Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

us_pt_nursepractitioner

Membro
  • Total de itens

    256
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que us_pt_nursepractitioner postou

  1. se nao tem sintomas e esta tudo ok, entao nao mexa com o estradiol. se comecar sentir algo, entao pode fazer 1/4 da dose do anastrozol 2x/semana. por exemplo nos dias de aplicacao da testosterona. Comecar sempre com uma dose muito baixa. Zerar o estradiol vai ferrar tudo e vai te deixar na merd*. Depois coloca aqui o valor da PA. mas, se estiver ok, nao tem com que se preocupar.
  2. se nao tem colaterais, nao tem que mexer no estradiol. Como esta a libido, erecao e parte emocional? nota o corpo mais inchado? pressao sanguinea normal ou elevada? Se nao tem qualquer tipo de colateral entao nao mexa no estradiol. Olhando para o valor de 114.1 de uma forma isolada e absoluta, pode parecer, de fato, um valor muito elevado. Mas, olhando para o valor da testosterona acima de 5000, esse valor do estradiol nao e' assim tao elevado. Mantem uma boa proporcao e racio. Prolactina fez o repouso de 30 minutos antes da coleta? muitos labs negligenciam este pormenor, mas faz toda a diferenca no exame.
  3. Exames estao muito incompletos. Precisa fazer outros exames pra ter uma ideia do seu estado geral de saude. De resto, a vitamina D esta muito baixa. Tenta elevar a vitamina D para ficar em torno de a 40 a 80 e o cansaco, vai melhorar bastante. Ahh e, corrigindo o defice de vitamina D, esses niveis de testosterona vao melhorar e subir tambem
  4. Eu nao consigo nem acreditar que, em pleno seculo 21, ha medicos a falar para deixar de usar testosterona, num paciente que realmente precisa dela. Usar testosterona para repor niveis num paciente com hipogonadismo, e' tao importante como repor insulina num diabetico tipo 1, ou levotiroxina num paciente com hipotiroidismo. Baixos niveis de testosterona, nao sao apenas questoes esteticas, sexuais ou emocionais. Baixos niveis de testosterona, podem causar a longo prazo, problemas cardiovasculares graves, doencas neurologicas, diminuicao da massa ossea com osteopenia e, em casos mais graves, osteoporose, sindrome metabolico, diabetes tipo 2, etc etc etc. Posto isto, vamos aos fatos: A reposicao de testosterona, se feita sem controlo, vai sempre dar aumento do hematocrito e hemoglobina. Sempre. E tem como evitar isto, de varias formas: - Diminuir a dose ou aumento de intervalo entre doses (nao recomendo) - Dividir a mesma dose, por varias vezes por semana (se faz 150 mg por semana, tentar dividir essa dose por 75 mg dua vezes na semana. Funciona em alguns pacientes, nao em todos. - fazer sangria terapeutica ou, aproveitar e doar sangue de 3 em 3 meses. - Trocar o ester utilizado. Pode parecer bobagem, mas funciona em alguns pacientes. Por exemplo, apesar de nao gostar muito do undecanoato de testosterona, e' uma opcao que ja utilizei em alguns pacientes com policitemia (aumento do hematocrito e hemoglobina), com resultados positivos. Por ser de 3 em 3 meses, muitos pacientes nao sentem tanta melhoria em termos fisicos e sexuais como com outros esteres mais curtos mas, funciona em alguns e tende a controlar mais o hematocrito. Tem um problema, muito caro. Nao trabalho no Brasil, pelo que nao sei se existe essa opcao no Brasil, mas creio que existe sim, com o nome nebido. Corre atras de um colega medico que o ajude nisso, de forma a poder fazer um tratamento eficaz, e com controlo. Com todas as variaveis controladas,vigiadas e corrigidas, a TRT nao tem maleficios ou colaterais a longo prazo. Mas sim, muita melhoria na saude em geral.
  5. Tenho anos que prescrevo TRT para meus pacientes hipogonadotropicos e sempre usei cipionato. formula mais pratica, comum e barata nos EUA. No entanto, 250 mg por semana, nao e' dose de TRT. Se vai ter colaterais agressivos com essa dose, depende muito do jeito de como vai fazer o controlo. E sim, e' possivel fazer 250 por semana por longo prazo, sem grandes colaterais, desde que seja feito acompanhamento profissional indicado.
  6. E' isso mesmo. HCG por vezes funciona, com menos colaterais, mas tem que ter muito cuidado com a dosagem tambem, pois converte muito em estradiol, dependendo da sensibilidade da pessoa. Tamoxifeno por vezes tem menos colaterais que clomifeno, e aumenta igualmente testosterona. Mas, menos colaterais, nao significa que nao cause os mesmos problemas associados aos SERMS, tal como referiu o O Fantasma "1991"
  7. Vou dar a minha perspetiva, um pouco contrario ao que foi dito... pois aqui vem a questao entre os valores de referencia, que sao apenas uma media estatistica, com os valores otimizados numa perspetiva de medicina funcional. E alguns exames nao estao assim tao bem! Principalmente funcao tiroideia. TSH deve estar entre 1 a 2.5 no maximo, numa perspetiva funcional e de fisiologia humana. Provavelmente esse valor de 2.9 pode resultar numa deficiencia de iodo, muito comum na populacao da america do norte e do sul. suplementa com iodo, zinco, selénio e vitamina E e repete os seguintes exames em 3 meses: - TSH - T4 livre -T3 total e T3 livre - T3 reverso - tiroglobulina - Anti-TPO + Anti-TGB Triglicerideos tambem estao um pouco elevados, pois devem estar abaixo de 100 mg/dL numa perspetiva funcional da medicina e fisiologia humana. Para baixar, basta reduzir ou cortar o consumo de carboidratos simples e refinados, e adicionar gorduras boas na dieta. Suplemente de omega 3 tambem pode ajudar. Quanto a vitamina D, esta' extremamente baixa e, em conjunto com a tireoide, pode explicar parte desses sintomas. Toma 5000 UI a 7000 UI de vitamina D3 (tem que ser mesmo a D3, nao pode ser a D2) + 70 mcg de vitamina K2 e repete o exame dentro de 3 meses. De resto, testosterona e restantes exames, estao bons. Como falando anteriormente, quando fizer os proximos exames de sangue, faca, tambem, a vitamina B12, acido folico, acido metilmalonico e HbA1C.
  8. Experimentem a seguinte tecnica para quem fica ocupando maquinas/barra apenas pra tirar fotografia: -" e ai', pode liberar so por um momento pra quem quer realmente treinar, e posteriormente volta pra sua enrolacao"? Acreditem, funciona... Quanto a proibir, nao concordo com proibicao, mas deve ser regulado. Aqui no Minnesota, tem academias que regulam de diversas formas, principalmente quando existe um grande fluxo de pessoas a treinar.
  9. Tem razao relativamente aos receptores androgenicos no cerebro. mas nao esquecer os receptores estrogenicos que sao essenciais tambem no homem, e controlam muito a libido. Garanto que, homem com estradiol zerado, ou baixo, com testosterona elevada, ou tem um psicologico muito bom para aguentar a libido (que tambem influenica e muito), ou de certeza que vai zerar igualmente a libido. E ai' e' o problema de muitos usuarios de esteroides anabolizantes com fins ergogenicos. Tomam doses suprafisiologicas de testosterona e mandam igualmente doses astronomicas de inibidores da aromatase. So para dar um exemplo, nao prescrevo anabolizantes para fins ergogenicos porque aqui nos USA, isso da' direito a ficar sem carteira profissional. Mas tenho pacientes que fazem o seu uso por sua "conta e risco", e eu limito me a acompanhar com os exames de sangue necessarios. E posso dar o exemplo de um jovem, a utilizar 500 mg de cipionato por semana, e 0.5 mg de letrozol 3x/semana. Guess what? zerou o estradiol com essa dose, e ficou com a libido zerada, alem de outros sintomas incapacitantes. Muito cuidado com estradiol. Melhor nao mexer, se nao sente colaterais estrogenicos. Ou mexer com o maximo de cuidado possivel, e com exames de sangue rigorosos e frequentes. Se o estradiol elevado tiver causando tambem perda de libido, entao, utilizar um inibidor da aromatase na dose 1/4 da dose fisiologica, 2x/semana e controlar com exame de sangue.
  10. Nao e' a testosterona alta que causa queda de libido, mas sim as suas consequencias, como o mau balanco entre testosterona/estradiol, prolactina, dihidrotestosterona e outros hormonios, como cortisol, e T3. Tenho 5 anos que atendo pacientes com hipogonadismo (alguns decorrentes do uso de esteroides anabolizantes), e prescrevo TRT, gosto de deixar testosterona total entre 900 e 1200 ng/dL (com correto balanco entre testosterona total e biodisponivel), e todos os meus pacientes nao tem queixas de libido com o controlo apertado das variaveis estradiol, prolactina e DHT.
  11. Ja vi pacientes zerarem o estradiol com uma dose de apenas 1/4 de comprimido de dois em dois dias. Outros, nao. A sensibilidade do enzima aromatase aos seus inibidores (seja letrozol ou anastrozol), varia muito em cada individuo, e e' fortemente influenciada pela quantidade de massa gorda no corpo. O ideal seria começar com 1/4 de comprimido 2x/semana e dosear novamente o estradiol, e ir titulando a dose consoante necessario. Zerar o estradiol no homem, e' muito pior do que mante-lo alto. A libido, a disposicao, o humor, as articulacoes e os ossos, a energia para o dia a dia e ate a imunidade, vao desaparecer. Nao pode ter esse valor de 160 pg/mL, mas zerar esse valor, vai ser ainda muito pior!
  12. A questao que se levanta, e': Porque raio quer um adolescente, arriscar ferrar o seu eixo para o resto da vida, apenas por bobeira? Proviron e ostarine nao vao te dar ganhos expressivos, mas podem inibir seu eixo. Inibir eixo durante a adolescencia, e' meio caminho para o ferrar para o resto da vida. Pense nisso.
  13. Desculpe, nao querendo ofender, mas acreditar nessas teorias de endomorfo, ectomorfo e mesomorfo, so mostra o quanto o seu cerebro esta' formatado em acreditar em balelas, mitos infundados nos meios sociais hoje em dia. Tal como ja foi dito, isso nao existe! O que acontece, e' que ha determinadas pessoas, que tem mais facilidade em acumular gordura, outras, em perder gordura. O que se chama de individualidade, ou polimorfismo genetico. Toda gente conhece alguem que come fast food, doces e gorduras processadas diariamente, e e' magro. Assim como todos conhecemos alguem que se esforca realmente em manter o peso, e tem sempre aquele "quilo a mais". Estas pessoas, conseguem exatamente o mesmo objetivo, adequando o seu treino e dieta. Tao simples, quanto isso. Quem engorda com mais facilidade, deve ingerir menos calorias. Quem tem um pouco mais de dificuldade em ganhar peso, tem que ingerir uma maior quantidade de calorias. Tal como a nossa genetica, dita quais lugares que vamos acumular mais gordura, ou vamos ter mais facilidade em ganhar massa muscular. Por isso que uns engordam no corpo inteiro, outros so no abdomen e flancos, outros, no peito, outros no quadril, etc. agora, classificar isso em grupos, e' so e apenas ridiculo. Cada um, deve ter o seu plano de treino e nutricional adaptado as suas necessidades e caracteristicas individuais. Isto e' como nas dietas. A dieta x, pode funcionar bem para o individuo A, e nao para o individuo B. Tenho pacientes, que controlam a sua diabetes, com dieta low carb, por exemplo. Outros, controlam a sua diabetes, com dieta vegan. Quem se da bem com a dieta low carb, e eu colocar numa dieta vegan, te garanto que essa pessoa vai ficar doente. Tal como o inverso.
  14. Ivermectina e hidroxicloroquina nao funcionam. Ponto. E e' possivel que nunca venha a ser descoberto um farmaco, que trate 100% dos casos covid ou, que previna a evolucao para caso grave de covid. A vacinacao e' a unica solucao. Entendam uma coisa... La por um estudo provar que o farmaco x apresenta atividade antiviral in vitro, nao significa que funcione in vivo. Mas, o problema, e' que Bolsonaro, Trump e afins que tanto gostam de prescrever medicamentos, nem sabem o que significa estudo in vitro e in vivo e, depois, vomitam asneiras e falacias atras de falacias. E' aqui que esta o grande problema.
  15. Ja avaliou os seus niveis de catecolaminas plasmaticas e/ou urinarias? Hipertensao apenas sistolica, com a pressao diastolica normal, por vezes, pode indicar hiperestimulacao do sistema nervoso simpatico, por descarga adrenergica. Estresse tambem pode causar isso. hipertiroidismo tambem pode ser uma causa. Seria interessante avaliar catecolaminas plasmaticas ou urinarias, e TSH, T4 livre, T3 total, biorritmo do cortisol salivar as 8 am, 4pm, 11 pm, insulina e ACTH.
  16. So venho acrescentar o seguinte... Manter um paciente intubado, sem sedacao, e' uma das maiores torturas que pode haver. Havera poucos procedimentos que gerem tanta dor e ansiedade, quanto isso. Nao e' brincadeira. Quem acha que esta tudo bem e que isto e' so mais uma gripezinha, talvez o dia em que for intubado a sangue frio e sem sedacao e analgesia, pense duas vezes antes de proferir tais palavras.
  17. Nao sei como funciona no Brasil. Nos EUA, enfermeiros clinicos de pratica avancada, podem declarar obito. E sendo a minha profissao, te posso dizer. Todos os obitos declarados covid, tem que ter exame PCR positivo, coletado por zaragatoa nasofaringea, ou lavado traqueobronquico. Nao aceitam nem o teste antigeno. Resumindo? trabalhei por mais de 8 meses em unidade de terapia intensiva. A taxa de mortalidade que vi, os obitos que declarei, nunca foram, se quer, semelhantes com outros virus respiratorios. Mesmo em pacientes jovens de 20, 30, 40 anos. Comparando a taxa de letalidade do Brasil, com dos EUA, nao e' muito diferente.
  18. Tomem o exemplo de Israel. Boa parte da populacao ja tomou a vacina. Resultados? Os casos diarios de covid desceram a pique. Os numeros de internamentos desceram tambem e, sobretudo, desceu os internamentos em UTI e, as mortes.
  19. Melhor mesmo. Nao va ter a infelicidade de um dia perder alguem com covid. Por vezes, feitico se volta contra feiticeiro.
  20. O grande problema, nao e' tanto a taxa de mortalidade, mas sim a quantidade de pessoas que ficam com sequelas. Nunca vi tanta gente jovem internada em UTI por causa de um virus respiratorio. E' obvio que, mesmo que superem a doenca, o sindrome pos UTI deixa muitas sequelas, com necessidade de muitos meses, talvez anos, de fisioterapia. E isto esta' visivel mesmo em jovens de 20, 30, 40, 50 anos. No hospital onde trabalho, estamos a fazer o follow up de doentes recuperados da covid 19. E e' assustador que, jovens nos 20 anos que recuperaram da doenca ate mesmo sem necessidade de internamento hospitalar, mostrem dados de miocardite em exames de follow up pos covid.
  21. Impossivel vencer o Estado? Onde esta' a liberdade e democracia que voces tanto defendem que Bolsonaro defende? Ou sera' que nao tem assim tanta liberdade e democracia em governo de Bolsonaro?
  22. Pior... Anticoncepcional toda a gente prescreve sem receio ou parcimonia. Testosterona num pobre coitado que nao tem culpa alguma de ter valores baixos, e' preciso implorar. E ainda se sujeita ouvir um "tu quer e' esteroide para ficar bombado". Ha coisas que nao entendo e, sinceramente, nao quero nem entender. A medicina tem criterios especificos. Quem nao segue esses criterios basicos, nao deveria exercer medicina. E tem medo de que? Qualquer TRT bem prescrita e bem controlada, e' praticamente isenta de riscos. Agora, tem e' que saber bem como mexer, porque cada pessoa, responde de forma diferente.
×
×
  • Criar Novo...