Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
RonaldoC

Planilha Para Treinos Com Gráfico E Mais

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Conteúdo continua após a publicidade.

Você é o rei das planilhas aqui do fórum. Parabéns por mais essa iniciativa. Vou baixar e testar. =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você é o rei das planilhas aqui do fórum. Parabéns por mais essa iniciativa. Vou baixar e testar. =)

OPA!!! Valeu cara...

Depois volta aqui e deixa sua opinião sobre ela. Reunindo ideias, as planilhas podem ficar sempre melhores!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora to no trampo, não abre o 4shared. Mas vou baixar sim!

Parabens pela iniciativa

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito boa a tabela, Ronaldão!

Uma sugestão mais pra frente é acrescentar programas de treino à tabela.

Abraço.

Blz, Matheus?

Obrigado, cara...

Então, evitei inserir programas prontos pois cada caso é um caso... Acredito que é bom evitar treinos padronizados.

Compartilhar este post

Link para o post

qual a senha para poder modificar a planilha.??

A planilha tem senha para evitar que sejam corrompidas as células com fórmulas, o que inutilizaria a planilha.

Se tiverem sugestões para melhorá-la, pode postar aqui ou me envie por MP que, se puder incorporá-las o farei e posto a versão atualizada aqui mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

fui mexer nela ( editar o numero de séries, exercícios ) e não permitiu..

tentei novamente agora e estava liberado..

vai entender...

falha minha...

Se você estiver usando o Office 2013, ele às vezes abre um novo arquivo em modo protegido.

Deve ser isso que aconteceu. Teste a planilha limpando o preenchimento total dela e depois reporte aqui suas impressões, isto será bastante útil Stein!!!

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

ela pede a senha para limpar a planilha..

erro_planilha.jpg

clicando em "limpar treino A" ela mostra este erro aqui..

Fácil de resolver!

Sua versão do Excel está com as macros desabilitadas.

Clique na aba do menu DESENVOLVEDOR e nela, em SEGURANÇA DE MACRO.

Escolha habilitar todas as macros.

Deve funcionar.

Editado por RonaldoC (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite sou novo fórum, não estou seguindo baixar as tuas planilhas, será porque eu possuo office 2007 ?

Olá Rokkan!

A versão do Office não impede o download, cara... Explique melhor o que está acontecendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa planilha, cara.

Só não saquei os "-40" até o "1" nas paralelas e barra fixa. Alguém pode ajudar?

Tem algumas academias que tem um aparelho que faz contra peso nas paralelas, deve ser isso

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Editado por [email protected] (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa planilha, cara.

Só não saquei os "-40" até o "1" nas paralelas e barra fixa. Alguém pode ajudar?

Tem algumas academias que tem um aparelho que faz contra peso nas paralelas, deve ser isso

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Exatamente, [email protected] - É o Gravitron, onde vc pode "subtrair" peso na execução de paralelas e barra fixa. - Na planilha, o 1 representa o BW,

Os dados que aparecem na planilha são apenas de exemplo, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o tipo de formato do Excel, arquivo é do tipo Xls.. teria como mandar pra mim por e-mail ou postar em outro site p/ downloads ?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, irmão. Estava precisando disso.

Só achei que teria uma evolução em gráfico do peso e das medidas também.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, irmão. Estava precisando disso.

Só achei que teria uma evolução em gráfico do peso e das medidas também.

Abraço.

Marquei a dica... Dá para implementar rápido isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai Ronaldo beleza,não sei e algo que eu fiz errado, no gráfico ta mostrando os resultado apenas de 4 treinos,e na ficha de treinos não está tendo como colocar a carga levantada em mais de 12 treinos,não sei se tem alguma coisa a ver mais eu uso o libre office.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai Ronaldo beleza,não sei e algo que eu fiz errado, no gráfico ta mostrando os resultado apenas de 4 treinos,e na ficha de treinos não está tendo como colocar a carga levantada em mais de 12 treinos,não sei se tem alguma coisa a ver mais eu uso o libre office.

Thiagão, quanto aos gráficos pode ser que o Libre Office não "converse" legal com a planilha gerada no Excel... Esses softwares livres costumam ter algumas limitações...

Já o limite de lançamentos na planilha é de 12 treinos mesmo; li que é recomendável alterar os treinos a cada 12 semanas. Mas vc pode salvar a planilha com outro nome no computador e limpar manualmente só a área das cargas, lançando novas por mais 12 semanas...

Pode me enviar umas imagens das telas para verificar?

Editado por RonaldoC (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Como vc comentou pode ser por causa do libre office,valeu vou ver se eu instalo o microsoft office.

Thiago, desculpe... Acho que antes não interpretei bem sua questão...

Revisei a resposta lá, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago, desculpe... Acho que antes não interpretei bem sua questão...

Revisei a resposta lá, ok?

Atá entendi eu até estou cassando o Office da microsoft mas ate agora só achei grátis pra testar.

Compartilhar este post

Link para o post

É... para quem quer algo beeeemmmm simples mesmo, básico, essa aí que o diego1557 indicou serve...

Mas a que está na abertura do tópico é muito mais eficiente, com recursos para acompanhar medidas, previsão da duração de cada exercício em cada treino e o total de tempo que deve durar o treino...

Claro, cada pessoa tem a liberdade de escolher a que preferir... O legal do fórum é justamente oferecer essa diversidade de opções.

Obrigado pela contribuição, diego1557.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Ronaldo,

Obrigado por divulgar essa planilha! Vou usar e se necessário vou tentar adequá-la ao meu estilo. Posto aqui opiniões e/ou resultados depois.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Ronaldo,

Obrigado por divulgar essa planilha! Vou usar e se necessário vou tentar adequá-la ao meu estilo. Posto aqui opiniões e/ou resultados depois.

Abraço!

Estou fazendo algumas revisões na planilha e pretendo melhorar os gráficos, incluir um para medidas tbm e oferecer uma forma de acompanhamento da evolução por totais de peso aplicado a cada treino (por exercício).

Ex: 3x 4 - Supino Reto - carga 40kg

Hoje a planilha considera apenas esse valor. Na nova versão ela tbm vai considerar a carga individual (por rep), mas também terá um gráfico considerando o total:

3x 4 - Supino Reto - carga 40kg - Total = 480kg

Se vc mudar para 4x 6 - carga 30kg, o total seria 720kg, ou seja, ergueu bem mais carga no treino...

Hoje a planilha considera que sua carga caiu, já que antes era 40kg e mudou para 30kg.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, novidades!...

A planilha para treino tem nova versão, basta ir no primeiro post e baixar. (clique aqui)

Agora, todos os tempos são lançados em segundos, a planilha impressa foi melhorada, e atendendo ao pedido do @Aroma, tem a evolução em gráfico do peso e das medidas também.

Enjoy, marombada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito show a tabela, muito eficiente.

Ps: Na parte de evolução de medidas, minha tabela não fica com os quadradinhos "azuis e vermelhos" para indicar pontos fortes e fracos. O que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/12/2015 at 16:01, Fox disse:

Muito show a tabela, muito eficiente.

Ps: Na parte de evolução de medidas, minha tabela não fica com os quadradinhos "azuis e vermelhos" para indicar pontos fortes e fracos. O que pode ser?

Parabéns!!! Se seus dados lançados lá não ficam em azul (baixo) ou vermelho (excesso), suas medidas estão todas dentro do ideal. A planilha admite uma variação de +/- 10% nos valores, só quando passa disso que ela colore a célula.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, RonaldoC disse:

Parabéns!!! Se seus dados lançados lá não ficam em azul (baixo) ou vermelho (excesso), suas medidas estão todas dentro do ideal. A planilha admite uma variação de +/- 10% nos valores, só quando passa disso que ela colore a célula.

Oi Ronaldo,

Então, aí que está. Eu coloquei um valor absurdo, tipo 10cm de braço, sendo que o ideal seria 38,5. Dessa forma que descobri que não está colorindo rs

Outro exemplo, a medida ideal de cintura sugerida foi 81cm. Eu coloquei que estou com 120cm, mesmo assim o campo não mudou de cor.

Editado por Fox (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/12/2015 at 14:43, Fox disse:

Oi Ronaldo,

Então, aí que está. Eu coloquei um valor absurdo, tipo 10cm de braço, sendo que o ideal seria 38,5. Dessa forma que descobri que não está colorindo rs

Outro exemplo, a medida ideal de cintura sugerida foi 81cm. Eu coloquei que estou com 120cm, mesmo assim o campo não mudou de cor.

Que versão de Excel vc está usando???

Compartilhar este post

Link para o post

7 horas atrás, RonaldoC disse:

Que versão de Excel vc está usando???

Office 2013

Compartilhar este post

Link para o post

Manoooo, voltando agora ia fazer uma planilha vagabunda só pra acompanhar, achei essa daqui, show demais, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

@Fox, acabo de descobrir que a versão da planilha que estava no link para baixar não foi salva com o recurso de colorir as células do acompanhamento de medidas...

Falha minha... - Agora acabo de trocar o arquivo lá e está redondinho... Se quiser baixar, clique aqui.

O link do post principal também está atualizado, galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/02/2016 at 12:03, Overisti disse:

Adorei amigo, tá de parabéns!!! Pode ter certeza que você ajudou muita gente a se organizar! ^_^^_^

Inclusive EU MESMO, @Overisti! rsrsrs

Em 15/02/2016 at 12:42, ice blue disse:

Muito legal a planilha. Mas aqui ocorre é que demora muito tempo pra salvar uma alteração. O que pode ser?

Ih, @ice blue, isso pode ser tanta coisa... Configuração da máquina, charminho do Office, HD abarrotado...

Nem dá para imaginar o que seja... Aqui salva normal, rápido...

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...