betobarraca Postado Agosto 6, 2015 às 22:02 Postado Agosto 6, 2015 às 22:02 Aquele tópico tem mais de 1000 páginas tem 2 fotos de costas na pagina 647 , de frente deve estar ali pelas aquelas paginas tbm Picanha reagiu a isso 1
EmilioTenório Postado Agosto 6, 2015 às 23:57 Postado Agosto 6, 2015 às 23:57 Eu fazia um meio termo, comecei a agachar ATG mas com o erro de fazer but wink e por causa disso lasquei minha coluna e faz anos que não agacho mais , estou com 65 cm de coxa por causa disso. Vix cara, anos sem agachar é tenso Eu estou agachando 3x híbridos e 1x ATG na semana, também sempre curti o agachamento híbrido. Da para descer mais ou menos fundo com boas cargas. Já o ATG as cargas são mais leves mas tem estudos que mostram que gera mais hipertrofia que o hibrido, porém o hibrido por elevar as cargas também gera mais hipertrofia, então fica uma coisa pela outra. Não tem previsão para voltar a agachar?
Buttler Postado Agosto 7, 2015 às 12:00 Postado Agosto 7, 2015 às 12:00 vou tentar trabalhar com progressão de cargas, mas visando também a qualidade da execução. Uma coisa não exclui a outra, na verdade qualidade da execução é um pré requisito para progressão de cargas.
Danilo Z Postado Agosto 7, 2015 às 12:41 Postado Agosto 7, 2015 às 12:41 Vix cara, anos sem agachar é tenso Eu estou agachando 3x híbridos e 1x ATG na semana, também sempre curti o agachamento híbrido. Da para descer mais ou menos fundo com boas cargas. Já o ATG as cargas são mais leves mas tem estudos que mostram que gera mais hipertrofia que o hibrido, porém o hibrido por elevar as cargas também gera mais hipertrofia, então fica uma coisa pela outra. Não tem previsão para voltar a agachar? Não tenho previsão, eu ainda esse ano vou fazer plano de saúde e vou ir em bons médicos pra ver a gravidade da minha lesão e ver como e quanto durará o tratamento. Uma coisa não exclui a outra, na verdade qualidade da execução é um pré requisito para progressão de cargas. sim. Se puder assistir PLs treinando vai ver que a execução deles é impecável, ainda mais nos básicos. Buttler reagiu a isso 1
KévenPitágoras Postado Agosto 7, 2015 às 12:47 Postado Agosto 7, 2015 às 12:47 6-8 reps com MUITO peso nos compostos 10-12 reps com peso moderado e execução mais controlada para isolados
Buttler Postado Agosto 7, 2015 às 13:32 Postado Agosto 7, 2015 às 13:32 Não tenho previsão, eu ainda esse ano vou fazer plano de saúde e vou ir em bons médicos pra ver a gravidade da minha lesão e ver como e quanto durará o tratamento. sim. Se puder assistir PLs treinando vai ver que a execução deles é impecável, ainda mais nos básicos. Verdade e só de ver o palito, hellgod tirando rm, além de tantos outros daqui do fórum mesmo, dá pra constatar isso. Pra quem pensa que carga = má execução, recomendo pesquisar pelos vídeos desses caras citados.
melolucas Postado Agosto 7, 2015 às 20:11 Postado Agosto 7, 2015 às 20:11 (editado) Até eu quando fico 5 anos sem treinar, volto pegando mais que 36kg no agacho. Sobre Twin: Já foi bom, agora que ta famosinho só fala bosta. Editado Agosto 7, 2015 às 20:20 por melolucas
BRADOK_31 Postado Agosto 7, 2015 às 23:37 Postado Agosto 7, 2015 às 23:37 Legal de ter coxa fina é zerar o legpress na frente dos caras fortões que nao conseguem. Onde eu treino, 240kg no leg é ser monstro.....
Hipernetico Postado Agosto 7, 2015 às 23:51 Postado Agosto 7, 2015 às 23:51 (editado) Você pode não concordar que progressão de cargas é o "ideal" pra ganhar massa muscular, e concordo nem é pré-requisito. Mas não pode negar que aguentar mais cargas com boa performance gera ótimos ganhos de músculo. Já fazia um tempo que eu não aumentava o peso no supino, até semana passada eu só aguentava 6 repetições com 30 kg de cada lado, agora estou fazendo 10 repetições brincando , parece que só to segurando a barra, daqui um tempo acho que a barra vai até amassar, tive exatamente essa sensação. Como que eu consegui isso? Execução Correta. A cada dia eu aprendo mais, e acho que nunca vou parar de aprender. Estou usando a técnica adequada, e estou sentindo construir fibras musculares como se eu tivesse 16 anos de novo malhando pela primeira vez. Atualmente estou treinando com 35, rumo as 40 kg de cada lado de novo (só que com muito melhor execução do que antigamente costumava ser). Editado Agosto 7, 2015 às 23:51 por Hipernetico
Lucas Postado Agosto 8, 2015 às 00:41 Postado Agosto 8, 2015 às 00:41 Progressão de carga é especie do gênero progressão de tensão, mas de um modo geral se utiliza a expressão progressão de carga como sinônimo de tensão. Em outras palavras, vc progrediu tensão (numero de reps) - o que é sim essencial pra hipertrofia. Eduardo90 reagiu a isso 1
Visitante A.ﻝ Postado Agosto 8, 2015 às 00:49 Postado Agosto 8, 2015 às 00:49 Progressão de carga é especie do gênero progressão de tensão, mas de um modo geral se utiliza a expressão progressão de carga como sinônimo de tensão. Em outras palavras, vc progrediu tensão (numero de reps) - o que é sim essencial pra hipertrofia. Exato, hoje em dia consigo fazer perfeitamente 3 x 6-8 no supino com 74kg em média. Se for para eu fazer 3 x 10 eu faria com 60 a 68kg, isso porque eu nem mesmo tenho um ano de treino (gosto de jogar isso na cara mesmo hahaha) Já pelo lado de altas repetições sempre, vejo caras fazendo com a forma boa também, só que 3 x 10 com 40 / 50 / 60kg, tendo eles +1 ou +2 anos de treino.
Norton Postado Agosto 8, 2015 às 01:53 Postado Agosto 8, 2015 às 01:53 O que acham de elevado tempo de tensão com altas cargas para hipertrofia, como em vários exercícios praticados por strongmans, como farm walker's, log press, atlas stone, puxar ou arrastar objetos pesados, etc? Vejo muito pouca discussão até sobre essa modalidade de treino.
Luís Guadagnin Postado Agosto 8, 2015 às 02:12 Postado Agosto 8, 2015 às 02:12 O que acham de elevado tempo de tensão com altas cargas para hipertrofia, como em vários exercícios praticados por strongmans, como farm walker's, log press, atlas stone, puxar ou arrastar objetos pesados, etc? Vejo muito pouca discussão até sobre essa modalidade de treino. Ótima pergunta, também tenho curiosidade. Mas acredito que todos os exercícios que você citou (exceção do farmer's walk talvez) são exercícios para DEMONSTRAR força, não exercícios para CONSTRUIR força. A força é construída através dos básicos: agachamento, terra, supino, desenvolvimento. O treino dos exercícios específicos de strongman é mais um treino técnico. Aí na hora dos shows é só juntar a técnica (construída através do treino específico) com a força (construída através do treino tradicional de força) e ver quem obteve mais sucesso. Acredito também que o mesmo esquema é válido para outros esportes, como o LPO e o Crossfit. Mas tudo que eu falei é só uma teoria, teria que confirmar com alguém da área.
Norton Postado Agosto 8, 2015 às 02:19 Postado Agosto 8, 2015 às 02:19 Sim eu entendi o que você quis dizer, mas há um tempo maior de manipulação da carga. Mesmo com as técnicas de alavanca quando se rola um atlas, ou um log o tempo de manipulação é maior que um LPO por exemplo que usa mais a explosão, a velocidade na execução do movimento.
manel007 Postado Agosto 8, 2015 às 02:21 Postado Agosto 8, 2015 às 02:21 O que acham de elevado tempo de tensão com altas cargas para hipertrofia, como em vários exercícios praticados por strongmans, como farm walker's, log press, atlas stone, puxar ou arrastar objetos pesados, etc? Vejo muito pouca discussão até sobre essa modalidade de treino. O que me vem a mente, voltado para hipertrofia, seria fazer rest-pauses em exercícios com +80%RM, o que na minha opinião (e experiência) é algo mto efetivo. Jump-sets e EDT tbm são ótimas formas de se trabalhar com cargas altas em um ambiente de fadiga alta liondelic, Norton e Lucas reagiu a isso 3
Rafael Maldonado Postado Agosto 8, 2015 às 03:24 Postado Agosto 8, 2015 às 03:24 Falando em rest pause, rest pause e myo reps são a msm coisa ?
Norton Postado Agosto 8, 2015 às 03:42 Postado Agosto 8, 2015 às 03:42 (editado) O que me vem a mente, voltado para hipertrofia, seria fazer rest-pauses em exercícios com +80%RM, o que na minha opinião (e experiência) é algo mto efetivo. Jump-sets e EDT tbm são ótimas formas de se trabalhar com cargas altas em um ambiente de fadiga alta Se não me engano vi um vídeo do Klokov em que usava essa técnica no agachamento, descia até 90º segurava por alguns segundos, dai subia de novo. Editado Agosto 8, 2015 às 03:42 por Norton
Lucas Postado Agosto 8, 2015 às 12:13 Postado Agosto 8, 2015 às 12:13 (editado) Falando em rest pause, rest pause e myo reps são a msm coisa ? Myo reps são uma forma específica de rest-pause, mas com tempos de descanso mais curtos (geralmente entre 5 e 10s) e mini séries (myo reps) mais curtas tb (1-5 reps), visando a oclusão vascular e maior ativação de fibras musculares, com o intuito de promover maior hipertrofia com cargas menores, em menos tempo. No tópico Dicas De Treino A Partir De Artigos De Schoenfeld, Blade, Nuckols E Lyle tem bastante informação sobre myo reps e oclusão - recentemente postei dois textos sobre oclusão lá, um do Paulo Gentil e um do Rodolfo Raiol, ambos com referências de estudos. Além disso, oclusão através de myo reps e BFR (Blood Flow Restriction) tende a aumentar a ativação das células satélite, que mais tarde poderão doar seus núcleos para as células musculares danificadas em um treino posterior, com o intuito de repará-las. O recebimento de novos núcleos permite um maior volume de sarcoplasma, já que cada núcleo tem uma capacidade limitada de volumo sobre o qual pode ser responsável (estes núcleos são responsáveis pela síntese proteica e regulação hormonal da região "supervisionada"). Esse é, bem a grosso modo, um dos mecanismos da hipertrofia. Vale uma lida nestes dois artigos (ambos linkados no tópico mencionado acima): https://www.elitefts.com/education/training/reignite-progress-with-new-science/ https://www.strengthe...w-lifter-again/ O FAQ e-book do HST também tem algumas informações interessantes sobre células satelites: https://www.lbs.co.il/LabTests/HST_Faq_book.pdf Abraço Editado Agosto 8, 2015 às 13:59 por Shrödinger Rafael Maldonado e Eduardo90 reagiu a isso 2
Danilo Z Postado Agosto 8, 2015 às 22:57 Postado Agosto 8, 2015 às 22:57 Ótima pergunta, também tenho curiosidade. Mas acredito que todos os exercícios que você citou (exceção do farmer's walk talvez) são exercícios para DEMONSTRAR força, não exercícios para CONSTRUIR força. A força é construída através dos básicos: agachamento, terra, supino, desenvolvimento. O treino dos exercícios específicos de strongman é mais um treino técnico. Aí na hora dos shows é só juntar a técnica (construída através do treino específico) com a força (construída através do treino tradicional de força) e ver quem obteve mais sucesso. Acredito também que o mesmo esquema é válido para outros esportes, como o LPO e o Crossfit. Mas tudo que eu falei é só uma teoria, teria que confirmar com alguém da área. Até onde sei os Strongmans atuais além de treinar com barras e alteres, eles também treinam com logs...com sacos...com atlas stones...barras grossas... não é bom que se treine somente com o convencional que é barra e alteres pois no strongman além de força vc necessita de tecnica e coordenação motora apurada com objetos desajeitados e se vc não os maneja frequentemente vai ter dificuldade quando os manejar nas competições.
Ítaloals Postado Agosto 8, 2015 às 23:23 Postado Agosto 8, 2015 às 23:23 Alguém viu as 10 pesquisas que o Leandro postou que supostamente vão contra foco em progressão de cargas?
Rodzilla Postado Agosto 8, 2015 às 23:34 Postado Agosto 8, 2015 às 23:34 (editado) grande LeandroTwin, o cara que treina a mais tempo do que eu tenho de vida e nunca muda o shape. E é pq vive disso. antes que venham descer o pau e dizer que to julgando shape e não conhecimento, estou fazendo a mesma coisa do leandro: clichezando. Dizer que todo cara que usa muita carga faz errado, ou que você progredindo um dia irá por acabar fazer errado é brincadeira né. Na boa não sei o que leva esses caras a querer pagar de sabe-tudo da musculação o tempo todo (alia$ já $ei)... não digo que treinar como um bb não funciona.. pode funcionar... na maioria das pessoas não... mas enfim... agora vir fazer um post desse é só para polemizar mesmo. E aqui é uma opinião: tá bom do Leandro colocar esse conhecimento dele em prática, pq não ta refletindo no corpo dele não. abraços Editado Agosto 8, 2015 às 23:35 por Rodzilla Torf reagiu a isso 1
KawaNx Postado Agosto 9, 2015 às 00:05 Postado Agosto 9, 2015 às 00:05 Você está tendo dificuldades em levantar certo kg e depois de um tempo para de ter a mesma dificuldade e aumenta a carga a dificuldade voltara, porem uma hora você não vai conseguir colocar mais peso porem a dificuldade sera alta com aquele peso, Mesmo que você não evolua nos pesos mas mantem aquela carga e sente intenso e dificil de levantar mantendo uma boa execução você está no limite vai gerar resultados, Uma hora ou outra mesmo que esteja levantando 1 tonelada no supino você vai evoluir em peso e MM. É igual ganhar MM a cada ano fica mais dificil, Uma hora você vai progredir em carga nem que seja 1kg por ano isso é progresso. Você nao ganha 1kg por semana de MM, Tambem não vai aumentar 10kg por semana em cargas e cada vez vai ficar pior, Porem isso é ruim por um lado e bom do outro, isso quer dizer que está chegando no seu "limite natural"
Hipernetico Postado Agosto 9, 2015 às 00:25 Postado Agosto 9, 2015 às 00:25 Você está tendo dificuldades em levantar certo kg e depois de um tempo para de ter a mesma dificuldade e aumenta a carga a dificuldade voltara, porem uma hora você não vai conseguir colocar mais peso porem a dificuldade sera alta com aquele peso, Mesmo que você não evolua nos pesos mas mantem aquela carga e sente intenso e dificil de levantar mantendo uma boa execução você está no limite vai gerar resultados, Uma hora ou outra mesmo que esteja levantando 1 tonelada no supino você vai evoluir em peso e MM. É igual ganhar MM a cada ano fica mais dificil, Uma hora você vai progredir em carga nem que seja 1kg por ano isso é progresso. Você nao ganha 1kg por semana de MM, Tambem não vai aumentar 10kg por semana em cargas e cada vez vai ficar pior, Porem isso é ruim por um lado e bom do outro, isso quer dizer que está chegando no seu "limite natural" Cara eu acho que limite natural, é baseado no bom senso. Dentro que tá se acostumado a ver, ao nível que as pessoas estão acostumadas a se dedicar. Mas se o cara for maluco mesmo, acho que não tem limite não, como você bem disse ai, pode chegar a momentos que vai parecer impossível aumentar 1 kg na barra, mas nós ainda estamos no começo, mal mal se sabe de estudos sobre musculação do século 19 pra cá, ainda tem muitos séculos de evolução para frente. Eu acho que dependendo do tanto que seja necessário treinar, talvez o cara morre nessa vida sem conhecer o limite natural dele.
Visitante Postado Agosto 9, 2015 às 00:41 Postado Agosto 9, 2015 às 00:41 (editado) Alguém viu as 10 pesquisas que o Leandro postou que supostamente vão contra foco em progressão de cargas? Eu não cheguei a ver, se você encontrar, poste no fórum pra galera debater sobre o assunto. Editado Agosto 9, 2015 às 00:41 por GuilhermeFacção
Visitante A.ﻝ Postado Agosto 9, 2015 às 00:54 Postado Agosto 9, 2015 às 00:54 Depois de analisar um pouco o fórum eu finalmente entendi isso de progressão low reps e etc. Colocar tensão sobre o músculo é essencial, com pesos que você não aguenta fazer geralmente a execução sairá mal, ou seja, o músculo não será trabalhado tão bem quanto você queria. Mas o que eu vi até agora vindo do Leandro Twin foi textos indo contra a progressão de cargas, mesmo em treinos ABC ou ABCD. O que ocorre é o fato que uma hora o outra o peso de 10kg se torna para você 5kg e para isso você precisa ir em frente, progredir, não fazendo isso você só estará na minha opinião melhorando sua técnica e colocando 30% a 45% da tensão que estava colocando antes, seu músculo evoluiu e suas cargas não acompanharam. Defender a teoria de pegar menos e fazer mais corretamente, é totalmente diferente de falar que progressão de cargas não é obrigatório. Essa é a grande diferença de Will e Twin.
KawaNx Postado Agosto 9, 2015 às 00:56 Postado Agosto 9, 2015 às 00:56 Cara eu acho que limite natural, é baseado no bom senso. Dentro que tá se acostumado a ver, ao nível que as pessoas estão acostumadas a se dedicar. Mas se o cara for maluco mesmo, acho que não tem limite não, como você bem disse ai, pode chegar a momentos que vai parecer impossível aumentar 1 kg na barra, mas nós ainda estamos no começo, mal mal se sabe de estudos sobre musculação do século 19 pra cá, ainda tem muitos séculos de evolução para frente. Eu acho que dependendo do tanto que seja necessário treinar, talvez o cara morre nessa vida sem conhecer o limite natural dele. Limite natural meio que não existe por isso coloquei entre aspas, Você pode estar no "limite" e passar desse "limite", Você não vai ficar mostro natural porem sempre estará evoluindo
cibien Postado Agosto 9, 2015 às 01:47 Postado Agosto 9, 2015 às 01:47 Esse povo fala que tem x de peso seco e alto e os carai a quatro mas nao posta foto, sempre tem uma desculpa. InicianteVR reagiu a isso 1
gabrielwhey Postado Agosto 9, 2015 às 01:57 Postado Agosto 9, 2015 às 01:57 (editado) A progressão de carga, uma hora ou outra vai ter que ocorrer, obviamente excluímos os hormonizados, um hormonizado pode manter a mesma carga, amplitude, cadência.Um hormonizado não precisa mudar a forma de treinar,basta aumentar as doses dos Aes,gh, insulina ou acrescentar mais drogas no protocolo.No caso do natural é diferente, por exemplo:você sabe que precisa ter progressão de tensão pra continuar aumentando mm, então você começa com 10 kg cada lado no supino, fazendo sua série de 10 reps, supomos que você já tenha uma amplitude máxima, daí executa os 10 movimentos em 10 segundos, no treino seguinte você passa a controlar mais o movimento, fazendo em 13 segundos, desta maneira você está tendo resultados, pois está tendo progressão de tensão, mas vai chegar um momento que você vai ter que cronometrar pra saber se fez esse movimento de maneira mais controlada que nas semanas anteriores, no final das contas seria muito mais fácil e eficaz progredir as cargas, mantendo a mesma cadência e amplitude, pois deste modo também poderia progredir tensão. Edit: lembrei agora ,existem também outras técnicas pra aumentar a tensão (diminuindo o tempo de descanso,incluindo técnicas de intensidade rest-pause), porém a mais fácil e eficaz forma de controle de progressão de tensão é a progressão de carga, obviamente mantendo uma boa execução. Editado Agosto 9, 2015 às 02:05 por gabrielwhey Desafiante, Ítaloals e EmilioTenório reagiu a isso 3
EmilioTenório Postado Agosto 9, 2015 às 02:09 Postado Agosto 9, 2015 às 02:09 A progressão de carga, uma hora ou outra vai ter que ocorrer, obviamente excluímos os hormonizados, um hormonizado pode manter a mesma carga, amplitude, cadência.Um hormonizado não precisa mudar a forma de treinar,basta aumentar as doses dos Aes,gh, insulina ou acrescentar mais drogas no protocolo.No caso do natural é diferente, por exemplo:você sabe que precisa ter progressão de tensão pra continuar aumentando mm, então você começa com 10 kg cada lado no supino, fazendo sua série de 10 reps, supomos que você já tenha uma amplitude máxima, daí executa os 10 movimentos em 10 segundos, no treino seguinte você passa a controlar mais o movimento, fazendo em 13 segundos, desta maneira você está tendo resultados, pois está tendo progressão de tensão, mas vai chegar um momento que você vai ter que cronometrar pra saber se fez esse movimento de maneira mais controlada que nas semanas anteriores, no final das contas seria muito mais fácil e eficaz progredir as cargas, mantendo a mesma cadência e amplitude, pois deste modo também poderia progredir tensão. Edit: lembrei agora ,existem também outras técnicas pra aumentar a tensão (diminuindo o tempo de descanso,incluindo técnicas de intensidade rest-pause), porém a mais fácil e eficaz forma de controle de progressão de tensão é a progressão de carga, obviamente mantendo uma boa execução. Penso do mesmo jeito. É o melhor custoXbenefício para se garantir progresso de tensão.
KawaNx Postado Agosto 9, 2015 às 02:16 Postado Agosto 9, 2015 às 02:16 A progressão de carga, uma hora ou outra vai ter que ocorrer, obviamente excluímos os hormonizados, um hormonizado pode manter a mesma carga, amplitude, cadência.Um hormonizado não precisa mudar a forma de treinar,basta aumentar as doses dos Aes,gh, insulina ou acrescentar mais drogas no protocolo.No caso do natural é diferente, por exemplo:você sabe que precisa ter progressão de tensão pra continuar aumentando mm, então você começa com 10 kg cada lado no supino, fazendo sua série de 10 reps, supomos que você já tenha uma amplitude máxima, daí executa os 10 movimentos em 10 segundos, no treino seguinte você passa a controlar mais o movimento, fazendo em 13 segundos, desta maneira você está tendo resultados, pois está tendo progressão de tensão, mas vai chegar um momento que você vai ter que cronometrar pra saber se fez esse movimento de maneira mais controlada que nas semanas anteriores, no final das contas seria muito mais fácil e eficaz progredir as cargas, mantendo a mesma cadência e amplitude, pois deste modo também poderia progredir tensão. Edit: lembrei agora ,existem também outras técnicas pra aumentar a tensão (diminuindo o tempo de descanso,incluindo técnicas de intensidade rest-pause), porém a mais fácil e eficaz forma de controle de progressão de tensão é a progressão de carga, obviamente mantendo uma boa execução. Acho que progressão de carga tem que ser tanto para usuários de AEs quanto para naturais, Unica diferença entre os dois é a recuperação e a velocidade de progressão se ele treinar com a mesma carga hormonizado ele vai ter resultados porem se ele progredir ele vai ter muito mais resultados
Posts Recomendados