Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudo: Agachamentos E Extensões De Perna Na Análise Da Eletromiografia


Torf

Posts Recomendados

Interessante. Porém, como o artigo mesmo diz, "os resultados lançam dúvidas". Na dúvida, a extensora continua!

Acho que o significado dessa frase seria algo do tipo: Por causa dos resultados dos estudos, duvidamos que a extensäo seja necessária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que eu sei que extensora só me trazia DOR no joelho, NUNCA me deu resultados, aliás só tive resultados bons nas coxas quando abandonei todas as máquinas de perna e comecei a fazer agachamentos focando progressão de carga, resultado: NUNCA MAIS tive dores de joelhos e minha coxa passou de 64 pra 70 cms.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu sei que extensora só me trazia DOR no joelho, NUNCA me deu resultados, aliás só tive resultados bons nas coxas quando abandonei todas as máquinas de perna e comecei a fazer agachamentos focando progressão de carga, resultado: NUNCA MAIS tive dores de joelhos e minha coxa passou de 64 pra 70 cms.

2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu sei que extensora só me trazia DOR no joelho, NUNCA me deu resultados, aliás só tive resultados bons nas coxas quando abandonei todas as máquinas de perna e comecei a fazer agachamentos focando progressão de carga, resultado: NUNCA MAIS tive dores de joelhos e minha coxa passou de 64 pra 70 cms.

Importante relato esse seu. Poderia compartilhar o seu treino de pernas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so quem faz um agachamento de qualidade sabe que extensora é bijoteria.....obrigado pela tradução

PS mas que lingua complicada deve ser o Alemão...

O alemäo é complicado mesmo, mas depois que você entende o raciocínio da língua, tudo comeca a fazer sentido e fica bem mais simples. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torf, valeu mesmo por compartilhar..quem é um pouco mais antigo de fórum já entrou em contato com informações parecidas...nao é à toa que usuários como o Danilo e o Luis Guilherme escreveram aquilo...

tem um ponto que é muito importante (infelizmente, estou com preguiça de ir buscar as fontes): como o agachamento abaixo da paralela aciona a cadeia posterior, a pressao sobre os ligamentos do joelho é muito minimizada (o artigo toca ligeiramente nesse ponto, mas nao explica a razao), o que nao acontece com a extensão..por isso é muito comum gente sentir o joelho depois de um tempo fazendo extensão.

eu não acho totalmente inutil..as vezes, se eu estiver em um ciclo mais hipertrofico e precisar abusar do volume, faço um pouco de extensão. Mas, é como comparar peito de frango com toddynho.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu por exemplo faço 2x10 carga média-para-leve no fim de treino, só pra uma ativação a mais do quads....

Estou tão estrupiado no fim de treino q qualquer composto eu não conseguiria. Fecho na extensão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torf, valeu mesmo por compartilhar..quem é um pouco mais antigo de fórum já entrou em contato com informações parecidas...nao é à toa que usuários como o Danilo e o Luis Guilherme escreveram aquilo...

tem um ponto que é muito importante (infelizmente, estou com preguiça de ir buscar as fontes): como o agachamento abaixo da paralela aciona a cadeia posterior, a pressao sobre os ligamentos do joelho é muito minimizada (o artigo toca ligeiramente nesse ponto, mas nao explica a razao), o que nao acontece com a extensão..por isso é muito comum gente sentir o joelho depois de um tempo fazendo extensão.

eu não acho totalmente inutil..as vezes, se eu estiver em um ciclo mais hipertrofico e precisar abusar do volume, faço um pouco de extensão. Mas, é como comparar peito de frango com toddynho.

Abs

os musculos posteriores trabalham como sinergistas junto dos ligamentos do joelho, por isso quando tu passa da paralela e essa cadeia muscular é ativada o choque é minimo na articulação, sem falar que essa ativação diminui certa de 50% a pressão patelar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...