achei estranho que ele n colocou nenhum exercício para trapézio, ai fui questionar ele, e ele me disse que o trapézio cresce mais rapido que os ombros, então primeiro eu teria que ter ombro, pra depois começar a treinar trapézio, o que acham ?

Postado
3 minutos atrás, gustavosilva_ disse:

Bom dia pessoal, meu instrutor da academia montou um treino p/, só q achei estranho que ele n colocou nenhum exercício para trapézio, ai fui questionar ele, e ele me disse que o trapézio cresce mais rapido que os ombros, então primeiro eu teria que ter ombro, pra depois começar a treinar trapézio, o que acham ?

Näo gostei da explicacäo dele. Acho que uma coisa näo tem nada a ver com a outra.

Tem gente que näo isola o trapézio mas o treina indiretamente. Quando faz-se remadas, por exemplo, você está trabalhando o trapézio.

Postado

Vc fazendo costas já recruta o trapézio, mas mesmo assim eu faço um encolhimento 4x até a falha, se eu fosse vc faria também, umas 3x de 8-12 no treino de costas.

Postado (editado)

Cara, acho que depende como está seu treino, tem exercícios que recrutam trapézio indiretamente como falaram ai em cima. Eu sou iniciante,  não faço nenhum encolhimento e acho que meus trapézios até estão acompanhando bem o resto do corpo (e ficaram bem duros na verdade), talvez você não precise também, pelo menos por enquanto...

Editado por Diogolbar
Postado (editado)

Coloca o treino que ele passou aí. 

Tô fazendo esse treino de superior e não sinto necessidade de fazer trapézio:

Barra fixa pegada aberta

Sup.  45 halteres

Remada maq pegada aberta 

Sup. Reto halteres

Remada curvada 

Elevação lateral

Obs: As remadas sempre aduzindo a escápula. 

Editado por fighter
Postado

A explicação do teu instrutor foi bem ruinzinha mesmo, mas tem gente que defende que não é necessário treinar por que eles são recrutados em compostos e no treino de ombros, mas EU acho que trapézios devem ser treinados, como qualquer outro músculo. Eu incluiria apenas um exercício diretamente pra traps no treino de ombros, tive melhores resultados assim do que quando deixava só pelo treinamento indireto deles.

Mas aí depende do seu treino tbm, não adianta deixar de lado exercícios básicos pra treinar trapézios.

Postado

Há alguns anos não treino trapézio ou panturrilha de forma isolada, tenho objetivos diferentes. Para fins estético pode ser importante isolar, mas antes existe uma curva de treinamento que passa pelos compostos. Em cada nível de desenvolvimento existe um volume ótimo de treino para um determinado objetivo. Colocar um único exercício a mais pode não ser produtivo.

Postado

Pois é eu tava em duvida, pq antes eu fazia 1 exercicio pra trapezio (puxada vertical com barra), e notei uns ganhos, mas dai ele me passou esse treino ai..

Esse é o treino passado por ele:

Peito / triceps /abs – 4x6

Supino reto com halter

Supino inclinado halter

Crucifixo deitado

Pull over

Tríceps puxador barrar reta

Triceps puxador pegada invertida barra reta

Elevação lateral+frontal

abs obliquo

Costas / bíceps – 4x6

Barra fixa

Puxador frontal aberto

Puxador frontal fechado

Remada baixa sentado

Rosca direta com barra w

Rosca alternada

Rosca scott com halter

abs reto

Pernas / abs – 4x6

Agachamento barra livre

Leg press

Cadeira extensora

Flexão de pernas deitado

Cadeira abdutora / adutora

Panturrilha no cross

abs infra

Postado

Quem isola bíceps ou tríceps muitas vezes acredita que mesmo sem isolar poderia crescer com treinos de costa e peito. Porém isolam pra tirar o peso da consciência.

Se você quer 'ter trapézios', tire o peso da consciência.

Isole.

Postado

Nunca isolei trapézio e sempre foram desproporcionais ao corpo, maiores que ombro, as vezes parece que se eu respirar trapézio, panturrilha e coxa vão crescer rs, to exagerando, não é bem assim, mas da para entender. 

Postado (editado)
2 horas atrás, Kratz disse:

O melhor exercício de todos para trapézio é um terra pesado :P

Pior, esse é um dos exercícios que mais sinto o trapézio pegando mesmo (leia-se: quase sinto os braços e ombros rasgando com o peso da barra e o trapézio tentando segurar todo mundo). Isso ai aliado a um Farmer's Walk é sucesso!

Editado por Diogolbar
Postado (editado)

se vc quer um foco na parte superior do trapézio é interessante ter um encolhimento 

Editado por Flex W.
Postado

Há um tempo atrás o Craw deu umas dicas pra traps:

Rack pulls

High pull snatch

RDL snatch

(além de remadas)

Fora isso, os olímpicos em geral são muito bons pros traps. Omar Issuf até comentou isso depois que começou a treinar os olímpicos: os traps cresceram mesmo sem ter um foco bodybuilder neles, apenas com os oly lifts.

Postado

Encolhimento e levantamento terra são os que mais "pegam" o trapézio, na minha opinião.

Postado

Levantamento terra destrói os trapézios. Só comecei a ver desenvolvimento neles depois de encaixar levantamento na serie.

No mais, faço encolhimentos uma vez na semana só pra dar uma isolada.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado

Eu recomendo inserir um ou dois exercícios para trapézio. Não que eu seja um expert no assunto, mas pela experiência que eu tive (observando meu próprio corpo), o trapézio não desenvolve como os outros músculos, ele é mais resistente. Portanto, é necessário isolá-lo. Claro que isso vai de cada um.

Postado

meu trapézio na parte clavicular por trás é um lixo não desenvolve nem fodendo direito, já dediquei todo tipo de encolhimento, remada alta, e as remadas pras costas tbm não desenvolve essa bendita parte direito

mas continuo tentando

Postado
6 minutos atrás, Flex W. disse:

meu trapézio na parte clavicular por trás é um lixo não desenvolve nem fodendo direito, já dediquei todo tipo de encolhimento, remada alta, e as remadas pras costas tbm não desenvolve essa bendita parte direito

mas continuo tentando

ja tentou mandar remada alta no smith bem pesada?? eu to fazendo e meu trapézio fica todo fodido durante uns 3 dias

Postado
Agora, lucasf21 disse:

ja tentou mandar remada alta no smith bem pesada?? eu to fazendo e meu trapézio fica todo fodido durante uns 3 dias

essa não, onde treino o smith tem tipo uma almofada que não da pra tirar é tipo pregada nele sei lá, e atrapalha fazer remada curvada por exemplo, mas vou ver se da pra fazer remada alta, pois esse realmente nunca fiz

Postado

Acho DL sustentação, DL from box e encolhimento mais eficiente por usar mais carga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...