Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudo: Agachamentos E Extensões De Perna Na Análise Da Eletromiografia


Torf

Posts Recomendados

Publicidade

O artigo corrobora a ideia da extensora ser dispensável. Além do fato dos relatos de dor ao utilizar esse exercício. Pra jogar um volume, prefiro fazer Jump Squat. Só fazer umas 2 séries de quantas reps conseguir no fim do treino...vc até esquece que extensora existe.

vc consegue fazer algo assim no fim da rotina?

quando vo pra extensora terminar o treino, em mal consigo caminhar, pernas moles e descordenadas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

treino desde os 18 anos com varias indas e vindas nesse meio tempo. naquele tempo já nos ordenavam uma maldita ficha com cadeira extensora obrigatoriamente em todas as academias onde passei.

hoje tenho 35 anos, em 4 meses de academia chutei o balde e passei a fazer agachamento pois era nítido que era o que dava resultado! tenho pernas hoje muito melhores em questao de qualidade muscular do que em todos os anos que ia na academia e saia. creio que é foda voce pagar uma academia, jogar tempo e dinheiro nisso e os caras te passarem exercicios INÚTEIS que nao servem pra nada só pra voce ficar sentindo uma queimacao nos musculos achando que está "falhando" e com isso tendo algum resultado. daí dias depois voce olha pra suas pernas e ve que NADA MUDOU.

minha bronca com estes instrutores é essa, se o cara é iniciante ele nao eh um paralitico que vai morrer se fizer um exercicio avancado, ele pode muito bem aprender SÓ COM A BARRA. instrutor devia ser pago pra isso e nao pra xavecar aluna, o cara nao gasta ai nem 5 minutos pra corrigir um aluno em um exercicio, quem nao esta disposto a isto é um mau profissional, um idiota que nao devia ter entrado nessa area.

Duvido o Sardinha por exemplo nao ensinar isso aos seus alunos, duvido mesmo.

Digam o que quiser, pela minha experiencia o unico exercicio que realmente dá resultado e´o agachamento e devia ser obrigatorio pra todos fazer e se aperfeicoar no mesmo.


vc consegue fazer algo assim no fim da rotina?

quando vo pra extensora terminar o treino, em mal consigo caminhar, pernas moles e descordenadas....

a mesma coisa acontece comigo, o dia de perna eh o meu favorito pois realmente sinto que treinei o maximo que pude.

gosto de sensação do dever cumprido.

Editado por Joseph Brr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu por exemplo faço 2x10 carga média-para-leve no fim de treino, só pra uma ativação a mais do quads....

Estou tão estrupiado no fim de treino q qualquer composto eu não conseguiria. Fecho na extensão...

Exatamente isso. O problema que o unico exercicio isolador pros quads é a extensora, então não tem pra onde correr.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tem algum tempo que se busca difundir ainda mais a maior qualidade e efetividade dos exercícios compostos quando comparados a exercícios isolados.

No meu caso, posso dizer que tenho um desenvolvimento das pernas "satisfatório" e sempre busco melhorar. Faço invariavelmente o agachamento e descendo bem. Porém, a minha pisada no pé direito é pronada (pra dentro) e isso influencia no agachamento, em que às vezes me vejo puxando mais para um lado, mas para outro etc. Acaba que até mesmo visualmente os cortes das minhas coxas direita são diferentes.

Solução: usar a extensora no final do treino, 3x8 com, sei lá, 70% da carga que faria normalmente e unilateralmente.

Exercícios como passada eu já tentei fazer e não dá certo em razão da já citada pisada pronada e a falta de equilíbrio que ela gera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tem algum tempo que se busca difundir ainda mais a maior qualidade e efetividade dos exercícios compostos quando comparados a exercícios isolados.

No meu caso, posso dizer que tenho um desenvolvimento das pernas "satisfatório" e sempre busco melhorar. Faço invariavelmente o agachamento e descendo bem. Porém, a minha pisada no pé direito é pronada (pra dentro) e isso influencia no agachamento, em que às vezes me vejo puxando mais para um lado, mas para outro etc. Acaba que até mesmo visualmente os cortes das minhas coxas direita são diferentes.

Solução: usar a extensora no final do treino, 3x8 com, sei lá, 70% da carga que faria normalmente e unilateralmente.

Exercícios como passada eu já tentei fazer e não dá certo em razão da já citada pisada pronada e a falta de equilíbrio que ela gera.

isso da pra arrumar controlando melhor o teu movimento, a pisada dos meus dois pés é pronada e durante o agachamento eles ficam com uma pisada quase que oposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torf, valeu mesmo por compartilhar..quem é um pouco mais antigo de fórum já entrou em contato com informações parecidas...nao é à toa que usuários como o Danilo e o Luis Guilherme escreveram aquilo...

tem um ponto que é muito importante (infelizmente, estou com preguiça de ir buscar as fontes): como o agachamento abaixo da paralela aciona a cadeia posterior, a pressao sobre os ligamentos do joelho é muito minimizada (o artigo toca ligeiramente nesse ponto, mas nao explica a razao), o que nao acontece com a extensão..por isso é muito comum gente sentir o joelho depois de um tempo fazendo extensão.

eu não acho totalmente inutil..as vezes, se eu estiver em um ciclo mais hipertrofico e precisar abusar do volume, faço um pouco de extensão. Mas, é como comparar peito de frango com toddynho.

Abs

Esse estudo aqui tem muita informação sobre o impacto do agachamento nas articulações:

http://www.lookgreatnaked.com/articles/squatting_kinematics_and_kinetics.pdf

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...