Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luizito123

Membro
  • Total de itens

    210
  • Registro em

  • Última visita

3 Seguidores

Sobre Luizito123

  • Data de Nascimento 11/30/2001

Profile Information

  • Objetivo
    Ganho de massa muscular
  • Localização
    Belo Horizonte - MG
  • Peso
    87
  • Altura
    181
  • Idade
    22

Últimos Visitantes

670 visualizações

Conquistas de Luizito123

  1. Citrulina, taurina e beta alanina subdosadas (além de que beta nem é pré treino). Citrulina tem benefício de 6 a 8g na literatura. Taurina por volta das 4g. Beta alanina tem que mandar mais ou menos 3 a 6g por dia e tomar todos os dias porque o efeito tamponante é cumulativo, não é agudo. Fora que tem pouquíssimo benefício pra treino de força. Cafeína é a única coisa que vale a pena aí, e tá numa dose boa, só que de noite vai atrapalhar seu sono. O resto é balela pura. Desculpa estragar a mágica de tomar suplementos, mas por outro lado estou poupando seu dinheiro.
  2. É só continuar perdendo peso (significa que você está em déficit calórico). Se o peso ta baixando não tem nada pra mudar na alimentação, tenta só garantir que tá comendo uma quantidade legal de proteína, frutas e vegetais. Você vai ficar definida mas sem tanta massa muscular ("slim") Fora isso não tem muito o que acrescentar num comentário de fórum, é válido contratar um nutricionista ou estudar mais se quiser otimizar 100% dos resultados; mas só de estar treinando e cuidando o básico da alimentação já tá em um ótimo caminho. Nenhuma que realmente faça diferença. O principal é se manter em déficit de forma consistente e treinar bem.
  3. Provavelmente errou no seu fator de atividade. Aumenta as kcals até o peso subir.
  4. Mais preciso: Dexa; ou as bioimpedâncias mais picas da InBody. Mais prático e que eu indicaria: Espelho e fita métrica. Dobra cutânea geralmente subestima muito o BF mesmo, é normal. O melhor para você acompanhar sua evolução é ver se a circunferência abdominal está diminuindo e se avaliar com fotos comparativas.
  5. Mano, quantos anos você tem? Kkkkkkkkkkkk
  6. Se seu peso ta diminuindo, sim. Constância é o principal, aos poucos a tendência é ir furando mais a dieta e aumentando a ingestão calórica sem perceber; isso pode acabar trazendo estagnação depois de uns meses de déficit. Bom ficar esperto com isso e garantir que ta perdendo peso. No mais é coisa geral que dá pra te falar: tentar sempre progredir as cargas para ganhar músculo no processo, treinar próximo da falha, manter um volume de treino adequado, fazer uma dieta com alimentos que você goste (mantendo déficit) para que seja mais sustentável no longo prazo, fazer aeróbico de média/alta intensidade. Po, já evoluiu demais, parabéns, continua assim que vai continuar colhendo bons resultados.
  7. Como você já faz dieta e já conta seus macros: Faz a primeira opção que eu citei e volta pro bulking depois, mano. Só toma os cuidados que eu falei ali quando voltar pro bulking.
  8. Tem opções: - Se você tiver um pouco embaçado (14 a 16%), você pode fazer um período curto de déficit calórico (4 a 8 semanas) pra voltar o BF numa margem aceitável, e voltar pro bulking. - Se você estiver gordo(+20%), é melhor um cutting de verdade (3 a 6 meses) pra ficar com o BF legal e voltar pra um bulking mais duradouro. O que você precisa aprender com seu bulking anterior: - Usar um superávit calórico mais controlado, 2kg por mês só é aceitável pensando naqueles caras praticamente desnutridos. Tenta ganhar 1kg por mês, sempre progredindo as cargas na academia. - Não fique sujando muito a dieta (não sei se foi seu caso), excesso de doce e gordura saturada prejudica sua sensibilidade a insulina e facilita ganho de gordura. - Faça aeróbico de forma regular.
  9. Pode descansar pelo menos 2 minutos no upper também, sugiro cogitar descansar 3. Você faz esse treino 2x na semana (ABC2x)? O volume tá meio alto no geral, o de braços ta muito alto. Reduz isso pra 5 a 10 séries por grupamento na sessão (conta a 1/2 série para bíceps e tríceps nos exercícios multiarticulares de costas e peito). Com o tempo que sobrar por fazer menos séries, você aumenta o intervalo de descanso. Geralmente essa estagnação de cargas na maioria dos casos é por estar treinando com um volume de treino que eles não conseguem ter uma boa recuperação. Volume e intensidade na esmagadora maioria dos casos serão variáveis inversamente proporcionais. https://www.instagram.com/p/CjarKbcrU7q/ ; dá uma lida nesse post aqui, é o melhor "guia" prático para você regular seu volume de treino. Não é perfeito mas serve pra você criar uma ideia geral de manipulação de variáveis.
  10. Manda ver, é só fazer bem feito e chegar perto da falha. Para os braços pode fazer 1 só.
  11. Sobre volume: 10 séries por grupamento muscular na semana é um bom ponto de partida (contando séries residuais). Pode ir aumentando aos poucos com o passar dos meses/anos. Lembrando que precisam chegar próximo da falha (quando você não consegue mais fazer a execução correta ou quando subir o peso com muita dificuldade).
  12. Tem pouco volume no treino do indivíduo que entrou na academia ontem né? Não tem que aguentar, tem que *progredir*. Estar em bulking e ser novo não quer dizer absolutamente nada, o mano é um completo iniciante. Sugiro estudar antes de sair dando a sua opinião. Está sabotando os resultados das pessoas.
  13. Não é interessante. Coloque um descanso no meio disso e vá 5x na semana. (se você tem necessidade mental de ir 6 vezes, vá fazer um HIIT no dia de descanso) Aí você pode fazer sequencial: Semana 1: ABC descanso AB descanso Semana 2 CAB descanso CA descanso ... Diminua seu volume de séries. Fique entre 10 a 14 séries por grupamento muscular na semana (5 a 7 por grupamento muscular por sessão). Para contar o volume de braços, contamos séries residuais dos exercícios compostos, aparentemente você não está fazendo isso. Descanse pelo menos 2 minutos entre as séries e chegue perto da falha com uma boa execução. Não passe de 100 séries totais (contando tudo) na semana. Com 63kg você não tem que dar foco em nada, pra ter um físico equilibrado precisa desenvolver tudo. Mas se ainda assim quiser insistir na ideia, é só treinar com um volume de treino levemente maior que os outros grupamentos. Faça costas antes. Você usa o bíceps nos exercícios de costas mas não usa costas nos de bíceps. Vai perder rendimento no treino de costas sem necessariamente ter alguma vantagem pros braços.
  14. Faria isso aqui. Ou Full body-Push-Pull-Legs
×
×
  • Criar Novo...