Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fezo

Posts Recomendados

Publicidade

Bom dia!

Ontem me senti bem no final da tarde e fui treinar, rendeu bem além do que eu esperava! Fui um pouco mais cedo que o normal e peguei a academia vazia... s2

=======================================

Week 3 (80%) -Treino B¹ 10/12 (Peso apenas das anilhas)

Aquecimento: 5 min esteira

Chin Up => Estou conseguindo fazer chin ups! \o/ Fiquei muito feliz ontem quando consegui botar o queixo pra cima da barra.. haha. Foram 2x2 e 1x1,5(meia porque o queixo quase passou na última, então não contei.. mas foi quaaase!)

Terra => 1x6 x 20 Kgs + 4x8x 40 Kgs + AMRAP 10x 40 => Foi ''sussa". Pegada não abriu.. e como estou encostando a barra no suporte antes de começar uma nova, estou dando uma respirada.. está dando pra fazer. Certeza conseguirei aumentar o peso na próxima medição.

Remada Pendlay => 1x6 x 20 Kgs + 4x8x 40 Kgs + AMRAP 10x 40 => Cheguei na última série já um pouco cansado, mas consegui realizar as 10 reps previstas. Mesmo comentário acima, o reset que dá ao colocar a barra no suporte e começar de novo dá pra recuperar um pouco o gás.

Rosca Direta => 2x8 + 1x7 com 24kgs + AMRAP 5/10x24kgs => Já tava bem cansado nesse ponto. A última série meu braço morreu.. nem quis arriscar mais reps porque ia roubar com a lombar ou grindar muito forte.

Mesa Flexora => 3x10x 45 Kgs => Fiz porque o treino tava com tempo de sobra ainda.

FacePull => 3x10x 35 Kgs + AMRAP 10x 35 => Com esse peso, o exercicio começou a apresentar alguma dificuldade pra ser feito. Até senti um pouco a cabeça do ombro nas últimas reps, mas nada preocupante.

Kroc => 2x15x24kgs => Já estava morto, não consegui chegar nas 20 previstas.. mas 15 já considerado como o suficiente.

Notas: Pra finalizar, corri mais 4km em 30min enquanto assistia uma parte do jogo Barça x PSG, jogão! Até lembra meu palmeiras jogando.. kkk. Treino foi muito bom! Me senti melhor com as cargas em 80% do que nas semanas anteriores.. Cheguei em casa, minha rua estava sem luz.. tomei um banho geladão a lá Philip e depois saí pra comer.

@alimentação - Tentativa de ontem de contar os macros ficou assim: (Layout furtado do Rick Monstro Queiroz)

TDEE: 3300 - 20%

Deveria Ingerir +/- 2647kcal / 199g prot / 235g carbo / 31,8g fibra / 90g gord

Acabei Ingerindo +/- 2204kcal / 182g prot / 240g carbo / 38g fibra / 56,6g gord

Notas: O jantar foi meio no olhometro, talvez as quantidades de carbo tenham sido um pouco maiores, coisa de 40gr.. mas ainda estaria dentro do esperado.

Editado por Fezo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que melhorou cara, e gratz pelo chin-up <o/ agora só dar uma aliviada até estar 100%

Reconheço essa estrutura de dispor os macros e calorias de algum lugar ¬¬' rsrsrsrrs

Conseguiu aproveitar aquele modelo de planilha?

Abraços cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que melhorou cara, e gratz pelo chin-up <o/ agora só dar uma aliviada até estar 100%

Reconheço essa estrutura de dispor os macros e calorias de algum lugar ¬¬' rsrsrsrrs

Conseguiu aproveitar aquele modelo de planilha?

Abraços cara

Robei mesmo! Vou por os créditos ali, falha minha! s2 (no homo)

Consegui aproveitar sim, ficou mais fácil ver quanto falta de cada macro pros objetivos diários.. assim como estimar a perda de peso semanal! Ficou top! Estou utilizando ela em conjunto da TACO que baixei e dei uma personalizada. Por enquanto eu apaguei aquela parte dos 'vegetais' que você tinha deixado e deixei em branco, apenas colando os macros de outra aba onde está a TACO, utiliando o resto da planilha como você deixou. Mas pretendo inserir mas listbox/combobox e deixar os alimentos selecionáveis direto e fazer puxar os macros.. aproveitar o ócio criativo nesse final de ano. Amanhã entro de férias e volto apenas dia 12/01. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha atual (que está defasada) possui uma parte para cada categoria de alimentos: vegetais, comida(arroz, feijão, macarrão e essas coisas), carnes preparadas, frios (queijos, presuntos, ricotas e esses paranaues), pães, biscoitos/oliginosas, bebidas/iogurte e por último e não menos importante porcarias (sorvete, cerveja, vodka, campari, salgados, toddy, cachorro-quente e por aí vai).

E em cada uma delas tem uma puta gama de alimentos que eu mais consumo (tipo os de vegetais), só preciso adicionar eles nessa tabela para fechar direitinho e criar uma terceira aba de acompanhamento mensal para quem quer fazer cut ou bulk para ficar fácil de manipular o saldo (superávit ou déficit) semanal

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robei mesmo! Vou por os créditos ali, falha minha! s2 (no homo)

Consegui aproveitar sim, ficou mais fácil ver quanto falta de cada macro pros objetivos diários.. assim como estimar a perda de peso semanal! Ficou top! Estou utilizando ela em conjunto da TACO que baixei e dei uma personalizada. Por enquanto eu apaguei aquela parte dos 'vegetais' que você tinha deixado e deixei em branco, apenas colando os macros de outra aba onde está a TACO, utiliando o resto da planilha como você deixou. Mas pretendo inserir mas listbox/combobox e deixar os alimentos selecionáveis direto e fazer puxar os macros.. aproveitar o ócio criativo nesse final de ano. Amanhã entro de férias e volto apenas dia 12/01. =)

A minha atual (que está defasada) possui uma parte para cada categoria de alimentos: vegetais, comida(arroz, feijão, macarrão e essas coisas), carnes preparadas, frios (queijos, presuntos, ricotas e esses paranaues), pães, biscoitos/oliginosas, bebidas/iogurte e por último e não menos importante porcarias (sorvete, cerveja, vodka, campari, salgados, toddy, cachorro-quente e por aí vai).

E em cada uma delas tem uma puta gama de alimentos que eu mais consumo (tipo os de vegetais), só preciso adicionar eles nessa tabela para fechar direitinho e criar uma terceira aba de acompanhamento mensal para quem quer fazer cut ou bulk para ficar fácil de manipular o saldo (superávit ou déficit) semanal

Dahora. Galera tudo tem as manha de contar caloria haha.

Que planilha é essa? será que é mais fácil (leia: consome menos tempo) que no myfitnesspal? Coloco tudo la, muitas vezes nem na balança eu peso. Conta de colher, scoop, copo de 200ml.. ta sendo fácil até. O problema é que precisa ter internet pra conseguir por.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dahora. Galera tudo tem as manha de contar caloria haha.

Que planilha é essa? será que é mais fácil (leia: consome menos tempo) que no myfitnesspal? Coloco tudo la, muitas vezes nem na balança eu peso. Conta de colher, scoop, copo de 200ml.. ta sendo fácil até. O problema é que precisa ter internet pra conseguir por.

Na verdade eu fiz uma com foco na minha necessidade do lg (diferenciar os macros ON e OFF), um cálculo metabólico descente e com macros que eu possa confiar (peguei os alimentos da base do departamento de agricultura do USA). Para falar a verdade eu acho myfit, e todos esses apps uma merda =X informações descabidas e que não representam ou se aproximam do que realmente tem que ser, fora que acho a usabilidade um cu.

Assim que eu arrumar um tempo bom dos projetos do meu trampo vou começar a fazer um app heauhueahueahueahuae

Por enquanto estou aprimorando a minha planilha, a que passei para o fezo ainda está em construção, mas segue o link https://drive.google.com/open?id=18-l8abuyQXHeHW0Np8g5Pm8Pm2S2qS95k41J97re9rA&authuser=0

EDIT.: e como tbm só faço 2 refeições no dia fica filé demais dar as cargas nela e calcular o que falta

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu fiz uma com foco na minha necessidade do lg (diferenciar os macros ON e OFF), um cálculo metabólico descente e com macros que eu possa confiar (peguei os alimentos da base do departamento de agricultura do USA). Para falar a verdade eu acho myfit, e todos esses apps uma merda =X informações descabidas e que não representam ou se aproximam do que realmente tem que ser, fora que acho a usabilidade um cu.

Assim que eu arrumar um tempo bom dos projetos do meu trampo vou começar a fazer um app heauhueahueahueahuae

Por enquanto estou aprimorando a minha planilha, a que passei para o fezo ainda está em construção, mas segue o link https://drive.google.com/open?id=18-l8abuyQXHeHW0Np8g5Pm8Pm2S2qS95k41J97re9rA&authuser=0

Rick, tu por acaso já se prestou a fazer alguma comparação de informações entre as infos da TACO com a base do dep de agricultura dos EUA que tu disse? Estou partindo do pressuposto que a tabela que uso é boa e confiável.

Quanto aos alimentos, estou trabalhando nas categorias e gama de alimentos que vou deixar pra facilitar a validação de dados no excel, aí fica mais fácil de procurar... mas a tendência é manter uma seção de 'favoritos' também...

Dahora. Galera tudo tem as manha de contar caloria haha.

Que planilha é essa? será que é mais fácil (leia: consome menos tempo) que no myfitnesspal? Coloco tudo la, muitas vezes nem na balança eu peso. Conta de colher, scoop, copo de 200ml.. ta sendo fácil até. O problema é que precisa ter internet pra conseguir por.

Talvez não seja mais fácil nesse sentido. Mas concordo com o fato de não simpatizar muito com estes apps, não gosto da interface e também não sei qual a base de dados utilizada. Como fico grande parte do dia no pc, de 2ª a 6ª pelo menos.. fico o dia todo quase com o excel aberto por causa do trampo.. aí acho fácil trabalhar com outra planilha e fazer as contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rick, tu por acaso já se prestou a fazer alguma comparação de informações entre as infos da TACO com a base do dep de agricultura dos EUA que tu disse? Estou partindo do pressuposto que a tabela que uso é boa e confiável.

Quanto aos alimentos, estou trabalhando nas categorias e gama de alimentos que vou deixar pra facilitar a validação de dados no excel, aí fica mais fácil de procurar... mas a tendência é manter uma seção de 'favoritos' também...

A maioria das coisas com informações que correspondem à realidade são as industrializadas, pois vem no potinho, a grande parte dos alimentos "livres", como arroz, macarrão, feijão, vegetais, carnes (que é a grande base da minha alimentação) apresentavam muitas variações que não me agradavam, inclusive quando procurava nos diversos sites com as infos cada 1 batia uma informação (inclusive das carnes preparadas e cruas). Pelo menos assim eu centralizei essas infos com dados baseados em uma pesquisa por um órgão competente para isso.

Talvez não seja mais fácil nesse sentido. Mas concordo com o fato de não simpatizar muito com estes apps, não gosto da interface e também não sei qual a base de dados utilizada. Como fico grande parte do dia no pc, de 2ª a 6ª pelo menos.. fico o dia todo quase com o excel aberto por causa do trampo.. aí acho fácil trabalhar com outra planilha e fazer as contas.

2, passo o dia com o gdocs aberto, fica muito tranq de manipular esses dados rsrsrsrs

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante.

Para alimentos como pães, iogurtes e outros industralizados, também tenho usado as infos dos rótulos e sinto 'firmeza' na informação (exceto a tapioca que comprei, que em 100gr tem 82 de proteína e 0 carbo/gordura.. imagina? Tapioca dos deuses! haha). Agora, sofro quando como fora de casa sem balança e sem saber direito o que tem nas receitas dos alimentos ou em alimentos 'livres' como você mesmo disse. O jeito é pegar essa que estou montando, seguir um tempo e avaliar.. se estou medindo/pesando corretamente ou se as infos que estão erradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...