Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

- Em quanto tempo de uso da creatina consigo perceber o ganho de força?

- Estou tomando faz 5 dias e a creatina que tomo é da Arnold Nutrition Creapure, 5g por dia;

Thaaanks!

• Supermoderador
Postado (editado)

Bom, através de pesquisas e meu entendimento eu tenho uma reflexão pra vocês...

Fase de Saturação = Dinheiro no lixo....

Corpo Absorve apenas 5g de Creatina....

É um erro de tradução da pesquisa: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11708707

O corpo não consegue absorver mais de 7g de creatina tomadas de uma vez só, mas em doses divididas ela consegue:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12660409

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8828669

da para fazer saturação sim, mas realmente nao compensa o $$$

- Em quanto tempo de uso da creatina consigo perceber o ganho de força?

- Estou tomando faz 5 dias e a creatina que tomo é da Arnold Nutrition Creapure, 5g por dia;

Thaaanks!

Geralmente em 3 a 4 semanas o tecido já esta saturado ao máximo com creatina, é de se esperar ter os efeitos na força/rendimento

Editado por krebz
Postado

Geralmente em 3 a 4 semanas o tecido já esta saturado ao máximo com creatina, é de se esperar ter os efeitos na força/rendimento

E quando terminar a minha creatina, preciso continuar usando a mesma ou posso trocar para outra, como por exemplo da Universal ou da Growth ?

• Supermoderador
Postado

E quando terminar a minha creatina, preciso continuar usando a mesma ou posso trocar para outra, como por exemplo da Universal ou da Growth ?

O que for melhor para teu bolso, pode mandar a mesma ou outra que ta blz. Sempre se atente apenas se a creatina é "Creapure", atualmente é a produtora mais reconhecida pela pureza (ela é a creatina usada pela universal e outras marcas)

Postado

É um erro de tradução da pesquisa: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11708707

O corpo não consegue absorver mais de 7g de creatina tomadas de uma vez só, mas em doses divididas ela consegue:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12660409

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8828669

da para fazer saturação sim, mas realmente nao compensa o $$$

Bom, é isso o que eu realmente quis dizer com o meu comentário, minhas comparações dizendo que saturação é dinheiro jogado no lixo e corpo nao absorver mais que 5g de creatina foram um tipo de irônia ao que estavam falando no fórum desde o início, acredito que assim como o corpo absorve mais do que as 23g de proteínas que muitos acreditam ser a verdade absoluta da ciencia apenas 23g, o mesmo ocorre para a creatina, se eu tomar um pote por dia é impossivel o organismo absorver apenas 5g.... uma certa porcentagm do que for utilizado será absorvido E NAO O NUMERO X=5g.... e como o BCAA aumenta a síntese proteica aumentando a absorção dos alimentos e suplementos com alto indice de proteínas, o mesmo ocorre com a mistura Malto x Creatina e Dextrose x Creatina..... MEU ORGANISMO SOZINHO ABSORVE Xg de Creatina, com o auxilio de suplementos de absorção ele absorverá Yg a mais... isso é fato e nem precisa ser cientista pra pensar em algo assim...... Não posso afirmar com toda a certeza do mundo se a saturação é necessária pois até então desconhecia isso, mas que cada caso é um caso e que organismos sao capazes de absorver mais do que um numero pré estipulado de gramaturas de nutrientes, isso eu defendo até o final...

Postado

Bom, é isso o que eu realmente quis dizer com o meu comentário, minhas comparações dizendo que saturação é dinheiro jogado no lixo e corpo nao absorver mais que 5g de creatina foram um tipo de irônia ao que estavam falando no fórum desde o início, acredito que assim como o corpo absorve mais do que as 23g de proteínas que muitos acreditam ser a verdade absoluta da ciencia apenas 23g, o mesmo ocorre para a creatina, se eu tomar um pote por dia é impossivel o organismo absorver apenas 5g.... uma certa porcentagm do que for utilizado será absorvido E NAO O NUMERO X=5g.... e como o BCAA aumenta a síntese proteica aumentando a absorção dos alimentos e suplementos com alto indice de proteínas, o mesmo ocorre com a mistura Malto x Creatina e Dextrose x Creatina..... MEU ORGANISMO SOZINHO ABSORVE Xg de Creatina, com o auxilio de suplementos de absorção ele absorverá Yg a mais... isso é fato e nem precisa ser cientista pra pensar em algo assim...... Não posso afirmar com toda a certeza do mundo se a saturação é necessária pois até então desconhecia isso, mas que cada caso é um caso e que organismos sao capazes de absorver mais do que um numero pré estipulado de gramaturas de nutrientes, isso eu defendo até o final...

Já eu näo... Acho que nem todos os corpos conseguem. Você acha que uma pessoa sedentária, de 40 anos e 65 kg vai conseguir absorver grandes quantidades de creatina?

• 4 meses depois...
Postado

Creatina e Whey junto no pós treino é bom?

Sim, mas lhe aconselho jogar a creatina direto na boca, e não misturar no shake, pois no shake você pode perder parte dela, já que ingere pouca quantidade.

Postado

Meu pós treino vai ser sólido (ovo e batata) , eu posso tomar a creatina com água antes de comer o pós?

Mesmo sem saturação, é necessário essa pausa depois de tomar creatina por 2 meses?

Ou eu posso tomar direto, sem parar? (lembrando, não irei saturar).

Postado

Meu pós treino vai ser sólido (ovo e batata) , eu posso tomar a creatina com água antes de comer o pós?

Mesmo sem saturação, é necessário essa pausa depois de tomar creatina por 2 meses?

Ou eu posso tomar direto, sem parar? (lembrando, não irei saturar).

Eu dava essa pausa quando tomava, mas tem gente que não pausa e não há problemas, se não me engano já vi num tópico o Stein falando que não dá a pausa também, fica a seu critério.

A creatina pode ser tomada em qualquer horário do dia. Deve ser tomada todos os dias, mesmo em feriados ou fins de semana.

• 7 meses depois...
Postado

Desculpe "reviver" o forum, mas creio que é oficial.. então:

Eu comecei a tomar creatina dia (22 de fevereiro) ate agora, e vai dar 5 dias que estou tomando (26 de fevereiro), e o meu professor disse que eu deveria ter feito a saturação, mas não fiz porque sabia que não era necessário (dinheiro jogado fora), então eu estava tomando 5G antes de treinar e 5G pós treino (eu não sei se ao certo era 10g ao todo ou 15, pois na escola tomava um shake e colocava mais uma medida também de creatina).

Ai pelo que eu entendi aqui , não é obrigatorio saturação, então não era necessário eu ter começado com 10g/15g por dia durante 5 dias? A partir do 5 dia só tomarei 5 gramas então, durante 2 meses e depois dou uma parada de 1 MÊS e volto novamente tomando 2 meses de creatina?

• Supermoderador
Postado
5 minutos atrás, Jose.Fernando disse:

Desculpe "reviver" o forum, mas creio que é oficial.. então:

Eu comecei a tomar creatina dia (22 de fevereiro) ate agora, e vai dar 5 dias que estou tomando (26 de fevereiro), e o meu professor disse que eu deveria ter feito a saturação, mas não fiz porque sabia que não era necessário (dinheiro jogado fora), então eu estava tomando 5G antes de treinar e 5G pós treino (eu não sei se ao certo era 10g ao todo ou 15, pois na escola tomava um shake e colocava mais uma medida também de creatina).

Ai pelo que eu entendi aqui , não é obrigatorio saturação, então não era necessário eu ter começado com 10g/15g por dia durante 5 dias? A partir do 5 dia só tomarei 5 gramas então, durante 2 meses e depois dou uma parada de 1 MÊS e volto novamente tomando 2 meses de creatina?

Se você ler o topico vai perceber que:

- não precisa tomar mais do que 5 g de creatina ao dia. Dependendo da dieta (e da sua constituição fisica) 3g já devem bastar

- não precisa ciclar creatina, pode tomar sempre

Postado (editado)
2 horas atrás, busarello disse:

Se você ler o topico vai perceber que:

- não precisa tomar mais do que 5 g de creatina ao dia. Dependendo da dieta (e da sua constituição fisica) 3g já devem bastar

- não precisa ciclar creatina, pode tomar sempre

Obrigado! Então eu tomo creatina durante meses e não é necessário parar? De seg a segunda 5 gramas . Obrigado novamente 

Editado por Jose.Fernando
  • Supermoderador
Postado
Em 2/26/2016 at 17:07, Jose.Fernando disse:

Obrigado! Então eu tomo creatina durante meses e não é necessário parar? De seg a segunda 5 gramas . Obrigado novamente 

Pode tomar por anos seguidos, sem problemas

• 2 meses depois...
Postado

to tomando 5g por dia, pré treino , 40 minutos antes do treino, sem a saturação, faz 5 dias que estou tomando já, to tomando da maneira correta ou é necessário  a saturação, e quanto tempo começo a ver resultados?

Postado
Em 04/05/2016 at 11:13, Robaert disse:

Não é preciso saturar. O tempo para se ter resultado varia bastante, mas acho que uma boa média seria de 2 a 4 semanas. Mas é algo discreto, creatina não faz milagre.

Pois é, se o povo tomar creatina achando que vai fazer milagres, vão ter uma decepção.

• 2 meses depois...
Postado

Meu amigo comprou uma creatina da marca MHP, a principio é creatina monohidratada comum, mas o vendedor da loja falou que ela tem uma fórmula exclusiva e que não é preciso fazer saturação. Sei que pode-se tomar sem saturar normalmente, mas o meu amigo disse que já sentiu os efeitos nas primeiras 3 gramas. Será que é a creatina ou placebo?

• Supermoderador
Postado

Placebo.

O aumento dos níveis de fosfocreatina intra celular (único efeito esperado da suplementação de creatina) demora para ocorrer, independente da "fórmula".

Além disso, creatina mono hidratada é uma coisa só.

Postado
13 horas atrás, busarello disse:

Placebo.

O aumento dos níveis de fosfocreatina intra celular (único efeito esperado da suplementação de creatina) demora para ocorrer, independente da "fórmula".

Além disso, creatina mono hidratada é uma coisa só.

Foi o que eu imaginei.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...