Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deve-Se Usar A "almofada" Na Barra Do Agachamento?

Rennatow10

Posts Recomendados

Postado

Chegou suporte pro agacho livre na minha acad e agora vou começar a fazer, devo usar essa almofada? Sempre vejo pessoas fazendo sem nos vídeos, só não sei se o prof vai ficar pegando no meu pé se eu for fazer sem porque ele disse que é essencial pra nao machucar o trapezio...

Postado

- Depende da sua musculatura do ombro e trapézio né, quando eu faço agachamento livre se a barra estiver desmontada eu boto a barra, se ja tiver montada sem a almofada eu faço sem mesmo, e não sinto encômodo nenhum

Postado

meu trapz é minha almofada,

+1

@topic, faça face pull, remada sentado, abduzindo bem as escápulas, teu trapézio vai desenvolver e 150kg na barra serão amaciados.

Postado

Ah sim, claro... Usa também um banco para você não descer muito. Ai você quando for agachar senta no banco. Claro, coloca uma almofada no banco também para amortecer suas nadegas malemolentas.

- KKKKKKKKKKKKKK, se eu vejo alguém fazer isso encho de porrada, taco a anilha na cara.

Postado

fala mano, doi só no começo depois não doi nao, coloca so a barra mesmo é muito melhor, ou entao usa a manta ray

Wtf ? Que agachamento é esse ?

Almofadinha no trapézio, banco nos glúteos, não desce nem 1/5. Será que ele é deficiente fisico ? Não vejo outro motivo para um agachamento tão mal executado.

Postado (editado)

Acho que o certo é não colocar, a barra tem que encaixar no trapézio e ombros..

tem o barra alta mano, esse ai é o barra baixa, dono do topico quer fazer acredito eu o olympic squat

Wtf ? Que agachamento é esse ?

Almofadinha no trapézio, banco nos glúteos, não desce nem 1/5. Será que ele é deficiente fisico ? Não vejo outro motivo para um agachamento tão mal executado.

mano kkkkkk eu postei pela manta ray que ele esta usando , nem vi execuçao do cara do video ;)

manta ray nao é uma almofada saka so mano

adfit-manta-ray-addto-bar_lg.jpg

Editado por KimKaphwann
  • Moderador
Postado

Quanto a utilização da almofada é critério de quem treina, mas vc pode se acostumar sem ela.

Entretanto, se sente dores e incomoda, nada impede que vc utilize até conseguir efetuar o movimento sem sentir dor.

A utilização não vai te gerar nenhum problema cervical, se vc estiver apoiando a barra corretamente.

Postado

Eu não recomendo.. Aprende à colocar ela no traps e ombro, pra não pegar na cervical. Começa com carga baixa pra ir se acostumando, porque eu particularmente acho meio via jeans usar almofadinha pra agachar, exceto se você tiver agachando com 3xBW

Enfim, prefira sem, se com o passar do tempo, ao ficar com cargas altas PRECISAR usar, usa

Postado

É indiferente, o importante é fazer a execução correta, fazendo a amplitude máxima do movimento, veja o que for melhor pra ti, fazer com almofada não vai te fazer menos hetero ou considerado "frango"...

Postado

Se usar de forma adequada não tem problema

Vi uns cara falando q é frescura, até luva é frescura agora .. Eu uso luvas no treino de costas pq não sou masoquista a ponto de ferrar toda minha mão e encher de calos só pq é"maromba uiui" e sim pq me sinto mais confortável e consigo trabalhar melhor as costas

Postado (editado)

Não gosto de usar nenhum equipamento. Por mim eu malhava pelado, mas vai de cada um.

Tem que ver a circunferência dessa almofada, porque tem algumas que são muito grossas e acaba atrapalhando o posicionamento da barra nas costas podendo tornar o agachamento perigoso.

Editado por tristan90
Postado

Isso é um fato que pesa E MUITO contra as almofadas: risco de acidente alto!

Entäo, pra reduzir o risco de acidentes em exercícios como o supino, por exemplo, é recomendado o uso do Smith?

Postado

Entäo, pra reduzir o risco de acidentes em exercícios como o supino, por exemplo, é recomendado o uso do Smith?

Torf, me diz que tu foi irônico, pelo amor de Deus.

Postado

Caralho, só tem cavalo aqui, AHUAHuHA, nego já vem de voadora no cara.

@topic.

Faça sem, no inicio vai te dar desconforto, mas com ou sem musculatura, aos poucos a região vai se acostumar, calejar, criar músculatura, etc.

Não gosto de usar nenhum equipamento. Por mim eu malhava pelado, mas vai de cada um.

Tem que ver a circunferência dessa almofada, porque tem algumas que são muito grossas e acaba atrapalhando o posicionamento da barra nas costas podendo tornar o agachamento perigoso.

POoooooooooooooorra, meu sonho é treinar de cueca, pelado não, tenho medo HAUHAUHAU.

Postado

meu trapz é minha almofada, mas faz como vc achar melhor, normalmente quem tem bastante trapz n usa, quem tem pouco usa porq as vezs pega no osso. mas o macete é encolher o trapz (almofada instantanea). e sinceramente luvinha almofadinha straps acho meio frescura

dois !!!!

muito gay luvinha , principalmente.

Postado

Eu agacho low bar 1RM com 120kg, mas não consigo nem apoiar a barra nos trapézios com 60kg num high bar.

Se o trapézio doer aprenda low bar. Demorei um pouco pra aprender, mas depois é só alegria, se fizer certo não vai machucar os delts e mt menos o trapézio. Sucesso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...