Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Execução Supino


mauricioblaster

Posts Recomendados

Depende, EU, Eu, eU, eu prefiro segurar a decida e fazer só a subida mais "explosiva" - apesar de agora fazer ambos de forma lenta -.

Claro, existem diversas variações válidas. O que quis dizer é que a descida lenta não é um fator tão importante como nos treinos voltados unicamente a hipertrofia. Inclusive nos videos que vejo da galera a descida é ainda mais rápida do que eu faço.

tu comentou sobre a apertura dos braços, eu acho que seria mais interessante tu fechar um pouco mais os cotovelos pela distencia da tua pegada

OK. Pra ser sincero eu nunca experimentei grandes variações na abertura dos cotovelos e da pegada. Sempre usei o que me parecia ser mais natural. Tu achas que eu poderia fechar ainda mais a pegada, além dos cotovelos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu acho que nao existe uma execucao "perfeita", cada um tem o seu jeito que varia um pouco, mas sim ha coisas que nao se podem fazer porque podem levar a uma lesao (ou a pagar de trouxa na academia).

Eu por exemplo nunca encosto no peito, sempre deixo uns 2-3 dedos de distancia antes de bater no peito, por duas razoes:

1- Nao utilizar o peito como "cama elastica" pra subir, nem pra dar uma descansada embaixo e manter sempre o peito trabalhando

2- Sinto muito o ombro quando desco até o peito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, existem diversas variações válidas. O que quis dizer é que a descida lenta não é um fator tão importante como nos treinos voltados unicamente a hipertrofia. Inclusive nos videos que vejo da galera a descida é ainda mais rápida do que eu faço.

OK. Pra ser sincero eu nunca experimentei grandes variações na abertura dos cotovelos e da pegada. Sempre usei o que me parecia ser mais natural. Tu achas que eu poderia fechar ainda mais a pegada, além dos cotovelos?

a pegada nao, ela aparenta ser bem a TUA distancia de pegada, mas os cotovelos sim, pareci que quando a barra toca teu peito teus antebraços estão assim / \, tu fechando mais um pouco os cotovelos - ou abrindo um pouco a pegada mas eu fecharia os cotovelos - deixaria teus antebraços mais retos em relação a pegada, essa motidificação pode fazer com que tu recrute melhor os triceps no movimento

Claro, existem diversas variações válidas. O que quis dizer é que a descida lenta não é um fator tão importante como nos treinos voltados unicamente a hipertrofia. Inclusive nos videos que vejo da galera a descida é ainda mais rápida do que eu faço.

OK. Pra ser sincero eu nunca experimentei grandes variações na abertura dos cotovelos e da pegada. Sempre usei o que me parecia ser mais natural. Tu achas que eu poderia fechar ainda mais a pegada, além dos cotovelos?

a pegada nao, ela aparenta ser bem a TUA distancia de pegada, mas os cotovelos sim, pareci que quando a barra toca teu peito teus antebraços estão assim / \, tu fechando mais um pouco os cotovelos - ou abrindo um pouco a pegada mas eu fecharia os cotovelos - deixaria teus antebraços mais retos em relação a pegada, essa motidificação pode fazer com que tu recrute melhor os triceps no movimento

Eu por exemplo nunca encosto no peito, sempre deixo uns 2-3 dedos de distancia antes de bater no peito, por duas razoes:

1- Nao utilizar o peito como "cama elastica" pra subir, nem pra dar uma descansada embaixo e manter sempre o peito trabalhando

2- Sinto muito o ombro quando desco até o peito

1 - o unico de descansar embaixo é "largando" o peso no peito, sem isso mesmo que toque ele continua fazendo força, o mesmo pro segundo pra usar o peito como cama elastica tu nao tem só que tocar no peito, a barra tem que "cair" no peito

2 - geralmente isso ta relacionado com distancia da pegada e abertura dos cotovelos/rotação dos ombros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Por qual motivo?

retirar o "efeito estilingue", a energia potencial acumulada.

Um dos melhores exercícios para quem tem problemas no fundo do movimento (do supino) é o dead bench press, ou supino com partida do peito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aumente um pouco a pausa no peito.

retirar o "efeito estilingue", a energia potencial acumulada.

Um dos melhores exercícios para quem tem problemas no fundo do movimento (do supino) é o dead bench press, ou supino com partida do peito.

Não sei se foi o angulo da filmagem que deu a impressão, mas a barra não encosta no meu peito, salvo 1 ou 2 reps na série, e uma encostada leve. Ela chega a um meio centimetro normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se foi o angulo da filmagem que deu a impressão, mas a barra não encosta no meu peito, salvo 1 ou 2 reps na série, e uma encostada leve. Ela chega a um meio centimetro normalmente

então se tu realmente ta treinando visando PL como tu disse, comece a tocar ela no peito e de preferencia faze-lo pausado, o supino em competição é pausado e a pausa só Deus sabe de quanto tempo vai ser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...