Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Low carb em cutting é ruim? aumenta o catabolismo?


GFreitas98

Posts Recomendados

Galera faço essa pergunta pois entrei no meu último mês de cutting e decidi apertar os carbos, baixei para menos de 1gr por kg corporal, mas nessa primeira semana com os carbos baixos já senti sintomas desagradáveis, primeiro foi um cansaço e sono muito grande ao longo do dia, eu também percebi que durante o treino o tempo de descanso que eu dava antes, cerca de 1 min, já não era mais suficiente para me recuperar, agora eu fico muito mais cansado depois do exercício e preciso de mais tempo para executar o exercício denovo, durante o próprio treino eu estou ficando muito mais desgastado e desanimado também, antes eu sempre terminava meu treino de musculação, que dura cerca de 40 min, e fazia 20 min de cardio na esteira tranquilamente, agora faço 10 min e quase morro de cansaço, mas também vi que de fato eu murchei bastante nessa semana,fiquei mais definido e talz, mas creio que seja por causa da eliminação de retenção relacionada ao glicogênio muscular. Fui pesquisar na internet sobre isso e li vários artigos que alertam que dietas low-carbs são muito catabólicas, pois reduzem a produção de insulina e a sintese proteica, diante disso queria saber o que vocês pensam desse tipo de dieta em cutting, vale mesmo a pena fazer? eu particularmente não estou gostando dos efeitos aparentes dela no meu treinamento, mas se ela não for tão catabólica e acelerar a queima de gordura no processo não tenho problema em mante-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Resposta ao titulo, não é ruim, catabolismo de qual molecula ?

Qual sua altura, peso e percentual de gordura ? Quais são sua distribuição de macronutrientes e qual é sua distribuição de treinos ?

Perder performance no treino em longos periodos de cutting é normal, mas vc tem que estar comendo seus macronutrientes bem distribuidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, luc14n0 disse:

Resposta ao titulo, não é ruim, catabolismo de qual molecula ?

Qual sua altura, peso e percentual de gordura ? Quais são sua distribuição de macronutrientes e qual é sua distribuição de treinos ?

Perder performance no treino em longos periodos de cutting é normal, mas vc tem que estar comendo seus macronutrientes bem distribuidos.

Minha dieta possui 1500 calorias, como 2 gr por kg de prot, 1 gr de gord e 0,9 de carb, estou no meu 3 mês de treino, tenho 1,71 de altura, 70 kg, meu BF deve estar em algo em torno de 15%. Comecei com uma dieta de 1800 kcal e todo mês reduzo cerca de 100 kcal, no ínicio minha dieta tinha mais carbo e menos gordura, depois fui aumentando a gordura e diminuindo o carbo, em média eu estou perdendo 0,7 kg por semana. tento manter um defcit diário de 800 kcal.

Editado por GFreitas98
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GFreitas98 disse:

Minha dieta possui 1500 calorias, como 2 gr por kg de prot, 1 gr de gord e 0,9 de carb, estou no meu 3 mês de treino, tenho 1,71 de altura, 70 kg, meu BF deve estar em algo em torno de 15%. Comecei com uma dieta de 1800 kcal e todo mês reduzo cerca de 100 kcal, no ínicio minha dieta tinha mais carbo e menos gordura, depois fui aumentando a gordura e diminuindo o carbo, em média eu estou perdendo 0,7 kg por semana.

Seus macros parecem bom, 1500 calorias parece ser um valor extremamente baixo, mas se vc está com essa dieta sem passar fome e por tanto tempo talvez não seja tão ruim.

Mas vc alega ter perda de performance nos treinos, eu aumentaria as calorias. Tenta terminar o 3º mes de cutting e faz 1 voltando para a manutenção calorica. Seus ganhos fisicos serão mais duradouros e vc voltará a ter mais performance.

Se vc quiser continuar o cutt tbm, que está bem agressivo por sinal, vc ta perdendo 1% de massa corporal por semana, por 3 meses, não é tão ruim, mas vai sentir, sim, perda de performance.

Editado por luc14n0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas pelo low carb, não aumenta o catabolismo não. Mas é multifatorial... Pode ser preciso aumentar proteínas, reduzir déficit, rever treino etc.

 

Alguém de 70kg treinando e fazendo cardio não precisa chegar a 1500 kcal.

 

Sobre colaterais... Eu também sinto... Particularmente, só faço low carb em ciclo de carboidratos. E ainda assim, é um low bem suave (~130g pra cima). Hoje se faço 100g de carbo já vou perdendo rendimento, concentração, dificulta estudos etc...

 

Então, em cutting, eu também tiro gorduras. Hoje estou ciclando carbos em LOW CARB/HIG FAT, macros:

 

Proteínas 2,4g/kg

Carb 2,4g/kg

Lip 0,8g/kg

 

Fico assim por umas 3 semanas, e volto para HIGH CARB/LOW FAT:
Ptn 2,2g/kg

Carb 3,2g/kg

Lip 0,4 g/kg

 

E vou ciclando assim. As minhas proteínas estão mais altas pq meu BF já está em uns 13%. Com 15, diria que 2g/kg (high carb) e 2,2g/kg (low carb) já sejam suficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...