Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!


The ogre

Posts Recomendados

Estou acompanhando o tópico e vejo vcs falando em high e low reps para progressão de força e etc para naturais.

Já li que oque muda do treino de cutting para um treino bulk é o tempo de descanso.

Em cutting continuo com esse pensamento em progressão de carga ou vcs acham que como em cutting estamos + fracos é mais vantajoso utilizar técnicas de intensidade (Rest, drop...) E aumentar as reps?

Abraço

Editado por Scarb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Estou acompanhando o tópico e vejo vcs falando em high e low reps para progressão de força e etc para naturais.

Já li que oque muda do treino de cutting para um treino bulk é o tempo de descanso.

Em cutting continuo com esse pensamento em progressão de carga (Max de peso que conseguir levantar) ou vcs acham que como em cutting estamos + fracos é mais vantajoso utilizar técnicas de intensidade (Rest, drop...) E aumentar as reps?

Abraço

Em cutting o foco tem que ser progredir/manter cargas e diminuir o volume geral do treino.

Me expressei mal, rsrs..

é tipo um começo para o treino de força kk nao sei como explicar, mais falam q a progressão de carga e bem constante !

para iniciante é bom, aprender como executar os básicos, começar só com a barra e afins.

Mas no geral, prefiro um WSB é bem melhor para conseguir desenvolver um bom shape.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns adendos..

Do jeito que vocês falam parece que é só treinar em low reps que o nego já vai sair pegando as toneladas e ficar monstrão e NÃO é verdade! NINGUÉM DISSE ISSO, NÃO É FÁCIL COM LOW, NÃO É FÁCIL COM HIGH, SÓ ACHO QUE É MAIS FÁCIL, SIM, COM LOW

Todo mundo fala, progressão, progressão, pegar pesos dignos.. porém ninguém deixa claro que isso leva tempo e mais tempo, não é tão rápido assim que o cara vai sair socando peso. NINGUÉM DISSE ISSO TAMBÉM, PELO CONTRÁRIO, EU MESMO LEVEI PRATICAMENTE DOIS ANOS PRA CHEGAR ÀS MINHAS CARGAS ATUAIS (QUE AINDA SÃO RIDÍCULAS), MAS GARANTO QUE É MUITO MAIS INTERESSANTE PEGAR 74KG NO SUPINO HOJE E COMEMORAR PORQUE SÓ PEGAVA 72KG NA SEMANA PASSADA, DO QUE FAZER 10 REPS QUANDO FAZIA NOVE NA SEMANA PASSADA.

E não, não vai crescer mais rápido pelo contrário demora mais!

Ninguém falou isso, mas eu vou falar...

Quando se treina em low reps, você vai demorar mais para crescer mesmo pegando toneladas vai demorar mais.. quando se treina assim você estimula o crescimento de músculo mesmo, carne de verdade e não inchaço, logo é muito mais difícil de crescer.

AÍ VAI DO SEU CONCEITO DO QUE É CRESCER, FICAR INCHADO ALGUMAS HORAS APÓS A ACADEMIA, NO MEU CONCEITO, NÃO É CRESCER. E EM QUALQUER OUTRO PARÂMETRO, OU QUASE QUALQUER OUTRO, O CRESCIMENTO DAS LOWS COSTUMA SER MAIS RÁPIDO

Quando se ganha carne de verdade demora muito mais para conseguir, porém muito mais para perder. O que não acontece com alguém que treina com mais repetições, ''treine somente em high reps e fique 1 semana parado, vai murchar feito um balão''.


Não é fácil montar um treino em low reps, da trabalho, cansa.

CERTAMENTE PEGAR PESOS É MAIS TRABALHOSO QUE USAR MÁQUINAS (O QUE GERALMENTE SE FAZ QUANDO SE TREINA HIGHREPS) OU COLOCAR MENOS PESO NAS ANILHAS, PORÉM ISSO SE COMPENSA GERALMENTE COM UM TREINO MAIS RÁPIDO OU MENOS "AGRESSIVO", NO SENTIDO DE NÃO BUSCAR A FALHA E SAIR MAIS INTEIRO DA ACADEMIA, ENTÃO A MEU VER O TREINO DE HIGH "CANSA" BEM MAIS

Treinar com low reps? Sofrimento, vai acabar com você. COMIGO, BOM, COMIGO O TREINO DE LOW REPS ME TIROU DA MESMICE, OU SEJA, EM TERMOS HIPERTRÓFICOS, NÃO ACABOU COMIGO, ME SALVOU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, treino de força não, porque treino de força é um treino para intermediário, iniciante deve passar longe de treino de força, porque é muito puxado e requer experiência.

Para fazer treino de força o sujeito tem que manjar da técnica dos básicos, senão se fode.

Iniciante deve começar com um treino focado nos exercícios básicos com progressão de cargas.

Aí entra o 5x5, por exemplo, pois é um treino simples e que atende a esse requisito.

Exato, cada vez que vejo alguém falar que 5x5 é treino de força chega me dar um nó no estômago.

Concordo novamente, a função do treino no cutting é preservar a massa magra.

Então não tem sentido o sujeito entrar em cutting e reduzir a carga, porque a primeira coisa que o corpo faz é mandar embora a massa muscular que não está mais sendo utilizada para levantar peso.

O foco deve ser progredir (o que é difícil/impossível a depender das cargas que o sujeito levanta), manter as cargas ou reduzir o mínimo possível, a fim de mandar o recado para o corpo de que aquela massa muscular será necessária e, portanto, deve ser preservada.

Eu também prefiro o WSB, só que tem um problema, é um sistema complicado que um iniciante dificilmente vai conseguir seguir.

Mesmo um intermediário, considerando a qualidade dos instrutores brasileiros e as estruturas das academias terá dificuldades em seguir o WSB.

Aliás, o motivo pelo qual recomendo o 5x5 é justamente por sua simplicidade.

Só pra ver se realmente entendi.

-Técnica de intensidade são bem vindas no bulk. Maior volume de treino.

-Cutting menor volume e buscar manter a carga

(Essa questão de técnicas de intensidade ainda me confundem em quando usar)

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só reputando e repetindo...

Outra coisa que acho uma tremenda bullshit é esse negócio de "individualidade biológica" e "cada corpo é um corpo".

Ainda que existam tanto um quanto o outro, a verdade é que certas coisas funcionam para quase todo mundo, são as regras básicas.

Querer se enquadrar na exceção antes de experimentar a regra geral é bobagem e perda de tempo.

Falou e disse!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A discussão tá boa, de verdade, mas vou mandar um "off" de leve, não do topico, da discussão, pq ficou meio entalado aqui:

Galera no almoço falando "ow kra, tá legal, vc tá melhorando, parabens, etc"...aí um perguntou qto tempo eu treinava e eu disse "quase 3 anos". O cara respondeu "3 anos pra ficar desse jeito????? Ah, desencana entao"...

Por isso q eu disse acima, o natural precisa acreditar no que está fazendo, pq a chuva de merda vem forte na cabeça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou verdades aqui.

Crítica sempre vai ter.

Se for natural, vai ter crítica por ser natural, por não ser gigante etc.

Se for hormonizado, vai ter crítica por ser bombado.

Então, que se fodam as críticas e a opinião alheia.

Foco e perseverança devem ser nosso mantra.

Eu, na minha humilde opinião, penso que técnicas para aumento de intensidade só devem ser usadas em situações muito específicas, especialmente quando a progressão de cargas ficar difícil.

E outra, intensidade é o oposto de volume.

Volume e intensidade são grandezas excludentes.

Isto significa que quanto maior o volume, menor a intensidade e vice versa.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao tópico, então, uma boa dica (que aprendi na marra) é escolher um bom horário de treino (quem pode escolher, é claro). Academia cheia só atrapalha, atrasa, irrita, etc, e treinar no horário que está mais cansado é contraproducente também. Hoje retirei algumas coisas da minha rotina pra poder treinar no horário mais adequado.

E, sim, muitas vezes é só uma questão de falta de costume mesmo, eu achava a noite melhor (por mais estafado que estivesse) porque pela manhã estava sonolento, sem gás. Porém agora, me alimentando melhor e me respeitando mais (sem ir ate à falha, descansando o necessário entre as séries) virei fã do treino pela manhã e já prefiro assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...