Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paraf4L - bodyweight workout


ParaF4L

Posts Recomendados

Esses dias vi uma explicação no sumô que ajudou muito a melhorar o meu movimento. Seria mais ou menos isso, complementando a explicação do Proxy:

Você deve fica com o quadril o mais próximo da barra possível horizontalmente, ou seja, o quadril sobre a barra. Para isso é necessário uma boa abertura das pernas que varia da mobilidade e mecânica de cada corpo. Outra coisa é que você deve manter os joelhos rotados para fora e tirar a barra do chão usando a força dos quadríceps. A terceira coisa e a mais importante é exatamente essa que você precisa melhorar - começar com o quadril mais alto. O movimento fica absurdamente mais fácil quando você faz isso porque evita essa subida antecipada do quadril, o que acaba jogando o esforço todo para lombar. Dá uma olhada no Balyaev fazendo, ele tem um dos terras mais técnicos do mundo e além disso é recordista mundial até 90kg com um terra de 395kg. Observa como ele começa com o quadril mais alto e a subida parece muito fácil, diferente de quando se agacha demais antes de puxar o peso. Outra coisa, no agachamento frontal o tronco deve ficar o mais ereto possível. Se seu tênis é sola reta e prejudica manter a postura bem ereta tenta agachar com os pés mais afastados. Tenta deixar também os cotovelos bem para cima para deslocar teu centro de gravidade para atrás, ajuda a manter a postura e impede a barra de rolar para frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esses dias vi uma explicação no sumô que ajudou muito a melhorar o meu movimento. Seria mais ou menos isso, complementando a explicação do Proxy:

Você deve fica com o quadril o mais próximo da barra possível horizontalmente, ou seja, o quadril sobre a barra. Para isso é necessário uma boa abertura das pernas que varia da mobilidade e mecânica de cada corpo. Outra coisa é que você deve manter os joelhos rotados para fora e tirar a barra do chão usando a força dos quadríceps. A terceira coisa e a mais importante é exatamente essa que você precisa melhorar - começar com o quadril mais alto. O movimento fica absurdamente mais fácil quando você faz isso porque evita essa subida antecipada do quadril, o que acaba jogando o esforço todo para lombar. Dá uma olhada no Balyaev fazendo, ele tem um dos terras mais técnicos do mundo e além disso é recordista mundial até 90kg com um terra de 395kg. Observa como ele começa com o quadril mais alto e a subida parece muito fácil, diferente de quando se agacha demais antes de puxar o peso. Outra coisa, no agachamento frontal o tronco deve ficar o mais ereto possível. Se seu tênis é sola reta e prejudica manter a postura bem ereta tenta agachar com os pés mais afastados. Tenta deixar também os cotovelos bem para cima para deslocar teu centro de gravidade para atrás, ajuda a manter a postura e impede a barra de rolar para frente.

krak valeu Hell, entendi o do sumo sim e no front cara com uma base aberta eu seila bixo sinto tanto os joelhos n sei pq, e os calcanhar tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Paraf!!! Concertou o ombro?

YTWL para você!!!

Abraços.

eae Vô meu ombro ta meio doloridinho ainda T.

O seu front squat ta pegando quanto de cada lado?

faça um treino de rotaçao do manguito , rotaçao interna e externa no cross , para mim resolveu a dor que sentia no ombro em duas semanas de exercicios ..

abraços..

Eu filmei meu AMRAP tava com 94 kg total.

Pra variar, o Proxy deu o gabarito...depois de assistir aos dois vídeos, vi que minha execução no DL está horrível pois começo com o quadril muito baixo, perdendo força no levantamento.

kkk esses cara são foda bixo namoral, tinha coisa q eu nem imaginava q tava errado.

Bom galera, eu ia treinar hj mais meu estomago tava foda ontem antes de durmi e hj enjou do krai tomei uns remedio e tal, ta bem melhor agora so n to comendo muito bem mais ta bom vou deixar treinos pra quinta e sexta vou fazer 2 dias de deload é ate bom q da um tempo pro meu ombro melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino deload

nova periodização já

Squat/day

warm up 5x70kg 3x80kg

5x60kg 5x70kg 5x80kg

dips 1x10 3x15 bw;

Kro rows 2x10 30kg parei por ak pq senti uma leve dorzinha no ombro esquerdo pqp acho q isso vai me prejudicar semana q vem.

FARMS WALKER 30kg cada halter

1x1:20min kk só sei que quando fui ver tava em 1:25.

1x 00:50min

1x 00:30min

como foi primeira vez q fiz fiquei meio perdido no tempo.

v-ups + toe tounches

15 + 15

15+ 10

15+ 15

cara hj fiz os tão sonhado FW pqp nunca senti nada assim na minha vida, krai meus trapz e antbraço foi pro saco pqp muito bom.


Cara muito bom o treino de hj nem paresceu q foi deload juro pra vcs acho q é pq passei mal essa semana mais kralho sai todo muido.

Editado por ParaF4L
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja começou a nova periodização então?

na verdade a periodização é a msm eu só distribui os exercicios nos dias deixando full body 4x, essa semana eu vou fazer só deload msm ae eu fiz logo essa semana só pra meio q ir acostumando logo mais todos exercicios fiz deload pra preservar meu ombro esquerdo e pqp acho q semana q vem q começa o outro ciclo da periodização vai ser foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade a periodização é a msm eu só distribui os exercicios nos dias deixando full body 4x, essa semana eu vou fazer só deload msm ae eu fiz logo essa semana só pra meio q ir acostumando logo mais todos exercicios fiz deload pra preservar meu ombro esquerdo e pqp acho q semana q vem q começa o outro ciclo da periodização vai ser foda.

conseguiu ver a tabela no excel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...