Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino em casa - Força + BW (Fotos)


lukao1993

Posts Recomendados

Atualizando o diário um pouquinho haha

 

Voltei a fazer treinos 100% Body weight. Tirei o supino, agacho, OHP e afins... Percebi que eu me sinto muito mais a vontade treinando BW, consigo extrair muito mais do treino dessa maneira. 

 

A divisão ainda está a mesma, Pull / Legs / Push. O que mudou é que eu estou variando menos os exercícios e estou fazendo as repetições bem lentamente, contraindo bem a musculatura. 

 

Vou começar a ler o Convict Conditioning e talvez vou seguir o treino indicado no livro. Mas isso é só um talvez, tenho que ler o livro primeiro pra ver.

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

34 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Não vira deixar os pesos pelo menos no treino de pernas? Terra e agacho? 

Acho que até compensa fazer um agacho um dia ou outro, mas é que tipo, eu realmente perdi a vontade de treinar com pesos. Só volto a treinar com eles caso seja necessário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Aí, primeiramente meus parabéns pelo shape. Principalmente por você ser natural e vegano.

 

Mas, me responde uma pergunta: você disse que é vegano não por questões morais referente aos animais, mas sim porque ficou sabendo do desperdício de recursos que era para preparar o gado para o consumo e tal; então você passou a ser vegano por humanismo? Tipo, você não concorda com o desperdício de comida e acha que todos poderiam ter acesso alimentos e tal?

 

E sobre esse seu "parquinho calistênico" aí, poderia me diz quanto mais ou menos ele custou? Ou foi você que fez? Não cheguei a ler o tópico todo.

 

Já cheguei a cogitar a compra de uma daquelas barras fixas portáteis para usar na porta aqui de casa mas não confio naquilo. Muita gente diz que não é segura e que já caiu no chão e tal.

Editado por Zé Ninguém
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Zé Ninguém disse:

Aí, primeiramente meus parabéns pelo shape. Principalmente por você ser natural e vegano.

 

Mas, me responde uma pergunta: você disse que é vegano não por questões morais, mas sim porque ficou sabendo do desperdício de recursos que era para preparar o gado para o consumo e tal; então você passou a ser vegano por humanismo? Tipo, você não concorda com o desperdício de comida e acha que todos poderiam ter acesso alimentos e tal?

 

E sobre esse seu "parquinho calistênico" aí, poderia me diz quanto mais ou menos ele custou? Ou foi você que fez? Não cheguei a ler o tópico todo.

 

Já cheguei a cogitar a compra de uma daquelas barras fixas portáteis para usar na porta aqui de casa mas não confio naquilo. Muita gente diz que não é segura e que já caiu no chão e tal.

Fala parceiro!

 

É mais ou menos isso. Tipo, eu acho que a gente gasta muito recurso com coisas desnecessárias, que no caso é o consumo de produtos de origem animal (principalmente a carne vermelha). Por exemplo, para se ter um 1Kg de soja são usadas quase 9x menos água do que para produzir 1Kg de carne de boi.

Tem algumas outras questões como a emissão de gases poluentes pelo gado, o fato de que o gado consome grande parte da produção de grãos, o que acelera o desmatamento, entre outras coisas...

 

Imagens para exemplificar um pouco

Spoiler

waterfoorprint.jpg

A imagem acima de refere a quantidade de água para se produzir 1kg do alimento indicado

 

cowspiracyland-1024x610.jpg&f=1

 

 

 

 

Então cara, eu gastei pouco no parque porque eu só gastei com materiais, que foram somente as barras, já que a tinta, o cimento a areia e a pedra pra chumbar no chão eu já tinha. A mão de obra saiu na faixa porque foi um amigo meu que fez. Gastei no total algo em torno de R$ 300,00~350,00. 

Se for mandar alguém fazer acho que vai dar algo em torno de 1k tudo... 

 

 

Essas barras de batente servem só pra quebrar um galho, elas limitam demais os movimentos. Não tem nenhum parque com barras perto da sua casa ou na academia que você treina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, lukao1993 disse:

Essas barras de batente servem só pra quebrar um galho, elas limitam demais os movimentos. Não tem nenhum parque com barras perto da sua casa ou na academia que você treina?

 

Muito obrigado pela resposta. Mas então, aqui perto de casa não tem não, mas ainda irei procurar saber se aqui na minha cidade tem algum parque. Ainda sou novo aqui. Academia até tem mas se for para pagar mensalidade eu prefiro fazer musculação mesmo né. Não vejo graça em ir para a academia só para fazer calistenia.

 

E tipo, essas barras portáteis realmente limitam os movimentos mesmo. Sou alto e as portas aqui de casa, baixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Zé Ninguém disse:

 

Muito obrigado pela resposta. Mas então, aqui perto de casa não tem não, mas ainda irei procurar saber se aqui na minha cidade tem algum parque. Ainda sou novo aqui. Academia até tem mas se for para pagar mensalidade eu prefiro fazer musculação mesmo né. Não vejo graça em ir para a academia só para fazer calistenia.

 

E tipo, essas barras portáteis realmente limitam os movimentos mesmo. Sou alto e as portas aqui de casa, baixas.

Se você for treinar na academia você pode fazer um treino misto, parte com pesos e parte BW. Assim você aproveita a mensalidade que paga. 

 

No mais, acho que você ainda consegue achar algum parque com barras ai na sua cidade. Pode até procurar pelo google maps...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...