Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luizito123

Membro
  • Total de itens

    210
  • Registro em

  • Última visita

Community Answers

  1. Luizito123's post in Ficha para quadríceps: Exercícios, ordem e séries estão ok ou não? was marked as the answer   
    Coloca a cadeira extensora no final e as variações de agachamento antes. Movimentos compostos exigem muito mais da sua concentração e percepção do exercício para que sejam bem executados.
    Seu caso dispensa totalmente a inclusão de técnicas avançadas, faça o básico.
    Eu também acho exagero 18 séries de quadríceps em um treino só, pensando em um iniciante/intermediário. A tendência é esse volume perder a qualidade do meio do final do treino (principalmente em MMII) e só prejudicar sua progressão de cargas. Eu dividiria em duas sessões na semana de 5 a 8 séries bem executadas e com bons intervalos de descanso (de 2 a 5 minutos), a depender da sua capacidade de recuperação.
  2. Luizito123's post in Treinar 2x, em apenas um dia na semana was marked as the answer   
    Faz uma divisão de 5 ou 6 dias respeitando o volume de treino, não vai prejudicar em nada seus ganhos. O que importa é o volume estar adequado. Aí diluindo o volume, o tempo de cada sessão diminui.
     
    Mas pra sua pergunta: Não, fazer as duas sessões não vai te fazer acumular mais fadiga de forma muito relevante, apenas entenda que vai render menos no segundo treino do dia.
  3. Luizito123's post in Meu treino 6X na semana personalizado, está bom? was marked as the answer   
    Como seu tríceps vai recuperar de quinta pra sexta?
    Prefiro separar braços de peito ou costas quando a frequência é de 1x. Com frequência de 2x dá pra fazer o tradicionais peito/ombro/tríceps e costas/bíceps (acho mais vantajoso).
     
    No treino de perna dá pra fazer quadríceps+glúteo em um (agachamentos e variáveis, colocar isolado de quad para estimular o reto femoral e algum de glúteo se necessário) e no outro posterior de coxa (pode por um terra tradicional no início e depois focar em flexão de joelho e terras com joelho estendido). Ou fazer perna completo nos dois, o que realmente importa é o volume semanal (foi só uma sugestão seguindo sua lógica de 1x de frequência).
  4. Luizito123's post in Agachamento livre was marked as the answer   
    Pés levemente abertos (e com a ponta pra fora) mas não tanto quanto um sumô, geralmente na linha do seu ombro fica bom.
     
  5. Luizito123's post in Dúvidas sobre series, warmups, feeders sets e series de trabalho was marked as the answer   
    Sim!
     
    Sim, até porque você não pode chegar na academia e colocar sua carga de trabalho de uma vez, há risco de lesão. Deve-se progredir a carga até chegar no seu trabalho. 
    Não precisa fazer em todos, só no primeiro de cada grupamento muscular (sinergista também não tem necessidade). Porém, as feeder sets podem ser úteis mesmo em outros exercícios além do primeiro quando você não faz ideia de quanto pega no outro exercício; se você já ta acostumado com a academia e já tem anotado sua carga do treino anterior, não precisa.
    Você faz o número que está estabelecido no seu volume semanal. Se está fazendo 10 séries de peito na semana, leia 10 séries de trabalho na semana. As séries de trabalho são as séries efetivas para hipertrofia, que são as que você chega próximo da falha ou propriamente na falha.
    Backoff é uma série extra que você faz após sua última série naquele exercício, mas nela você usa uma carga menor em relação ao que você tava fazendo e descansa menos antes dela, é como se fosse um drop set com um descanso (na última se´rie do exercício). Serve pra aumentar seu volume de treino geralmente quando você não tem tanto tempo ou quer dar um estímulo extra no fim do treino. Não é necessário nem recomendado faszer sempre em todos os exercícios. Se você tiver disponibilidade para fazer todas as séries da forma tradicional, é preferível.
     
    Não precisa ir sempre até a falha, 1 a 2 reps na reserva e a falha geram estímulo similar para hipertrofia. Recomendo você falhar na última série de trabalho de cada exercício e fazer as primeiras com 1 a 2 reps na reserva, vai fazer com que você acumule menos fadiga e perca menos reps com o passar das séries (Isso se você for um praticante com consciência o bastante para diferenciar isso, tem gente que acha que está com 1 repetição na reserva mas se vem alguém gritar com ele no exercício saem mais 5 kkkkk, analise e veja se é aplicável; se você for iniciante prefiro a falha em todas as séries)
    Obs: Falha-> incapacidade de realizar a tarefa. Ou seja, se você começar a roubar, já é considerado falha.
    De novo, as séries de trabalho dependem do volume semanal com o qual você está visando trabalhar. Pode usar quantas forem necessárias por exercício.
     
    Sim
    Isso não faz diferença, não existe treino específico para natural. 
  6. Luizito123's post in Dieta cutting was marked as the answer   
    Não sou mais experiente, mas:
    Só sua basal deve estar quase nesses 2500kcal, acho que o déficit vai ficar muito agressivo (considerando seu bf atual), e vai deixar seu físico murcho e prejudicar seu rendimento no treino, mesmo hormonizado.
    De resto não dá pra avaliar a dieta sem ver cada macro certinho.
     
    Calcula sua basal (eu faria pela fórmula de Tinsley já que você tem bastante músculo com um bf legal), multiplica pelo seu fator de atividade, que aí depende das suas outras atividades diárias também, considerando um trabalho de escritório com essas atividades que você disse eu chutaria uns 1,4. Tira 500kcal disso e já vai ser um cutting bom, acerta a proteína em 2,5g/kg.
  7. Luizito123's post in Ganho de peso no Bulk was marked as the answer   
    Nas primeiras semanas sobe muito rápido mesmo porque o glicogênio que você tá estocando a mais(carbo armazenado no seu músculo) puxa muita água junto e o peso aumenta rápido.
     
    Vê se isso vai continuar assim e depois se estabiliza num ponto em que ganhe 1 a 2kg por mês.
     
    Como já falaram, controla suas medidas, se tiver aumentando muita cintura e quadril e pouco braço/torax/coxa, é porque ta ganhando mais banha do que deveria.
  8. Luizito123's post in Qual um treinamento bom para fazer em casa? was marked as the answer   
    Se você treina com constância e se dedica uma semana parado não vai prejudicar seu resultado no longo prazo.
    Mas:
    Push: Focar em flexões de braço e variações (angulação, braço mais aberto ou fechado, etc), e paralela.
    Pull: Barra fixa e variações, alternar pegada e etc. Pode fazer rosca direta com uma mochila colocando pesos dentro.
    Legs: Afundos e passadas, búlgaro e etc.
    Mas dependendo do seu nível de treino isso não vai nem fazer cócegas, mas isso você avalia sozinho.
  9. Luizito123's post in AVALIAÇÃO TREINO ABC 2X was marked as the answer   
    Dá pra ver que você está começando a pesquisar e se interessar sobre o assunto agora, a divisão semanal é boa e você escolheu bons exercícios, também felizmente não enfiou técnicas avançadas. Mas você está pulando muitas etapas.
    O volume está bem exagerado pro seu nível de treinamento, eu partiria de 10~12 séries semanais por grupamento muscular e dividindo isso em uma frequência de treino de 3x na semana, ou melhor. 5 dias -> Superiores, inferiores, superiores, inferiores e full body. Isso já chutando alto, se você quiser ir 3x e fazer 3 full bodys vai colher bons resultados também. Foca em aprender bem os movimentos e a começar a colocar carga aos poucos, pode trabalhar em repetições mais altas (12~15) principalmente pela aprendizagem mecânica da coisa.
    As séries pra peitoral e costas muitas vezes usam os braços como sinergistas e deveriam entrar no volume de treino desses músculos, só pra você ter noção o quanto você extrapolou ali.
    No geral é isso, daqui 3 anos esse treino talvez fosse melhor aproveitado por você, com algumas correções. 
    Constância sempre!
     
    Edit, com base no edit que você fez no post: 
    https://www.hipertrofia.org/blog/2017/09/18/aquecimento-pre-treino/ (acho que você não entendeu bem o que é uma série de aquecimento, elas não entram no volume de trabalho e você não faz elas por exercício, mas sim por grupos musculares)
  10. Luizito123's post in Avaliação de treino was marked as the answer   
    Se você treina há 4 anos constantemente é um volume razoável, mas entram outros fatores na conta também. O principal é você avaliar recuperação, progressão de carga e resultado. Você voltando agora eu chutaria um volume inicial mais baixo.
    Se a progressão de carga entre as semanas ou a sua recuperação entre as sessões e entre séries não estiverem adequadas, provavelmente o volume ta exagerado. Você tem que avaliar isso conforme a prática.
    "regra" que eu sigo:
    - Recuperação ok, progressão de carga ok, resultado ok: Volume ok
    - Recuperação ok; progressão ok, resultado não vem, pode aumentar o volume
    - Recuperação ou progressão de carga prejudicadas, resultado consequentemente prejudicado, volume ta exagerado.
    Vai vendo isso conforme as semanas,
     
    O volume de braço não é pouco, considerando que eles também são exigidos nos exercícios de tronco, o volume de isoladores tem que ser menor mesmo.
     
    Eu descansaria de 1:30 a 2:30 dependendo da exigência, diminuiria o volume pra equalizar o tempo de treino.
×
×
  • Criar Novo...