Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fox

Nutricionista
  • Total de itens

    826
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Fox postou

  1. E bom, mas não é para uso crônico e sim agudo. Para uso crônico use a beta alanina.
  2. Só faz sentido se o intervalo for longo, por exemplo um ciclo por ano para um momento específico. Mas se pretende fazer esse uso regularmente, é mais inteligente intercalar low doses e manutenção com doses maiores (do ponto de vista dos resultados). Do ponto de vista da saúde não vou nem comentar porque a única solução seria não usar esteroides.
  3. Achei legal para iniciar, mas você precisa pensar se está dentro da sua realidade seguir esse plano hoje, sempre comece devagar. Eu adicionaria mais variedade de legumes, vegetais e frutas (serão suas aliadas nesse processo). Se sentir fome, coma mais vegetais, principalmente legumes, eles trazem muita saciedade e não são calóricos. Eu trocaria o suco por uma fruta, como o Cadu falou. Um adendo importante: seu exame de triglicérides está aumentado. Isso mostra uma coisa clara sobre a sua alimentação: você come carboidratos de forma excessiva. Então é uma coisa para prestar atenção, ok? <não falo sobre a dieta que você fez e sim sobre a alimentação que você teve nos últimos anos>. Abcs
  4. Não é errado (errado seria se aumentasse a chance de lesão), mas mudando a alavanca do movimento você acaba tirando o foco dos laterais e colocando mais no frontal, fica menos isolado. Eu não gosto.
  5. O corpo não se adapta a algo que não faz parte do funcionamento normal dele, e ainda pior, é nocivo ao seus sistemas. A pessoa que decide usar EAs tem que estar ciente dos efeitos deletérios em longo prazo, não existe adaptação.
  6. Legal, mas não essencial, funciona IGUAL outros métodos e o resultado final é apenas baseado em cálculos e estimativas igual Bioimpedância a Adipômetro. Sinceramente? Essas coisas são mais para o cliente se impressionar do que útil de verdade. Como o pessoal falou, é apenas um número.
  7. Olha, muitas vezes esses coachs famosos ou atletas que dão consultoria, nem são eles que passam os protocolos, dietas e treinos. Por diversas vezes, apenas usam o nome para fins de autoridade e publicidade. Na boa? Eu conheço vários profissionais sensacionais, que não perdem nada em conhecimento para caras da mídia, apenas não são famosos. O que quero dizer? Avalie o custo benefício de contratar alguém só pelo nome. Chance alta de pagar caro e não ter um acompanhamento a altura. No meu trabalho, dou prazo de resposta de até 48h úteis e estipulo que a mensagem deve ser enviada em horário comercial (pasmem, tem gente que manda mensagem domingo 00h), no mais, trabalho com poucos clientes para dar conta desse suporte. Se você tiver muito conhecimento, consegue ir por conta sem fazer merda. Mas até grandes profissionais tem ajuda de outros profissionais, então sempre será válido ter alguém te acompanhando. Eu costumo dizer para meus pacientes: por mais que um machado seja afiado, ele nunca corta o próprio cabo. Sacou? EDIT Lembrei de uma situação que tive em 2014, antes de fazer faculdade de nutrição: contratei um coach para cuidar da minha dieta e treino. Se não me engano recebi indicação aqui no fórum. Marquei a consulta e fui até o ABC (São Paulo) para a avaliação. A consulta foi beleza, nada a reclamar, mas o suporte foi negligência total. Pedi uma adaptação na minha dieta, pois tinha voltado de férias (já tinha avisado a ele que precisaria dessa alteração) ele disse que faria em 2 dias. Passou 1 semana e nada. Aí ele mandou uma mensagem se desculpando e que no sábado mandava sem falta. Nada da alteração. Nunca mais passei nele. Fora que uma dieta completamente difícil de seguir. Hoje com um olhar profissional eu percebo, o cara dificultou minha vida atoa, podia ter sido muito mais fácil. Ex: pra que passar Albumina no meio da manhã com água? Mas ele não era nutricionista... só enxergava números. Não enxergava o ser humano por trás. Por isso tenho receio com esses coachs.
  8. Libido é multifatorial. Eu já tive testo de 220 ng e zero sintomas, assim como já tive testo mais de 1k e com libido zoada. Primeiramente, precisaria ter uma evolução da sua testo ao longo da vida para entender se esse é o seu natural ou se de fato houve uma queda. Como não tem esse dado, o segundo passo seria investigar o que está causando essa suposta queda: sono? estresse? peso elevado? (esse sabemos que vc tem) estilo de vida? alimentação? TRT só é justificável para pessoas que possuem de fato um problema que impede o testículo de produzir testo, e normalmente isso ocorre em pessoas que tiverem algum acidente ou que estão em uma idade mais avançada. TRT em jovem "saudável" é besteira, normalmente é justificativa para ciclar (não estou dizendo que é seu caso). Resumindo: é necessário investigar a causa e tratá-la.
  9. São diferenças bem pequenas que podem ser variações de peso ou de avaliação. Precisa avaliar o todo. No espelho vê diferença? As medidas mudaram? Não adianta encanar, alinha com seu nutricionista o seu objetivo e relata sua percepção. Nada que um ajuste na dieta ou uma explicação dele não resolva. Abcs
  10. Não é tão simples assim. De fato, calculando uma dieta com déficit calórico corretamente e principalmente, seguindo ela de forma efetiva, você perderá peso. Agora, ficar rasgado é outra coisa... isso depende do seu volume e maturidade muscular, qualidade de pele, características intrínsecas e pessoais (algumas pessoas tem mais facilidade para colar a pele no músculo), % de gordura, distribuição de gordura corporal, etc. Não é só emagrecer e pronto. As vezes você precisará passar pelo processo de bulk e cult algumas vezes para ter um resultado satisfatório. E mesmo assim, você não deve se comparar aos outros. Seu corpo é seu corpo e ele evolui dentro das próprias possibilidades, mesmo que você siga tudo 100%. Abcs
  11. Sim, na sua condição e objetivo é recomendado repor essa energia gasta com o futebol. Dá uma pesquisada em maltodextrina ou gel de carboidrato. PS: caso o futebol dure mais do que 1h, seria até interessante um repositor hidroeletrolítico (tipo gatorade).
  12. 6 kg em um mês é muita coisa. Isso é esperado para 2-3 meses de um iniciante. Claramente sua dieta está extrapolando demais calorias e por isso está acumulando gordura rapidamente. Ajusta isso aí. É normal ganhar barriga sim, mas não tão rápido.
  13. Eu uso referências parecidas com essas do resumo, porém dificilmente prescrevo acima de 3,0 g/kg, varia muito com o condicionamento da pessoa (iniciante, avançado, atleta), por exemplo, para uma pessoa com histórico de obesidade é interessante usar proteína alta quando ela já estiver no peso adequado. A questão é: a maioria das pessoas não conseguem chegar no peso adequado para iniciar um bulk controlado. Por isso, para a maioria das pessoas é uma quantidade elevada de proteína, até por questões financeiras, então tem muitas coisas pra levar em consideração. Sensibilidade à insulina também conta. Mas de forma geral, está próximo das recomendações no livro do Dudu (nutrição no fisiculturismo) que sempre uso. Abcs
  14. 24 g é pouco sim. O ideal é a dieta ter pelo menos 20% de gordura, afinal a gordura cumpre papeis importantes no organismo, por exemplo produzir testosterona. Gordura é fácil de comer, oleaginosas, pasta de amendoim, azeite de oliva (2 col. de sopa/dia já dá 20g de gordura), abacate, leite, etc.
  15. Não tem problema, mas treinar com fome ou em jejum pode ser ruim para algumas coisas, é bem individual, faz o teste e veja como se sai no treino.
  16. Após o término da TPC, a tendência é que volte a produção 100% do jeito que era antes.
  17. Isso é um processo natural, pois o crash hormonal pós-ciclo não permite que a pessoa treine e faça dieta do jeito que deveria, no final das contas, o ambiente hormonal e metabólico não é propicio a manter os ganhos e nem o fator motivacional. Portanto, a montanha-russa que é um ciclo vai detonar com sua motivação e energia para manter uma rotina de treino e dieta. Como diria o Twin: não existe almoço grátis.
  18. Ótimo que você tenha estudado esses fatores, mas talvez você tenha pulado a parte chamada "downregulation". Você criou a hipótese de que nosso corpo permanece com os RA e células satélites produzidas durante o uso de hormônios esteroides, mas não existe estudo científico que comprove que em LONGO-PRAZO essas mudanças permaneçam ativas. Então o nosso corpo volta ao seu estado natural, reduzindo massa muscular e força, mas não regula RA e células satélites? Não me parece lógico. Isso que você está defendendo é apenas uma teoria. Na prática, basta observar na academia as pessoas que fazem uso de hormônios e depois param. Elas parecem manter os resultados? Abcs
  19. Eu tenho desde os 16 anos quando me metia a fazer braço de ferro na escola. Eu vivi durante anos com dor e não podia treinar, passei em vários médicos, só mandavam fazer fisio, passar pomada. No final das contas, eu mesmo que resolvi o problema, pois me veio o insight de ser culpa da cadeira que eu usava no computador (não tinha apoio). Comprei uma cadeira nova com braço, resolveu em 1 semana. Moral da história: você precisa encontrar o que está causando a epicondilite e resolver ela. Estou a muitos anos sem dor e nem lembrar que isso existe.
  20. O que você ganhou com EAs, vc só mantem com EAs. Você só consegue manter o que já ganharia naturalmente. Tudo que for acima do seu natural será perdido pouco a pouco, não faria sentido se fosse diferente. TPC é para reativar o eixo HPT de forma mais rápida, não tem nada a ver com manter os ganhos. Então respondendo sua pergunta, sim os resultados são ilusórios. Por isso tem gente que vive num ciclo eterno de usar e parar, usar e parar. O B&C vem para resolver esse problema, porém, terá de arcar com os colaterais e possivelmente, menor expectativa de vida.
  21. Nunca se pese após fazer uma refeição, pois a comida no estômago também pesa na balança e a parede abdominal é "jogada" pra frente pela dilatação do estômago, o que altera a medida de cintura. Faça as aferições no protocolo correto (jejum) e compare.
×
×
  • Criar Novo...