Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

100 Coisas Que Irritam Na Academia

Dogmat

Posts Recomendados

Postado (editado)

Não limpo quando termino de usar e nem antes, suor não mata.

Sobre guardar os pesos.. Sou bitolado com isso então eu sempre guardo. Mas da uma raiva danada quando vou fazer terra, buscar varias anilhas + colocar as travinhas na barra e ainda depois ter que desfazer tudo isso, fico uns 5 min aí. Mas faço, pq tenho consciência.

Ficar procurando anilhas separadas é uma bost também, uma ta em um canto e a outra ta do outro lado do mundo, isso quando não ta espalhada no chão em algum cantinho e você num vê.

Editado por Marlon Paradise
Postado
15 minutos atrás, Marlon Paradise disse:

Não limpo quando termino de usar e nem antes, suor não mata.

Cocô também näo mata. Entäo näo tem problema pra você fazer supino em um banco sujo de cocô?

Muito nojento chegar num equipamento e este estar sujo de suor alheio.

Postado
Agora, Torf disse:

Cocô também näo mata. Entäo näo tem problema pra você fazer supino em um banco sujo de cocô?

Muito nojento chegar num equipamento e este estar sujo de suor alheio.

Imaginei que citasse.

Tem problema sim, cocô suja sua roupa e te deixa fedendo forte. Mas suor, não sei.. te deixa meio molhadinho?

Eu só tive problemas com isso uma vez, no apoio da elevação de pernas umas semanas atrás, e a parte onde coloca o cotovelo estava molhada e escorregando (não sei se era suor ou água), fora essa vez, não lembro de ter ido num equipamento em que estivesse encharcado de suor.

Mesmo suando muito em certos treinos, não deixo molhado, talvez por causa da roupa, mas sempre reparo no aparelho pra ver se não pingou nada. Teve duas vezes que pingou do meu rosto na mesa flexora, e limpei (com a mão mesmo =] ), mas fora isso......

Postado
37 minutos atrás, Marlon Paradise disse:

Imaginei que citasse.

Tem problema sim, cocô suja sua roupa e te deixa fedendo forte. Mas suor, não sei.. te deixa meio molhadinho?

Eu só tive problemas com isso uma vez, no apoio da elevação de pernas umas semanas atrás, e a parte onde coloca o cotovelo estava molhada e escorregando (não sei se era suor ou água), fora essa vez, não lembro de ter ido num equipamento em que estivesse encharcado de suor.

Mesmo suando muito em certos treinos, não deixo molhado, talvez por causa da roupa, mas sempre reparo no aparelho pra ver se não pingou nada. Teve duas vezes que pingou do meu rosto na mesa flexora, e limpei (com a mão mesmo =] ), mas fora isso......

Então é pq vc não sua de verdade. (Queria ser como vc, sério)

Cara, eu levo uma toalha para ME enxugar, se fosse pra colocar no aparelho eu teria que levar uma de corpo inteiro, das grandes ainda. Transpiro demais. (Nos treinos de basquete eu levo 2 toalhas de corpo, 1 para as pernas e outra para o tronco)

E sim, eu passo o paninho com alcool sempre DEPOIS que termino os exercícios. Eu deixo o equipamento encharcado, e faço questão de limpar bem limpo... apoio de cotovelos, banco, apoio, etc... 

PORRA, é questão de higiene casseta., falar que suor não é nojento é pq nunca pegou um banco suado de verdade. Como disseram ai em cima, adoraria treinar na mesma academia de vcs e esperar vcs virem fazer o exercício depois de mim.

Postado (editado)
14 minutos atrás, helb4o disse:

Resumindo: os bons modos devem sempre ser prática de pessoas que pensam no bem coletivo e no senso comum, não no mundo-umbigo. O meu mundo não pode servir de parâmetro pro resto. Há regras não escritas de bom senso que deveriam ser tão fortes e intrínsecas no indivíduo que nem seria necessário escrevê-las. 

+1
não me custa nada passar um pano com álcool depois da minha série..
"eu" não limpo antes de usar, não sinto nojo e nem vejo problema,  mais não me sinto bem saindo do leg 45 por exemplo e indo pra outro exercício deixando o banco todo ensopado..

pesos espalhados pela academia aqui é muito raro, e quando acontece a gente solta um

"quem foi o bagunceiro que deixou tudo jogado"  bem alto na academia..

( e geralmente são as meninas )

Editado por Stein
Postado (editado)

Eu sempre deixo tudo do jeito que eu gostaria que estivesse assim que eu vou começar a a malhar.

Não é só na academia que eu ajeito as coisas, no mercantil tb, minha mulher fala que eu trabalho la rsrs, só pq quando tem uns produtos no chão eu vou la junto e ponho no lugar .

Na academia da raiva pq muita gente n tem a capacidade de guardar seus próprios pesos, outros colocam anilhas de 5 kilos nos lugares das de 20kg ou de 10kg, acham q n faz diferença mas faz sim, alteres jogados no chão e etc..

Ultimamente eu fico me olhando e me achando muito besta, tipo quando estou no cinema ou na faculdade e alguém fica chutando ou batendo na cadeira e incomodando, eu peço para parar por favor , as vezes as pessoas acham ruim, sera que isso está certo? Ultimamente tenho pensado que em vez de pedir educadamente ,eu começar a fazer o que fazem comigo, a pessoa chutando minha cadeira durante a aula ou filme todo, eu ir atrás da cadeira dela e ficar o filme todo chutando sua cadeira, ou na academia pegar os pesos e deixar onde sei que as pessoas que sempre deixam  irão usar.

O mundo hoje está complicado, vc tenta fazer o certo e é taxado como errado, muita confusão.

Mas não vou me levar por isso, se não nunca vamos melhorar, mas que dá uma vontade de dar uma voadora na cadeira de certas pessoas dá.

Editado por Bunitinhu89
Postado

acho uma questão de bom senso, treino em uma das Smart Fit e não tem como ignorar estas praticas, acho que envolve questões de respeito com o proximo.. sem querer forçar a barra, mas limpar seu suor é o minimo de educação..

Postado

A minha transpiracao é praticamente nula, entao nao vejo muita necessidade de ficar limpando os aparelhos depois de usar, visto que nao fica nenhum vestigio de suor no local.

Quanto ao fato de guardar os halteres e barras, sempre guardo todos que uso para atrapalhar no treino de alguem. Tenho que dizer que os instrutores da minha academia são um LIXO, além de nao estarem nem ai pra ngm além das gostosas, nao fazem porra nenhuma e ficam o tempo todo batendo papo, olham as pessoas fazendo exercicio errado e nao ajudam e etc... em dias q eu vou mais tarde e a academia está mais vazia, apos os exercicios deixo de guardar alguns halteres de proposito, pra eles terem que guardar(ja que praticamente nao trabalham), pode parecer estranho, mas essa e a minha forma de protestar a incompetência e descaso deles e de qualquer forma irrita-los... 

Postado
49 minutos atrás, thiagovsk disse:

Então é pq vc não sua de verdade. (Queria ser como vc, sério)

41 minutos atrás, helb4o disse:

Então suponho que a afirmação do primeiro quote, analisada sob o contexto do segundo, foi baseada em que você não sua, né? Aí fica fácil. E não é disso que estamos falando.

Não soo tanto na academia por causa do forte ar condicionado. Mas se eu pegar um aparelho que esteja úmido de suor, não vou perder tempo indo pegar uma toalhinha com gelzinho pra secar, eu estou de roupa, o que tem o suor de outra pessoa entrar em contato com minha roupa?

Mas, fora dela é diferente. Vces acham que é legal chegar em todo lugar (shopping, casa, igreja, etc) tanto cedo como noite, e as pessoas te perguntarem se vce estava correndo ou se foi andando????? Eu depois que comecei a fazer dieta~medium carb, comecei a suar mais que o normal. Braço soa, costa principalmente, barriga, peito.. Quando chego em casa da academia, eu viro o rosto pro lado cai umas 5 gostas de suor, parece que saí do chuveiro ou que meu rosto tá derretendo. É engraçado, pois eu sinto frio fácil, mas se tiver quente, eu soo igual um condenado, mais que os outros. Evito até de ir pra certos lugares com blusa pelo caminho, com medo de ficar com aquele aspecto molhado na parte de trás/frente da roupa, então só coloco quando estou chegando...

Postado
1 hora atrás, Bunitinhu89 disse:

Eu sempre deixo tudo do jeito que eu gostaria que estivesse assim que eu vou começar a a malhar.

Não é só na academia que eu ajeito as coisas, no mercantil tb, minha mulher fala que eu trabalho la rsrs, só pq quando tem uns produtos no chão eu vou la junto e ponho no lugar .

Na academia da raiva pq muita gente n tem a capacidade de guardar seus próprios pesos, outros colocam anilhas de 5 kilos nos lugares das de 20kg ou de 10kg, acham q n faz diferença mas faz sim, alteres jogados no chão e etc..

Ultimamente eu fico me olhando e me achando muito besta, tipo quando estou no cinema ou na faculdade e alguém fica chutando ou batendo na cadeira e incomodando, eu peço para parar por favor , as vezes as pessoas acham ruim, sera que isso está certo? Ultimamente tenho pensado que em vez de pedir educadamente ,eu começar a fazer o que fazem comigo, a pessoa chutando minha cadeira durante a aula ou filme todo, eu ir atrás da cadeira dela e ficar o filme todo chutando sua cadeira, ou na academia pegar os pesos e deixar onde sei que as pessoas que sempre deixam  irão usar.

O mundo hoje está complicado, vc tenta fazer o certo e é taxado como errado, muita confusão.

Mas não vou me levar por isso, se não nunca vamos melhorar, mas que dá uma vontade de dar uma voadora na cadeira de certas pessoas dá.

É ai que você entra em contradição, afinal quem faz o certo o faz porque entende que é o correto e não esperando a aprovação dos outros.

A partir do momento que você deixa de fazer o correto porque está sendo taxado, você assume que não o fazia por questões de educação/ética, mas sim baseado nos outros a sua volta.

Enfim, mas isto foi apenas uma observação.

Quanto ao assunto do tópico:

É tipo do assunto que dá panos para manga... afinal cada um pensa de um jeito, cada um enxerga de um jeito, cada um faz de um jeito.

O fato é que o resumo que o @helb4o colocou ali em cima define bem toda a questão no que diz respeito a ética/moral da história.

Postado
3 horas atrás, Norton disse:

O pessoal cada vez mais fresco vão para academia e não querem ver suor, é o fim...

Alguns chamam de frescura, outros chamam de higiene.

Nunca se sabe o que está por trás do suor deixado por alguém em um equipamento. Pode haver alguma secrecäo, fungos, bactérias... Você näo sabe se a pessoa que usou antes de si tem alguma coisa.

Pode ser pequeniníssima a chance de pegar alguma infeccäo cutânea e menor ainda a chance de se infectar com uma bactéria, mas a chance existe. A chance de um homem pegar SIDA através de sexo desprotegido com uma mulher contaminada também é baixa, mas nem por isso deixamos de usar preservativo.

Ou seja, o que você chama de fresco eu chamo de prevenido.

Postado

Eu deixo tudo como gostaria que estivesse quando eu cheguei +1

Raramente transpiro de molhar o banco/equipamento, quando isso acontece tem papel toalha e spray a cada 5 mts na minha academia. Não teria saco pra levar toalha, só se eu realmente transpirasse muito a ponto te limpar a cada exercicio

Guardar peso tb é uma questao de bons modos, tem neguin que acho que é obrigação do instrutor o que me deixa muito puto..

Postado

Eu sempre guardo os pesos da melhor forma possível na minha academia, o problema é que a galera é sem noção e deixa tudo doido, eu tento deixar da melhor maneira, mas também não ganho dinheiro pra ajeitar tudo, o que eu uso eu guardo no lugar certo ou quando o lugar certo está ocupado onde peguei.

Em relação ao suor, eu realmente nunca utilizei o álcool pra higienizar os equipamentos, por falta de costume mesmo, mas depois de lê o que vocês falaram ai, talvez até faça sentido utilizar depois do exercício, a maior questão é gasto de tempo, já gasto muito tempo caçando anilha ainda por cima caçar os troço de jogar álcool, ai vai ser foda, mas vou tentar mudar esse mau hábito.

• Supermoderador
Postado
2 minutos atrás, MarcosMakaveli disse:

Na minha academia ninguém limpa nada, ninguém guarda nada.

Só pensei numa coisa:

Harlem shake.

Postado
13 horas atrás, dcerbi disse:

O que me incomoda de verdade é haltere sem numeração, pqp.

Pode estar fora de ordem, zuado, nem ligo. Mas sem numeração me deixa injuriado.

1+

Postado

Idem irmão.

Essas coisas também me irritam. As vezes sinto que nem estou em um ambiente de academia. Toda semana tem uma cervejada marcada para um sábado com tira gosto, torresmo etc etc... Então hoje sou conhecido (na gym) como o cara que não curte a vida. Mas esses imbecis não entendem que eu curto sim e muito minha vida fazendo as coisas que EU gosto, comendo as coisas que eu gosto de comer, estando nos lugares que eu gosto de estar e bebendo as coisas que tenho vontade de beber. 

Me incomoda também essa porra de wapp na academia. Eu tenho, uso, mas durante o treino não. Quer dar uma olhada? Olhe no descanso e, por favor, dando licença no aparelho. Outra coisa que me irrita é as pessoas não desmontarem os pesos, ficar batendo papo em frente ao bebedouro e conversando comigo (alguns até esperando respostas de perguntas que fazem) enquanto estou fazendo minha série.  Treino em academia pequena, então tem umas moças e uns rapazes que resolvem fazer exercícios usando o banco de supino mesmo tendo no momento bancos desocupados para fazer. Isso também é foda. 

Postado

Cara, na minha gym tem um cara, que ele vai ele a mulher e o filho, vão la pra ficar conversando, e aquela criança fica circulando na academia, pegando halteres,

fui fazer o dropset de ombro, ele tinha sumido com um halter, 

sem contar um dia a criança q deve ter sei la quantos anos creio que de 8 a 12 anos caiu nos degraus da escaada, parou toda a gym pra atender o guri

Postado

o que me incomoda é pegarem minhas 10 anilhas de 10kg que uso no dia do treino de peito,adoro as anilhas de 10 kg e só tem 10 a 12 anilhas ,e faço peito com 53 a 55kg de cada lado,então se eu chegar pra fazer peito e elas não estiverem lá,fico p*to da cara.

aopkspokaposka

Postado
9 horas atrás, LUCAS CAMARGO VIANA disse:

o que me incomoda é pegarem minhas 10 anilhas de 10kg que uso no dia do treino de peito,adoro as anilhas de 10 kg e só tem 10 a 12 anilhas ,e faço peito com 53 a 55kg de cada lado,então se eu chegar pra fazer peito e elas não estiverem lá,fico p*to da cara.

aopkspokaposka

Näo há anilhas de 15 ou 20 kg?

Postado

Na minha academia é embaçado não guardar os pesos, porque é academia de condominio, o condominio é grande, vai mt gente la, e tem mts instrutores, e os instrutores e o povo q treina geralmente sabe onde voce mora, sabe o carro q vc tem, então pra evitar discussão povo guarda pesos.

Os únicos q n guardam são os frangos varetas, e os coroas metidos a arnold que vão com os des-personal deles.

À questão da toalha: eu não uso, mas limpo sempre depois que eu uso, alias sou um dos únicos que faz isso, povo tudo olha com cara esquisita quando eu limpo, la tem spray e pano espalhado pela academia, a minha parte eu faço.

La na academia tem umas barras com anilha fixa já, ai vai dos 10kg aos 56 kg se n me engano, e elas ficam num suporte onde você coloca a barra dos dois lados, acho que 8 de cada lado, ai vai um gênio de um giga, e me coloca barra de 26kg ou mais la em cima, ai voce tira no maior cuidado pra n ferrar seu ombro, é tão dificil colocar pesos maiores em baixo ou no meio?

Se você quiser usar esteiras ou bike esquece, o povo vai la, ficam 2 ou 3 horas andando na esteira, e não sai por nada, e detalhe: eu moro num bairro afastado da cidade, fica no pé da serra, aqui é cheio de estradas q vão pra serra onde povo anda de bike, corre, faz exercícios em geral, vista bonita demais, ar puro, meio do mato, tem coisa melhor que isso?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado
Em 20/03/2016 at 21:36, LUCAS CAMARGO VIANA disse:

aopkspokaposka

Eu fico imaginando as outras pessoas que estão lá... Querendo usar anilhas de 10kg, e não tem nenhuma porque você tá usando todas... há de convir que quando elas não estão disponíveis, provavelmente mais de uma pessoa está usando e estão sendo beneficiadas... percebe que quando você não está usando tem menos gente irritada por não ter anilha de 10kg disponível? 
Vamos querer pensar no coletivo né... se não tem anilha maior na academia... cabe reclamar com o dono da limitação... e não ficar irritado pq tem mais gente na academia malhando além de você...

Postado

Sempre guardo os pesos, limpo os aparelhos, e levo a bendita toalhinha, uma única vez não levei, pois ela estava molhada e não adiantava de nada levar....
Aqui na academia eu tento guardar o peso na ordem crescente, mas é muito dificil isso acontecer,  pois não vou ficar tirando os pesos que estão no lugar errado para ajeitar os que eu usei. Mas se não fica no lugar dele, fica ao lado ou muito próximo. 
A pior coisa pra mim, é as pessoas guardarem as anilhas no lugar errado (as de 5 no lugar das de 10, enfim...) isso é muito revoltante, ter que tirar 5 anilha da frente das tuas pra então depois poder pegar a que tu precisa... 
Também odeio quem pega os pesos e deixa perdido pela gym... 

Postado
Em 20/03/2016 at 21:36, LUCAS CAMARGO VIANA disse:

aopkspokaposka

Em 20/03/2016 at 06:43, Torf disse:

E o ego de encher a barra....

Postado
45 minutos atrás, **Carlos** disse:

Pois é.... Isso sim é algo que me irrita bastante.

30 kg de cada lado com 3 anilhas de 10 kg. Ou fazendo uma rosca direta com 2 anilhas de 5 kg ao invés de uma de 10...

Postado
Em 20/03/2016 at 06:43, Torf disse:

até tem sim,mas tenho preferencia nas de 10,pois distribuem melhor o peso,se eu fizer com as de 15 ou 20 foraçam muito meus ombros,não acho adequado,mas tudo é psicológico.Rs

9 horas atrás, **Carlos** disse:

é isso mesmo,o EGO fala mais alto rsrsrs

11 horas atrás, antigoargos disse:

Eu fico imaginando as outras pessoas que estão lá... Querendo usar anilhas de 10kg, e não tem nenhuma porque você tá usando todas... há de convir que quando elas não estão disponíveis, provavelmente mais de uma pessoa está usando e estão sendo beneficiadas... percebe que quando você não está usando tem menos gente irritada por não ter anilha de 10kg disponível? 
Vamos querer pensar no coletivo né... se não tem anilha maior na academia... cabe reclamar com o dono da limitação... e não ficar irritado pq tem mais gente na academia malhando além de você...

sim concordo meu querido,eu apenas fiz uma satirá aqui ,opsapsasopskoaksp

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...