Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Execução Do Terra


lanlon

Posts Recomendados

Esse vídeo que o Reinaldo postou foi um dos que mais me auxiliaram na correção do movimento. É simples e eficaz.

Quanto a altura da barra, corte um pedaço de papel com 23cm e leve junto contigo pra medir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A execução não tá ruim, mas da pra melhorar.

Concordo com o problema citado pelo Reinaldo, acho que a barra está meio longe da canela. Aí vc fica em um ângulo desfavorável pra puxar a barra, por isso faz tanto esforço.

O vídeo que o próprio Reinaldo postou é mto bom, aprendi a executar por ele tbm.

Na 2ª rep achei que tu ia explodir mano, rs.

Editado por VinixD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal comenta como se todo mundo tivesse a mesma constituição corporal e mesmas alavancas... Primeiro lugar, a distância da barra do corpo não precisa ser obrigatoriamente sobre o meio do pé ou raspando a canela, próxima demais é até pior porque forçará a extensão precipitada dos joelhos para tirá-los do caminho da barra e transformará o mesmo em um stiff. Ao meu ver quanto a isso a sua execução está ok. Vou deixar um tópico abaixo que fala um pouco sobre isso. Quanto ao pescoço 'chicken neck', realmente não é recomendado mas também não está assim tão exagerado que desabone o movimento, até caras como Dan Green e Pozdeev fazem um 'chicken neck' nesse nível. Terceiro, a única coisa que eu acho que poderia melhorar na subida é que o seus ombros não estão sobre a barra mas a frente dela, então seria bom tentar baixar um pouco mais o quadril e jogá-lo para trás e colocar os ombros sobre a barra, o que automaticamente deixaria seu tronco mais ereto e te colocaria numa posição mais favorável para puxar o peso do chão. Quarto, evite esse duplo lockout que você fez, você subiu, travou e depois travou de novo. Suba, trave, mantenha a posição e desça com a mesma forma em que subiu (costas, lombar, escápulas contraídas), só a velocidade que pode ser rápida. No mais, para um recorde pessoal, a forma está melhor do que 95% das pessoas...

Tópico mencionado:
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/135503-entao-voce-acha-que-sabe-deadliftar/

Pozdeev e Dan Green, dois recordistas mundiais no terra, reconhecidos pela ótima técnica, fazendo 'chicken neck'

http://fedo.pro/assets/images/pozdeev_.jpg

http://tonybonvechio.files.wordpress.com/2014/03/dan-green-deadlift.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro lugar, a distância da barra do corpo não precisa ser obrigatoriamente sobre o meio do pé ou raspando a canela

Precisa sim, e isso não é uma opinião, é a Física.

Quando uma pessoa inicia um deadlift com a barra fora da linha do meio do pé, é puramente por necessidade, por impossibilidade de fazer de forma alinhada. Ou por falta de conhecimento. A prova disso é que, assim que deixa o chão, a barra vai para o meio do pé, pois é o único lugar onde ela pode estar sem desequilibrar o levantador.

a única coisa que eu acho que poderia melhorar na subida é que o seus ombros não estão sobre a barra mas a frente dela,

E é precisamente onde eles deveriam estar. Quando se usa uma carga máxima, a barra automaticamente vai para debaixo das escápulas antes de sair do chão. A pessoa pode até "iniciar" o movimento com os ombros mais pra trás, mas a barra não vai sair do chão até que os ombros sejam trazidos à frente da barra. Exceto talvez nos casos onde se fica com a lombar terrivelmente arqueada.

E novamente, isso não é opinião, é pura Física aplicada à biomecânica.

então seria bom tentar baixar um pouco mais o quadril e jogá-lo para trás e colocar os ombros sobre a barra, o que automaticamente deixaria seu tronco mais ereto e te colocaria numa posição mais favorável para puxar o peso do chão.

Ainda que seja fato que um tronco mais vertical torna o movimento mais favorável, por diminuir a desvantagem mecânica do quadril, dobrar os joelhos é o oposto, desfavorecendo o movimento por aumentar a desvantagem mecânica sob a articulação dos joelhos.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o embalo do tópico e dos posts anteriores, eu observei que alguns competidores fazem o terra com as penas bem abertas. Por que eles fazem isso? É devido as suas alturas/dimensões do corpo ou tem outro motivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...