Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym Funciona Sim Para Seus Objetivos!


lucastarik

Posts Recomendados

Falaram ali que é balela se basear em TMB através de fórmula de internet e eu concordo. Concentração de hormônios, alguns dos quais tendem a oscilar ao longo das semanas, influencia muito no gasto calórico diário

Ai o cara vai lá, joga peso, altura e número de X que treina por semana na fórmula e segue aquilo a risca. Depois de um tempo se frustra com os resultados e fala que tem genética de grilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Falaram ali que é balela se basear em TMB através de fórmula de internet e eu concordo. Concentração de hormônios, alguns dos quais tendem a oscilar ao longo das semanas, influencia muito no gasto calórico diário

Ai o cara vai lá, joga peso, altura e número de X que treina por semana na fórmula e segue aquilo a risca. Depois de um tempo se frustra com os resultados e fala que tem genética de grilo

exatamente, ali é só como base...

"jogo é jogo, treino é treino"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consumindo exatamente as mesmas calorias que consumo HOJE, com uma dieta com mais carboidratos sim eu ganhava peso, e hoje faço low carb e são as mesmas calorias, o mesmo númerone estou perdendo peso (slow cutting)

Simples assim.

Carboidrato para mim = dispensável

Essa história de lifym para mim não funciona.

Fora que a qualidade do shape muda bastante.

Isso comigo, claro.

Não me dou bem com esse tipo de protocolo e demorei para aprender isso, simples.

cara, mas tu de fato contou os macros dos alimentos ''sujos'' e encaixou dentro dos teus macros? tendo certeza de que seus macros anteriores estarem certos?

eu não vejo como não funcionar...

eu como pizza toda semana e sorvete todos os dias, sorvete troquei pela batata doce porque já consigo as vitaminas dela em outros alimentos e pizza aos finais de semana eu nem chego a contar os macros, mas sempre como menos carbo, tiro o pão da dieta, o sorvete, algumas gorduras e como a pizza, provavelmente eu tiro caloria demais, nem cheguei a fazer calculo pq n sei qnts calorias tem a pizza, depende do sabor tb, mas já perdi peso por isso, até porque no dia seguinte eu procuro comer menos por conta da pizza (paranoia minha).

de semana passada pra cá eu perdi 1kg por conta do treino queimar + calorias, isso que eu aumentei a porção de sorvete, tava comendo 4 canecas, agora aumentie um pouco as proteinas e deixei o carb intacto pra ver se n perco nada.

se iifym não funciona eu teria engordado ao invés de ter perdido peso.

déficit calórico é deficit calórico, tanto faz se for de mc donalds ou arroz integral, desde que eles tenham as mesmas quantidades de macros e calorias.

outra coisa que muita gente não se liga, é que esses alimentos ''sujos'' tem mais quantidade de sódio, as vezes tu ganha retenção achando que é gordura por falta de controle de sódio.

quem aqui conta macro DE VERDADE? TODOS OS DIAS? fazem as mesmas atividades físicas igualmente todos os dias?

muito poucos...

eu sei minha tmb por conta dos alimentos que como e sempre comi, mas não sei a quantidade de calorias de cada alimento, no caso da batata, antes de trocar pelo sorvete eu consultei sim os macros, pesei a quantidade de batata que eu comia no dia-a-dia, vi qnt kcal tinha, os macros, vitaminas, comprei o sorvete, olhei a tabela por porção e de fato encaixei dentro dos macros.

sem essas formula de internet, acho que se tu quer descobrir tua TMB tem que ficar com a mesma dieta se pesando todo dia a ponto que n ganhe peso nem perca, e comece a pesar os alimentos e descubra a qntidade de caloria/macro de cada um e soma, ai esta tua TMB.

eu não fiz isso porque como a mesma coisa todo dia, mas pra quem vai mudar de rotina, almoçar em restaurante e tal, vai fazer IIFYM de verdade, o correto é fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O foda é o cara achar que quem faz IIFYM troca bata-doce por sorve ou qualquer outra besteira

cara, meu shape ta bem foda, não mudou nada desde que fiz a troca

e to ingerindo a quantidade de todas as vitaminas diarias recomendadas por nutricionistas.

me explica agora, o que tem de errado nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, meu shape ta bem foda, não mudou nada desde que fiz a troca

e to ingerindo a quantidade de todas as vitaminas diarias recomendadas por nutricionistas.

me explica agora, o que tem de errado nisso?

Meu post não foi direcionado pra você

EU não vejo problema nenhum você fazer. O problema é o cara discordar do IIFYM porque acha que isso significa comer besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que você pode emagrecer comendo pizza todo dia, mas tu vai acabar com sua saúde fazendo isso. O que eu acho interessante da IIFYM é a versatilidade, você sai de casa e por algum motivo não tem o que comer, acaba que você vai comer 2 pastéis e um suco de laranja natural. Você saiu da sua rotina? Sim. Da sua dieta? Não, desde que você siga as macros e preze por alimentos saudáveis.

IIFYM é ideal para adaptar à pessoas que tem um dia-a-dia atípico, com muitas viagens e outros tipos de rotinas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que você pode emagrecer comendo pizza todo dia, mas tu vai acabar com sua saúde fazendo isso. O que eu acho interessante da IIFYM é a versatilidade, você sai de casa e por algum motivo não tem o que comer, acaba que você vai comer 2 pastéis e um suco de laranja natural. Você saiu da sua rotina? Sim. Da sua dieta? Não, desde que você siga as macros e preze por alimentos saudáveis.

IIFYM é ideal para adaptar à pessoas que tem um dia-a-dia atípico, com muitas viagens e outros tipos de rotinas...

OU que não queira comer todo santo dia a mesma coisa. Isso não significa trocar comida saudável por comida ruim, eu posso quebrar a rotina trocando batata doce por mandioca, 200g de tilapia por 200g de alcatra etc , quebrei a rotina, não quebrei a dieta, e continua sendo saudável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...