Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fezo

Posts Recomendados

Desse lance de comer fora, com o tempo tu se acostuma com o peso que tu coloca no prato, eu vou nos restaurantes a kg sem peso na consciência, chutômetro e como o que quero, são casos excepcionais (basta não pisar na bola), se não for isso se for algo que está sempre na rotina basta fazer ajustes, procura aquilo que tu sabe que quase não tem interferência da cozinheira (macarrão/feijão, preparo e adição de óleo muda muito de cozinheiro para cozinheiro, mas arroz é padrão) legumes no vapor ou salada, sem interferência nenhuma, assim como carnes grelhadas (brancas e vermelhas) ou peixes ensopados. Já tenho uma média na cabeça de quanto pesa cada coisa baseado na quantidade e tento me manter dentro do estipulado para o dia. Tem dado muito certo rsrsrs, alguns anos pesando os rangos me deram uma base para saber minha ingestão quando saio, mas são ocasiões raras. Dos industrializados tem que confiar mesmo, exceto nessas ocasiões que tu citou que ne eu que comprei uma linguiça mineira que a soma dos macros em 60g dava 68g (O.o WTF!!!) rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na verdade eu fiz uma com foco na minha necessidade do lg (diferenciar os macros ON e OFF), um cálculo metabólico descente e com macros que eu possa confiar (peguei os alimentos da base do departamento de agricultura do USA). Para falar a verdade eu acho myfit, e todos esses apps uma merda =X informações descabidas e que não representam ou se aproximam do que realmente tem que ser, fora que acho a usabilidade um cu.

Assim que eu arrumar um tempo bom dos projetos do meu trampo vou começar a fazer um app heauhueahueahueahuae

Por enquanto estou aprimorando a minha planilha, a que passei para o fezo ainda está em construção, mas segue o link https://drive.google.com/open?id=18-l8abuyQXHeHW0Np8g5Pm8Pm2S2qS95k41J97re9rA&authuser=0

EDIT.: e como tbm só faço 2 refeições no dia fica filé demais dar as cargas nela e calcular o que falta

Talvez não seja mais fácil nesse sentido. Mas concordo com o fato de não simpatizar muito com estes apps, não gosto da interface e também não sei qual a base de dados utilizada. Como fico grande parte do dia no pc, de 2ª a 6ª pelo menos.. fico o dia todo quase com o excel aberto por causa do trampo.. aí acho fácil trabalhar com outra planilha e fazer as contas.

Entendi. Faz o app sim! Ja testei alguns mas cansei de perder tempo procurando algo que não existe, por isso uso o Myfitness que foi o melhorzinho de todos q eu encontrei.

Tb acho os app contador de caloria uma desgraça. Mto lento. Vou tentar ver se eu me familiarizo com a tabela.

Interessante.

Para alimentos como pães, iogurtes e outros industralizados, também tenho usado as infos dos rótulos e sinto 'firmeza' na informação (exceto a tapioca que comprei, que em 100gr tem 82 de proteína e 0 carbo/gordura.. imagina? Tapioca dos deuses! haha). Agora, sofro quando como fora de casa sem balança e sem saber direito o que tem nas receitas dos alimentos ou em alimentos 'livres' como você mesmo disse. O jeito é pegar essa que estou montando, seguir um tempo e avaliar.. se estou medindo/pesando corretamente ou se as infos que estão erradas.

Sobre as calorias, por eu ter um passado de vício em contar tudo que eu como eu ja ganhei a skill de olhar e estimar com bastante precisão o peso das comidas, calorias etc. Com o tempo vc vai pegar o jeito e ver que é bem simples. Se vc for sincero com vc mesmo no seu "olhômetro" a precisão é bem satisfatória,

Eu uso tb uma técnica de sempre achar que estou comendo um pouco mais do que eu realmente estou. Então se eu to em dúvida se tem 100g de macarrão no prato coloco 120-130 no programa só pra da mais calorias pra eu ter ctz que estou em déficit no fim do dia. Sempre da certo.

Editado por mrRodz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia povo!

Ontem foi treininho de Core, sem muitas emoções + 30 min de esteira. Preguiça de detalhar, mas foi praticamente igual ao anterior.. apenas fiz os exercicios com intervalos menores.

@alimentação - Tentativa de ontem de contar os macros ficou assim:

TDEE: 3300 - 20%

Deveria Ingerir +/- 2647kcal / 199g prot / 257g carbo / 31,8g fibra / 80g gord
Acabei Ingerindo +/- 2272kcal / 182g prot / 224g carbo / 48g fibra / 71,6g gord => Fiquei entre 20~30% abaixo da TDEE.

OBS: Tenho notado que mesmo sem medir os macros antes, não deveria comer muito fora do que tenho comido agora. Creio que conseguia manter o déficit mesmo antes de usar a planilha (exceto idas ao outback e comilanças em geral) e meu peso estacionado nos 100kg =/ Sinto que terei que prestar atenção aos finais de semana, pois acho que os problemas estão ali!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc acha mesmo que o problema está no final de semana, Fezo? HAHAHAHAHA

E essas férias aí, como vai fazer pra tentar manter os treinos?

=( É mais forte que eu! haha.. E agora tá foda.. tenho churras e happy hour a rodo até virar o ano... kkk.

Ah, férias vai ser bem tranquilo pra continuar a treinar. A minha gym fica a tipo 1km de casa.. E pretendo viajar só do dia 26 ao dia 04. Academia fecha dia 23 e volta dia 05. Então nesse meio tempo, vou tentar dar umas corridas na praia enquanto for viajar e no ibira quando tiver por aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malditos estagiários de nutrição! No mínimo era 8,2 haha

Dona Fabi está muy zoera ¬¬' (ps.: precisarei de conselhos de vossa senhoria com alguns mobs)

Férias =D, que inveja. Não sei o que é isso a muito tempo kkkkkkkkkkkk

Aqui a gym vai funcionar dia 24 e 31 até meio dia (25 e 1º não funcionam e caem justo no meu dia de descanso ehauheauheauheau) o restante dos dias funciona direitinho.

E cara faz isso mesmo, curte tua viagem, aproveita com tua família e namorada e tbm não custa nada fazer uma atividade agradável ao ar livre rsrsrs, caminhadas, corridas, barras e flexões estão aí para isso

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia povo!

Ontem foi treininho de Core, sem muitas emoções + 30 min de esteira. Preguiça de detalhar, mas foi praticamente igual ao anterior.. apenas fiz os exercicios com intervalos menores.

@alimentação - Tentativa de ontem de contar os macros ficou assim:

TDEE: 3300 - 20%

Deveria Ingerir +/- 2647kcal / 199g prot / 257g carbo / 31,8g fibra / 80g gord

Acabei Ingerindo +/- 2272kcal / 182g prot / 224g carbo / 48g fibra / 71,6g gord => Fiquei entre 20~30% abaixo da TDEE.

OBS: Tenho notado que mesmo sem medir os macros antes, não deveria comer muito fora do que tenho comido agora. Creio que conseguia manter o déficit mesmo antes de usar a planilha (exceto idas ao outback e comilanças em geral) e meu peso estacionado nos 100kg =/ Sinto que terei que prestar atenção aos finais de semana, pois acho que os problemas estão ali!

Quando você começa a contar os macros você percebe que a base da sua alimentação meio que bate com a sua TDEE (eu mesmo percebi isso). A grande vantagem contando é que você realmente percebe onde estão os problemas: escapadas, compulsões e tudo mais. Isto te ajuda a sanar essas questões em curto e médio prazo, consequentemente proporcionando ganhos (perdas, no caso).

Abraço Fezo! Estou de volta aos comentários e estarei atento aqui. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dona Fabi está muy zoera ¬¬' (ps.: precisarei de conselhos de vossa senhoria com alguns mobs)

Férias =D, que inveja. Não sei o que é isso a muito tempo kkkkkkkkkkkk

Aqui a gym vai funcionar dia 24 e 31 até meio dia (25 e 1º não funcionam e caem justo no meu dia de descanso ehauheauheauheau) o restante dos dias funciona direitinho.

E cara faz isso mesmo, curte tua viagem, aproveita com tua família e namorada e tbm não custa nada fazer uma atividade agradável ao ar livre rsrsrs, caminhadas, corridas, barras e flexões estão aí para isso

Pois é, aqui vai quase calhar com a semana que vou viajar.. mas de boa. Ano inteiro indo.. não é uma semana que vai tirar meu sono. Pegar uma praia e relaxar = vida. Melhor parte (tirando ver a mulherada desfilando de bikini) é que vai um tio meu, o cara é tipo masterchef.. hahaha.. Quero só ver as peripécias gastronômicas que me esperam! kkk

Quando você começa a contar os macros você percebe que a base da sua alimentação meio que bate com a sua TDEE (eu mesmo percebi isso). A grande vantagem contando é que você realmente percebe onde estão os problemas: escapadas, compulsões e tudo mais. Isto te ajuda a sanar essas questões em curto e médio prazo, consequentemente proporcionando ganhos (perdas, no caso).

Abraço Fezo! Estou de volta aos comentários e estarei atento aqui. :)

Sim, no fundo no fundo, eu sempre soube que o "X" da questão são minhas furadas de dieta de final de semana.. Mas a partir de janeiro espero miminizar essas jacadas. Vai ser uma das promessas das 7 ondinhas! kkk

Acomapnha ae sim!

Mais tarde tem treino de push!

=======================================

Week 3 (80%) -Treino A² 12-12

Militar => 1x8 x 20 Kgs + 4x8x 30 Kgs + AMRAP 10x30

Supino => 1x8 x 40 Kgs + 6x8x 70 Kgs + AMRAP 10x 70

Agacho Frente => 1x8 x 20 Kgs + 4x8x 40 Kgs + AMRAP 10x 40

Paralela => 4xBwxFalha

Tríceps Francês => 3x8x 30 Kgs + AMRAP 10x 30

Editado por Fezo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish, sumi e me perdi por aqui. Ainda não li de onde parei, mas só sei que vou roubar a tabelinha também =x

Já tô imaginando como será nessas férias... Minha academia fecha dia 30 e vai até dia 5. Viajo dia 29. Quero pensar em algo pra fazer por lá durante esses dias. Acho que vou correr na praia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...