Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VFerreira

Membro
  • Total de itens

    48
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que VFerreira postou

  1. Fala meu irmão, Seu caso é bastante parecido com o meu. Mais ou menos nessa idade descobri que minha testo estava baixa (entre 200 e 300). Primeiro comecei a aumentá-la naturalmente e chegava a 400-500, o que me fez melhorar bastante a qualidade de vida. Depois de ter dois filhos, passei a fazer TRT, fiz por 6 anos e parei agora, para ter um terceiro filho! Durante a TRT, tentava deixar a testo na faixa de 800, primeiro com Deposteron e depois com Nebido (para evitar tantas injeções). Muita gente fala mal de Nebido, mas para mim funcionou bem. Com uma injeção a cada 10-11 semanas, me sentia muito bem. Tem pros e contras, como tudo. O problema é infertilidade, e no seu caso (do peso acima do normal), pode aumentar muito o estradiol e você ter que tomar inibidor de aromatase. Aí é uma droga a mais, com efeitos de longo prazo não bem estudados.. No seu caso, realmente a testo está bem baixa e imagino o desânimo e cansaço crônico que isto causa. Eu faria o seguinte: tenta emagrecer mais (o seu peso e percentual de gordura ainda pode estar influenciando nisso) e tente aumentar de forma natural. Há várias medidas que você pode tomar naturais, desde tomar mais sol, suplementos vitamínicos, alimentos específicos, etc. Veja esse tópico e tente seguir o máximo possível: https://www.hipertrofia.org/blog/2018/03/08/como-aumentar-a-testosterona/ Se você conseguir aumentar para 400-500, seria um nível saudável, que provavelmente vai te deixar bem e melhorar vários aspectos da sua vida. Aí você decide se entra ou não na TRT. É uma decisão muito pessoal. Mas não entraria de cara antes de tentar naturalmente.
  2. Exatamente! Pelos relatos que via, achei que essa saída da TRT seria muito mais longa e dolorosa. Ainda não quero cantar vitória, mas está bem tranquilo por enquanto. Vou mantendo os posts dos exames aqui na medida que eu for fazendo para mostrar o desfecho para vocês. Valeu
  3. Valeu, mano! Cara, realmente minha situação financeira é tranquila, mas longe de jogar dinheiro fora. Valeu pela dica. HCG em comprimido presta? Liguei para uma farmácia e eles não tem o injetável.
  4. Pois é, vi aqui que fiz o esmermograma em 2021 (durante TRT) e o resultado foi ruim (contagem de 5 milhões/mL, com 27% normais - a referência é maior que 15 milhões e maior que 30% normais). Ou seja, não totalmente zerado, mas abaixo do mínimo e com qualidade baixa. Teoricamente daria para engravidar, mas prefiro voltar ao natural e melhorar a qualidade dos espermatozoides (com outras práticas saudáveis também como melhorar alimentação, tirar alguns remédios, etc).
  5. claro que irei fazer. Como pode ter percebido, não tem nem 1 mês que tomei a ultima injeção! quando fiz espermograma durante a trt (em 2023), o resultado foi ruim, como esperado. A ideia é voltar a ficar natural e depois fazer o esmermograma.
  6. Pessoal, Gostaria de relatar aqui minha experiência e pedir para comentar se estou seguindo o caminho correto. Comecei a fazer TRT com 33 anos porque minha testosterona estava na casa dos 300 e queria sentir os benefícios de um nível maior para a vida em geral. Tomei a decisão porque já tinha 2 filhos e não sentia vontade de ter o terceiro. Durante cerca de 6 anos, fiz TRT. Primeiro com cipionato (aprox. 100 mg/semana), depois com Nebido (uma injeção a cada 10/12 semanas). A TRT foi bem tranquila, me senti muito bem na maior parte do tempo, sem aromatização, saúde sendo monitorada sem grandes problemas (apenas um pequeno aumento no colesterol total e trigliceridios). Em 2023, tomei a decisão de querer ter mais um filho e, por isso, tive que descontinuar a TRT. Devido à longa meia-vida, em junho de 2023, troquei o Nebido pelo cipionato. Passei a tomar uma ampola de Deposteron (2 mL) a cada 12 dias. Segue a cronologia 17/03/2024 - última aplicação de cipionato. 30/03/2024 - Primeiro exame: Testosterona: 456 ng/dL LH: <0,07 miU/mL FSH: <0,3 mIU/mL Estradiol: 30 pg/mL 31/03/2024 - 14 dias após a última aplicação, comecei a tomar 100 mg de Clomid por dia 05/04/2024 - Segundo exame: Testosterona: 171 ng/dL LH: 0,12 miU/mL FSH: 1,3 mIU/mL Estradiol: 12,7 pg/mL 10/04/2024 - Após 10 dias com 100mg/dia de clomid, a dose de clomid foi reduzida para 50 mg/dia 12/04 - Terceiro exame Testosterona: 230 ng/dL LH: 2,98 mIU/mL FSH: 4,6 mIU/mL Estradiol: < 11,8 pg/mL A semana de testosterona muito baixa (na faixa de 170) nem foi ruim. Fiquei um pouco mais desaminado que o normal, mas estava tranquilo, trabalhei e fiz normalmente minhas atividades. A única anormalidade é uma dor de cabeça (irradiando para um lado da face) que tenho diariamente ao acordar, mas não está claro para mim se está relacionado com a queda hormonal. Fiquei feliz com os últimos exames, pois parece que o eixo está voltando rápido e já há produção endógena de testosterona. Peço a opinião de vocês sobre os exames e por quanto tempo devo continuar com o Clomid. Queria colocar HCG também, mas não encontro para comprar. Abs
  7. Não acho HCG em farmácia de jeito nenhum. Na farmacia em Brasilia que comprava, está em falta há 1 ano. Alguem sabe o que aconteceu e onde posso encontrar?
  8. Fala meu amigo, Obrigado pela resposta. Foi muito preciso. Só uma dúvida: essa dose de Clomid é semanal (tomar 1x por semana) ou diária?? Valeu
  9. Pessoal, agradeço se puderem ajudar. Entrei na TRT há 4 anos, no primeiro ano com deposteron e depois com Nebido/Hormus. Entrei pq minha testosterona não passava de 400 e queria ficar com niveis maiores de forma constante. vem funcionando bem, saúde perfeita, sem picos e vales, lado emocional perfeito. Testosternona na faixa de 800/900 sempre, com aplicaçòes de 3/3 meses. no entanto, agora quero sair para ter um segundo filho. Claro, espermograma quase zerado. Qual a melhor estrategia. Já tem 11 semanas da ultima aplicação e estou pensando em entrar com Clomid e Choriomon e ir fazendo exames de testo, lh, fsh, espermograma, etc. O que acham? Qual a dosagem de clomid e choriomon? algum outro medicamento ou preocupação?? muito obrigado!
  10. Obrigado MBD. Certamente esse é o primeiro passo.. exercício, relaxamento, alimentação correta e sol são fundamentais! O resultado dos exames dela saiu. Em resumo: - Testosterona total e livre abaixo do mínimo para mulheres: 11 ng/dL (total) e 1,3 pg/mL (livre) - Estradiol: 328 pg/mL - Progesterona: 0,25 ng/mL (provavelmente baixo pelo DIU??) - FSH: 2,9 - LH: 3,16 - Prolactina: 6,7 - Vit ? 21 Testosterona certamente está baixa, conforme desconfiávamos. Mas os outros hormônios (principalmente estradiol) parecem dentro da normalidade. O que acham? Vi que alguns protocolos de mulheres na menopausa tem reposição de testosterona combinada com estrogenio. Mas parece esse não ser o caso dela, pois o estradiol está alto. Ela irá num endócrino, mas queremos estudar bem o assunto e tomar opiniões qualificadas aqui, pois alguns endócrinos são conservadores demais (com preconceito com soluções off-label) e outros não são confiáveis. Talvez tenha falado alguma bobagem! Mas gostaria muito da opinião de mais pessoas aqui!
  11. Olá, estou escrevendo para pedir uma ajuda para minha esposa e porque o pessoal do fórum já me ajudou muito no passado quando tinha problema de baixa testosterona! Ela tem 35 anos e desde que tivemos nossa filha, há 1 ano e 2 meses, o libido dela não voltou e ela está bastante desanimada. Ela tem a saúde perfeita, mas tem uma rotina de trabalho muito intensa e não tem tempo para exercícios. Há 5 meses, ela colocou o DIU Mirena, mas não consegui encontrar nada em artigos científicos que evidencie que o DIU reduz libido dessa forma. Vocês sabem se o DIU traz efeitos colaterais fortes ou influencia em outros hormônios, como testosterona? Hoje ela fará exames de LH, FSH, Test total e livre (SHBG), estradiol, progesterona, prolactina. Mais algum outro recomendável? Desconfiamos que esteja com baixa testosterona. Ela também iniciará essa semana uma rotina de menor stress, melhor alimentação e exercícios físicos 3 vezes por semana. Mas ela quer algo a mais, para ajudar a ter mais ânimo. Recomendam uma reposição de testosterona até o nível máximo normal feminino? Quais podem ser os efeitos colaterais para mulher? Ela quer algo que a ajude, mas não seja muito prejudicial no longo prazo, pois queremos ter mais um filho ainda daqui alguns anos. Muito obrigado!
  12. Não, HCG mimetiza LH e estimula as células de Leydig para preservar a função testicular. Não quer dizer que você fica fértil durante o uso de HCG. Ele minimiza a chance de ficar infértil quando voltar a produção natural de LH e FSH. Bom, pelo menos é isso que entendi do que li sobre o assunto.
  13. Interessante produto, mas não deve achar no Brasil. Parece que o efeito é o mesmo do gel.. Estou pensando em fazer uma transição para o gel quando for dar um restart no eixo.. se manter testo de 600/700 com gel e sem LH e FSH zerados, penso em fazer para a vida toda assim.. Fiz exames ontem e minha testo está 1300, estradiol 25.. Estou com cerca de 125/week de cipionato, 1mg/week de anastrozol e 500mg/week de HCG.. Está tudo nota mil, desde a adolescência não tenho uma fase de tanto bem estar... Mas sempre fica aquela pulga atras da orelha de ter infertilidade no longo prazo (incomoda aquele 1% de chance de o eixo não voltar se um dia eu quiser ter mais filhos!)...
  14. Cara, se você fizer musculação com uma boa frequência e carga, consegue ganhos estéticos sim. Digo isso por experiência própria com 100 a 130 mg/w. Evidentemente que não tenho shape de quem cicla, longe disso, mas num médio prazo faz diferença sim... Uma dúvida: desde que comecei a TRT (há uns 4 meses) não fiz espermograma.. LH e FSH estão zerados e uso HCG em doses bem baixas.. Imagino que o espermograma daria zerado também, certo? Por que acompanhar espermograma? Pretendo ficar na TRT com cipionato por mais uns 2 ou 3 meses e depois ver se consigo voltar naturalmente para testosterona por volta de 600.. Pelo tudo que li até hoje, entendo que há chance quase que 100% de voltar tudo ao normal, inclusive espermograma. Concorda?
  15. Dinho, eu faço TRT acompanhado por um médico em BSB. Estou gostando. Ele tá passando cipionato 100mg/semana para mim e está muito bom. É um cara prudente, porque daqui 2 meses (total de 6 meses na TRT), ele quer que eu reduza ou pare com a cipio, para testar a retmada do eixo com outras drogas. Pediu para eu reduzir bastante o %BF (hoje estou com 17%) para ver se eu consigo naturalmente chegar a níveis bons depois. Não sei se pelas regras aqui no fórum eu posso passar o nome do médico. Se ainda tiver interesse na indicação, me manda uma mensagem privada.
  16. Tprang, desculpe a demora. Fiquei alguns dias sem entrar. Então, essa foi a dosagem que meu médico me passou, mas tomando a cada 7 dias. Tomar 1mL a cada 14 dias é um espaçamento muito grande, bem maior que a meia vida da droga. Não sou muito experiente, mas depois de estudar bastante com ajuda de foruns daqui e do exterior, cheguei a conclusão que o melhor protocolo para mim era 0,5mL (50mg) a cada 3,5 dias, num total de 100 mg por semana de cipionato (deposteron). Com 2 meses de TRT também percebi que anastrozol é necessário para mim (pode não ser para você - depende de seu estradiol). Assim, estou tomando 1mg/semana, dividido em duas doses de 0,5mg a cada 3,5 dias. Quando fiz meus exames e vi que o LH e FSH estão zerados, passei a tomar HCG (250 ui a cada 3,5 dias). Melhorou bem o libido. Bom esse protocolo que estou fazendo no momento é o mais comum nos EUA, pelo que percebi nos fóruns e é bastante seguro em relação a colaterais e a eventuais danos de longo prazo na fertilidade. Para mim está mto bom. Cara, o seu protocolo é uma dosagem muito baixa e com grande espaçamento (14 dias é muita coisa). É uma dosagem que vai ficar legal no começo, pois você ainda vai produzir testo endógena, mas depois de um tempo sua testo vai ficar por volta de 350/400. Quanto tempo eu nao sei, pode ser que seu organismo reaja bem e continue produzindo a mesma quantidade. Aì você terá sorte. É possível, mas não acho provável. Se você tiver paciência, testa. Faz isso por umas 6/7 semanas e depois faz todos exames. Quanto a anastrozol, nessa dose não acho que vai ser necessário, mas vai checando seu estradiol.
  17. obrigado. Vi que o choriomon vem como uma dosagem bem maior que a necessária. Como você faz a armanezagem? É seguro armanezar depois de aberto?
  18. Menopur é dificil.. Mas ovidrel é mais fácil. Achei por 6500 un por R$ 470,00. É caro, mas tudo bem. Perguntei nas farmacias sobre HCG e ninguem sabia, se perguntasse o nome comercial talvez achasse..
  19. Putz.. uso veterinário não tenho coragem! Po, mas lembro que minha esposa já usou para ovular quando tentou engravidar e não foi dificil achar.. na época morava no rio..
  20. Fui em 3 drogarias agora no almoço e nenhuma tem HCG. É dificil encontrar? Alguem sabe se consigo comprar online ou algum lugar em Brasília que tenha??
  21. Obrigado pela resposta.. Pois é.. Eu acho que pode ser a ATM. Os sintomas são parecidos, mas comigo está bem ameno e as dores só ocorrem durante o sono. E o que me intriga é isto ter acontecido agora, 1 mês após ter iniciado TRT. Vou consultar um ortodontista especialista em ATM sim. Tinha pensado em um neurologista, mas realmente o ortodontista parece mais adequado. Qual a dose mínima que você recomenda de HCG para esse fim? Eu tenho duas filhas, não preciso ser fertil agora, mas não quero deixar de ter a possibilidade de ter mais filhos no futuro.. Quanto à homocisteína, não fumo e não bebo (parei de fumar e beber há 3 anos), minha alimentação é boa e variada (como diariamente verduras, legumes e frutas variadas e com um bom balanço de macronutrientes e boas fontes de gorduras). Mas tem duas coisas que posso melhorar: uma a duas vezes por semana como gorduras de baixa qualidade (biscoitos, frituras e junk food - mcdonalds, burger king) e tomo muito café. Chego a tomar 1 L de café nas manhãs (paro a tarde para não atrapalhar o sono). Estou fazendo um esforço para reduzir, mas a redução não pode ser brusca. Me recomendaram uma dose diária baixa de acido acetilsalicilico (100mg/dia) para reduzir homocisteína. Você tem alguma outra sugestão para reduzir?
  22. Krebz, eu tenho 2 filhas já, não preciso ficar fertil num curto prazo, mas quero ter mais filhos no futuro. Preciso me proteger com HCG agora durante a TRT ou só quando eu quiser ter filhos? O custo não é um problema para mim nesse momento, só não queria injetar nada que seja desnecessário...
  23. Pessoal, Atualização da minha TRT com novos exames. Resumo: 48 dias de TRT. Primeiro exame com 19 dias e segundo exame com 47 dias. Protocolo: 100 mg/week aplicação subQ de Deposteron. Comecei com 70mg a cada 5 dias e depois passei para 50mg a cada 3,5 dias. No início estava com 0,5 mg a cada 2 dias de anastrozol e depois retirei o anastrozol para verificar como o estradiol se comportava. Resultado dos exames mais relevantes comparado com os anteriores: Testosterona – 703mg/dL (27/mai); 932 mg/dL (29/abril); 390 mg/dL (fevereiro) Testosterona livre – 196 pg/mL (27/mai); 288,2 pg/mL (29/abril); 94,9 pg/mL (fevereiro) SHBG – 21 nmol/L (27/mai); 17,9 nmol/L (29/abril); 23,5 nmol/L (fevereiro) Estradiol – 48,7 pg/mL (27/mai); 21 mg/dL (29/abril); 22 mg/DL (fevereiro) Colesterol total – 184 mg/dL (27/mai); 180 mg/dL (29/abril); 184mg/dL (fevereiro) HDL – 41 mg/dL (27/mai); 36 mg/dL (29/abril); 39 (fevereiro) Glicose – 82mg/dL (27/mai); 101 mg/dL (29/abril); 93 mg/dL (fevereiro); FSH – menos de 0,1 mIU/mL (27/mai); 3,5 mIU/mL (29/abril); 5 mil/mL (fevereiro) LH – menos de 0,1 mIU/ML (27/mai); 1,12 mil/mL (29/abril); 2,25 mil/mL (fevereiro) Homocisteína: não fiz em 27 de maio; 14,0 mmol/L (29/abril) – nunca tinha feito antes Prática: a euforia do início passou. No geral estou bem, mas não eufórico como no começo. Venho tendo umas dores de cabeça de madrugada ou no início da manhã em cima do olho direito que nunca tive antes e depois de pesquisar muito, acho que pode ser uma inflamação nos nervos e tendões da mandíbula do lado direito devido a tensão durante o sono. Estanho é que estou muito tranquilo, muito sereno, mas dormindo as vezes me pego com a mandíbula travada. Primeiro achei que fosse excesso de esforço no trapezio e esplenio devido a um dia que treinei encolhimento pesado (lesao no trapezio e esplenio podem causar fortes dores de cabeça), mas fiquei 2 semanas sem treinar e as dores continuaram no mesmo padrão. A testosterona mais alta pode está interferindo no sono e me causando dores de cabeça? O que acham? Para as dores de cabeça, que estão acontecendo em média, a cada 2 dias, estou tomando antiinflamatorios leves quando aparecem as dores (paracetamol, ibuprofeno) e resolvem o problema na hora. Tirando isso, ta tudo ok. Disposição a mil. Meu perfil lipidico melhorou um pouco, glicose melhorou, meu LH e FSH zeraram. Será que tomo HCG? Testo total diminuiu, mas fiz o exame uma hora antes da aplicação. Ou seja, no nível mínimo. Acho que na dose que estou vai variar de 700 a 900. Estou em dúvida se aumento para 120/week (50 a cada 3 dias ao inves de a cada 3,5 dias). Estradiol aumentou, mas era esperado porque tirei o anastrozol para testar. Libido aumentou muito. Quero pegar todas as mulheres do mundo entre 18 e 50. Acho que vou voltar com dose de 1mg/week para ir para uma faixa de 30/35. obs.: fiz exame de DHT, mas ainda não saiu o resultado. Agradeço quem puder comentar sobre qualquer questão.
  24. Risco de infeccao sempre irá existe, independente do que é feito.. risco zero não existe, nao so para medicina, para tudo.. Gasto na saude é feito com esse conceito. Quanto custa reduzir o risco de 1 para 1 milhao para 1 para 2 milhoes? Se custa caro, o governo nao gasta, o hospital nao gasta e eu nao gasto! Se for para reduzir de 50% para 1%, aih provavelmente o gasto é justificavel.. mas a questao aqui é outra: trocar agulha reduz o risco ou nao? Tenho conviccao que nao, o ric ja disse tudo... mas tranquilamente mudaria de opiniao e reconheceria que falei bobagem se vc me mostrar alguma norma tecnica ou de seguranca (seja brasileira ou americana) que diga que é obrigatorio trocar agulhas. No mais, creio que usei as palavras erradas, o que pode ter te ofendido. Se ofendi, me desculpe. Quando falei de preciosismo, o que quis dizer é que é desnecessário...
  25. Por que nao pode aplicar com a mesma agulha que aspira? Qual fundamento disso? Digo porque minha esposa é médica, aplica dezenas de injecoes tsd e nao falou nada disso.. sempre me aplica subQ com a mesma agulha que aspira (claro sempre trocando agulhas e seringas a cada aplicacao).. tem coisas que na teoria ha muito preciosismo.. Comprei uma caixa de deposteron ontem em Brasilia (drogaria rosario Lago sul). Vai que acaba por causa da greve dos caminhoneiros.. tem que fazer estoque!
×
×
  • Criar Novo...