Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reinaldo.Gomes

Membro
  • Total de itens

    985
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

Tudo que Reinaldo.Gomes postou

  1. Revivendo o tópico pra fazer um update: depois de alguns meses que tive a lesão, a dor diminuiu consideravelmente, mas continuava incomodando em certos movimentos, como o de arremessar algum objeto esticando completamente o braço. Fiz fisioterapia (tardiamente), mas o resultado foi praticamente zero. Curiosamente, após voltar a fazer musculação, a dor/incômodo diminuiu consideravelmente, e hoje, quase 6 meses após retomar os treinos, está praticamente zerado. São raríssimos os casos em que eu sinto algum tipo de incômodo que me lembra da lesão que tive. O único cuidado que ando tendo, é não esticar completamente o cotovelo no supino, só por segurança no meu caso. Estou contando isso porque me parece que em alguns casos (no meu por exemplo), fazer o exercício com peso ajudou a eliminar o restante da dor.
  2. O único motivo pra você se preocupar com isso, é o medo da represália social, da exclusão implícita do seu círculo de amigos, por ser visto como "o viado que gosta de traveco". Não fosse por isso, seria a coisa mais normal do mundo.
  3. Tive algo muito parecido com isso há quase 2 anos, mas foi no cotovelo. Na última rep do supino, senti que algo rasgou no cotovelo, mas sem dor. Minutos depois, eu senti que não conseguia fazer nenhum movimento de puxar ou empurrar sem sentir dor. No dia seguinte, não conseguia nem dobrar o braço a 90° sem peso algum. No caso do seu punho, se você supina sem envolver a barra com o dedão, há uma enorme possibilidade de essa ser a causa.
  4. com certeza... aumenta a contração do peitoral. é só fazer qualquer isolador de peito com os ombros lá na frente, e depois com escápulas bem contraídas. vai ver a diferença na hora.
  5. é o que eu vivo repetindo: não é pra puxar com o bíceps, é pra empurrar com o cotovelo.
  6. Anti-inflamatório não serve pra dor tardia pois ela não é causada por inflamação. Se alguém sente diferença ao tomar isso, é por causa da quantidade de analgésico contido no anti-inflamatório. Além disso, não é a toa que possuem tarja vermelha. tomar continuamente sem acompanhamento médico pode causar efeitos colaterais graves. Com duas semanas de uso, tive redução de plaquetas abaixo da média considerada saudável.
  7. a postura em si está boa. só falta você trabalhar no alongamento dos posteriores, e isso vai consertar os seus ângulos. na hora de descer, primeiro coloque o quadril pra trás o máximo que puder, e só depois comece a descer a barra.
  8. Mas é exatamente isso. A falta de contração abdominal faz com que a lombar fique "contraída demais".
  9. Se a sua coluna fica muito arqueada, deve ser falta de contrair o abdomen.
  10. execução está ótima. altura da barra é 23cm.
  11. A barra não deve perder contato com a perna nunca, jamais. Use calça com meião de futebol.
  12. A postura no geral parece boa, mas precisa manter a barra colada na perna o tempo todo.
  13. Cuidado, que isso é uma meia verdade. O descanso entre séries tem duas "partes". Uma é a recuperação local do músculo trabalhado, que é mais rápida. A outra é a recuperação do sistema cardiorrespiratório. Ainda que não precise descansar o bíceps pra trabalhar o tríceps, é bom dar 1 minuto pra diminuir os batimentos cardíacos. A menos que seu objetivo seja condicionamento ou perda de gordura.
  14. Eu desprezo totalmente os isoladores como produtores de força e massa muscular. Mas são muito úteis em aquecimentos, e para fortalecimento de articulações.
  15. Hã? Mas a posição dos cotovelos está diretamente ligada a abertura da pegada A única forma de distanciar o cotovelo sem distanciar a pegada é deixar o punho e o cotovelo desalinhados. É a forma mais rápida de foder seu pulso. Na melhor das hipóteses, você está perdendo parte do trabalho dos estabilizadores.
  16. "Estar sentado" não é motivo pra coluna segurar o tranco. Em pé ou sentado, quem deve fazer isso é o abdômen. A diferença é que, estando sentado, você vai ficar o tempo todo naquela posição de hiperextensão lombar, enquanto que em pé você alterna a posição.
  17. A diferença é gritante. Ao não inclinar o corpo pra tirar o rosto da frente, não há como fazer um caminho reto com a barra. Além de um caminho "com curva" ser maior, e portanto gastar mais energia, você desperdiça ainda mais energia fazendo força com o antebraço/ombro/bíceps para que a barra não caia pra frente. Ou seja, está se colocando numa posição onde é obrigado a fazer coisas que não tem relação nenhuma com 'erguer o peso acima da cabeça'. Resumindo, o modo do 1o vídeo é muito menos eficiente. O segundo vídeo é bem antigo. Agora ele ensina um novo método do press: Quanto ao fato de fazer com os braços mais abertos, quanto mais aberto, mais transfere o esforço pro deltóide lateral. Quanto mais fechado, mais vai pro frontal.
  18. agachamento low bar joga muito da tensão pro posterior da perna e quadril, aliviando o joelho.
  19. o que o exercício unilateral corrigiria, seria uma diferença no tamanho, espessura. corrigir o fato de um lado ser mais arredondado e o outro mais quadrado, acho difícil. mas não é nada demais, tá desenvolvendo bem. e seu ombro esquerdo na foto parece mais alto que o direito mesmo.
  20. a execução é a mesma do livre. fazer com os pés muito à frente, isola o quadríceps e coloca uma pressão desnecessária nos joelhos. se você fizer agachamento smith por um bom tempo e conseguir uma boa carga, tome cuidado quando um dia for fazer agachamento livre. comece do 0 porque são 2 exercícios diferentes. você pode fazer o overhead squat intercalado com o smith, pra compensar a falta de trabalho de estabilizadores.
×
×
  • Criar Novo...