Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] diário de uma coxinha (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

Em 12/02/2024 em 17:33, arkham disse:

Aqui foi o contrário. Academia vazia devido ao Carnaval e tbem abriu uma academia bem top aqui na cidade e muita gente mudou pra lá.

Só vai thiagao.

Que benção é academia vazia.

A que costumo ir é bem vazia no horário das 12h (que costumo ir), mas é bem limitada.

 

Em 12/02/2024 em 22:30, FELLIPE ASSIS disse:

E a pressão arterial, está aferindo tsd? para sono use 1-3g de glicina + 250mg de phenibut 30min antes de dormir, ajuda bastante.

Sobre o HD e o treino do DY, confesso que é tentador e, realmente, estou sentindo necessidade de ter maior espessamento entre os grupos musculares. O meu ponto é que meus treinos precisam caber numa time box de 40/50min. Mais que isso atrapalha meu almoço e retorno ao trabalho.

 

Vou ler mais a fundo, tem referências?

 

sobre a pressão, confesso que não afiro todo dia não, meu smartwatch vai monitorando o bpm e me gera relatórios, mas minha pressão natural é baixa (10-11 por 5-6). Todas as vezes que aferi (ex: quando fui na urgência por conta do pé) deu certo.


Obrigado @FELLIPE ASSIS pelos comentários sempre ricos, bro.

 

——————

pela manhã tirei medidas:

Medidas corporais
Data: 13/02/2024

Altura: 1.77m
Peso: 117,1kgs

 

Pescoço: 42
Peitoral: 120
Abdomen: 111
Cintura: 103
Quadril: 109
Coxa (e/d): 70/71
Panturrilha  (e/d): 47/47
Braço (e/d):43/42,5
Antebraço (e/d): 34/34

 

 

Hoje fui à Smartfit com a patroa.

 

Treino de hoje:

- Aquecimento/cardio: 20’ esteira vel 5

- Mobilidade tornozelos
- Agachamento 1x10 (aquec) 2x10 2x10 1x5 (90kgs, PR)*

- Stiff 4x10 4x10

 

E só deu para fazer isso porque a academia estava fechando 🤡

Porém, não reclamo, foi um bom treino e consegui ir progredindo carga no agacho com qualidade. Até minha esposa comentou como melhorei a execução do meu agacho. Então é isso, foco no que importa.


 

Treino atual: 37/100

Semana do Blast atual: 06/18

 

Colaterais? Suadeira do cão.

Kcals consumidas ontem: 2.721 (200g carbo | 128g gordura | 182g proteína)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eae catiorros, como estão?

 

Hoje finalmente tudo voltou ao normal. Academia vazia e dale.

 

Hoje foi a primeira vez que fiz um treino do Pacho integral. Adotei um treino ABCD. A ideia, enquanto não volto ao boxe, é adotar a seguinte frequência:

nK0Y95b.png

 

Os descansos serão ativos, ou seja, serão dias que vou para a academia fazer aeróbico. Quando voltar para o boxe, vou alterar os dias para os descansos coincidirem com os dias de boxe. Desde 19/01 eu adquiri o curso do Pacholok e até então não estava aplicando nenhum treino completo. Apenas vi os vídeos e estava aplicando as técnicas e alguns exercícios no meu ABC2x. Porém, estava sentindo a necessidade de criar um ambiente com maior descanso e, principalmente, uma ênfase maior em alguns músculos como ombros de braços.

 

Treino de hoje:

- Supino inclinado barra 1x15-20 1x10-15 1x8-12 e 1x6-10 c/strip set

- Supino reto na máquina 1x10-15 1x8-12 1x6-10 (+ drop)

- Supino inclinado c/halteres 3x8-12 + crucifixo inclinado c/halteres 3x8-12

- Voador 3x8-12 (pico de contração 2seg)

- Rosca direta em pé 1x10-15 1x8-12 1x6-10 (+2 drop) + Voador 3x10

- Rosca scott 4x8-12

- Rosca direta corda na polia 4x8-12 + Rosca direta 4x8-12

 

E fim. Fazia tempo que não fazia um treino com tanta ênfase em bíceps, com quatro exercícios. Deu um pump bem legal. É um treino mais volumoso, mas deu para fazer em 50min.

 

Treino atual: 38/100

Semana do Blast atual: 06/18

 

Colaterais? Suadeira do cão.

Kcals consumidas ontem: 2.472 (255g carbo | 109 gordura | 139g proteína)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje (dia de descanso ativo):

- Cardio: Esteira (30' variando a velocidade) 2km 350kcal

 

Treino atual: 40/100

Semana do Blast atual: 06/18

 

Colaterais? Suadeira do cão.

Kcals consumidas ontem: 2..020 (224g carbo | 60g gordura | 146g proteína)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, moçada, mais tarde vou treinar na smartfit com a patroa.

 

Essa semana iniciei um ABCD seguindo os treinos do Pacholok no curso Além da Genética. Ainda é cedo para trazer feedbacks muito aprofundados. Exceto que estou sentindo dores musculares que nunca senti antes.

 

Eu sou muito conservador quando troco de treino, então abaixo as cargas até para sentir como o corpo performa ao longo de toda a sessão de treino. Um ponto interessante é uma melhor divisão dos treinos. O foco desse treino são em ombros e peitoral, então tem um dia exclusivo para eles.

 

Amanhã vou viajar para casa dos meus pais, vou ficar lá até quinta-feira, terça é aniversário da minha mãe e é sempre bom passar um tempo com eles. Felizmente meu trabalho me permite essa flexibilidade.

 

Então, atualmente, na semana tenho 04 dias de treino de musculação e 03 dias de descanso. Os dias de descanso serão ativos, vou fazer cardio nesses dias, como foi o exemplo ontem.

 

Segunda-feira começo um desafio com alguns amigos. Vamos ter 90 dias para ver quem consegue ser mais assíduo nos treinos. As regras são:

- Treinos válidos de segunda à sábado;

- Ao menos 30 minutos de atividade;

- Só vale um check-in por dia válido;

- Quem tiver mais checkins (pontos) no total ao final de 90 dias, ganha alguns suplementos.

 

Basicamente, whey e creatina para o primeiro, whey para o segundo e creatina para o terceiro. Tudo da Growth.

 

Vai ser divertido, porque já venho numa pegada bem assídua, vai dar um reforço positivo. Esses dias lá na casa dos meus pais vou treinar à noite em academias locais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações!

 

Treino de hoje:

  • Desenvolvimento sentado c/halteres 1x15-20 1x10-15 1x8-12 1x6-10 (+2 Drops) - Descanso: 2 a 3 min
  • Elevação frontal corda 1x10-15 1x8-12 1x6-10 (+2 drops) - Descanso: 1 min
  • Elevação lateral 3x8-12 (reps parciais) - descanso: 45 seg
  • Elevação lateral + remada alta com barra 3x8-12
  • Elevação Lateral uni no cabo 3x8-12
  • Tríceps testa 1x10-15 1x8-12 1x6-10 (+2 drops)
  • Tríceps francês c/halter + Coice c/halter 4x8-12
  • Panturrilha em pé na máquina ou no smith 1x15-20 1x10-15 1x8-12 1x6-10 (+2 drops)

 

Treino atual: 41/100

Semana do Blast atual: 06/18

 

Colaterais? Suadeira do cão e algumas espinhas

Kcals consumidas ontem: 2.644 (346g carbo | 77g gordura | 156g proteína)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Referências e'meio dificil achar na internet a fora nomalmente é algo pago $$, mas pelo que vi no video blood and guts ele fazia 3 serie de aquecimento e reconhecimento de carga no primeiro exercício e a 4ª serie era pra valer, importante ter um parceiro(a) de treino para ajudar a chegar na falha excêntrica, ou seja ajudar na fase concêntrica que é a primeira a falhar-se, ele tabm priorizava a cadência na negativa, não precisa fazer a cadência 4-1-4 ou 3-1-5, apenas seja explosivo na positiva e lento na negativa, nos demais exercícios não precisa de aquecimento, por que o corpo já está pronto para aguentar o stress, apenas 1 série de reconhecimento e na 2ª série outra "paulera"  visando sempre a falha total na ultima série, é bom você começar com dois exercícios para não ir na empolgação e ferrar o SNC, no DVD do DY parecia que ele fazia treinos estilo  Weider, SQN, ele sempre pregava que a ultima série é a que valia, tirava tudo de sí, pode começar com o aquecimento com um isolador para assim esgotar o músculo alvo antes dos demais, em média o treino dura de 40-50 min com aquecimento, faça mobilidade antes do treino e depois alongamentos resistidos para não haver encurtamento de tendões. 

Recomendo:

 

Ative a legenda em português 

 

 

Esses 2 ultimos videos é de um treinador de powelifting russo que tem pouca notoriedade, mas um vasto conhecimento na área ele supinou 190kg natural, peguei muitas dicas de técnicas com ele nesses videos 

https://www.youtube.com/@user-km3ub9yc8y/playlists

usando a legenda automática da para entender um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dale coxinhas!

 

Treino de hoje:

Remada curvada pronada 1x15-20 1x10-15 1x8-12 1x6-10
Remada baixa pegada aberta 1x10-15 1x8-12 1x6-10
Serrote 3x8-12
Pulley frente aberto 1x10-15 1x8-12 1x6-10 (+2 drops)
Pulley frente supinado 3x8-12
Meio terra 1x10-15 1x8-12 1x6-10
Lombar no banco 3x8-12
Abdominal supra na prancha 3xRM
Abominal infra 3xRMa

 

Academia cheia aqui na cidade dos meus pais, isso pq fui 17h.

 

Treino atual: 42/100

Desafio: 01/90

Semana do Blast atual: 07/18

 

Colaterais? Suadeira do cão e algumas espinhas

Kcals consumidas ontem: vou ficar devendo esses dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...