Postado 19/05/2025 às 04:16 05/19, 2025 Olá, pessoal! Tenho uma dúvida sobre como ajustar as cargas no meu treino, especificamente quando uso top sets e working sets. Atualmente, meu esquema é o seguinte: Working sets: 2 séries com 30kg (alvo: 6–9 repetições). Top set: 1 série com 32,5kg (alvo: falhar na 6ª repetição). Minha dúvida é: Se eu atingir o top range de repetições nas working sets (9 reps), mas não conseguir chegar ao menos a 6 reps no top set (ex.: falhei na 5ª), devo aumentar o peso das working sets mesmo assim ou manter até conseguir progredir no top set? e uma outra coisa, a top set deve ter um range de reps (6–9 repetições, por exemplo), ou se eu falhar na sexta rep já é o suficiente?
Postado 19/05/2025 às 12:23 05/19, 2025 Se você estiver chegando em 9 reps na nas series de trabalho e ainda ficando com energia para fazer mais umas 3, eu aumentaria o peso da serie de trabalho e o descanso entre a ultima de trabalho e a top set. Caso o limite será 9~10 reps na de trabalho, eu aumentaria o peso também, só que de uma forma mais discreta. Se prejudicar muito a top rep eu aumentaria descanso. A top set, não necessariamente tem que sair as 6 reps, e sim ate 6, se passar de 6 que chama a atenção, não ao contrario ao meu ver.
Crie uma conta ou entre para comentar