Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar 2x, em apenas um dia na semana


Eryck Exp
Ir para solução Solucionado por Luizito123 ,

Posts Recomendados

Bom dia a todos, eu recentemente após muita luta montei meu treino de 4 dias, porém mesmo com volume moderado as sessões ficaram muito longas pra mim (1:30) pelos longos intervalos de descanso

 

A divisão é (não posso alterar por motivos externos)

Seg - Superiores Ênfase Costas

Ter - Inferiores

Qua - Superiores Ênfase Peito

Qui - Descanso

Sex - Fullbody

 

Estava pensando em passar os músculos complementares para Quarta a tarde mantendo o volume e diminuindo o tempo das outras sessões retirando esses músculos delas

Ou seja na quarta treinaria Superiores pela manhã e a tarde 4 séries de Panturrilha, Abdômen e Antebraço (12 Séries) 

Isso afetaria meu Sistema Nervoso Central?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 02/02/2024 em 14:40, Eryck Exp disse:

Bom dia a todos, eu recentemente após muita luta montei meu treino de 4 dias, porém mesmo com volume moderado as sessões ficaram muito longas pra mim (1:30) pelos longos intervalos de descanso

 

A divisão é (não posso alterar por motivos externos)

Seg - Superiores Ênfase Costas

Ter - Inferiores

Qua - Superiores Ênfase Peito

Qui - Descanso

Sex - Fullbody

 

Estava pensando em passar os músculos complementares para Quarta a tarde mantendo o volume e diminuindo o tempo das outras sessões retirando esses músculos delas

Ou seja na quarta treinaria Superiores pela manhã e a tarde 4 séries de Panturrilha, Abdômen e Antebraço (12 Séries) 

Isso afetaria meu Sistema Nervoso Central?

 

se o tempo é realmente importante pra vc, procure por treino Myo reps ou tecnica myo reps, nesse estilo da pra treina em 30 min tranquilamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2024 em 14:46, Dougwar disse:

se o tempo é realmente importante pra vc, procure por treino Myo reps ou tecnica myo reps, nesse estilo da pra treina em 30 min tranquilamente

Eu sigo bastante princípios de treino para naturais, descansos longos, progressão de carga, sem técnicas avançadas, dano muscular e treino metabólico, daí ou faria um treino de 40 min (12 séries) na quinta mesmo ou 2 na quarta, estou em dúvida da melhor opção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2024 em 14:58, Eryck Exp disse:

Eu sigo bastante princípios de treino para naturais, descansos longos, progressão de carga, sem técnicas avançadas, dano muscular e treino metabólico, daí ou faria um treino de 40 min (12 séries) na quinta mesmo ou 2 na quarta, estou em dúvida da melhor opção

Problema da quinta é que queria esse dia pra resolver coisas da faculdade, descansar e tal, além do risco da a academia fechar em feriados (abre de seg a sex apenas)

Editado por Eryck Exp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Faz uma divisão de 5 ou 6 dias respeitando o volume de treino, não vai prejudicar em nada seus ganhos. O que importa é o volume estar adequado. Aí diluindo o volume, o tempo de cada sessão diminui.

 

Mas pra sua pergunta: Não, fazer as duas sessões não vai te fazer acumular mais fadiga de forma muito relevante, apenas entenda que vai render menos no segundo treino do dia.

Editado por Luizito123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2024 em 14:58, Eryck Exp disse:

Eu sigo bastante princípios de treino para naturais, descansos longos, progressão de carga, sem técnicas avançadas, dano muscular e treino metabólico, daí ou faria um treino de 40 min (12 séries) na quinta mesmo ou 2 na quarta, estou em dúvida da melhor opção

Isso não é princípio de natural, isso é princípio que todos deveriam seguir, dos quais a ciência do treinamento vê mais coerência. (Tirando técnicas avançadas que podem ser avaliadas caso a caso, e técnica a técnica, porém a maioria é ruim mesmo)

O que acontece é que o natural depende muito do treino ser bom e não tem a opção de aumentar a dose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2024 em 15:31, Luizito123 disse:

Isso não é princípio de natural, isso é princípio que todos deveriam seguir, dos quais a ciência do treinamento vê mais coerência. (Tirando técnicas avançadas que podem ser avaliadas caso a caso, e técnica a técnica, porém a maioria é ruim mesmo)

O que acontece é que o natural depende muito do treino ser bom e não tem a opção de aumentar a dose.

Fatos, porém o bgl hoje de quem toma isso é fazer um treino de queimação e dano com 30s e descanso, ter resultado pra caramba, aí o simples natural influenciado vai fazer isso e só cataboliza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2024 em 15:27, Luizito123 disse:

Faz uma divisão de 5 ou 6 dias respeitando o volume de treino, não vai prejudicar em nada seus ganhos. O que importa é o volume estar adequado. Aí diluindo o volume, o tempo de cada sessão diminui.

 

Mas pra sua pergunta: Não, fazer as duas sessões não vai te fazer acumular mais fadiga de forma muito relevante, apenas entenda que vai render menos no segundo treino do dia.

Se eu ver que tá ruim progredir Panturrilha ABS e Antebraço, tento ao máximo mudar pra quinta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2024 em 14:40, Eryck Exp disse:

Ou seja na quarta treinaria Superiores pela manhã e a tarde 4 séries de Panturrilha, Abdômen e Antebraço (12 Séries) 

Isso afetaria meu Sistema Nervoso Central?

não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...