Visitante usuario_deletado1423 Postado Dezembro 20, 2013 às 19:17 Postado Dezembro 20, 2013 às 19:17 Comigo foi mais legal. Já fazia mais de 10 anos que eu treinava e um dia fui comprar um negócio no mercadinho da esquina. Conheço a moça a vida inteira, pq a família dela é dona do mercadinho desde que eu era criança. Prestaram atenção que já fazia mais de 10 anos que eu treinava? Pois bem, quando ela me viu entrar perguntou se eu estava fazendo musculação. Respondi que sim. Aí ela vira e fala: "que legal, dá para ver que começou a ter resultado". começou começou começou começou Minha vontade era sair dali e dar um tiro na cabeça... Nossa Ice, rachei os bicos aqui! Haha! Ta com 85 kg mesmo? Quanto de BF?
Felipe Rodrigues Postado Dezembro 20, 2013 às 19:22 Postado Dezembro 20, 2013 às 19:22 Pensei q era só eu q passava por esse tipo de coisa...mas vejo q tem bastante gente nesse barco...depois de 3 anos as coisas ficaram mais devagar msm...:-( Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
Visitante usuario_deletado172 Postado Dezembro 20, 2013 às 19:35 Postado Dezembro 20, 2013 às 19:35 Uma dica que achei interessante foi "o momento branco", numa tradução literal, que vi num compilado de artigos do John Christy. Descrito como o momento antes de começar as repetições. Agressão. 100% de esforço focado. Fazer cada repetição de cada série como se fosse uma situação de vida ou morte. Dar tudo de si (claro que com técnica). O autor diz que não somos máquinas, que não dá p/ ir adicionando carga e pronto. Que tem que ter emoção. Isso tem feito meus dias na academia uma terapia. É similar no meu ponto de vista a gritar o mais alto ou socar o mais forte ou gozar. Nada descreve o "depois". Puro relax.
M.Vinícius. Postado Dezembro 20, 2013 às 19:41 Postado Dezembro 20, 2013 às 19:41 Comigo foi mais legal. Já fazia mais de 10 anos que eu treinava e um dia fui comprar um negócio no mercadinho da esquina. Conheço a moça a vida inteira, pq a família dela é dona do mercadinho desde que eu era criança. Prestaram atenção que já fazia mais de 10 anos que eu treinava? Pois bem, quando ela me viu entrar perguntou se eu estava fazendo musculação. Respondi que sim. Aí ela vira e fala: "que legal, dá para ver que começou a ter resultado". começou começou começou começou Minha vontade era sair dali e dar um tiro na cabeça... \ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Silva B Postado Dezembro 20, 2013 às 20:52 Postado Dezembro 20, 2013 às 20:52 Pensei q era só eu q passava por esse tipo de coisa...mas vejo q tem bastante gente nesse barco...depois de 3 anos as coisas ficaram mais devagar msm...:-( Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk Eu treino a 8 meses... pouco tempo mas ja mudei bastante porque eu era muuutito seco se eu me virasse de lado eu sumia, pro que eu era antes eu mudei muito, e eu não faço questão nenhuma de ficar falando que tou fazendo academia só se perguntarem claro, e ja me falaram que eu tava com o corpo legal que não éra pra ficar muito musculoso éra feio... ta até ai tudo bem... ai agora entrei no face a poucos minutos atraz e me aparece uma mina chata alem de chata é feia nem pra ser simpatica a coitada... e me posta no meu perfil la uma imagem dizendo Bruno: Acha que é Sarado, mas é um varapau atomanocu não tem oq fazer só pra baixar autoestima e liberar cortisol kkkkkkkkkk vou ir treinar perna agora nessa porra. Blanco reagiu a isso 1
Blanco Postado Dezembro 20, 2013 às 21:02 Postado Dezembro 20, 2013 às 21:02 Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Nao existe melhor Pre treino que esse ... a raiva da maldita kkkkkkkk Ridequi reagiu a isso 1
AveiaeLeite Postado Dezembro 20, 2013 às 21:08 Postado Dezembro 20, 2013 às 21:08 Treinar natural aparece resultado sim, beeeem lento mais aparece, o negócio é paciência... Quem treina natural não tem que ficar esperando resultados de um dia pro outro, e outra, só treina natural quem gosta do que faz, treinar pesado, cada treino tentar se superar e etc... Se não tive gosto pela coisa, fudeu.
Danilo Z Postado Dezembro 20, 2013 às 22:27 Postado Dezembro 20, 2013 às 22:27 (editado) Tem um detalhe que estão esquecendo, ou estou equivocado. Pessoas que ciclam, por exemplo, 3 meses ao ano, precisam treinar como um natural pelos outros 9 meses, correto? As únicas pessoas que não precisam conhecer o treino de um natural são as que se mantém o ano todo on fire (em sua maioria, competidores) Eu treinaria do mesmo jeito mesmo ciclando, treino pesado e visando sempre progressão. Eu tenho uma duvida, faz alguma diferença esses 2 gramas/kg serem consumidos de maneira distribuida ao longo do dia, ou concentrar a maior parte disso apos as 20 horas pois eu treino das 21 as 22:20 logo minha suplementação fica toda apos as 20 horas, das aproximadamente 140 gramas de proteina por dia que estou ingerindo pelo menos 100 gramas é apos as 20 horas Seria melhor distribuir ao longo do dia, mas se num dá manda tudo em 2 ou 3 refeições, desde q vc ingira a quantidade certa tá tudo bem, não fique preocupado com isso. Sou membro novo no fórum mas já li esse tópico todo, muito conteúdo absorvido, gostaria de agradece-los por isso. Mas fiquei com uma duvida, no começo o pessoal tava falando de treino de "força pura" e tals ai fiquei com a seguinte dúvida: - Compensa fazer 1~2 meses de treino para aumentar minha "força pura"? Porque se eu vou aumentar minha "força pura" quando eu for focar em hipertrofia é só aumentar algumas repetições certo? e como eu estaria pegando um peso relativamente alto a hipertrofia, especificamente o aumento de massa muscular, viria mais rápido, não? Eu faria bem mais, e estou certo q não vai ficar só nisso de 2 meses, treino de força é ÓTIMO cara, nada como ver os pesos aumentando e seus músculos crescendo duros como pedra. Uma vez minha irmã perguntou quanto tempo eu ja tava "malhando". Eu falei que era 2 anos (hoje eh 3) Ai ela fez uma careta e perguntou: -2 anos? Nao era pra vc ta maior nao? hahha. Eu treinei 3 anos...parei 8 meses, voltei (fiz uma avaliação) fiz 6 meses de treino aí fiz uma avaliação (de novo) , parei 1 mês e voltei ...esses dias completou 1 ano de treino ininterrupto e 4 anos de treino total... quando voltei a treinar na primeira avaliação eu tinha 79 Kgs de massa magra...na segunda 84 Kgs de e na terceira q fiz esses dias : 84 Kgs de massa magra de NOVO e as medidas estão TODAS iguais . Cada dia q passa creio q aquela calculadora lá do Casey Butt está certa mesmo...lá deu q meu limite seria 85~86 Kgs de massa magra e estou com 84 Kgs e estou penando pra ganhar mais MM mesmo eu focando progressão de cargas ( e eu aumentei bem as cargas desde o começo do ano) , estou certo q realmente eu não passarei do limite estabelecido por ele mesmo, hehe quem diria o cara realmente está certo. É como digo...não existe gigante natural, gigante mesmo só com AEs quem treina pesado a anos sabe disso, não sou frango, mas pra gigante falta muito e isso porque estou muuuito perto do limite . As pessoas veem os hormonizados e acham q dá pra ficar daquele jeito natural...aí ve a gente e tiram eles por base e nos acham pequenos...mal sabem eles q TODOS aqueles caras tomaram caminhões de hormonios pra ficar daquele jeito. Editado Dezembro 20, 2013 às 22:30 por Danilo Z #Raphael reagiu a isso 1
Geizer Postado Dezembro 20, 2013 às 22:37 Postado Dezembro 20, 2013 às 22:37 E quando não dá mais para progredir carga, como fica o treino de força? Aumenta o tempo de tensão? A frequência?
Danilo Z Postado Dezembro 20, 2013 às 22:41 Postado Dezembro 20, 2013 às 22:41 E quando não dá mais para progredir carga, como fica o treino de força? Aumenta o tempo de tensão? A frequência? Aumenta a tonelagem...frequencia...
Visitante Pokoyô Postado Dezembro 21, 2013 às 22:41 Postado Dezembro 21, 2013 às 22:41 (editado) Não vamos deixar o tópico morrer porque ele é o melhor tópico que tem aqui nesse fórum. Posso garantir a vocês que um natural baixinho de 1,65 com apenas 1 ano de treinamento pode supinar com 120 kg. Quanto à volume com certeza terá um peito respeitável. Mas tem que ser rigoroso com a progressão. Tenho acompanhado relatos de bombados em outros fóruns. Eles combinam dietas om mais de 4.000 calorias, 3 gr de proteínas por kg de peso e ganham peso corporal sem aumentar muito o BF. Mas os perigo são muitos, POSSIBILIDADE de problemas hepáticos, renais, cardiopatias e com certeza brochamento, calvície, agressividade, atrofia dos testículos que trazem problema de relacionamento, perigo de contaminação com agulhas, acne, hipertensão, etc. Com mulheres o resultado é um desastre...clítoris enorme e irreversível..só com mutilação cirúrgica reverte.. Um natural pode tentar essas altas relações de nutrientes mas o risco de engordar e ir pra bf 18% é alto. Aí é tentar baixar e ver se ganhou algum músculo. Eu prefiro acreditar na progressão, ingerir média proteína e médio carb e calorias ver o que acontece. Os métodos estão aí, crie sua própria versão do 5 x 5 stronglift, fullbody ou mesmo uma rotina split e boa sorte...sem essa de bombas. Editado Dezembro 21, 2013 às 23:27 por Pokoyô
Visitante usuario_deletado17 Postado Dezembro 21, 2013 às 23:47 Postado Dezembro 21, 2013 às 23:47 Supinar 120kg em um ano... Nem. So se o cara ja era muito forte mesmo antes de começar. Agora a grande maioria da galera começa com 15 cada lado quando pega muito ainda.
Fuzari da maromba Postado Dezembro 22, 2013 às 00:00 Postado Dezembro 22, 2013 às 00:00 Galera, força tem alguma ligação com idade ? Tipo eu tenho 15 anos, estou supinando com 30x30 no reto. Se eu tivesse uns 21 anos supostamente eu teria mais força? ou nao tem nada haver?
Visitante usuario_deletado1423 Postado Dezembro 22, 2013 às 00:03 Postado Dezembro 22, 2013 às 00:03 Galera, força tem alguma ligação com idade ? Tipo eu tenho 15 anos, estou supinando com 30x30 no reto. Se eu tivesse uns 21 anos supostamente eu teria mais força? ou nao tem nada haver? Seu corpo ainda não está formado, seu corpo não aguenta pegar muito peso (um exemplo que posso citar são as cartilagens moles)... Quando seu corpo acabar de formar suas cargas devem subir.
REMIND Postado Dezembro 22, 2013 às 00:09 Postado Dezembro 22, 2013 às 00:09 UMA DICA PRA QUEM É NATURAL: SE HORMONIZEM. FLW
Visitante usuario_deletado17 Postado Dezembro 22, 2013 às 00:53 Postado Dezembro 22, 2013 às 00:53 Galera, força tem alguma ligação com idade ? Tipo eu tenho 15 anos, estou supinando com 30x30 no reto. Se eu tivesse uns 21 anos supostamente eu teria mais força? ou nao tem nada haver? Sim e nao. Voce sendo mais novo provavelmente vai ser mais fraco. Mas se voce é um cara que treina desde os 15, quando chegar aos 17 por exemplo, pode estar mais forte que a maioria que tem 21. Entao seria mais ou menos isso: Os dois sedentarios = mais velho vai provavelmente ser mais forte mais novo que treina > mais velho sedentario
Stockton Postado Dezembro 22, 2013 às 02:03 Postado Dezembro 22, 2013 às 02:03 Galera querendo envelhecer pra pegar mais peso e eu querendo descobrir até quando ainda consigo aumentar as cargas, já tenho idade pra ser pai de um bocado de guri aqui, kkkk! @topic Tentem descobrir algum prazer extra em ir à academia, além de "ficar mais forte ou maior", que são coisas subjetivas e demoradas e pra nós naturais nem sempre evoluem numa linha reta, aliás quase nunca. Já fui de pensar que treino é treino e você tem de treinar, ponto. Mas sempre é bom ter um estímulo extra. Vá pra ver a mina que você gamou (e se ela não lhe der bola vá pra mostrar o que ela perdeu), vá pra encontrar os amigos (ou pra fazer amigos), vá pra desopilar (sempre repito que é difícil pensar em trabalho ou estudos com 100kg em cima de você). Não falo de agir feito babaca como alguns projetos verão que só vão fazer fofoca e atrapalhar o treino dos outros, falo em fazer da academia não um castigo necessário, mas um prazer. Eu mesmo tenho ido, por exemplo, pra mostrar que sou mais forte que minha tendinite e pra desopilar também. Seu primeiro objetivo deve ser saúde, estética ou força, mas sempre é bom "agregar" ao camarote outros prazeres simples que aumentam a chance de, num dia frio ou chato, a vontade de ir treinar seja maior que a de ficar olhando o facebook. tristan90 reagiu a isso 1
Visitante Postado Dezembro 22, 2013 às 02:04 Postado Dezembro 22, 2013 às 02:04 Nessas histórias contadas, me lembro de uma, que aconteceu com o meu amigo. Era uma aula de educação física, a professora estúpida começou a falar de EAs, sobre seus perigos e outros absurdos clássicos, como "suplemento é bomba". Daí nessa, ela perguntou quem fazia academia e "dedaram" esse tal amigo. Ele fazia academia há um ano, por ser uma escola de nerd, até que estava legalzinho. Então ela fala "viram só turma, esse sim é um exemplo, dá para ver CLARAMENTE QUE NUNCA USOU ANABOLIZANTES". kkkkkkkkkkkkkkkkk
Visitante Pokoyô Postado Dezembro 22, 2013 às 13:14 Postado Dezembro 22, 2013 às 13:14 Supinar 120kg em um ano... Nem. So se o cara ja era muito forte mesmo antes de começar. Agora a grande maioria da galera começa com 15 cada lado quando pega muito ainda. Dá sim...é só saber progredir os pesos. Eu fazia supino inclinado com 118 kg na academia anterior..quando mudei pra a atual eu mudei de aparelho e nesse novo aparelho de supino inclinado faço com apenas 80 kg. Já fiz um plano de progressão e em julho quero supinar no reto e no inclinado nas máquinas (é mais seguro e não uso ajuda) com 120 kg.
theroaster Postado Dezembro 22, 2013 às 14:00 Postado Dezembro 22, 2013 às 14:00 Dá sim...é só saber progredir os pesos. Eu fazia supino inclinado com 118 kg na academia anterior..quando mudei pra a atual eu mudei de aparelho e nesse novo aparelho de supino inclinado faço com apenas 80 kg. Já fiz um plano de progressão e em julho quero supinar no reto e no inclinado nas máquinas (é mais seguro e não uso ajuda) com 120 kg.
TheHN Postado Dezembro 22, 2013 às 19:32 Postado Dezembro 22, 2013 às 19:32 (editado) Supinar 120kg em um ano... Nem. So se o cara ja era muito forte mesmo antes de começar. Agora a grande maioria da galera começa com 15 cada lado quando pega muito ainda. Comecei com 5 de cada lado Hahahaha (15 anos) Na época progredir 1Kg em 1 mês pra vc ter ideia dos treinos de instrutor q eu fazia. Agora faço treino do fórum e em 2 meses aumentei 5Kg de cada lado,estou com 21-----21.Estou estagnado umas 2 semanas estou esperando creatina dar efeito hahahaha se ñ vou fazer um deload Nessas histórias contadas, me lembro de uma, que aconteceu com o meu amigo. Era uma aula de educação física, a professora estúpida começou a falar de EAs, sobre seus perigos e outros absurdos clássicos, como "suplemento é bomba". Daí nessa, ela perguntou quem fazia academia e "dedaram" esse tal amigo. Ele fazia academia há um ano, por ser uma escola de nerd, até que estava legalzinho. Então ela fala "viram só turma, esse sim é um exemplo, dá para ver CLARAMENTE QUE NUNCA USOU ANABOLIZANTES". kkkkkkkkkkkkkkkkk Meu deus kkkkkkkkkk se fudeu kkkkk Editado Dezembro 22, 2013 às 19:32 por The Incredible
Nando32SA Postado Dezembro 22, 2013 às 19:45 Postado Dezembro 22, 2013 às 19:45 Comigo foi mais legal. Já fazia mais de 10 anos que eu treinava e um dia fui comprar um negócio no mercadinho da esquina. Conheço a moça a vida inteira, pq a família dela é dona do mercadinho desde que eu era criança. Prestaram atenção que já fazia mais de 10 anos que eu treinava? Pois bem, quando ela me viu entrar perguntou se eu estava fazendo musculação. Respondi que sim. Aí ela vira e fala: "que legal, dá para ver que começou a ter resultado". começou começou começou começou Minha vontade era sair dali e dar um tiro na cabeça... pqp mano, posta uma foto do seu shape ai so pra ilustrar isso kkk
frankx Postado Dezembro 22, 2013 às 20:12 Postado Dezembro 22, 2013 às 20:12 O ice tem uns 42 de braço..
Danilo Z Postado Dezembro 23, 2013 às 02:05 Postado Dezembro 23, 2013 às 02:05 Supinar 120kg em um ano... Nem. So se o cara ja era muito forte mesmo antes de começar. Agora a grande maioria da galera começa com 15 cada lado quando pega muito ainda. Olha...se for um cara já pelos seus 20 anos eu creio q de sim pra chegar aos 120 Kgs no supino (1 RM é claro ) em apenas 1 ano de treino...mas o treinador tem q ser um cara do nível do Ivan Abajiev...John Broz...Dave Tate... Eu consegui pegar 120 Kgs no supino após 7 meses de sl 5x5 (e antes tinha feito 2 anos dessas fichas cagadas de instrutor) Galera, força tem alguma ligação com idade ? Tipo eu tenho 15 anos, estou supinando com 30x30 no reto. Se eu tivesse uns 21 anos supostamente eu teria mais força? ou nao tem nada haver? Sim e nao. Voce sendo mais novo provavelmente vai ser mais fraco. Mas se voce é um cara que treina desde os 15, quando chegar aos 17 por exemplo, pode estar mais forte que a maioria que tem 21. Entao seria mais ou menos isso: Os dois sedentarios = mais velho vai provavelmente ser mais forte mais novo que treina > mais velho sedentario Complementando o q o Ranzo disse...outra coisa também importante é o TEMPO em q vc se dedicou visando fortalecer e ensinar seu corpo a erguer cargas cada vez mais pesadas , mesmo q vc tenha um ótimo treinador , não vai conseguir ir muito longe com pouco tempo de treino entende? Se quer alcançar cargas de respeito tem q ter um tempo considerável de treino, o corpo demora a se adaptar, repare q muitos competidores q vc ve nas Olimpíadas começaram a treinar no mínimo uns 8 anos antes da sua estréia
Visitante usuario_deletado17 Postado Dezembro 23, 2013 às 02:46 Postado Dezembro 23, 2013 às 02:46 Se quer alcançar cargas de respeito tem q ter um tempo considerável de treino, o corpo demora a se adaptar, repare q muitos competidores q vc ve nas Olimpíadas começaram a treinar no mínimo uns 8 anos antes da sua estréia Isso é muito verdade. Quanto mais tempo você tem de treino mais tempo você teve pra conseguir ficar forte. Por isso que altos PL batem os próprios recordes monstruosos depois dos 30 anos (me informaram que muitos na casa dos 40 anos)
Alexandre Noé Postado Dezembro 23, 2013 às 03:30 Postado Dezembro 23, 2013 às 03:30 (editado) MINHAS DICAS pra naturais: Treinar pesado independente do biotipo seja ecto, endo ou meso sempre treinar pesado sem desculpas, fazer dieta pro seu objetivo seja ele ganhar ou diminuir peso (bulking, cutting respectivamente) e hibernar... Não tem erro, se fizer isso cresce O FERRO NUNCA MENTE! OBS: treinar certo né, dormir 8 horas por dia, dieta de acordo com suas NECESSIDADES não é procurar dieta ai no fórum e pegar dieta de outra pessoa que vai dar merda, mesma coisa pra treino... Indico pra iniciantes com até 4 meses de treino fazerem a divisão ABC2X com a divisão clássica A-Peito ombro e triceps B- Costas, biceps e trapézio C-coxa e pantu (se quiser inclui ABD) Abraços Editado Dezembro 23, 2013 às 03:33 por Alexandre Noé
Squat_fã Postado Dezembro 23, 2013 às 11:33 Postado Dezembro 23, 2013 às 11:33 Vamos aos fatos, só decepção natural!
sheiklouco Postado Dezembro 23, 2013 às 12:07 Postado Dezembro 23, 2013 às 12:07 Minhas Dicas: - Procurar manter progressão reps/carga. - Treinar com frequência de 2x a 3x. - Não ficar bitolado com dieta/treino, só vai te estressar, procure manter uma dieta boa e um local para anotar o treino que fez e onde progredir no próximo, não ficar bitolado 24hr/dia treino e dieta só vai te estressar. - Ir para academia com vontade, e gostar de ir pra la, não por uma obrigação. - Paciência. Acho que é isso que eu procuro fazer, o caminho é difícil mais tamo ae na parada. Falou.
pança loka Postado Dezembro 23, 2013 às 12:13 Postado Dezembro 23, 2013 às 12:13 Vamos aos fatos, só decepção natural!
Oenomaus Postado Dezembro 23, 2013 às 12:38 Postado Dezembro 23, 2013 às 12:38 Vamos aos fatos, só decepção natural! Tem que ter os pés no chão e saber até onde pode chegar, não adianta expectativas exageradas. Ainda mais nessa vida extremamente corrida que levamos hoje em dia. manel007 reagiu a isso 1
Posts Recomendados