Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usuários De Trt


Hitch

  

619 votos

  1. 1.

    • Sim
      208
    • Não
      134
    • Ainda não, mas pretendo em breve
      277


Posts Recomendados

Em 10/12/2015 at 16:44, arrojado disse:

Boa tarde!

Gostaria da opinião dos mais entendidos sobre o meu caso. Desde 2012 venho sofrendo com sintomas de baixa testosterona (cansaço, irritação, libido muito baixa, falta de ereção matinal, insônia, estacionado nos ganhos da academia). Tenho 35 anos, alimentação saudável, bebo apenas socialmente, academia 6 vezes por semana, gordura corporal em torno de 16%.

Procurei um urologista ano passado e o mesmo disse que meu problema era a prolactina, que estava um pouco acima do limite (minha testosterona estava 520, mas não sentia tanta indisposição como agora). Ele me tratou com paroxetina , piorei mais ainda e abandonei o tratamento. Somente agora resolvi procurar ajuda novamente. Minha prolactina aparece baixa no primeiro exame porque tomei Dostinex poucos dias antes.

Fui em outro urologista que me passou os exames do primeiro laboratório, mas ele me encaminhou a um andrologista, que viu os resultados do primeiro exame e pediu novos exames num laboratório diferente. Ele viu os resultados do primeiro exame e disse que a testosterona está baixa pra minha idade, mas que disse que meus sintomas são de uma testo mais baixa ainda.

 

Seguem abaixo os resultados:

 

 

 

Laboratório Sabin – 21/11/2015

 

 

 

Testosterona total – 357,7

Ref. 241 a 827 ng/dL

 

 

Testosterona Livre – 67,44

Ref. 34,01 a 245,82 pg/mL

 

 

Prolactina – 7,6

Ref. 2,1 a  17,7 ng/mL

 

 

SHBG – 36,6

Ref. 10 A  57  nmol/L

 

 

Estradiol – 40,4

Ref. Até     39,8 pg/mL

 

 

LH – 4,90

Ref. 1.5  a   9.3 mIU/mL

 

 

FSH – 6,6

Ref.  1,4 a  18,1 mIU/mL

 

DHT - Não solicitou

 

 

 

 

 

Laboratório Exame – 07/12/2015

 

 

 

 

 

Testosterona total – 388,3

Ref. 249 a 836 ng/dL

 

 

Testosterona Livre – Não solicitou

 

 

Prolactina – 13,2

Ref. 4,0 a  15,2 ng/mL

 

 

SHBG – 33,73

 

Ref. 10 A  57  nmol/L

 

 

Estradiol – 24,07

Ref. 7,63 a 42, 6 pg/mL

 

 

LH – 5,0

Ref. 1,7  a   8,6 mIU/mL

 

 

FSH – 5,2

Ref.  1,5 a  12,4 mIU/mL

 

DHT - 469

Ref. 250 a 990 pg/mL

 

 

Será que caberia TRT no meu caso? Ou seria interessante tentar outras formas de tratamento?

 

 

 

Você sabe como era sua testo quando se sentia bem?

Eu tenho 30 e fiz um exame semana passada, o resultado foi 390,00 ng/dl, quase o mesmo resultado seu. Libido e ereção noturna/matinal ok. As vezes durmo mal, ando meio cansado ou irritado, mas isso está mais relacionado aos estresses da vida. Acredito que a maioria dos casos esteja relacionado a isso. Já pensou em treinar menos e com mais intensidade? E a alimentação como está?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

22 horas atrás, spit_fire disse:

 

Você sabe como era sua testo quando se sentia bem?

Eu tenho 30 e fiz um exame semana passada, o resultado foi 390,00 ng/dl, quase o mesmo resultado seu. Libido e ereção noturna/matinal ok. As vezes durmo mal, ando meio cansado ou irritado, mas isso está mais relacionado aos estresses da vida. Acredito que a maioria dos casos esteja relacionado a isso. Já pensou em treinar menos e com mais intensidade? E a alimentação como está?

 

Quando me sentia bem minha testo era 550, mas já apresentava uma certa queda na libido. Outros sintomas como irritação, estresse, cansaço, indisposição, eram praticamente nulos. Desconfio que meu caso esteja mais relacionado ao estradiol e prolactina altos (a propósito, sabe quanto são as suas?) do que apenas a testosterona. Já li muito sobre esse assunto. Há muitos caras que possuem testosterona normal ou alta, mas apresentam libido baixa em função do estradiol e/ou prolactina desregulados.Minha alimentação está ok. Eu já treinei menos e com mais descanso  e não obtive mudança alguma.

Academia me faz bem. Mesmo que eu chegue desanimado, sempre saio dela eufórico.

Na próxima segunda, dia 21/12, é o meu retorno com o Andrologista. Volto para postar o diagnóstico e tratamento.

Editado por arrojado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, arrojado disse:

Quando me sentia bem minha testo era 550, mas já apresentava uma certa queda na libido. Outros sintomas como irritação, estresse, cansaço, indisposição, eram praticamente nulos. Desconfio que meu caso esteja mais relacionado ao estradiol e prolactina altos (a propósito, sabe quanto são as suas?) do que apenas a testosterona. Já li muito sobre esse assunto. Há muitos caras que possuem testosterona normal ou alta, mas apresentam libido baixa em função do estradiol e/ou prolactina desregulados.Minha alimentação está ok. Eu já treinei menos e com mais descanso  e não obtive mudança alguma.

Academia me faz bem. Mesmo que eu chegue desanimado, sempre saio dela eufórico.

Na próxima segunda, dia 21/12, é o meu retorno com o Andrologista. Volto para postar o diagnóstico e tratamento.

 

Minha testo sempre variou na casa dos 300. Os sintomas vem e vão, mas normalmente atribuo a outros fatores. Não sei precisar valores da prolactina e estradiol, mas lembro-me de alguns exames que estavam dentro dos valores de referência. Estrona certa vez apareceu aumentada, mas acredito que foi um caso isolado. Se o seu caso for relacionado aos hormônios femininos, acredito que a abordagem seja controlar os mesmos, ao invés de aumentar a testosterona que por sua vez continuará sofrendo conversão. Não sei de muita coisa, só estou dando um palpite. Perguntei sobre a alimentação pois muitos consideram uma alimentação com 0 gorduras e muitas fibras é OK. Não comem um brócolis, castanha ou azeite que seja e acham que TRT é a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2015 at 16:39, spit_fire disse:

 

Minha testo sempre variou na casa dos 300. Os sintomas vem e vão, mas normalmente atribuo a outros fatores. Não sei precisar valores da prolactina e estradiol, mas lembro-me de alguns exames que estavam dentro dos valores de referência. Estrona certa vez apareceu aumentada, mas acredito que foi um caso isolado. Se o seu caso for relacionado aos hormônios femininos, acredito que a abordagem seja controlar os mesmos, ao invés de aumentar a testosterona que por sua vez continuará sofrendo conversão. Não sei de muita coisa, só estou dando um palpite. Perguntei sobre a alimentação pois muitos consideram uma alimentação com 0 gorduras e muitas fibras é OK. Não comem um brócolis, castanha ou azeite que seja e acham que TRT é a solução.

 

Fui ao médico hoje e o exame de ultrassom testicular diagnosticou varicocele. Ele disse que varicocele afeta a produção de testosterona e fertilidade, e recomendou operar antes de iniciar qualquer reposição de testosterona. Se após a cirurgia a testosterona permanecer baixa, daí sim posso pensar em repor.

Até que a cirurgia ocorra ele me receitou uma injeção por semana de HCG 5000 UI (durante 4 semanas), e após a terceira, repetir os exames de sangue. Isso para induzir à restauração dos níveis de testosterona. Já tomei a primeira na clínica mesmo.

Pretendo ir a outro médico pra saber se realmente devo fazer essa cirurgia, mas pelo que andei pesquisando, ela é realmente recomendada em homens com baixa testosterona que possuem varicocele. 

Segundo o médico, meu caso parece não estar relacionado a estradiol ou prolactina. Ele está considerando o exame do segundo laboratório ( Laboratório Exame). Ele não confia no outro laboratório (Sabin). Minha dieta possui esses alimentos que você citou e cada vez venho incrementando com outros que ajudam a controlar o estradiol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tentando dar uma levantada no tópico, vou relatar minha situação. Primeiro elogiar o tópico, muito útil em informações e experiências relatadas, passei uns dois dias lendo todo o conteúdo.

 

Há uns 2 anos, de forma gradativa, venho sentindo vários sintomas do hipogonadismo ou efeitos de uma andropausa??? Sintomas já descritos, por isso não vou adentrar. Nesse tempo, melhorei minha alimentação e a prática de atividade física, principalmente visando a saúde e se possível uma melhora na aparência do corpo, pois tenho aquela pequena barrida de cerveja, nada exagerado.

 

No ano passado, estava com dificuldade de perder peso, estava com 79 kg, tenho 1,73 cm, meu BF estava em 25%, fiz o uso por quatro meses de Sibutramina, onde consegui baixar meu BF para 19%, com peso de 71 kg.

 

Esse ano estava bem animado com a atividade física, evoluindo nos treinos, mas do meio do ano pra frente começou a bater um desânimo geral e umas crises de resfriados (garganta). Até então fazia acompanhamento com um Nutrólogo, a partir de então comecei a consultar com uma Endócrino que achou minha testo baixa e sugeriu a TRT, na avaliação dela, os homens com os sintomas relatados deveriam manter a testo em um patamar mais elevado e a minha, estava na faixa, mas próximo do mínimo. Tenho lido bastante sobre essa questão de reposição (modulação hormonal) e eu mesmo já estava bastante interessado em fazer, então como ela sugeriu, acabamos de iniciar o tratamento. Via alguns vídeos do médico Dr. Ítalo Rachid, falando que o Brasil está muito atrasado na questão de medicina de qualidade de vida.

 

Seguem meus exames:

 

Data 15/08/2014

 

GLICOSE 74 mg/dL;

TSH – TIREOESTIMULANTE 1,41 µUI/mL Vr: 0,35 a 5,50 µUI/mL

T4 LIVRE 1,21 ng/dL Vr: 0,70 a 1,80 ng/dL

T3 LIVRE 3,3 pg/mL Vr: 2,3 A 4,2 pg/mL

LH - HORMONIO LUTEINIZANTEb 2,60 mIU/mL Homens: 20 a 70 anos:1.5 a 9.3 mIU/mL

FSH - HORMÔNIO FOLÍCULO ESTIMULANTE 5,2 mIU/mL Homens: 13 a 70 anos:1,4 a 18,1 mIU/mL

ESTRADIOL 36,0 pg/mL Masculino.............: Até 39,8 pg/mL

TESTOSTERONA TOTAL 358,2 ng/dL Masculino: 241 a 827 ng/dL

TESTOSTERONA LIVRE 0,307 nmol/L 41 a 60 anos: 0,058 a 0,635 nmol/L (16,71 a 182,90 pg/mL)

SULFATO DEHIDROEPIANDROSTERONA(SDHEA)157 µg/dL Homem..: 80 a 560 µg/dL

 

 

Data 02/10/2015

 

GLICOSE 86 mg/dL;

LH - HORMONIO LUTEINIZANTEb 2,70 mIU/mL Homens: 20 a 70 anos:1.5 a 9.3 mIU/mL

FSH - HORMÔNIO FOLÍCULO ESTIMULANTE 5,2 mIU/mL Homens: 13 a 70 anos:1,4 a 18,1 mIU/mL

ESTRADIOL 41,6 pg/mL Masculino: Até 39,8 pg/mL

TESTOSTERONA TOTAL 313 ng/dL Masculino: 241 a 827 ng/dL

 

SULFATO DEHIDROEPIANDROSTERONA(SDHEA)157 µg/dL Homem..: 80 a 560 µg/dL

17 ALFA HIDROXI PROGESTERONA: 24,00 ng/dL Sexo Masculino: até 170 ng/dL (até 5,2 nmol/L)

GLOBULINA LIGADORA DE H.SEXUAIS(SHBG) 26,4 nmol/L HOMENS: 10 A 57 nmol/L

CORTISOL (08 HORAS) 13,5 µg/dL Vr: 4,3 a 22,4 µg/dL

DEHIDROEPIANDROSTERONA RESULTADO: 1,6 ng/mL Homens: 1,4 - 12,5 ng/mL SOMATOMEDINA – IGF-1 RESULTADO: 122 ng/mL 31 a 35 anos:115 a 307 ng/mL  

PROLACTINA 2,1 ng/mL Homens.........: 2,1 a 17,7 ng/mL

ANDROSTENEDIONA 0,79 ng/mL Homens 0,6 a 3,7 ng/mL

PEPTIDEO C 1,24 ng/mL Vr: 1,10 a 4,40 ng/mL

SULFATO DEHIDROEPIANDROSTERONA(SDHEA) 216 µg/dL Homem..: 80 a 560 µg/dL

 

 

  • Fiz o uso da NEBIDO, acho que foi 250mg, tenho que conferir na receita;

  • Gel transdérmico, com 100mg, uso diário;

 

Sei que ainda é cedo para fazer uma avaliação precisa, mas o que posso falar é que após 20 dias minha disposição em geral está bem melhor, menos cansaço, menos sono durante o dia e um grande vigor para atividade física, no geral estou me sentindo melhor.

 

O que em alguns dias senti uma piora, na verdade ainda estou avaliando, não sei se é coisa da minha cabeça (psicológico) uma diminuição do libido e um pouco de insônia.

 

Aos que estão fazendo reposição a mais tempo, sentiram algum colateral?

 

Retorno a médica em 30 dias com novos exames, vou relatando. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, jorgesbsb disse:

 

  • Fiz o uso da NEBIDO, acho que foi 250mg, tenho que conferir na receita;

  • Gel transdérmico, com 100mg, uso diário;

 

Usou a nebido só uma vez e depois o gel?

Eu estava com a mesma testo que vc e comecei a usar só o gel, senti umas melhoras tambem. Mas eu comecei faz 8 dias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2015 at 13:29, arrojado disse:

 

Fui ao médico hoje e o exame de ultrassom testicular diagnosticou varicocele. Ele disse que varicocele afeta a produção de testosterona e fertilidade, e recomendou operar antes de iniciar qualquer reposição de testosterona. Se após a cirurgia a testosterona permanecer baixa, daí sim posso pensar em repor.

Até que a cirurgia ocorra ele me receitou uma injeção por semana de HCG 5000 UI (durante 4 semanas), e após a terceira, repetir os exames de sangue. Isso para induzir à restauração dos níveis de testosterona. Já tomei a primeira na clínica mesmo.

Pretendo ir a outro médico pra saber se realmente devo fazer essa cirurgia, mas pelo que andei pesquisando, ela é realmente recomendada em homens com baixa testosterona que possuem varicocele. 

Segundo o médico, meu caso parece não estar relacionado a estradiol ou prolactina. Ele está considerando o exame do segundo laboratório ( Laboratório Exame). Ele não confia no outro laboratório (Sabin). Minha dieta possui esses alimentos que você citou e cada vez venho incrementando com outros que ajudam a controlar o estradiol.


80% dos homens tem varicoceles em variados graus. (nao me lembro precisamente o numero)
De fato pode afetar fertilidade e etc.. mas para justificar cirurgia, tem que ser um estado bem agravante.
Vc sente dores no testiculo? é no esquerdo? nos dois?
No esquerdo, devido a anatomia masculina e sua posição com relação a artéria, é MTO comum ter varicoceles.

Faça umas 5 consultas antes de partir para cirurgia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho varicocele, não tive problema com fertilidade (sou pai de uma menina que já tem 10 anos) e muito menos com eixo hormonal...fiz exames no meio do ano e minha testo tava beirando os 700 (só usei ate então oxan..nunca usei testo)...tenho 30 anos

 

sua varicocele deve ser bem grave p/ afetar tudo isso....

 

minha opinião é a mesma do camarada acima, procure por mais opiniões antes de entrar na faca e ir para o trt!

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Braco40cm disse:

Usou a nebido só uma vez e depois o gel?

Eu estava com a mesma testo que vc e comecei a usar só o gel, senti umas melhoras tambem. Mas eu comecei faz 8 dias. 

 

Tomei uma injeção fazem 21 dias e também estou usando o Gel.

Após 30 dias vou refazer os exames e ela vai avaliar, pelo que entendi vai regulando o tempo entre uma injeção e outra e o uso do gel.

A principal melhora que sinto é disposição, animo, menos cansaço durante o dia. 

O que cito como meio ruim é o libido, que tenho a impressão que diminuiu, mas estou avaliando. Dificuldade para dormir, mas penso que possa também estar relacionado ao meu recente retorno a prática de musculação, tenho forçado um pouco, então acho que meu cortisol também deve ter aumentado. 

Enfim, é necessário um tempo maior para uma melhor avaliação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/12/2015 at 21:05, k. Marx disse:


80% dos homens tem varicoceles em variados graus. (nao me lembro precisamente o numero)
De fato pode afetar fertilidade e etc.. mas para justificar cirurgia, tem que ser um estado bem agravante.
Vc sente dores no testiculo? é no esquerdo? nos dois?
No esquerdo, devido a anatomia masculina e sua posição com relação a artéria, é MTO comum ter varicoceles.

Faça umas 5 consultas antes de partir para cirurgia.

 

 

Em 29/12/2015 at 21:33, fcfdeco disse:

eu tenho varicocele, não tive problema com fertilidade (sou pai de uma menina que já tem 10 anos) e muito menos com eixo hormonal...fiz exames no meio do ano e minha testo tava beirando os 700 (só usei ate então oxan..nunca usei testo)...tenho 30 anos

 

sua varicocele deve ser bem grave p/ afetar tudo isso....

 

minha opinião é a mesma do camarada acima, procure por mais opiniões antes de entrar na faca e ir para o trt!

 

abs!

 

Então, ainda não decidi pela cirurgia. Na próxima segunda-feira vou a outro urologista atrás de outra opinião.

Não sinto nenhum sintoma físico, seja em repouso ou puxando ferro.

Minha varicocele é bilateral, mas pelo que vi no exame é maior no lado esquerdo mesmo.

De fato é muito comum encontrar a cirurgia de varicocele relacionada a infertilidade. Em relação à baixa testo, encontra-se pouca coisa,mas há.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...