Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VFerreira

Membro
  • Total de itens

    48
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de VFerreira

  1. Fala meu irmão, Seu caso é bastante parecido com o meu. Mais ou menos nessa idade descobri que minha testo estava baixa (entre 200 e 300). Primeiro comecei a aumentá-la naturalmente e chegava a 400-500, o que me fez melhorar bastante a qualidade de vida. Depois de ter dois filhos, passei a fazer TRT, fiz por 6 anos e parei agora, para ter um terceiro filho! Durante a TRT, tentava deixar a testo na faixa de 800, primeiro com Deposteron e depois com Nebido (para evitar tantas injeções). Muita gente fala mal de Nebido, mas para mim funcionou bem. Com uma injeção a cada 10-11 semanas, me sentia muito bem. Tem pros e contras, como tudo. O problema é infertilidade, e no seu caso (do peso acima do normal), pode aumentar muito o estradiol e você ter que tomar inibidor de aromatase. Aí é uma droga a mais, com efeitos de longo prazo não bem estudados.. No seu caso, realmente a testo está bem baixa e imagino o desânimo e cansaço crônico que isto causa. Eu faria o seguinte: tenta emagrecer mais (o seu peso e percentual de gordura ainda pode estar influenciando nisso) e tente aumentar de forma natural. Há várias medidas que você pode tomar naturais, desde tomar mais sol, suplementos vitamínicos, alimentos específicos, etc. Veja esse tópico e tente seguir o máximo possível: https://www.hipertrofia.org/blog/2018/03/08/como-aumentar-a-testosterona/ Se você conseguir aumentar para 400-500, seria um nível saudável, que provavelmente vai te deixar bem e melhorar vários aspectos da sua vida. Aí você decide se entra ou não na TRT. É uma decisão muito pessoal. Mas não entraria de cara antes de tentar naturalmente.
  2. Exatamente! Pelos relatos que via, achei que essa saída da TRT seria muito mais longa e dolorosa. Ainda não quero cantar vitória, mas está bem tranquilo por enquanto. Vou mantendo os posts dos exames aqui na medida que eu for fazendo para mostrar o desfecho para vocês. Valeu
  3. Valeu, mano! Cara, realmente minha situação financeira é tranquila, mas longe de jogar dinheiro fora. Valeu pela dica. HCG em comprimido presta? Liguei para uma farmácia e eles não tem o injetável.
  4. Pois é, vi aqui que fiz o esmermograma em 2021 (durante TRT) e o resultado foi ruim (contagem de 5 milhões/mL, com 27% normais - a referência é maior que 15 milhões e maior que 30% normais). Ou seja, não totalmente zerado, mas abaixo do mínimo e com qualidade baixa. Teoricamente daria para engravidar, mas prefiro voltar ao natural e melhorar a qualidade dos espermatozoides (com outras práticas saudáveis também como melhorar alimentação, tirar alguns remédios, etc).
  5. claro que irei fazer. Como pode ter percebido, não tem nem 1 mês que tomei a ultima injeção! quando fiz espermograma durante a trt (em 2023), o resultado foi ruim, como esperado. A ideia é voltar a ficar natural e depois fazer o esmermograma.
  6. Pessoal, Gostaria de relatar aqui minha experiência e pedir para comentar se estou seguindo o caminho correto. Comecei a fazer TRT com 33 anos porque minha testosterona estava na casa dos 300 e queria sentir os benefícios de um nível maior para a vida em geral. Tomei a decisão porque já tinha 2 filhos e não sentia vontade de ter o terceiro. Durante cerca de 6 anos, fiz TRT. Primeiro com cipionato (aprox. 100 mg/semana), depois com Nebido (uma injeção a cada 10/12 semanas). A TRT foi bem tranquila, me senti muito bem na maior parte do tempo, sem aromatização, saúde sendo monitorada sem grandes problemas (apenas um pequeno aumento no colesterol total e trigliceridios). Em 2023, tomei a decisão de querer ter mais um filho e, por isso, tive que descontinuar a TRT. Devido à longa meia-vida, em junho de 2023, troquei o Nebido pelo cipionato. Passei a tomar uma ampola de Deposteron (2 mL) a cada 12 dias. Segue a cronologia 17/03/2024 - última aplicação de cipionato. 30/03/2024 - Primeiro exame: Testosterona: 456 ng/dL LH: <0,07 miU/mL FSH: <0,3 mIU/mL Estradiol: 30 pg/mL 31/03/2024 - 14 dias após a última aplicação, comecei a tomar 100 mg de Clomid por dia 05/04/2024 - Segundo exame: Testosterona: 171 ng/dL LH: 0,12 miU/mL FSH: 1,3 mIU/mL Estradiol: 12,7 pg/mL 10/04/2024 - Após 10 dias com 100mg/dia de clomid, a dose de clomid foi reduzida para 50 mg/dia 12/04 - Terceiro exame Testosterona: 230 ng/dL LH: 2,98 mIU/mL FSH: 4,6 mIU/mL Estradiol: < 11,8 pg/mL A semana de testosterona muito baixa (na faixa de 170) nem foi ruim. Fiquei um pouco mais desaminado que o normal, mas estava tranquilo, trabalhei e fiz normalmente minhas atividades. A única anormalidade é uma dor de cabeça (irradiando para um lado da face) que tenho diariamente ao acordar, mas não está claro para mim se está relacionado com a queda hormonal. Fiquei feliz com os últimos exames, pois parece que o eixo está voltando rápido e já há produção endógena de testosterona. Peço a opinião de vocês sobre os exames e por quanto tempo devo continuar com o Clomid. Queria colocar HCG também, mas não encontro para comprar. Abs
  7. Não acho HCG em farmácia de jeito nenhum. Na farmacia em Brasilia que comprava, está em falta há 1 ano. Alguem sabe o que aconteceu e onde posso encontrar?
  8. Fala meu amigo, Obrigado pela resposta. Foi muito preciso. Só uma dúvida: essa dose de Clomid é semanal (tomar 1x por semana) ou diária?? Valeu
  9. Pessoal, agradeço se puderem ajudar. Entrei na TRT há 4 anos, no primeiro ano com deposteron e depois com Nebido/Hormus. Entrei pq minha testosterona não passava de 400 e queria ficar com niveis maiores de forma constante. vem funcionando bem, saúde perfeita, sem picos e vales, lado emocional perfeito. Testosternona na faixa de 800/900 sempre, com aplicaçòes de 3/3 meses. no entanto, agora quero sair para ter um segundo filho. Claro, espermograma quase zerado. Qual a melhor estrategia. Já tem 11 semanas da ultima aplicação e estou pensando em entrar com Clomid e Choriomon e ir fazendo exames de testo, lh, fsh, espermograma, etc. O que acham? Qual a dosagem de clomid e choriomon? algum outro medicamento ou preocupação?? muito obrigado!
  10. Obrigado MBD. Certamente esse é o primeiro passo.. exercício, relaxamento, alimentação correta e sol são fundamentais! O resultado dos exames dela saiu. Em resumo: - Testosterona total e livre abaixo do mínimo para mulheres: 11 ng/dL (total) e 1,3 pg/mL (livre) - Estradiol: 328 pg/mL - Progesterona: 0,25 ng/mL (provavelmente baixo pelo DIU??) - FSH: 2,9 - LH: 3,16 - Prolactina: 6,7 - Vit ? 21 Testosterona certamente está baixa, conforme desconfiávamos. Mas os outros hormônios (principalmente estradiol) parecem dentro da normalidade. O que acham? Vi que alguns protocolos de mulheres na menopausa tem reposição de testosterona combinada com estrogenio. Mas parece esse não ser o caso dela, pois o estradiol está alto. Ela irá num endócrino, mas queremos estudar bem o assunto e tomar opiniões qualificadas aqui, pois alguns endócrinos são conservadores demais (com preconceito com soluções off-label) e outros não são confiáveis. Talvez tenha falado alguma bobagem! Mas gostaria muito da opinião de mais pessoas aqui!
  11. Olá, estou escrevendo para pedir uma ajuda para minha esposa e porque o pessoal do fórum já me ajudou muito no passado quando tinha problema de baixa testosterona! Ela tem 35 anos e desde que tivemos nossa filha, há 1 ano e 2 meses, o libido dela não voltou e ela está bastante desanimada. Ela tem a saúde perfeita, mas tem uma rotina de trabalho muito intensa e não tem tempo para exercícios. Há 5 meses, ela colocou o DIU Mirena, mas não consegui encontrar nada em artigos científicos que evidencie que o DIU reduz libido dessa forma. Vocês sabem se o DIU traz efeitos colaterais fortes ou influencia em outros hormônios, como testosterona? Hoje ela fará exames de LH, FSH, Test total e livre (SHBG), estradiol, progesterona, prolactina. Mais algum outro recomendável? Desconfiamos que esteja com baixa testosterona. Ela também iniciará essa semana uma rotina de menor stress, melhor alimentação e exercícios físicos 3 vezes por semana. Mas ela quer algo a mais, para ajudar a ter mais ânimo. Recomendam uma reposição de testosterona até o nível máximo normal feminino? Quais podem ser os efeitos colaterais para mulher? Ela quer algo que a ajude, mas não seja muito prejudicial no longo prazo, pois queremos ter mais um filho ainda daqui alguns anos. Muito obrigado!
  12. Não, HCG mimetiza LH e estimula as células de Leydig para preservar a função testicular. Não quer dizer que você fica fértil durante o uso de HCG. Ele minimiza a chance de ficar infértil quando voltar a produção natural de LH e FSH. Bom, pelo menos é isso que entendi do que li sobre o assunto.
  13. Interessante produto, mas não deve achar no Brasil. Parece que o efeito é o mesmo do gel.. Estou pensando em fazer uma transição para o gel quando for dar um restart no eixo.. se manter testo de 600/700 com gel e sem LH e FSH zerados, penso em fazer para a vida toda assim.. Fiz exames ontem e minha testo está 1300, estradiol 25.. Estou com cerca de 125/week de cipionato, 1mg/week de anastrozol e 500mg/week de HCG.. Está tudo nota mil, desde a adolescência não tenho uma fase de tanto bem estar... Mas sempre fica aquela pulga atras da orelha de ter infertilidade no longo prazo (incomoda aquele 1% de chance de o eixo não voltar se um dia eu quiser ter mais filhos!)...
  14. Cara, se você fizer musculação com uma boa frequência e carga, consegue ganhos estéticos sim. Digo isso por experiência própria com 100 a 130 mg/w. Evidentemente que não tenho shape de quem cicla, longe disso, mas num médio prazo faz diferença sim... Uma dúvida: desde que comecei a TRT (há uns 4 meses) não fiz espermograma.. LH e FSH estão zerados e uso HCG em doses bem baixas.. Imagino que o espermograma daria zerado também, certo? Por que acompanhar espermograma? Pretendo ficar na TRT com cipionato por mais uns 2 ou 3 meses e depois ver se consigo voltar naturalmente para testosterona por volta de 600.. Pelo tudo que li até hoje, entendo que há chance quase que 100% de voltar tudo ao normal, inclusive espermograma. Concorda?
  15. Dinho, eu faço TRT acompanhado por um médico em BSB. Estou gostando. Ele tá passando cipionato 100mg/semana para mim e está muito bom. É um cara prudente, porque daqui 2 meses (total de 6 meses na TRT), ele quer que eu reduza ou pare com a cipio, para testar a retmada do eixo com outras drogas. Pediu para eu reduzir bastante o %BF (hoje estou com 17%) para ver se eu consigo naturalmente chegar a níveis bons depois. Não sei se pelas regras aqui no fórum eu posso passar o nome do médico. Se ainda tiver interesse na indicação, me manda uma mensagem privada.
×
×
  • Criar Novo...