Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario De Um Ectomorfo


NNoname

Posts Recomendados

Tu é formado em educação física? Tu acha que um iniciante tem a mesma consciência corporal do que uma pessoa que treina há anos? Eu discordo de ti, acho que existe treino de iniciante e deve ser seguido por um tempo.

Não sou, mas essas palavras são do Sardinha. Um iniciante pode fazer os mesmo exercicios que um experiente, logo ele irá precisar de auxilio. É como um nadador profissional, que nada 100 metros, e uma pessoa que acabou de começar, ela também pode nadar 100 metros, mas com ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

qual motivo disso, rafael??

agachamento, supino, levantamento terra são exercicios basicos que todo iniciante pode aprender. Agachamento que na minha opinião, e de varios outros, é muito mais seguro que um leg press da vida.

há varios relatos de pessoas que melhoraram as dores nos joelhos ao fazerem agachamento.

O motivo disso é pq algumas pessoas não tem consciência corporal alguma ao entrar na academia, além de que existem diversas partes do corpo que devem ser fortalecidas e trabalhadas antes de partir para estes exercícios.

Discordo de ti que o agachamento é mais seguro do que leg press, pois o leg diminui a pressão na coluna, portanto menor risco de hérnia. E o levantamento terra então, o risco de hérnia é altissimo.

Tu está certo que o agachamento pode fortalecer o joelho de algumas pessoas, mas sendo feito com consciência e cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O motivo disso é pq algumas pessoas não tem consciência corporal alguma ao entrar na academia, além de que existem diversas partes do corpo que devem ser fortalecidas e trabalhadas antes de partir para estes exercícios.

Discordo de ti que o agachamento é mais seguro do que leg press, pois o leg diminui a pressão na coluna, portanto menor risco de hérnia. E o levantamento terra então, o risco de hérnia é altissimo.

Tu está certo que o agachamento pode fortalecer o joelho de algumas pessoas, mas sendo feito com consciência e cuidado.

EU não disse que é seguro, disse que é para tomar cuidado.

Pelo fato de cada corpo é um corpo, o profissional irá ajudar a pessoa, e adptar o treino. EU por exemplo não concordava com alguns treinos que meu instrutor passava, e alguns eu pedia para mudar. Os que precisamos de mais cuidado, ele me ajudou e ensinou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU não disse que é seguro, disse que é para tomar cuidado.

Pelo fato de cada corpo é um corpo, o profissional irá ajudar a pessoa, e adptar o treino. EU por exemplo não concordava com alguns treinos que meu instrutor passava, e alguns eu pedia para mudar. Os que precisamos de mais cuidado, ele me ajudou e ensinou.

Tudo bem, mas tu é uma pessoa que se informa bastante e provavelmente tem bastante consciência corporal. O meu ponto é o seguinte: discordo quando o pessoal do forum sai falando pra ignorarem os instrutores e mandarem logo agachamento, supino e levantamento terra. Existem muitos instrutores ruins por aí, mas existem alguns que aplicam o que eles estudaram e podem nos ajudar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O motivo disso é pq algumas pessoas não tem consciência corporal alguma ao entrar na academia, além de que existem diversas partes do corpo que devem ser fortalecidas e trabalhadas antes de partir para estes exercícios.

Discordo de ti que o agachamento é mais seguro do que leg press, pois o leg diminui a pressão na coluna, portanto menor risco de hérnia. E o levantamento terra então, o risco de hérnia é altissimo.

Tu está certo que o agachamento pode fortalecer o joelho de algumas pessoas, mas sendo feito com consciência e cuidado.

Entendi, mas vc não acha que existe uma certa consciência corporal que a gente adquiri com o passar da nossa vida em se tratanto do movimento de agachar?

Quer dizer, é um movimento natural nosso, diferente do movimento no leg press...

Claro que fazendo mal feito vai trazer problemas, mas com cuidado é ótimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas vc não acha que existe uma certa consciência corporal que a gente adquiri com o passar da nossa vida em se tratanto do movimento de agachar?

Quer dizer, é um movimento natural nosso, diferente do movimento no leg press...

Claro que fazendo mal feito vai trazer problemas, mas com cuidado é ótimo

Acredito que não cara, tanto que tu vai ver muitas pessoas tendo dificuldade em agachar corretamente, já no leg press são poucas. Mas algumas pessoas terão mais facilidade e estarão preparadas antes. Já vi o Waldemar Guimarães dizer que nunca passava agachamento para alguém sem verificar se o joelho estava fortalecido, e ele é um baita treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim... vou continuar sem agachamento pelo menos por enquanto rsrs.

Hoje o treino foi de Triceps,Peito e Ombro. Aumentei os pesos e foi hard kkkk, fazendo inclinado com halters, teve uma hora que não conseguia mais subir os braços o braço direito, tinha um cara do lado e percebeu, eu estava na contagem 10, faltavam 5 ainda (ultima série), ele então se levantou e veio me ajudar, disse: bora, desiste não. (quem não quer um parceiro desse kkkk, ele viu que eu não desisti e veio ajudar..) e foi muito bom, senti muuito.

Resumo da semana:

dia 08/04/2015 ~ 52.7 kg ( comprei hoje o hiper, vou por uma dose a mais pra compensar a doença e a falta dele rsrs.)
dia 09/04/2015 ~ 52.6 kg ( Hoje esvaziei a barriga bastante kkkk) ja comprei o hipercalorico o/

dia 10/04/2015 ~ 53.6 kg

dia 13/04/2015 ~ 54.0 kg (aumentei os pesos para perna, estava pegando 30 kg no hackmachine, aumentei para 44 e 15 a mesma quantidade de repetição(15).C

dia 14/04/2015 ~ 55.2 kg(Aumentei os pesos, agora para peito,ombro e triceps...)A

Aí vocês falam, ah, mas não ta cagando kkkk.

Tô, todo dia kkkk. se não não ia caber mais comida kkkk. :ohno02:

meu abdomem ta sumindo cada vez mais :ohno01: kkkk, acho que to engordando um pouco rápido :#.

hoje no curso um colega chegou pra min e disse: As meninas estavam falando que você ta mais forte :laughingsmiley: kkk.

eu disse: é impressão. é o formato da camisa. asuehause :ph34r_anim:

Pode parecer mentira, mas minha meta antigamente era chegar nos 50 kg, Hoje cheguei aos 55kg , satisfação enorme.Mas... não estou satisfeito ainda :# , que venha os 65kg rsrs. :laughingsmiley:

Vlw pela força pessoal. Segunda feira mando fotos :lmaosmiley:

:

Editado por NNoname
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...