Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TRT, prolactina e estradiol alto!


Fabio2019

Posts Recomendados

Olá caros, já relatei aqui certa vez sobre minha TRT que faço há algum tempo (+- 2 anos). Hoje faço aplicações semanais de 100 mg de Deposteron subcutânea. Fiz alguns exames de rotina para avaliar as taxas hormonais, e foram as seguintes:

Testosterona total 600

Testosterona livre 21,11

Estradiol 57,9

Shgb 8,8

Prolactina 24,6

Não fiz Lh, FSH pois sempre dá níveis quase zero ( eixo inibido).

Minha dúvida é a seguinte: Ultimamente estou me sentindo sem disposição, sem ânimo pra nada; tanto físico quanto mental. Tenho libido, bastante vontade de sexo, porém as ereções não são satisfatórias. Andei pesquisando e vi que  minha  prolactina e estradiol estão altos, e gostaria de saber se isso pode ser causador desses problemas relatados. Sei que são poucos exames, mas acredito que deve dar algum parâmetro. Comprei cabergolina 0,5 mg ( 2 comprimidos) e anastrozol 1 mg para dar uma baixada nesses níveis. Seria um protocolo aceitável? E quais formas de uso dessas duas drogas seria interessante? Ah...a testo livre também está acima das referências... é preocupante? Se alguém puder opinar e me ajudar eu agradeço muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, Fabio2019 disse:

A testo livre acima dos níveis normais é um problema?

 

Só se tiver colaterais.

 

Estou me sentindo péssimo em 100mg por semana, vontade de me suicidar. Como se sente no dia da aplicação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente em caso de TRT te diria para dividir essa dose e experimentar fazer mais aplicações por semana. Há quem relate melhora nos sintomas - principalmente quando começam a utilizar TSD a mesma dosagem mas em quantidades menores.

 

Ao invés de tentar solucionar o problema adicionando mais coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... sinceramente não sinto nada!! Talvez nos dois dias após aplicação a libido aumenta. Quando comecei a fazer trt há uns 02 anos minha testosterona estava em 180. Fazia 01 aplicação de Durateston  intramuscular a cada 3 semanas. Daí a Durateston estava em falta e o médico passou Deposteron. Mas a testo não subia nem a pau. Conversando com meu médico e ele sugeriu a Deposteron a cada 15 dias, e pesquisando muito e por conta própria tomo subcutânea 100 mg ( meia ampola por semana). Mas aquele efeito de bem estar que eu tinha no começo da TRT já não tenho mais. Aliás, é como eu mencionei no começo deste tópico, me sinto muito cansado...uma preguiça inexplicável, vontade de não fazer nada!! Trabalho dia sim dia não, plantão 12/36, e no dia da folga fico procrastinando o dia todo.  Por isso pedi a opinião aqui no fórum. Fico receoso de aumentar as doses de Deposteron, talvez nem haja necessidade, mas nem vou comentar isso com meu médico, pois já foi um sufoco ele me passar TRT. 

14 minutos atrás, BO97 disse:

 

Só se tiver colaterais.

 

Estou me sentindo péssimo em 100mg por semana, vontade de me suicidar. Como se sente no dia da aplicação?

Respondi abaixo

8 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Eu pessoalmente em caso de TRT te diria para dividir essa dose e experimentar fazer mais aplicações por semana. Há quem relate melhora nos sintomas - principalmente quando começam a utilizar TSD a mesma dosagem mas em quantidades menores.

 

Ao invés de tentar solucionar o problema adicionando mais coisas.

Poderia ser 50 mg 2 x na semana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fabio2019 disse:

Poderia ser 50 mg 2 x na semana?

 

Isso é pessoal. Normalmente a melhora acontece quando a pessoa já progrediu para DSDN ou TSD. Vá de 2x na semana, depois 3x na semana, DSDN, TSD - e veja como você reage, não tem que ser necessariamente TSD.

 

Ou você também poderia testar injeções IM. Já li relatos de pessoas que migraram de IM para Subcutanea e sentiram sintomas de baixa testosterona e quando voltaram para IM os sintomas logo sumiram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...