Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas sérios com libido - Preciso de ajuda


Posts Recomendados

Olá senhores, bom dia! 

 

Acompanho o fórum desde 2013 e sempre foi para aprender antes de fazer qualquer coisa. Esse é meu primeiro tópico, pois ja não sei o que fazer mais, preciso da ajuda de vocês!

 

Passei por uma TRT recentemente com um coach famoso do ramo, e estou tendo sérios problemas com libido e ereção, que irei citar adiante.

 

Vou contar um pouco da minha história agora: 

Em 2012, com 17 anos de idade, notei queda de cabelo, e iniciei tratamento com finasterida. Ja tinha histórico de depressao na familia, e com 1 mes de uso ja notei grandes mudanças psicológicas. Ao final de 4 meses decidi parar, e procurar ajuda médica. Por ser muito novo todos médicos relutaram dizendo que isso era da minha cabeça, sendo que passava por um momento pesado. Desenvolvi ansiedade, disfunção erétil, perda de libido, e diversos sintomas mais comuns de depressão.

Enfim, em 2014 iniciei um tratamento com um cara famoso do ramo do BB, que me passou reposição hormonal com TRT, melatonina e etc, além de varios fitotetapicos como ashwagandha, long jack,... Até que ajudou na época, principalmente na questão de libido e disfunção erétil. Realizei esse protocolo por 2 anos, até 2016. Porém por falta de dinheiro para continuar isso (pois era muito caro e nem tanto efetivo para depressao) parei e tudo voltou ao normal de antes.

Em 2017 encontrei um psiquiatra particular que conseguiu solucionar minha depressao após varias tentativas de antidepressivos, com os medicamentos Reconter e Razapina. Enfim, apesar da disfunção erétil nunca ter sumido, me sentia bem e contornava essa questão com tadalafila 5mg por dia. Era o suficiente. 

Ao final de 2019 resolvi realizar uma consultoria com um coach e youtuber famoso do ramo do BB, que após meu pedido, resolveu me passar TRT. Porque pedi isso? Para ganhos principalmente na questão sexual, de saúde, e estéticos também... Foi um erro? Nao sei, estava pensando que seria bom para mim, mas algo aconteceu durante isso... 

 

Meu protocolo era: 

Cipionato de testo - 100mg a cada 5 dias

Anastrozol - 1mg/semana

 

Durante 1 mês tive beneficios (janeiro/2020), desde os primeiros dias, como melhor disposição, melhora da ereção (nao estava nem precisando mais do tadala), porém, abruptamente, acordei sem NENHUMA EREÇÃO mais, e o que mais achei estranho, LIBIDO ZERADA tambem. Como estou namorando pensei que fosse uma fase do namoro, ou mesmo alguma oscilação hormonal, e nao esquentei muito a cabeça, tinha certeza que com o tempo isso passaria... Porem não, Não passou. Isso vem me preocupando muito, principalmente porque nenhum médico com que eu passei por consulta nesse intervalo de tempo se mostrou interessado/preocupado em me ajudar. Todos falam o mesmo, psicológico... Eu não excluo essa opção, porém é muito, mas muito estranho pois durante o uso de testo, esses sintomas eram os ultimos que esperava. Ja tive fases de decepções amorosas e etc que tive queda de libido natural, porém nada se comparado a isso que estou passando. Esses sintomas iniciaram na primeira semana de fevereiro, e até hoje continuam. 

 

Meus sintomas gerais em tópicos: 

- Libido zerada

- Ereções muito fracas

- Evental desconforto nos testículos

 

Enfim, fiz esse protocolo por 2 meses (jan e fev/2020) e contatei o coach, que após que pedir e pagar por um novo protocolo, me indicou:

 

TPC 
Dia 1 e dia 7
HCG - 5000ui intramuscular (cada dia).

Dia 1 ao 15
Tamoxifeno - 20mg de 12 em 12 horas.
Proviron - 50mg de 12 em 12 horas.

Dias 16 ao 45
Tamoxifeno - 20mg por dia.
Proviron - 50mg por dia.

Dias 46 ao 56
Clomifeno - 50mg por dia.


Opcional e Recomendado durante toda a TPC:
Chá de boldo - 200ml ao acordar.

 

Estou no dia 33 do protocolo, e acreditem se quiser, nenhuma melhora, a nao ser na atrofia testicular, comum durante uso de testo. Nada de melhora de libido. É como se isso tivesse morrido no meu corpo, sinceramente. Posso passar 1 semana sem bater nenhuma, sem ter atração por nada, nem minha namorada, nem pornografia, nada... Nao sei mais o que fazer, gastei muito com médicos recentemente para nao ter retorno nenhum. Realizei exames de sangue após duas semanas da interrupção da TRT. Seguem alguns valores: 

 

Hemograma comum

Glicemia: 92mg%

Creatinina: 1,14mh/dl

Filtração Glomerular: 83ml/min/1,73m²

Sódio: 141 mEq/L

Calcio: 1,25 nmol/L

Uréia: 28 mg/dL

Colesterol total: 226 mg/dL

Colesterol HDL: 59 mg/dL

Triglicerides: 192 mg/dL

Colesterol VLDL: 33mg/dL

Colesterol LDL: 134 mg/dL

Ácido úrico: 9,7 mg/dL

Amilase: 77U/L

Creatina: 56 U/L

Fósforo: 4,1 mg/dL

Gama Glutamil Transferase> 51 U/L

Magnésio: 2,18 mg/dL

Ferro: 80,1 ug/dL

Fosfactase Alcalina> 59 U/L

Insulina: 12,1 mUI/ml

indice de Homa: 2,83

Testosterona total: 335 ng/dL

Cortisol: 8,4 ug/dL

Ferritina: 196,9 ng/ml

FSH: 4,05 mUI/ml

LH: 2,67 mUI/ml

TSH: 2,230 uUI/ml

Lipase: 29 U/L

Prolactina: 7,0 ng/ml

T4: 1 ng/dL

Vit B12: 328,1 pg/ml

Zinco: 94,1 ug/dL

Vit B 3,8 mg/L

Acido fólico: 10,1 ng/ml

Cromo: 0,4 ug/L

Trab - Anticorpo anti receptor TSH: 0,44 UI/L

VitD: 19ng/ml

Vit B6: 17,6 ug/L

Selenio: 83 ug/L

 

 

Seguem algumas observações que podem ser relevantes:

-- Um dia proximo a essa mudança de libido, tive um momento com minha namorada que tive que conter uma ereção por um bom tempo, e chegando em casa tive muita dor nos testiculos. Esteva dolorido até pra bater uma, mas fiz isso pois a necessidade falou mais alto (estavamos ha uns dias sem sexo...). 

 

-- Após essa mudança de libido lembro que notei por diversas vezes no começo uma atrofia do penis e testiculos (como aquela sensação que passamos quando o clima esta MUITO frio, e ambos reduzem de tamanho e ficam bem retraídos.. Porem o tempo estava quente, e nao tinha aparentemente motivo para isso)

 

-- Em setembro de 2019 me relacionei 1 vez com uma pessoa que possuia DST's, e logo no dia seguinte procurei o posto de saude e me indicaram utilizar medicamentos de profilaxia pós-exposição para evitar qualquer risco. 

 

-- Ja há umas semanas tenho notado uma diferença no cheiro da minha urina. Nâo sei se por conta dos medicamentos que estou usando, ou por algum outro motivo. Lembra cheiro de urina de quando usamos antibiótico...

 

-- Também realizei um ultrassom dos testiculos que apresentou a seguinte conclusão:

"Pequena hidrocele à direita.
Restante do exame sem anormalidades detectáveis pelo método."

 

-- Em relação aos treinos, tenho treinado normalmente, nao notei muita diferença com excessao de um pouco de perda de força.

 

- Meus dados: 

1,73m

84kg

bf: 14%

 

 

Alguém por acaso, teria como me auxiliar nisso? Eu realmente estou preocupado e não sei mais o que fazer... Nessa epoca de coronavirus, nem em mais medicos tenho ido para tentar achar alguma solução. Isso tem me deixado bem triste, e apesar de nao ser uma preocupação a nivel emergencial, me preocupa de diversas maneiras, principalmente por ter algo errado no meu organismo, pois o restante pode esperar... 

 

 

 

Editado por Fernando_95
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Não tem exame de testo livre e shbg aí não?

Evidente que sua testo total está baixa, mas se você fez o exame DUAS semanas depois de "encerrar a TRT", presumindo que, você aplicou, e depois de duas semanas fez a coleta de sangue, esses valores ainda contém testosterona exógena.

 

Esse HCG você não usa durante a TPC, pode-se usar durante a TRT, mas na TPC não faz sentido.

 

Você deveria ter cortado tudo durante 30 dias, e aí então fazer a coleta de sangue, para depois começar a TPC, nesse seu caso.

 

Poderia dizer que a testo era fake ou subdosada, mas se você fez exames duas semanas depois da última aplicação e ainda tinha 330ng/dl, aparentemente era verdadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Vitamina D está baixa o que poderia causar a queda de testo natural.

 

Exames de: DHT, SHBG, Testo Total, Testo Livre, E2, Prolactina, LH e FSH. (Alguns desses exames você postou e outros não)

 

Talvez você tenha abaixado muito o E2 com o uso de Anastrozol.


Talvez seus remédios psiquiatricos tenham alterado seus níveis hormonais - é meio comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasbsilva9

 

Então Lucas, esses exames q eu fiz foi via um pedido do medíco endocrinologista que passei. Nao consegui adicionar mais como a testo livre e shbg porque o pedido foi impresso.. Se tivesse sido feito a mão eu poderia ter adicionado. Porém tenho outro pedido aqui, de um urologista, este feito a mão, e vou colocar todos exames que precisar. Só não fiz ainda por que quis vir aqui antes tirar a opnião de voces.

 

Sobre o HCG, de fato eu tambem imaginava, porém, fui seguindo o que o coach indicava.. como sou leigo, preferi deixar na mao dele. Assim como a ideia de passar os 30 dias para fazer o exame de sangue e a TPC. A indicação que ele me passou era que eu deveria comecar imediatamente esse protocolo de tpc e encerrar uso da testo... Creio que faltou bastante esclarecimentos da parte dele... Mas enfim nao vim aqui pra ficar denegrindo o trabalho dos outros.

 

Eu imaginei que a testo fosse fake mesmo, só que nao faz sentido usei tanto a nacional como a landerlan, de um fornecedor famoso.. E de fato, nas primeiras semanas "Aparentemente" deu resultado (talvez seja psicológico... 

 

Editado por Fernando_95
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mr Nobody disse:

Essa Vitamina D está baixa o que poderia causar a queda de testo natural.

 

Exames de: DHT, SHBG, Testo Total, Testo Livre, E2, Prolactina, LH e FSH. (Alguns desses exames você postou e outros não)

 

Talvez você tenha abaixado muito o E2 com o uso de Anastrozol.


Talvez seus remédios psiquiatricos tenham alterado seus níveis hormonais - é meio comum.

 

Esta baixa mesmo, notei isso. Porem nao imaginava que poderia afetar a testo nao.. 

 

Em relação aos outros exames, como citei ao Lucas, nao consegui alterar e pedir mais porque foi um pedido impresso. Porem da proxima vez vou conseguir colocar quaisquer exames no pedido.

 

Sera que o Anastro pode ter influenciado? Porem de tanto tempo e com essa tpc nao sera pra ter voltado ao normal?

 

Em relação aos remédios psiquiátricos, eu não tomo mais. Até o começo do ano utilizada apenas o Razapina, porém apos consulta com o psiquiatra, ele me recomendou retirar para ver se essa era a causa... E não mudou nada, com excessao que perdi uns efeitos positivos dele, como melhora do humor e etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Fernando_95 disse:

Sera que o Anastro pode ter influenciado? Porem de tanto tempo e com essa tpc nao sera pra ter voltado ao normal?

 

Em relação aos remédios psiquiátricos, eu não tomo mais. Até o começo do ano utilizada apenas o Razapina, porém apos consulta com o psiquiatra, ele me recomendou retirar para ver se essa era a causa... E não mudou nada, com excessao que perdi uns efeitos positivos dele, como melhora do humor e etc..

 

Se você não estava tendo ereções antes da "TRT" - entre aspas porque TRT é para vida toda - e só começou a ter depois de iniciar, então o normal é você não ter uma ereção.

 

Depende de como você estava usando esse 1mg, poderia ser que talvez seu E2 tivesse subido muito ou caído muito. Nem todo mundo se da bem com anastrazol, dependendo dos niveis de E2 no sangue as vezes nem é necessário usar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não use mais Finasterida.

 

Não use mais IA's, provavelmente seu estrogênio está baixo.

 

(Hoje em dia com esse liberalismo sexual feminista já é pra se ter cuidado redobrado com quem se relaciona, e vem relatar que foi se relacionar propositalmente com pessoa com DST's, vai entender o que se passa na cabeça do humano..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Mr Nobody disse:

 

Se você não estava tendo ereções antes da "TRT" - entre aspas porque TRT é para vida toda - e só começou a ter depois de iniciar, então o normal é você não ter uma ereção.

 

Depende de como você estava usando esse 1mg, poderia ser que talvez seu E2 tivesse subido muito ou caído muito. Nem todo mundo se da bem com anastrazol, dependendo dos niveis de E2 no sangue as vezes nem é necessário usar.

 

 

Então, sim e não na verdade, tinha ereções mas nao de qualidade, por isso usava a tadala para ajudar, dai ficava 100%... Agora nem tadalafila nem nada ta resolvendo. Eu esqueci até de citar que um dia, por mais que nao estivesse afim, fuit ransar cm minha namorada, cheguei a utilizar até sildenafila (viagra comum) 100mg e nao resolveu.. Chegou nesse nivel... Dai comentei com ela sobre o q estava acontecendo e paramos desde entao até eu melhorar...

 

Sobre o anastrozol, eu nao sabia dessa... Realmente talvez seja uma hipotese, até porque nao fiz exames antes de iniciar a TRT. Mas mesmo se fosse, pelo que entendo, era pra ter regularizados os niveis ja, nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, BO97 disse:

Não use mais Finasterida.

 

Não use mais IA's, provavelmente seu estrogênio está baixo.

 

(Hoje em dia com esse liberalismo sexual feminista já é pra se ter cuidado redobrado com quem se relaciona, e vem relatar que foi se relacionar propositalmente com pessoa com DST's, vai entender o que se passa na cabeça do humano..)

 

Acho que a intenção aqui não é julgar esses tipos de situações, ainda mais acontecimentos do passado. Usei finasterida quando tinha 17 anos, segundo recomendações médicas. Se soubesse dos riscos e o medico tivesse alertado, provavelmente nao arriscaria usar... Assim como o que relatei sobre DST's.. Na verdade não foi propositalmente, fiquei sabendo logo apóes a relação que a pessoa tinha isso, pois ela me contou, daí era tarde de mais, e mesmo assim procurei auxílio médico correto. Agora se foi tarde e pode ter algo a ver com a minha situação atual, é isso que eu gostaria de saber...

 

Sobre os IA's, não voltarei mais a usar não. Quero fazer as coisas corretas para voltar a ficar no meu normal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Fernando_95 disse:

Agora nem tadalafila nem nada ta resolvendo. Eu esqueci até de citar que um dia, por mais que nao estivesse afim, fuit ransar cm minha namorada, cheguei a utilizar até sildenafila (viagra comum) 100mg e nao resolveu..

 

Existe um exame no qual induzem uma ereção, talvez seja questão de procurar um médico e faze-lo se agora nem mesmo os remédios estão funcionando. Acredito que esse tipo de exame só com prescrição médica.

 

10 minutos atrás, Fernando_95 disse:

Sobre o anastrozol, eu nao sabia dessa... Realmente talvez seja uma hipotese, até porque nao fiz exames antes de iniciar a TRT. Mas mesmo se fosse, pelo que entendo, era pra ter regularizados os niveis ja, nao?

 

Só com exame para saber o que está acontecendo com o seu corpo. Não da para ir pelo escuro, algumas pessoas pós uso de IA's acabam mantendo o E2 mais alto, outras reclamam que fica muito baixo. Mexer com hormônios é meio complicado.

 

Seus hormônios eram de farmácia ou underground? Porque underground é só pegar um lote subdosado e os sintomas de baixa testo voltam a aparecer e com o uso de anastro talvez até zerar o E2 - o que levaria a problemas de ereção. Mas é complicado sem exames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...