Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usuários De Trt


Hitch

  

619 votos

  1. 1.

    • Sim
      208
    • Não
      134
    • Ainda não, mas pretendo em breve
      277


Posts Recomendados

Sei que não é da minha conta, apenas gostaria de dizer a respeito dos médicos que você foi: procure um médico com boas referências e recomendações que tenha acesso através de seu plano de saúde (não sei como funciona plano de saúde, mas imagino que seja possível fazer isso). Médico que diz que "só de olhar" pro paciente sabe se ele tem ou não um problema eu não confio.

Colocando como exemplo o meu caso, se tivesse ocorrido o mesmo comigo, até hoje eu estaria cheio de problemas, já que qualquer pessoa com quem eu converso sobre o assunto não acredita que eu tenha problema com testosterona por causa do meu tamanho (incluindo ao primeiro contato meu antigo endocrinologista e meu atual neurologista/endocrinologista).

Enfim, voltando ao que interessa...

Seu colesterol total não creio que esteja ruim, colesterol é mais do que essencial para o corpo (ainda mais no seu caso, que está com a testosterona baixa). o HDL e LDL também não estão ruins, mas pode elevar mais o primeiro.

Testosterona Total está bastante baixa e a Livre também precisa aumentar, assim como a Biodisponível. Existe aquela questão de que tem pessoas que naturalmente tem um nível baixo de testosterona... mas prefiro nao entrar nesse assunto (se quiser conversar sobre isso, pode mandar MP).

Achei estranho e ao mesmo tempo ótimo que não está com problemas relacionados à libido, melhor para você e sua companheira.

Não sei opinar se o ciclo que você fez acabou afetando isso, mas é possível.

Creio que seja ótimo que você procure um endocrinologista para realizar uma terapia de reposição hormonal.

Valeu pela opinião brother!!! Sobre o médico estou disposto a pagar uma consulta fora do plano e fazer exames pelo plano. Acho que pra fazer TRT vai ter que ser fora do plano mesmo... 

Sobre o colesterol eu concordo com você, preciso dele no limite até porque a testo está baixa...

A libido é boa mesmo e nesse final de semana comentei com minha namorada sobre a testo baixa e ela também achou estranho pois minha libido é normal...

Um abraço!

 

Realmente, os dois médicos que deram diagnóstico com base no teu rosto devem ser dois babacas. Doenças silenciosas, taxas baixas não refletem sempre na cara dos pacientes, isso é preguiça por parte deles. Sobre os teus dados dos exames, queria fazer um parentese sobre dos dados de um amigo que treina comigo na academia. Ele tá acho que na quarta ou terceira semana de um ciclo de 10 semanas com enantato e oxan. Ele me mostrou os exames dele hoje e, apenas pra você ver, vou citar dois parâmetros do exame dele:

Testo livre: 0,143 nmol/L (Referência: 0,118 - 0,853)

Testo total: 174 ng/dl

E o mais curioso de tudo é: é o primeiro ciclo dele. Aí você vai ler isso e se perguntar, uai, qual a idade do cara? 20 anos. Além de ter certeza que o enantato dele é muito subdosado, que ele deve estar aplicando em dias errados e usando menos de 1 ml provavelmente, o resultado deveria dar mais alto, mas deu muito baixo. E eu acho que ele tem a testosterona baixa antes mesmo de ciclar. Quando vi os exames perguntei sobre a libido e tudo ele falou que a libido dele é alta, que não tem problemas com cansaço e sono, porém os exames retornaram isso. Sobre o ciclo, é bem provável que os valores do teu LH e FSH devem ter demorado a voltar ao normal porque interrompeu a TPC. Então, creio que sua testosterona baixa pode ter um fundamento nisso. Não sei se usou hcg intraciclo, IA, enfim, mas imagino eu que teu ciclo tenha influenciado sim nos valores atuais. Principalmente pelo fato de ter interrompido a tpc e ter pego uma doença e tudo mais. Mas, é minha opinião de alguém que lê e estuda bastante, mas não é formado na área (ainda).

Mas, no teu caso, como estão muito baixos e pela tua idade, creio eu que é quase certo uma reposição.

Outra coisa que acho válido comentar: Cara, se você tem plano de saúde, deveria usar ele desde a época do ciclo - imagino eu que você tenha desde quando ciclou - exames intraciclo, pós, pra poder acompanhar como anda teu corpo. Eu fico meio bolado quando vejo pessoas com o plano e usam esteróides e não usam e abusam do plano pra exames, consultas e o que puderem pelo valor que o plano cobre. Agora que tá dando uma ida mais frequente, vai postando mais pra frente como estão indo os exames e relatando pra galera acompanhar.

Um abraço.

Valeu por opinar brother!!!

Os médicos de plano de saúde parece que tem algo obrigando eles a pedirem o mínimo de exames e se você não aparentar nada eles não querem fazer exames... Mas como disse acima vou procurar um particular pra TRT...

Eu usei HCG e IA não usei porque não senti necessidade... Fiz consulta com dois endocrinologistas antes de iniciar o ciclo e os dois se recusaram a acompanhar o ciclo. Disseram pra eu abortar a ideia... Eu disse que estava decidido a fazer mas mesmo assim não quiseram... 

Meu erro foi não fazer exames intra ciclo. Acho que fiquei meio traumatizado de se negarem a acompanhar... Outro erro foi estender o primeiro ciclo de 8 pra 12 semanas. 

Vou sempre estar postando aqui pra ajudar a galera assim como vcs me ajudam... 

Gostaria de ser pai nos próximos anos, aí vou pedir um exame de Espermograma na próxima consulta e se entrar em trt vou ver pra usar HCG quando necessário...

Um abraço!

 

Que médicos abusados você encontrou! ahahha

Se me falam isso eu dou um sermão fodido em quem estiver me atendendo. E alto, pra quem estiver do lado de fora ouvir o preconceito a qual estou sofrendo. (julgo que você seja molecão novo e foi de bermuda, regata e boné).

Já fiz exames de testosterona várias vezes. Só que eu contava que tinha feito o uso e queria saber como estão meus níveis e se algum problema ficou depois do uso, mas que já tinha parado. Teve um no pronto socorro que eu até ditei os exames que eu queria e ele foi anotando no pedido. Ele ainda disse pra fazer uns a mais e escreveu lá progesterona e um outro que não lembro... 

Enfim, seja mais sanguinário, estude o que vai falar e fale olhando nos olhos do médico, com um tom sério. Agora que tu já tem os exames, chega falando deles. Mesmo com convenio médico, os médicos que atendem pelo convenio não são os médicos do tipo 'fora da caixa', então é complicado. Se for fazer trt por conta própria como fiz, faça sempre exames. (como fiz no fim do ano passado e começo desse como menciono no meu relato)

Fala brother!!!

O primeiro médico tinha mais de 60 anos .. Ficou mais dando sermão de eu ter feito ciclo e ter dado errado... No segundo eu tentei pegar um CRM de número alto, mesmo assim quando vc diz que fez ciclo e deu errado ele focou no sermão também mas disse que eu estou muto bem, acima do peso para 1,79 de altura mas é por conta da academia, porque estou com os músculos mais desenvolvidos...

Vou ver seu relato

Valeu por opinar, um abraço!!!

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

Valeu por opinar brother!!!

Os médicos de plano de saúde parece que tem algo obrigando eles a pedirem o mínimo de exames e se você não aparentar nada eles não querem fazer exames... Mas como disse acima vou procurar um particular pra TRT...

Eu usei HCG e IA não usei porque não senti necessidade... Fiz consulta com dois endocrinologistas antes de iniciar o ciclo e os dois se recusaram a acompanhar o ciclo. Disseram pra eu abortar a ideia... Eu disse que estava decidido a fazer mas mesmo assim não quiseram... 

Meu erro foi não fazer exames intra ciclo. Acho que fiquei meio traumatizado de se negarem a acompanhar... Outro erro foi estender o primeiro ciclo de 8 pra 12 semanas. 

Vou sempre estar postando aqui pra ajudar a galera assim como vcs me ajudam... 

Gostaria de ser pai nos próximos anos, aí vou pedir um exame de Espermograma na próxima consulta e se entrar em trt vou ver pra usar HCG quando necessário...

Um abraço!

 

 

 

 

 

 

 

Fala brother,

 

Tipo sobre a extensão do ciclo, tem que ser sempre algo a se pensar e principalmente acompanhando os exames. Acredito que todas as fases possuem a mesma importância quanto ao acompanhamento, mas fica a experiência pra usos futuros. Sobre o acompanhamento do endócrino, vou ser bem honesto: acompanhamento vai demandar uma puta grana. Eu já li relatos de endócrinos que acompanharam, mas fizeram merda, queriam misturar drogas que não tinham um embasamento no protocolo, enfim, pode ser que você ache, mas busque as referências pra não acabar pegando mais um médico de merda como muitos que estão espalhados por aí.

Caso não ache, há alguns coachs onlines que entendem muito de endocrinologia, que podem te orientar, acompanhar e tudo mais. Outra, você estudando um pouco sobre a interpretação dos exames, possíveis causas pros valores, pode aprender um pouco e começar um auto-acompanhamento e ir administrando. TRT pra mim é algo que julgo super válido e que realmente pretendo. Quero muito Blast and Cruise porque quero subir um dia, porém, tô esperando o momento certo, ter a grana, um endócrino bom pra acompanhar. Fiz 1 ciclo só, hoje tô com os exames excelentes e cara, a cada 3 semanas eu tô lá no laboratório fazendo exames e vendo como anda meu corpo. Espero que tudo dê certo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Mais um user de trt.. acompanhando aqui o tópico.

Protocolo:

Enantato: 50mg dia sim dia não.

Hcg: 300ui dia sim dia não;

Anastrozol ainda não iniciei.

Aplicações subcutâneas, mas ainda to com medo de errar na aplicação, meu bf é em torno de 12%, parece que quando vou aplicar na coxa, pega o musculo mesmo com agulha de insulina. Por exemplo, para aplicar no bucho (abdomem), posso fazer um angulo de 90 graus, ja na perna um angulo de 45?

A dosagem de testo esta mais pra cruise no momento do que para trt, mas dependendo dos resultados dos exames, irei diminuir a dose, quero manter minha testo em 1200.

Estou me sentindo muito melhor que a 1 semana atrás, acordando com mais energia, tendo ereções durante a madrugada, mas não tao fortes pela manhã como um dia ja foi, mas acho que é esse o caminho.

Ja fiz três ciclos na minha vida, mas o primeiro ja me fodeu. Acredito que meu estradiol tenha subido muito em relação minha baixo testosterona na tpc. Usei doses altas de oxandrolona e stano nesse primeiro ciclo, com certeza isso fodeu.

Mas agora é isso, caminho sem volta, quero virar uma maquina.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um user de trt.. acompanhando aqui o tópico.

Protocolo:

Enantato: 50mg dia sim dia não.

Hcg: 300ui dia sim dia não;

Anastrozol ainda não iniciei.

Aplicações subcutâneas, mas ainda to com medo de errar na aplicação, meu bf é em torno de 12%, parece que quando vou aplicar na coxa, pega o musculo mesmo com agulha de insulina. Por exemplo, para aplicar no bucho (abdomem), posso fazer um angulo de 90 graus, ja na perna um angulo de 45?

A dosagem de testo esta mais pra cruise no momento do que para trt, mas dependendo dos resultados dos exames, irei diminuir a dose, quero manter minha testo em 1200.

Estou me sentindo muito melhor que a 1 semana atrás, acordando com mais energia, tendo ereções durante a madrugada, mas não tao fortes pela manhã como um dia ja foi, mas acho que é esse o caminho.

Ja fiz três ciclos na minha vida, mas o primeiro ja me fodeu. Acredito que meu estradiol tenha subido muito em relação minha baixo testosterona na tpc. Usei doses altas de oxandrolona e stano nesse primeiro ciclo, com certeza isso fodeu.

Mas agora é isso, caminho sem volta, quero virar uma maquina.

Valeu.

Está fazendo com acompanhamento médico? Em qual estado?

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mac,

Estava fazendo acompanhamento, o médico era flexivel, porém inexperiente.

Quase 100% de certeza que desde o inicio meu problema era a relação testo/estradiol, mas por falta de informação, eu pensava que todos meus problemas eram somente a falta de testosterona.

Iniciamos o protocolo com hcg 500ui 3x na semana, minha testo subiu pra 600, porém ainda não me sentia bem. Com certeza pelo estradiol alto.

Iniciamos novamente outra tentativa, agora com gel transdermico 50mg e hcg. No começo da segunda semana comecei a me sentir bem, mas logo começou a zuar tudo de volta, provavelmente pela aromatização alta da testo gel e hcg juntos. Pensei que não tinha mais solução o caso.

Chutei o pau da barraca, não tinha mais como ficar bancando médico, e o hcg manipulado era MUITO caro. Iniciei mais um ciclo, tava todo fudido mesmo, não conseguia raciocinar e nem pensar pra frente, desmotivado total. Ainda tinha 2 pote de gel transdermico inteiro, pra usar na tpc kkkkk 

Comecei a pesquisar mais a fundo sobre hormonios, e descobri o estradiol. Quando terminei o ultimo ciclo, e comecei a mandar o gel 50mg, entrei com anastrozol. Comecei a me sentir MUITO bem, dormindo 5 horas por dia, parecia que tinha dormido 10 horas, gás total, altas idéias pra frente, animal a parada, vontade mil de viver. inclusive rolou uma parada muito interessante, tava me sentindo confiante pra ir pro faite ja, entimei uma gatinha, fui na casa dela. Na hora que ia rola a meteção, a mina pede pra ir toma banho e tatata, ja pensei fudeu mermao, não vo segura a ereção. Bixo a mina demorou uns 10.. 15 min e eu ainda tava la pronto pra pancadaria, a mina entrou no quarto nem botou fé. BIXO é isso que eu quero pra mim, maquina.

Só que eu me empolguei no anastrozol, e ele desceu legal, muito sinixtro os colaterais de baixo e2. Me arrastando no trampo, muito pesado, sair da cama embacadissimo.

Ai fui fazer exames (acho que consegui postar eles aqui), e minha testo mesmo com gel transdermico tava baixa, e meu estradiol nem tao baixo, mas eu me sentia o LIXO dos lixos.

2 pés no peito desse gel transdermico da porra, comecei a pesquisar sobre trt subcutanea, e agora to aqui. Hoje to me sentindo melhor, sindo que pode melhorar claro, mas meu medo ta no controle do estradiol, parece que o meio termo ali é muito curto o espaço.

Até o momento é isso ai, devo ter esquecido metade das coisas pra escrever, e com certeza ficou ruim demais esse texto... mas qualquer coisa estamos ai. Ainda vou relatando de leves por aqui, se ajudamos assim!

HEMOGRAMA, sangue total
VALOR REFERÊNCIA
RESULTADO Masc: Acima 16 anos
‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐
ERITRÓCITOS : 4,92 milhões/mm3 4,30 a 5,70
HEMOGLOBINA : 15,4 g/dL 13,5 a 17,5
HEMATÓCRITO : 46,1 % 39,0 a 50,0
HEMOGLOBINA CORPUSCULAR MÉDIA : 31,3 pg 26,0 a 34,0
VOLUME CORPUSCULAR MÉDIO : 93,7 fL 81,0 a 95,0
CONCENTRAÇÃO DE HEMOGLOBINA
CORPUSCULAR MÉDIA: 33,4 g/dL 31,0 a 36,0
COEFICIENTE DE VARIAÇÃO DO
VOLUME ERITROCITÁRIO (RDW): 14,0 % 11,8 a 15,6
‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐ ‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐
CARACTERES MORFOLÓGICOS:
normais
SÉRIE BRANCA =========================================================
VALORES DE REFERÊNCIA
RESULTADO (Masc. Acima de 16 anos)
% /mm3 /mm3
‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐ ‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐
LEUCÓCITOS 6.630 3.500 a 10.500
Neutrófilos : 54,9 3.640 1.700 a 8.000
Eosinófilos : 1,4 90 50 a 500
Basófilos : 0,3 20 0 a 100
Linfócitos : 35,7 2.370 900 a 2.900
Monócitos : 7,7 510 300 a 900
‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐ ‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐
CARACTERES MORFOLÓGICOS:
não foram observados caracteres tóxico‐degenerativos nos
neutrófilos; não foram observadas atipias linfocitárias
PLAQUETAS ============================================================
VALORES DE REFERÊNCIA
RESULTADO Acima de 16 anos
TOTAL DE PLAQUETAS: 226.000/mm3 150.000 a 450.000/mm3
VOLUME PLAQUETÁRIO MÉDIO: 12,8 fL 9,2 a 12,6 fL
NOTA: Exame automatizado, com confirmação das contagens e análise
morfológica realizadas por microscopia, quando aplicável.
Liberado em: 03/10/2015 as 15:13h
Resp.: CRISTINA DO ROCIO MAZUR ‐ CRF 6431PR
Ficha No.: 2230083415 de 03/10/2015

---------------------------------------------------------------------------------------------

TRANSAMINASE GLUTAMICO‐OXALACETICA (TGO)
ASPARTATO AMINO TRANSFERASE (AST), Atividade no soro
Método: Cinético, UV
RESULTADO VALORES DE REFERÊNCIA
32 U/L Masculino: até 37 U/L
Liberado em: 03/10/2015 as 14:11h
Resp.: CRISTINA DO ROCIO MAZUR ‐ CRF 6431PR
Ficha No.: 2230083415 de 03/10/2015

-----------------------------------------------------------------------------------------

TRANSAMINASE GLUTAMICO‐PIRUVICA (TGP)
ALANINA AMINO TRANSFERASE (ALT), Atividade no soro
Método: Cinético, UV
RESULTADO VALORES DE REFERÊNCIA
29 U/L Masculino: até 41 U/L
Liberado em: 03/10/2015 as 14:11h
Resp.: CRISTINA DO ROCIO MAZUR ‐ CRF 6431PR
Ficha No.: 2230083415 de 03/10/2015

--------------------------------------------------------------------------------------------

LDL‐COLESTEROL, soro
Fórmula de Friedewald
RESULTADO VALORES DE REFERÊNCIA
103 mg/dL Acima de 20 anos:
Ótimo : menor que 100 mg/dL
Desejável : de 100 a 129 mg/dL
Limítrofe : de 130 a 159 mg/dL
Alto : de 160 a 189 mg/dL
Muito elevado: maior ou igual a 190 mg/dL
Nota: Valores de referência em conformidade com a V Diretriz
Brasileira de Dislipidemias e Prevenção da Aterosclerose da
Sociedade Brasileira de Cardiologia.
Liberado em: 03/10/2015 as 14:53h
Resp.: CRISTINA DO ROCIO MAZUR ‐ CRF 6431PR
Ficha No.: 2230083415 de 03/10/2015

---------------------------------------------------------------------------

COLESTEROL NÃO‐HDL, soro
Método: Cálculo
RESULTADO VALORES DE REFERÊNCIA
118 mg/dL Maiores de 20 anos:
Ótimo : menor que 130 mg/dL
Desejável : de 130 a 159 mg/dL
Alto : de 160 a 189 mg/dL
Muito alto: maior ou igual a 190 mg/dL
Nota(1): O colesterol não‐HDL é obtido através da subtração do
HDL‐colesterol do colesterol total. Corresponde a estimativa
da concentração total de partículas aterogênicas no plasma.
Nota(2): Valores de referência em conformidade com a V Diretriz
Brasileira de Dislipidemias e Prevenção da Aterosclerose da
Sociedade Brasileira de Cardiologia.
Liberado em: 03/10/2015 as 14:53h
Ficha No.: 2230083415 de 03/10/2015

----------------------------------------------------------------------------------------

COLESTEROL TOTAL, soro
Método: Ensaio enzimático
RESULTADO VALORES DE REFERÊNCIA
132 mg/dL Acima de 20 anos:
Desejável: menor que 200 mg/dL
Limítrofe: de 200 a 239 mg/dL
Alto : maior ou igual a 240 mg/dL
Nota: Valores de referência em conformidade com a V Diretriz
Brasileira de Dislipidemias e Prevenção da Aterosclerose da
Sociedade Brasileira de Cardiologia.
Liberado em: 03/10/2015 as 14:53h
Resp.: CRISTINA DO ROCIO MAZUR ‐ CRF 6431PR
Ficha No.: 2230083415 de 03/10/2015

-------------------------------------------------------------------------------------------------

HDL‐COLESTEROL, soro
Método: Ensaio homogêneo enzimático
RESULTADO VALORES DE REFERÊNCIA
14 mg/dL Acima de 20 anos:
Maior ou igual a 40 mg/dL
Nota: Valores de referência em conformidade com a V Diretriz
Brasileira de Dislipidemias e Prevenção da Aterosclerose da
Sociedade Brasileira de Cardiologia.
Liberado em: 03/10/2015 as 14:53h
Resp.: CRISTINA DO ROCIO MAZUR ‐ CRF 6431PR
Ficha No.: 2230083415 de 03/10/2015

-----------------------------------------------------------------------------------

TRIGLICERIDES, soro
Método: Ensaio enzimático
RESULTADO VALORES DE REFERÊNCIA
74 mg/dL Acima de 20 anos:
Desejável : menor que 150 mg/dL
Limítrofe : de 150 a 200 mg/dL
Alto : de 200 a 499 mg/dL
Muito alto: maior ou igual a 500 mg/dL
NOTA(1): Os valores de referência são válidos para a coleta de sangue
realizada com jejum mínimo de 12 horas, cinco dias de dieta
habitual e abstinência de bebidas alcoólicas por 72 horas.
NOTA(2): Valores de referência em conformidade com a V Diretriz
Brasileira de Dislipidemias e Prevenção da Aterosclerose da
Sociedade Brasileira de Cardiologia.
Liberado em: 03/10/2015 as 14:53h
Resp.: CRISTINA DO ROCIO MAZUR ‐ CRF 6431PR
Ficha No.: 2230083415 de 03/10/2015

-------------------------------------------------------------------------------------------

ESTRADIOL, soro
Método: Imunoensaio competitivo por eletroquimioluminescência
RESULTADO VALORES DE REFERÊNCIA
2,6 ng/dL Sexo masculino : 0,8 a 4,3 ng/dL
Crianças de 1 a 10 anos: até 2,0 ng/dL
Nota: Para converter ng/dL em pg/mL, multiplicar o valor em ng/dL por 10.
Amostra recebida em: 03/10/2015
Liberado em: 05/10/2015 as 12:40h
Resp.: DR. ALVARO PULCHINELLI ‐ CRM 86420SP
Ficha No.: 2230083415 de 03/10/2015

------------------------------------------------------------------------------------------

TESTOSTERONA, soro
Método: Imunoensaio competitivo por eletroquimioluminescência.
RESULTADO VALORES DE REFERÊNCIA
184 ng/dL Condições basais:
Sexo masculino : 240 a 816 ng/dL
Crianças pré‐púberes
maiores de 1 ano : até 40 ng/dL
OBS.: Dosagem repetida e confirmada.
Liberado em: 06/10/2015 as 15:59h
Resp.: DR. ALVARO PULCHINELLI ‐ CRM 86420SP
Ficha No.: 2230083415 de 03/10/2015

--------------------------------------------------------------------------------

TESTOSTERONA LIVRE, soro
RESULTADO VALORES DE REFERÊNCIA
Condições basais
213,3 pmol/L Sexo Masculino : 131 a 640 pmol/L
Cálculo baseado nos níveis de Testosterona Total e SHBG, segundo
Vermeulen, A et al. J. Clin. Endocrinol Metab 84:3666‐72,1999.

----------------------------------------------------------------------------------------

TESTOSTERONA: 184 ng/dL
GLOBULINA LIGADORA DE HORMONIOS SEXUAIS (SHBG): 8 nmol/L
Liberado em: 06/10/2015 as 16:02h
Resp.: DR. ALVARO PULCHINELLI ‐ CRM 86420SP
Ficha No.: 2230083415 de 03/10/2015
GLOBULINA LIGADORA DE HORMONIOS SEXUAIS(SHBG), soro
Método: Eletroquimioluminométrico
RESULTADO VALOR DE REFERÊNCIA
8 nmol/L Condições basais:
Homens : 12 a 75 nmol/L
OBS.: Dosagem repetida e confirmada.
Liberado em: 06/10/2015 as 15:38h
Resp.: DR. ALVARO PULCHINELLI ‐ CRM 86420SP
Ficha No.: 2230083415 de 03/10/2015

-------------------------------------------------------------------------

TIROXINA (T4), soro
Método: Imunoensaio competitivo por eletroquimioluminescência
RESULTADO VALORES DE REFERÊNCIA
4,3 microg/dL De 5 a 12 anos : 6,4 a 13,3 microg/dL
Acima de 12 anos: 4,5 a 12,0 microg/dL
OBS.: Dosagem repetida e confirmada.
OBS.: Dosagem repetida e confirmada.
Liberado em: 06/10/2015 as 11:29h
Ficha No.: 2230083415 de 03/10/2015

-----------------------------------------------------------------------

TRIIODOTIRONINA (T3), soro
Método: Imunoensaio competitivo por eletroquimioluminescência
RESULTADO VALORES DE REFERÊNCIA
69 ng/dL De 12 a 20 anos : 72 a 214 ng/dL
De 20 a 50 anos : 70 a 200 ng/dL
OBS.: Dosagem repetida e confirmada.
Liberado em: 06/10/2015 as 11:29h
Ficha No.: 2230083415 de 03/10/2015
CRM EM019033/
0
Anvisa 01.406/2010
Emitido em: 20/10/2015 às 17h53 Responsável Técnico:
A interpretação do resultado deste(s) exame(s) e a conclusão diagnóstica são atos médicos;
dependem da análise conjunta dos dados clínicos e demais exames do(a) paciente.
Alo a+
(41) 40208000
www.amaissaude.com.br

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mac,

Estava fazendo acompanhamento, o médico era flexivel, porém inexperiente.

Quase 100% de certeza que desde o inicio meu problema era a relação testo/estradiol, mas por falta de informação, eu pensava que todos meus problemas eram somente a falta de testosterona.

Iniciamos o protocolo com hcg 500ui 3x na semana, minha testo subiu pra 600, porém ainda não me sentia bem. Com certeza pelo estradiol alto.

Iniciamos novamente outra tentativa, agora com gel transdermico 50mg e hcg. No começo da segunda semana comecei a me sentir bem, mas logo começou a zuar tudo de volta, provavelmente pela aromatização alta da testo gel e hcg juntos. Pensei que não tinha mais solução o caso.

Chutei o pau da barraca, não tinha mais como ficar bancando médico, e o hcg manipulado era MUITO caro. Iniciei mais um ciclo, tava todo fudido mesmo, não conseguia raciocinar e nem pensar pra frente, desmotivado total. Ainda tinha 2 pote de gel transdermico inteiro, pra usar na tpc kkkkk 

Comecei a pesquisar mais a fundo sobre hormonios, e descobri o estradiol. Quando terminei o ultimo ciclo, e comecei a mandar o gel 50mg, entrei com anastrozol. Comecei a me sentir MUITO bem, dormindo 5 horas por dia, parecia que tinha dormido 10 horas, gás total, altas idéias pra frente, animal a parada, vontade mil de viver. inclusive rolou uma parada muito interessante, tava me sentindo confiante pra ir pro faite ja, entimei uma gatinha, fui na casa dela. Na hora que ia rola a meteção, a mina pede pra ir toma banho e tatata, ja pensei fudeu mermao, não vo segura a ereção. Bixo a mina demorou uns 10.. 15 min e eu ainda tava la pronto pra pancadaria, a mina entrou no quarto nem botou fé. BIXO é isso que eu quero pra mim, maquina.

Só que eu me empolguei no anastrozol, e ele desceu legal, muito sinixtro os colaterais de baixo e2. Me arrastando no trampo, muito pesado, sair da cama embacadissimo.

Ai fui fazer exames (acho que consegui postar eles aqui), e minha testo mesmo com gel transdermico tava baixa, e meu estradiol nem tao baixo, mas eu me sentia o LIXO dos lixos.

2 pés no peito desse gel transdermico da porra, comecei a pesquisar sobre trt subcutanea, e agora to aqui. Hoje to me sentindo melhor, sindo que pode melhorar claro, mas meu medo ta no controle do estradiol, parece que o meio termo ali é muito curto o espaço.

Até o momento é isso ai, devo ter esquecido metade das coisas pra escrever, e com certeza ficou ruim demais esse texto... mas qualquer coisa estamos ai. Ainda vou relatando de leves por aqui, se ajudamos assim!

HEMOGRAMA, sangue total

VALOR REFERÊNCIA

RESULTADO Masc: Acima 16 anos

‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐

ERITRÓCITOS : 4,92 milhões/mm3 4,30 a 5,70

HEMOGLOBINA : 15,4 g/dL 13,5 a 17,5

HEMATÓCRITO : 46,1 % 39,0 a 50,0

HEMOGLOBINA CORPUSCULAR MÉDIA : 31,3 pg 26,0 a 34,0

VOLUME CORPUSCULAR MÉDIO : 93,7 fL 81,0 a 95,0

CONCENTRAÇÃO DE HEMOGLOBINA

CORPUSCULAR MÉDIA: 33,4 g/dL 31,0 a 36,0

COEFICIENTE DE VARIAÇÃO DO

VOLUME ERITROCITÁRIO (RDW): 14,0 % 11,8 a 15,6

‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐ ‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐

CARACTERES MORFOLÓGICOS:

normais

SÉRIE BRANCA =========================================================

VALORES DE REFERÊNCIA

RESULTADO (Masc. Acima de 16 anos)

% /mm3 /mm3

‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐ ‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐

LEUCÓCITOS 6.630 3.500 a 10.500

Neutrófilos : 54,9 3.640 1.700 a 8.000

Eosinófilos : 1,4 90 50 a 500

Basófilos : 0,3 20 0 a 100

Linfócitos : 35,7 2.370 900 a 2.900

Monócitos : 7,7 510 300 a 900

‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐ ‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐

CARACTERES MORFOLÓGICOS:

não foram observados caracteres tóxico‐degenerativos nos

neutrófilos; não foram observadas atipias linfocitárias

PLAQUETAS ============================================================

VALORES DE REFERÊNCIA

RESULTADO Acima de 16 anos

TOTAL DE PLAQUETAS: 226.000/mm3 150.000 a 450.000/mm3

VOLUME PLAQUETÁRIO MÉDIO: 12,8 fL 9,2 a 12,6 fL

NOTA: Exame automatizado, com confirmação das contagens e análise

morfológica realizadas por microscopia, quando aplicável.

Liberado em: 03/10/2015 as 15:13h

Resp.: CRISTINA DO ROCIO MAZUR ‐ CRF 6431PR

Ficha No.: 2230083415 de 03/10/2015

---------------------------------------------------------------------------------------------

TRANSAMINASE GLUTAMICO‐OXALACETICA (TGO)

ASPARTATO AMINO TRANSFERASE (AST), Atividade no soro

Método: Cinético, UV

RESULTADO VALORES DE REFERÊNCIA

32 U/L Masculino: até 37 U/L

Liberado em: 03/10/2015 as 14:11h

Resp.: CRISTINA DO ROCIO MAZUR ‐ CRF 6431PR

Ficha No.: 2230083415 de 03/10/2015

-----------------------------------------------------------------------------------------

TRANSAMINASE GLUTAMICO‐PIRUVICA (TGP)

ALANINA AMINO TRANSFERASE (ALT), Atividade no soro

Método: Cinético, UV

RESULTADO VALORES DE REFERÊNCIA

29 U/L Masculino: até 41 U/L

Liberado em: 03/10/2015 as 14:11h

Resp.: CRISTINA DO ROCIO MAZUR ‐ CRF 6431PR

Ficha No.: 2230083415 de 03/10/2015

--------------------------------------------------------------------------------------------

LDL‐COLESTEROL, soro

Fórmula de Friedewald

RESULTADO VALORES DE REFERÊNCIA

103 mg/dL Acima de 20 anos:

Ótimo : menor que 100 mg/dL

Desejável : de 100 a 129 mg/dL

Limítrofe : de 130 a 159 mg/dL

Alto : de 160 a 189 mg/dL

Muito elevado: maior ou igual a 190 mg/dL

Nota: Valores de referência em conformidade com a V Diretriz

Brasileira de Dislipidemias e Prevenção da Aterosclerose da

Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Liberado em: 03/10/2015 as 14:53h

Resp.: CRISTINA DO ROCIO MAZUR ‐ CRF 6431PR

Ficha No.: 2230083415 de 03/10/2015

---------------------------------------------------------------------------

COLESTEROL NÃO‐HDL, soro

Método: Cálculo

RESULTADO VALORES DE REFERÊNCIA

118 mg/dL Maiores de 20 anos:

Ótimo : menor que 130 mg/dL

Desejável : de 130 a 159 mg/dL

Alto : de 160 a 189 mg/dL

Muito alto: maior ou igual a 190 mg/dL

Nota(1): O colesterol não‐HDL é obtido através da subtração do

HDL‐colesterol do colesterol total. Corresponde a estimativa

da concentração total de partículas aterogênicas no plasma.

Nota(2): Valores de referência em conformidade com a V Diretriz

Brasileira de Dislipidemias e Prevenção da Aterosclerose da

Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Liberado em: 03/10/2015 as 14:53h

Ficha No.: 2230083415 de 03/10/2015

----------------------------------------------------------------------------------------

COLESTEROL TOTAL, soro

Método: Ensaio enzimático

RESULTADO VALORES DE REFERÊNCIA

132 mg/dL Acima de 20 anos:

Desejável: menor que 200 mg/dL

Limítrofe: de 200 a 239 mg/dL

Alto : maior ou igual a 240 mg/dL

Nota: Valores de referência em conformidade com a V Diretriz

Brasileira de Dislipidemias e Prevenção da Aterosclerose da

Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Liberado em: 03/10/2015 as 14:53h

Resp.: CRISTINA DO ROCIO MAZUR ‐ CRF 6431PR

Ficha No.: 2230083415 de 03/10/2015

-------------------------------------------------------------------------------------------------

HDL‐COLESTEROL, soro

Método: Ensaio homogêneo enzimático

RESULTADO VALORES DE REFERÊNCIA

14 mg/dL Acima de 20 anos:

Maior ou igual a 40 mg/dL

Nota: Valores de referência em conformidade com a V Diretriz

Brasileira de Dislipidemias e Prevenção da Aterosclerose da

Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Liberado em: 03/10/2015 as 14:53h

Resp.: CRISTINA DO ROCIO MAZUR ‐ CRF 6431PR

Ficha No.: 2230083415 de 03/10/2015

-----------------------------------------------------------------------------------

TRIGLICERIDES, soro

Método: Ensaio enzimático

RESULTADO VALORES DE REFERÊNCIA

74 mg/dL Acima de 20 anos:

Desejável : menor que 150 mg/dL

Limítrofe : de 150 a 200 mg/dL

Alto : de 200 a 499 mg/dL

Muito alto: maior ou igual a 500 mg/dL

NOTA(1): Os valores de referência são válidos para a coleta de sangue

realizada com jejum mínimo de 12 horas, cinco dias de dieta

habitual e abstinência de bebidas alcoólicas por 72 horas.

NOTA(2): Valores de referência em conformidade com a V Diretriz

Brasileira de Dislipidemias e Prevenção da Aterosclerose da

Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Liberado em: 03/10/2015 as 14:53h

Resp.: CRISTINA DO ROCIO MAZUR ‐ CRF 6431PR

Ficha No.: 2230083415 de 03/10/2015

-------------------------------------------------------------------------------------------

ESTRADIOL, soro

Método: Imunoensaio competitivo por eletroquimioluminescência

RESULTADO VALORES DE REFERÊNCIA

2,6 ng/dL Sexo masculino : 0,8 a 4,3 ng/dL

Crianças de 1 a 10 anos: até 2,0 ng/dL

Nota: Para converter ng/dL em pg/mL, multiplicar o valor em ng/dL por 10.

Amostra recebida em: 03/10/2015

Liberado em: 05/10/2015 as 12:40h

Resp.: DR. ALVARO PULCHINELLI ‐ CRM 86420SP

Ficha No.: 2230083415 de 03/10/2015

------------------------------------------------------------------------------------------

TESTOSTERONA, soro

Método: Imunoensaio competitivo por eletroquimioluminescência.

RESULTADO VALORES DE REFERÊNCIA

184 ng/dL Condições basais:

Sexo masculino : 240 a 816 ng/dL

Crianças pré‐púberes

maiores de 1 ano : até 40 ng/dL

OBS.: Dosagem repetida e confirmada.

Liberado em: 06/10/2015 as 15:59h

Resp.: DR. ALVARO PULCHINELLI ‐ CRM 86420SP

Ficha No.: 2230083415 de 03/10/2015

--------------------------------------------------------------------------------

TESTOSTERONA LIVRE, soro

RESULTADO VALORES DE REFERÊNCIA

Condições basais

213,3 pmol/L Sexo Masculino : 131 a 640 pmol/L

Cálculo baseado nos níveis de Testosterona Total e SHBG, segundo

Vermeulen, A et al. J. Clin. Endocrinol Metab 84:3666‐72,1999.

----------------------------------------------------------------------------------------

TESTOSTERONA: 184 ng/dL

GLOBULINA LIGADORA DE HORMONIOS SEXUAIS (SHBG): 8 nmol/L

Liberado em: 06/10/2015 as 16:02h

Resp.: DR. ALVARO PULCHINELLI ‐ CRM 86420SP

Ficha No.: 2230083415 de 03/10/2015

GLOBULINA LIGADORA DE HORMONIOS SEXUAIS(SHBG), soro

Método: Eletroquimioluminométrico

RESULTADO VALOR DE REFERÊNCIA

8 nmol/L Condições basais:

Homens : 12 a 75 nmol/L

OBS.: Dosagem repetida e confirmada.

Liberado em: 06/10/2015 as 15:38h

Resp.: DR. ALVARO PULCHINELLI ‐ CRM 86420SP

Ficha No.: 2230083415 de 03/10/2015

-------------------------------------------------------------------------

TIROXINA (T4), soro

Método: Imunoensaio competitivo por eletroquimioluminescência

RESULTADO VALORES DE REFERÊNCIA

4,3 microg/dL De 5 a 12 anos : 6,4 a 13,3 microg/dL

Acima de 12 anos: 4,5 a 12,0 microg/dL

OBS.: Dosagem repetida e confirmada.

OBS.: Dosagem repetida e confirmada.

Liberado em: 06/10/2015 as 11:29h

Ficha No.: 2230083415 de 03/10/2015

-----------------------------------------------------------------------

TRIIODOTIRONINA (T3), soro

Método: Imunoensaio competitivo por eletroquimioluminescência

RESULTADO VALORES DE REFERÊNCIA

69 ng/dL De 12 a 20 anos : 72 a 214 ng/dL

De 20 a 50 anos : 70 a 200 ng/dL

OBS.: Dosagem repetida e confirmada.

Liberado em: 06/10/2015 as 11:29h

Ficha No.: 2230083415 de 03/10/2015

CRM EM019033/

0

Anvisa 01.406/2010

Emitido em: 20/10/2015 às 17h53 Responsável Técnico:

A interpretação do resultado deste(s) exame(s) e a conclusão diagnóstica são atos médicos;

dependem da análise conjunta dos dados clínicos e demais exames do(a) paciente.

Alo a+

(41) 40208000

www.amaissaude.com.br

 

 

 

 

 

Bacana a história, parecida com a de várias pessoas aqui

Difícil acertar principalmente o estradiol

Eu dei uma pausa na minha trt pq não estava entrando numa acordo com o médico digamos assim, mas pretendo retornar em breve

Eu estava fazendo com nebido a cada três meses, mas uma ampola a cada três meses p mim é pouco.. No final dos terceiro mês a testo estava uns 250 e no início beirava 500

Ainda estou observando qual o estradiol ideal p mim

No exame o valor d referência é até 39

Percebi q me sentia melhor com 25-33

No penúltimo deu 10 e por incrível q pareça eu estava muito bem

No último deu 38 usando fitoterapicos

Já senti uma piora

Enfim.. Esse estradiol é enjoado rs, achar o ponto ideal é complicado

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Bom dia,

 

Galera, estou mandando 50mg de enantato dsdn, aplicação subcutanea, proviron 50mg tsd e 1mg de anastrozol tsd também (de farma.. eurofarma). Porém parece que o anastrozol não ta segurando a aromatização... é normal isso??? Será que o proviron + IA não combinam? Estranho, pois o proviron também funcionaria como anti aromatase, e 1mg de anastro todo dia é uma dose alta também.

 

Meu bf não é alto... em torno de 10... 11% no maximo.

 

Será que diminuo pra 200mg na semana.. divido em 3 aplicações? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde!

Gostaria da opinião dos mais entendidos sobre o meu caso. Desde 2012 venho sofrendo com sintomas de baixa testosterona (cansaço, irritação, libido muito baixa, falta de ereção matinal, insônia, estacionado nos ganhos da academia). Tenho 35 anos, alimentação saudável, bebo apenas socialmente, academia 6 vezes por semana, gordura corporal em torno de 16%.

Procurei um urologista ano passado e o mesmo disse que meu problema era a prolactina, que estava um pouco acima do limite (minha testosterona estava 520, mas não sentia tanta indisposição como agora). Ele me tratou com paroxetina , piorei mais ainda e abandonei o tratamento. Somente agora resolvi procurar ajuda novamente. Minha prolactina aparece baixa no primeiro exame porque tomei Dostinex poucos dias antes.

Fui em outro urologista que me passou os exames do primeiro laboratório, mas ele me encaminhou a um andrologista, que viu os resultados do primeiro exame e pediu novos exames num laboratório diferente. Ele viu os resultados do primeiro exame e disse que a testosterona está baixa pra minha idade, mas que disse que meus sintomas são de uma testo mais baixa ainda.

 

Seguem abaixo os resultados:

 

 

 

Laboratório Sabin – 21/11/2015

 

 

 

Testosterona total – 357,7

Ref. 241 a 827 ng/dL

 

 

Testosterona Livre – 67,44

Ref. 34,01 a 245,82 pg/mL

 

 

Prolactina – 7,6

Ref. 2,1 a  17,7 ng/mL

 

 

SHBG – 36,6

Ref. 10 A  57  nmol/L

 

 

Estradiol – 40,4

Ref. Até     39,8 pg/mL

 

 

LH – 4,90

Ref. 1.5  a   9.3 mIU/mL

 

 

FSH – 6,6

Ref.  1,4 a  18,1 mIU/mL

 

DHT - Não solicitou

 

 

 

 

 

Laboratório Exame – 07/12/2015

 

 

 

 

 

Testosterona total – 388,3

Ref. 249 a 836 ng/dL

 

 

Testosterona Livre – Não solicitou

 

 

Prolactina – 13,2

Ref. 4,0 a  15,2 ng/mL

 

 

SHBG – 33,73

 

Ref. 10 A  57  nmol/L

 

 

Estradiol – 24,07

Ref. 7,63 a 42, 6 pg/mL

 

 

LH – 5,0

Ref. 1,7  a   8,6 mIU/mL

 

 

FSH – 5,2

Ref.  1,5 a  12,4 mIU/mL

 

DHT - 469

Ref. 250 a 990 pg/mL

 

 

Será que caberia TRT no meu caso? Ou seria interessante tentar outras formas de tratamento?

 

 

Editado por arrojado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...