Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking ou cutting? Qual musculo focar?


Doke

Posts Recomendados

Comecei a treinar em 2015, na época era apenas algumas barras fixas na praça todo dia e sem muita técnica.

Esse era eu:

https://imgur.com/a/wJbwzHG 

 

Em 2017 eu treinava natação e muay thai em um clube e veio a oportunidade de treinar em uma academia de verdade, na época meu treinador disse que eu precisava adquirir força e massa muscular além de ter que diminuir os aerobicos.

Meu shape foi evoluindo e evoluiu bastante se comparado com o meu inicio mas no momento estou em duvida se faço cutting, bulking, se faço treino focado em algum musculo específico ou se não, confesso que eu olho pro meu shape atual e não sei por qual caminho seguir. 

 

Atualmente

Não tenho shape extraordinario, apenas um fisico de alguem que acerta e erra nos treinos e dieta além de trabalhar 8 horas por dia num trabalho braçal, faço parte da urbanização da prefeitura, basicamente recolho galhos, troncos e folhas de arvores o dia inteiro, o que exige força e resistencia além do treino.

 

https://imgur.com/a/Y5zs82S

 

Se alguem puder me dar uma luz para evoluir mais, ficaria bastante agradecido.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

25 minutos atrás, fortão2001 disse:

Coma uma dieta a base de batata doce frango whey e ovos e não coma porcarias,pese 1 vez por semana faz um bulking legal ganhando 500 gramas por semana .

Você tá fazendo piada ou tá sério mesmo quando fala pra ele comer apenas batata doce e frango ? Cara respondendo com noção faça bulk de leve superávit com alimentos que você gosta do momento que fica nos macros mas tenha uma certa base de comida limpa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, AlexandreBBD disse:

Você tá fazendo piada ou tá sério mesmo quando fala pra ele comer apenas batata doce e frango ? Cara respondendo com noção faça bulk de leve superávit com alimentos que você gosta do momento que fica nos macros mas tenha uma certa base de comida limpa 

É que eu queria que o cara só acompanhasse o peso dele e comesse uma dieta propícia para os músculos mas acho que não tenho muito conhecimento sobre bulking.

Editado por fortão2001
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, fortão2001 disse:

É que eu queria que o cara só acompanhasse o peso dele e comesse uma dieta propícia para os músculos mas acho que não tenho muito conhecimento sobre bulking.

ta Acompanhar o peso sim com certeza mas batata doce e frango não são os únicos alimentos propícios pra construção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...