Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Planilha Para Treinos Com Gráfico E Mais

RonaldoC

Posts Recomendados

Postado

Thiago, desculpe... Acho que antes não interpretei bem sua questão...

Revisei a resposta lá, ok?

Atá entendi eu até estou cassando o Office da microsoft mas ate agora só achei grátis pra testar.

• 2 semanas depois...
Postado

É... para quem quer algo beeeemmmm simples mesmo, básico, essa aí que o diego1557 indicou serve...

Mas a que está na abertura do tópico é muito mais eficiente, com recursos para acompanhar medidas, previsão da duração de cada exercício em cada treino e o total de tempo que deve durar o treino...

Claro, cada pessoa tem a liberdade de escolher a que preferir... O legal do fórum é justamente oferecer essa diversidade de opções.

Obrigado pela contribuição, diego1557.

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Fala Ronaldo,

Obrigado por divulgar essa planilha! Vou usar e se necessário vou tentar adequá-la ao meu estilo. Posto aqui opiniões e/ou resultados depois.

Abraço!

Estou fazendo algumas revisões na planilha e pretendo melhorar os gráficos, incluir um para medidas tbm e oferecer uma forma de acompanhamento da evolução por totais de peso aplicado a cada treino (por exercício).

Ex: 3x 4 - Supino Reto - carga 40kg

Hoje a planilha considera apenas esse valor. Na nova versão ela tbm vai considerar a carga individual (por rep), mas também terá um gráfico considerando o total:

3x 4 - Supino Reto - carga 40kg - Total = 480kg

Se vc mudar para 4x 6 - carga 30kg, o total seria 720kg, ou seja, ergueu bem mais carga no treino...

Hoje a planilha considera que sua carga caiu, já que antes era 40kg e mudou para 30kg.

• 4 semanas depois...
Postado

Pessoal, novidades!...

A planilha para treino tem nova versão, basta ir no primeiro post e baixar. (clique aqui)

Agora, todos os tempos são lançados em segundos, a planilha impressa foi melhorada, e atendendo ao pedido do @Aroma, tem a evolução em gráfico do peso e das medidas também.

Enjoy, marombada!!!

• 3 meses depois...
Postado

Muito show a tabela, muito eficiente.

Ps: Na parte de evolução de medidas, minha tabela não fica com os quadradinhos "azuis e vermelhos" para indicar pontos fortes e fracos. O que pode ser?

Postado
Em 12/12/2015 at 16:01, Fox disse:

Muito show a tabela, muito eficiente.

Ps: Na parte de evolução de medidas, minha tabela não fica com os quadradinhos "azuis e vermelhos" para indicar pontos fortes e fracos. O que pode ser?

Parabéns!!! Se seus dados lançados lá não ficam em azul (baixo) ou vermelho (excesso), suas medidas estão todas dentro do ideal. A planilha admite uma variação de +/- 10% nos valores, só quando passa disso que ela colore a célula.

Postado (editado)
3 horas atrás, RonaldoC disse:

Parabéns!!! Se seus dados lançados lá não ficam em azul (baixo) ou vermelho (excesso), suas medidas estão todas dentro do ideal. A planilha admite uma variação de +/- 10% nos valores, só quando passa disso que ela colore a célula.

Oi Ronaldo,

Então, aí que está. Eu coloquei um valor absurdo, tipo 10cm de braço, sendo que o ideal seria 38,5. Dessa forma que descobri que não está colorindo rs

Outro exemplo, a medida ideal de cintura sugerida foi 81cm. Eu coloquei que estou com 120cm, mesmo assim o campo não mudou de cor.

Editado por Fox
Postado
Em 16/12/2015 at 14:43, Fox disse:

Oi Ronaldo,

Então, aí que está. Eu coloquei um valor absurdo, tipo 10cm de braço, sendo que o ideal seria 38,5. Dessa forma que descobri que não está colorindo rs

Outro exemplo, a medida ideal de cintura sugerida foi 81cm. Eu coloquei que estou com 120cm, mesmo assim o campo não mudou de cor.

Que versão de Excel vc está usando???

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

@Fox, acabo de descobrir que a versão da planilha que estava no link para baixar não foi salva com o recurso de colorir as células do acompanhamento de medidas...

Falha minha... - Agora acabo de trocar o arquivo lá e está redondinho... Se quiser baixar, clique aqui.

O link do post principal também está atualizado, galera.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 15/02/2016 at 12:03, Overisti disse:

Adorei amigo, tá de parabéns!!! Pode ter certeza que você ajudou muita gente a se organizar! ^_^^_^

Inclusive EU MESMO, @Overisti! rsrsrs

Em 15/02/2016 at 12:42, ice blue disse:

Muito legal a planilha. Mas aqui ocorre é que demora muito tempo pra salvar uma alteração. O que pode ser?

Ih, @ice blue, isso pode ser tanta coisa... Configuração da máquina, charminho do Office, HD abarrotado...

Nem dá para imaginar o que seja... Aqui salva normal, rápido...

• 6 meses depois...
Postado
Em 02/07/2015 at 05:39, RonaldoC disse:

Pessoal, finalmente a planilha de treinos que prometi está pronta!!!

Procurei reunir nela diversas informações úteis e variáveis que influenciam o treino, como VOLUME, CADÊNCIA, DESCANSOS...

E tudo pode ser personalizado de acordo com sua técnica de treino. - Você pode também acompanhar suas medidas e compará-las com um padrão para determinar focos de melhoria no treino, na aba MEDIDAS da planilha.

Estou aberto a sugestões para melhorar ainda mais a ferramenta e torná-la mais versátil e completa, por isso conto com a participação de vocês, marombada!

Vejam a prévia e opinem! (o link para baixar a planilha está logo abaixo)

Planilha_Treino.png

Link para baixar a planilha:Treino_Graf_21 rev.03-02-2016

Última atualização - 07/09/2015

Muito útil a planilha, a sugestão seria um gráfico para acompanhar a mudança do peso corporal

Postado

Pessoal, finalmente a planilha de treinos que prometi está pronta!!!

Procurei reunir nela diversas informações úteis e variáveis que influenciam o treino, como VOLUME, CADÊNCIA, DESCANSOS...

E tudo pode ser personalizado de acordo com sua técnica de treino. - Você pode também acompanhar suas medidas e compará-las com um padrão para determinar focos de melhoria no treino, na aba MEDIDAS da planilha.

Estou aberto a sugestões para melhorar ainda mais a ferramenta e torná-la mais versátil e completa, por isso conto com a participação de vocês, marombada!

Vejam a prévia e opinem! (o link para baixar a planilha está logo abaixo)

Planilha_Treino.png

Link para baixar a planilha:Treino_Graf_21 rev.03-02-2016

Última atualização - 07/09/2015

Uma dúvida mais ou menos ligada ao tópico rs: você é programador ou alguma coisa do tipo?

Postado
16 horas atrás, Felipe Queiroz disse:

Muito útil a planilha, a sugestão seria um gráfico para acompanhar a mudança do peso corporal

Felipe, já me falaram isso antes... Ela tem uma ferramenta para acompanhamento de medidas, vc viu?

Assim que puder, farei uma alteração incluindo peso corporal e posto aqui, blz?

15 horas atrás, rainegoncalves disse:

Uma dúvida mais ou menos ligada ao tópico rs: você é programador ou alguma coisa do tipo?

Não, @rainegoncalves, sou só um curioso fuçador mesmo... kkkkkk

Aprendi a mexer no Excel sozinho, na base da tentativa e erro e muita, mas muita pesquisa na web tbm...

Postado

Felipe, já me falaram isso antes... Ela tem uma ferramenta para acompanhamento de medidas, vc viu?

Assim que puder, farei uma alteração incluindo peso corporal e posto aqui, blz?

Não, @rainegoncalves, sou só um curioso fuçador mesmo... kkkkkk

Aprendi a mexer no Excel sozinho, na base da tentativa e erro e muita, mas muita pesquisa na web tbm...

Caracas, parabéns...

e se um dia precisar de mudar de área já sabe pra onde ir :)

• 1 mês depois...
Postado

Fala Ronaldo! Mano, baixei a planilha hoje, mas não tem essa parte para treinos, o link ta abrindo a planilha para acompanhamento de medidas. Se puder disponibilizar ou resolver meu problema, agradeço! e que planilha fuderosa hahaha parabéns

Achei bro kkkk, tava a meia hr tentando achar onde que mudava os tópicos da planilha. Tudo certo, mt bom seu trabalho.

• 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...