Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dogmat

Membro
  • Total de itens

    143
  • Registro em

  • Última visita

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Últimos Visitantes

4348 visualizações

Conquistas de Dogmat

Sei o que eu estou fazendo

Sei o que eu estou fazendo (8/14)

  • Conversador
  • Marinheiro de primeira viagem
  • Ajudante
  • Sobreviveu por uma semana
  • Sobreviveu por um mês

Medalhas Recentes

4

Reputação

  1. Dogmat

    Somente Corrida

    Faala pessoal blz? Caramba maior tempo que não posto nada aqui. Seguinte, a partir de amanhã, eu terei os proximos 4 meses praticamente sem tempo. Durante o meu dia, eu terei que ir pro trampo, depois do trabalho eu terei curso de extensão da faculdade de segunda, quarta e sexta, além de terça quinta curso intensivo de alemão, e aos sabados eu curso de especialização de projetos em sampa, das 8 as 17. Meu horario livre a partir de amanhã é da meia noite as 8 da manhã e domingo o dia inteiro. Só que de domingo eu sempre curti jogar bola, e não pretendo parar com isso. Minha meta agora então, nos proximos 4 meses é perder o maximo de gordura possível, mesmo que eu perca também uma boa parte dos meus ganhos musculares. Atualmente eu peso entre 88 e 90 kgs (cada dia varia um pouco isso) e estou com 17% de gordura. A minha meta nos proximos meses é chegar a uns 13% pelo menos (1% por mes), mesmo que eu perca muita medida. Porque outra coisa que me incomoda muito ultimamente é que eu tenho pouco folego para aguentar uma partida inteira, pq sempre fui muito descuidado com o treino aeróbico. Acho que surgiu a oportunidade de correr atrás disso. Portanto como preciso otimizar o meu tempo minha idéia é correr/caminhar todos os dias, e se possível fazer umas corridas em jejum, para que eu ganhe tempo. Porque, se pudar acordar as 6, me aquecer, alongar e começar a caminhar as 6:30, começar a correr as 6:45 e parar as 7:15, tomar banho, me arrumar e tomar café até as 7:45 consigo chegar no trabalho as 8:15 (horario limite de tolerancia) e seguir minha rotina numa boa. O problema de fazer academia de manhã é que ia ter que acordar muito cedo, e ainda por cima esperar um pouco a digestão antes de começar o treino, e ainda tomar café de novo quando voltasse, ou seja, ia perder muito tempo. Já a corrida eu consigo fazer ela, e ainda por cima ir ouvindo as lições em alemão, sem me preocupar em concentrar, contar os segundos de descanso, etc... Ou seja, consigo aproveitar o tempo, melhorar minha performance, melhorar a qualidade de vida, perder gordura, melhorar o meu desempenho no jogo do fds, melhorar o animo durante o dia, e estudar tudo ao mesmo tempo. A minha duvida é, qtas vezes na semana eu posso fazer uma corrida em jejum, qual a melhor forma de intercalar corrida/caminhada, 5 vezes por semana? Isso é outra coisa, se eu for 1 dia sim e outro não eu vou acabar relaxando, preciso fazer todo dia para virar rotina. Valeu pessoal!
  2. 4 a 8g de vitamina C? Ce tá loko? 1g por dia já é absurdo. Vc pode até tomar mais que isso e vai te dar resultado, mas o efeito colateral é muito pior que o benefício. Qualquer médico vai te proibir de tomar tudo isso, inclusive os endocrinologistas que cuidam de fisiculturismo.
  3. Eu pesquisei, tô nesse forum faz 3 anos, conheço as regras, mas é uma duvida bem especifica msm.. Eu concordo com o ponto de vista que pode perder o nutriente, mas dai ocorreria o mesmo com o arroz integral que é fervido na agua, certo? Em relação ao peito de peru msm coisa, ninguem come file congelado ou cru (ou pelo menos quase ninguem), então esquentar ele não tem problema A minha duvida principal é que esquentar com algumas azeitonas, libera um pouco do óleo da msm e esse oleo quente é o problema. não é muito, nem é que estou neurótico sobre isso, é mais curiosidade msm, é algo que eu realmente fiquei na duvida. talvez só um nutricionista msm vai saber com certeza o que acontece hehehe.
  4. Pergunta pode parecer idiota, mas fiquei na duvida... De manhã eu sempre como no café da manhã 2 sanduiches, de Pão preto integral, ricota e peito de peru e algumas azeitonas. Até ai blz, só que sempre ficou uma coisa dificil de engolir, ainda mais pq nunca acordo com fome, como por causa da dieta e da quantidade de calorias que eu tenho que consumir. Dai essa semana resolvi pegar esse msm sanduiche colocar naquela chapa de fazer sanduiche de pão de forma que vc põe no fogão (não curto aqueles elétricos). E realmente fica muito melhor, como de boa os dois sanduiches. Só que ai fiquei na duvida se o fato de colocar no fogo, pode de alguma forma afetar o valor nutricional, sei lá, pq ele fica mais saboroso, como se eu tivess colocado alguma gordura extra (e olha que ele tem quase nada de gordura). Tb não sei se isso afeta de alguma forma as fibras do pão preto. Em suma, posso mandar bala? Valeu!
  5. Ae galera beleza? Seguinte, fiz a umas 3 semanas atrás uma consulta com um endocrino com o intuito de fazer um tratamento ou terapia para ganho de massa muscular. Sempre achei que depois desses 2 anos tomando whey, NO, bcaa, creatina, lipo 6, etc meu organismo podia tá meio zoado. Blz, ele me pediu uma caralhada de exames, uns 12 no total. Tb me consultei com um nutricionista esportivo, que montou uma dieta excelente. Bomm, fiz todos os exames e para minha surpresa minha saúde tá ótima, e todas as taxas hormonais estão ótimos: IGF, SGHB, Testo, Tireoide, LH... Nesse ponto o nutricionista foi bem direto, ele disse que não iria mexe no meu IGF, pq ele já tava muito perto do limite máximo, então eu não teria muito ganho mexendo nele. Minha testosterona já está muito boa, então ele disse que irá me recomendar uma dose pequena de Oxandrolona, o suficiente pra um leve aumento sem prejudicar minha produção natural. O que ele me recomendou é 2 capsulas de 10 mg ao dia durante 90 dias, e depois refazer todos os exames. E ai, o que vocês acham dessa dosagem? Pelas minhas pesquisas achei muito baixa, mas segundo ele, pra esse começo de tratamento é o máximo recomendado...
  6. Dogmat

    Go Hard Or Go Home

    Veio cada um com seus incentivos... Acho que vcs não precisam esculachar ninguem. Eu tb não sou muito fã de topicos motivacionais mas dai o que eu faço? Evito entrar neles. Tem muito cara aqui principalmente os iniciantes que se sentem motivados com isso, e o psicologico conta muito nesse esporte. Agora, essa de fazer supino com ajuda de 4 caras, meu, vai vc tentar fazer supino sozinho com 160 kg... qq deslize da barra, um mal jeito no braço vc tá morto, vai cair uma barra de 160 kg no peito e esmagar a caixa toraxica.... Melhor pedir ajuda do que correr risco denescessário...
  7. Não acho que toda mulher pensa isso Leandro, mas muitas pensam. De qualquer forma eu fazia e faço muita coisa pela minha namorada (menos flores, pq acho flor uma coisa desnecessária). Acho que o ramontismo tá em uma coisa insperada, nem que seja um bombom pra dizer (lembrei de vc hj). Bom, independente disso, existem fases em sua vida que vc é mais ou menos romantico, o problema é que qdo eu não sou tão atencioso minha namorada reclama que eu não sou romantico. Blz, agora qtas vezes ela foi romantica por mim? Dá pra contar nos dedos. Romantismo é uma mão de duas vias, não adianta só o homem ser. A mulher tem que se empenhar muito tb. E muitas confundem romantismo com feminismo. Acha que um homem DEVE fazer as coisas pela mulher. E que a mulher NÃO DEVE fazer pelo homem, pq se fizer vai estar se rebaixando... é lamentável isso.
  8. Não tô querendo descatequizar ninguem, mas uma coisa que me fez pensar bastante: "A religião nos fez acreditar quer existe um homem invisivel lá no céu Que vigia cada minuto do seu dia, cada dia da sua vida E ele tem uma lista especial de 10 coisas que ele não quer que vc faça E se vc fizer qualquer uma dessas dez coisas ele te manda pra um lugar Cheio de fogo, fumaça e caos, para onde vc vai sofrer, gritar, chorar, desesperar, sentir dor, fome, arrependimento, magoa até o fim da eternindade.... mas ele te ama!!! Ele te ama e precisa de dinheiro!! Por alguma razão desconhecida, ele é o todo poderoso, todo sabio, maioral, sabe de tudo antecipadamente, mas por alguma razão... ele não sabe administrar o dinheiro. As igrejas recebem bilhões de dolares por ano, não pagam impostos e por algum motivo desconhecido elas precisam sempre mais dinheiro."
  9. Mas ideia não seria pegar todos os topicos existente e analisar, e sim pegar os que já são fixos e enviar pra outra area. Eu digo isso pq se surgirem mais topicos que forem fixados, então a tela inicial do forum será só de tópicos fixos. Acho que facilitaria isso. Pra facilitar as coisas poderia haver uma forma de analisar o topico, dar nota +1, -1, sei lá. Os mais votados iriam pra outra galeria sei lá. Existem alguns foruns assim. Isso é uma forma dos moderadores saberem aquilo que está sendo mais requisitado, analisar somente esses topicos e ver se eles merecem ir para area fixa ou não. Eu pensei nisso tb, bloquear o acesso de criação de topicos pros caras até eles fazerem sei lá um questionario com tudo de basico que teria de informação na area de iniciantes. Mas isso é polêmico demais, e muita gente não ia gostar. Mas na minha opinião iria resolver bastante as coisas. Eu pensei que poderiam ser criados 3 subforuns: analise de treino, analise dieta e analise suplementação. Ou um subforum só de analises e 3 subforuns dentro. Só esses 3 iam despoluir MUITO os outros foruns. Enfim mais ideias. PS. eu sei que dá trabalho fazer tudo isso. Primeiramente precisamos ver o que é boa ideia ou não. E depois ver se é viável.
  10. Eu tb não acredito em nenhuma religião, mas acredito em deus. Depois que assiti alguns documentarios (incluindo zeitgeist) comecei a ver as coisas de forma mais critica. E percebi muita coisa que não tinha parado pra pensar... perdi a fé nas instituições religiosas. minha fé é só deus hoje.
  11. Pra vcs dois eu nem vou responder... esse tópico foi mais um desabafo, e esperava de qq forma que as pessoas pudessem entender e vcs 2 não entenderam nada. TEntem reler tudo de novo. Você também não leu o que eu disse. Vc pulou todas as minhas respostas e leu só o primeiro post né? eu disse EXATAMENTE ISSO: EU SOU NOVATO AINDA. Tente voltar umas perguntas atrás Guilhas, vc vai ler isso. Cara finalmente alguem entendeu, então esse topico valeu a pena pra alguma coisa. Eu não sou formado em comunicação e esse não é o meu forte, então talvez eu tenha errado na forma como expus meu ponto de vista. Mas vc resumiu muito bem o que eu quero dizer: o conteúdo interessante está se perdendo no meio na inutilidade de questões já batidas. Bom os fatos já foram colocados na mesa e acho que a maior critica de vcs contra mim é pq eu não sugeri nada para melhorar. Ok, pode ter sido erro meu, mas pelo menos eu vou tentar consertar isso. Mas pra isso a temos que começar uma discussão racional então galera por favor vamos nos concentrar em discutir esses itens. SUGESTÕES 1 - Colocar os tópicos fixos em outra área Por que fazer isso? Os tópicos fixos são como tutoriais, são os tópicos mais lidos, os mais importantes. São tópicos que independente de qualquer coisa estão sempre atualizados com informações úteis e guias para os usuários (desde os iniciantes até os mais experientes). Qual o problema de manter eles onde eles estão? isso é uma opinião minha, mas eles tiram o espaço dos tópicos que são criados. Se forem criados digamos mais 15 tópicos fixos na área de suplementação por exemplo, vai sobrar pouquissimo espaço para os tópicos novos e normais. Isso na minha opinião iria centralizar as informações mais importantes do fórum em uma área fixa. E deixaria os outros fóruns mais limpos. 2 - Criar uma área somente pra iniciantes Acho que os iniciantes aqui se sentem talvez um pouco perdidos pelo tanto de informações que existe no forum. Claro nós temos o sistema de busca, mas mesmo assim, o usuário novato tem que ir buscando as coisas que ele quer saber... mas as vezes nem ele sabe o que tem que aprender. Ele fica perdido tipo: peraí, tomo creatina ou não? Faço um treino ABCDE na minha primeira semana? Porque não? Ele vê um tópico falando super bem de algum treino/dieta/suplemento, então ele vai lá e experimenta. Se fosse criada uma área somente para usuários iniciantes com um guia isso ajudaria demais eles. A gnt coloca lá o básico de suplementação, alimentação, treino, anabolizantes, essas coisas. A gnt até direciona so novatos pra lá, assim que eles fizerem o cadastro já manda um email com essa area e os artigos que eles devem ler, essas coisas. PS: não tô querendo criar um apartheid dos usuários. Só acho que fica até mais facil pra nós: quem estiver disposto a dar atenção e tirar as duvidas dos novatos vai ter um lugar pra ir lá e ajuda-los, tirar as duvidas. Organizar sabe? 3 - Apagar tópicos repetidos Mesmo resolvendoo segundo problema, com certeza ainda vai ter usuário que vai continuar postando duvidas repetidas no forum normalmente, mas dai não tem desculpa. Simplesmente deletamos os tópicos repetidos e as duvidas repetidas, afinal existe uma para eles, eles receberam email, a informação tá lá. Se não leu foi pq não quis. Só isso vai ajudar muito a despoluir o forum. São poucas sugestões até agora, espero que mais pessoas tenham mais sugestões pra fazer. Conforme vou pensando eu vou colocando coisas novas aqui. Ah, e se vcs perguntarem quem vai fazer isso, eu me ofereço se for preciso. Mas é isso pessoal, cabeça aberta por favor
  12. Cara eu fui novato tb e nessa época eu lia e me informava antes de postar. Tanto que eu só fui postar o primeiro tópico uns 4 meses depois de conhecer o forum. E não abandonei pra não me misturar: eu deixei de frequentar pq a coisa se tornou repetitiva. Não quero novidades, muito menos acho que o forum foi feito pra mim. Eu estou disposto a contribuir com tudo que eu sei e aprendi. Mas foram muito poucas as duvidas realmente novas que pude responder ou opinar nas ultimas vezes que acessei. Se eu fosse responder a duvida de todos ia ficar o dia inteiro respondendo a mesma coisa: "Peito de frango e batata doce". E me recuso a responder isso de novo, uma vez que essa informação está em TODOS os tópicos de nutrição. De qualquer forma galera, se eu ofendi vcs desculpa não era essa a intenção. Talvez seja eu que esteja vendo problema onde os outros não vejam, ou talvez eu esteja tentando forçar algo impossivel de acontecer e portanto toda essa discussão se torna inutil... Vamos continuar dessa forma msm, afinal o que importa é a opinião da maioria. E se todos estão feliz isso é o que importa.
  13. Caramba eu vou tentar explicar de novo... tentem acompanhar comigo Antes a gnt tinha uma porrada de usuários (+ ou - 4 mil). O perfil desses usuários era completamente diferente. Desses tempos pra cá surgiram milhares de usuários com outro perfil. A minha pergunta se repete: o que tá acontecendo com esse forum? Ele não era assim, não era mesmo. 15% dos tópicos era repeteco, o resto era coisa mais construtiva, discussões realmente construtivas. Vou dar um exemplo, pega os tópicos antigos sobre nutrição. Qualquer usuário novato vai aprender MUITO MAIS lendo aqueles tópicos antigos do que lendo um novo. Agora pra quem me entendeu errado, não estou sendo arrogante e falando que as duvidas são bobas e que eu aprendi muito mais e agora manjo mais que todo mundo aqui. Não é isso. Os fundamentos de tudo que eu conheço eu aprendi basicamente aqui, no treino.org, em em sites estrangeiros. Eu fiquei um tempo fora pq eu cansei de todo dia ver as mesmas perguntas. Coisa que não acontecia antes... E é isso que eu to achando um absurdo dos absurdos aqui : A GNT TEM UMA INFINIDADE DE INFORMAÇÃO IMPORTANTE VINCULADA NESSE FORUM E NINGUEM CORRE ATRAS DELA, SIMPLESMENTE FICA TODO DIA FAZENDO A MESMA PERGUNTA QUE JA FOI RESPONDIDA MILHARES DE VEZES. E AS PESSOAS CONTINUAM RESPONDENDO AS MESMAS PERGUNTAS, COM AS MESMAS FRASES, AS MESMAS RECEITAS PRONTAS. A questão do blog eu ponho de lado pq realmente para ter mais material alguem teria que estar vivendo e ganhando grana com isso. Então ninguem tem obrigação de atualiza-lo. Eu só achei estranho que sempre teve atualizações constantes e de repente anda parado... O pengo falou o seguinte: "Mesmo sendo o forum que mais cresce no Brasil, nunca iremos agradar a todos. Sempre terá alguem fazendo uma critica não-construtiva" Pengo não é uma critica não-construtiva. Uma critica não construtiva é aquela que vc critica e não fala como melhorar. Pelo contrário, só depende dos caras daqui do forum melhorar. Deixar de polui-lo. Esse fórum é aberto, qualquer um pode acessar e ler o conteudo. Eu acho isso ótmo pq torna acessivel a todos sem a necessidade de um cadastro e o cara encher o forum de topicos repetidos. eu sou a favor desse forum chegar a 1 bilhão de usuários, mas seria bom se esses usuários tivessem noção de que isso aqui é levado a sério por muita gente. E acho ainda que deveria ter uma forma de deletar os tópicos repetidos/já respondidos e não só fechar... PS Eu coloco fotos minha não tem problema. A minha discussão não é sobre a minha evolução. Eu acho que tô bem, mas ainda treino a pouco tempo, faz 1 ano e 4 meses. Me considero um iniciante/intermediário. Até hoje eu consegui testar poucos treinos e dietas pra dizer o que realmente é eficiente pra mim ou não é. Pq eu não testo as coisas por 2semanas, eu testo por 2 a 3 meses. E tem MUITA Coisa pra testar ainda.
  14. Não não segundo entendi é pra comer ALTAS Quantidades de proteinas de 6 em 6 horas Mas não fala que não é pra ingerir proteina ingere uma quantidade razoavel, 10g e de 6 em 6 horas ingere + 30/40g qual o problema?
×
×
  • Criar Novo...