Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!


The ogre

Posts Recomendados

Meu deus cara, quer dizer então que treino high reps é somente pra PUMP?

Intensidade é muito superior que um treino baseado em high reps? Para vai....

Treinos low reps são baseados na progressão de carga, no high reps você compensa isso com outras varíaveis de treino.

Quem lê os comentários aqui sai pensando que treino high reps é somente pra ficar inchadinho pro final de semana, e NÃO É !!!

Quero que algum user aqui poste foto de seu shape REALMENTE foda para os padroes naturais, feito a base de low reps naturalmente, que justifique toda essa afirmação. De TODOS que vi até hoje nesse fórum, seja relatos e etc, não vi um que apresentasse um shape que alguem que treine high reps não possa alcançar. O shape do Craw ( um ótimo shape) por exemplo, dá pra se alcançar com high reps, tudo depende da força de vontade do individuo.

Não sou contra low reps, fiz um tópico sobre o SL 5x5 e etc, mas sou contra essa discriminação sem pé e sem cabeça que estão fazendo para os treinos baseados em high reps.

Se low reps fosse infinitamente melhor pra hipertrofia, todo BB estaria nesse caminho. E não vem falar bullshit do tipo: "Ahhh mas hormonizado se sai melhor com treino high reps", pois o que REALMENTE é eficaz pra natural, se aplica a hormonizado também. Logicamente que muda uma variavel ou outra, mas o contexto é o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

coerente suas palavras Jorge,

temos sempre que ter em mente que a individualidade biológica é superior a qualquer teoria de treino Não existem verdades universais e vice-versa.

Mas só acho mesmo que se você conseguir, levantar muito peso, lógico, aliado a uma dieta hipercalórica (que compense o gasto) as chances de adaptação (no caso a hipertrofia) são bem maiores do que fazer mais repetições com pesos menores.

Lógico que você vê caras de 62kg levantando 200 no Terra, mas olha a dieta do cara pra ver se ele não ganhou mais massa "pq não quis" E melhor ainda - o shape desses caras só é MÚSCULO.

o Inverso tb ocorre - caras 90kg (igual eu vejo muito) fazendo supino com 30kg em cada lado (carga que eu com um peso beem menor, também estou levantando no momento)

cada caso, é um caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge Whey

eu concordo em partes no seu argumento, eu msm cresci fazendo high reps, e olho que no tempo q comecei os meus treino nem tinha internet em casa, fazia por "intuição", low reps seria bom para progressão de cargas, claro não com intuito de levantar alta cargas(deixa isso para guinchos hehehehe )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu deus cara, quer dizer então que treino high reps é somente pra PUMP?

Intensidade é muito superior que um treino baseado em high reps? Para vai....

Treinos low reps são baseados na progressão de carga, no high reps você compensa isso com outras varíaveis de treino.

Quem lê os comentários aqui sai pensando que treino high reps é somente pra ficar inchadinho pro final de semana, e NÃO É !!!

Quero que algum user aqui poste foto de seu shape REALMENTE foda para os padroes naturais, feito a base de low reps naturalmente, que justifique toda essa afirmação. De TODOS que vi até hoje nesse fórum, seja relatos e etc, não vi um que apresentasse um shape que alguem que treine high reps não possa alcançar. O shape do Craw ( um ótimo shape) por exemplo, dá pra se alcançar com high reps, tudo depende da força de vontade do individuo.

Não sou contra low reps, fiz um tópico sobre o SL 5x5 e etc, mas sou contra essa discriminação sem pé e sem cabeça que estão fazendo para os treinos baseados em high reps.

Se low reps fosse infinitamente melhor pra hipertrofia, todo BB estaria nesse caminho. E não vem falar bullshit do tipo: "Ahhh mas hormonizado se sai melhor com treino high reps", pois o que REALMENTE é eficaz pra natural, se aplica a hormonizado também. Logicamente que muda uma variavel ou outra, mas o contexto é o mesmo.

Concordo em partes.

Treinos high por sí só são péssimos, treino bom é híbrido.

Se vc não sabe...antigamente TODOS os fisiculturistas treinavam usando treinos baseados em low reps ;) , isso comprova o quão bom é o treino low pra naturebas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge Whey

eu concordo em partes no seu argumento, eu msm cresci fazendo high reps, e olho que no tempo q comecei os meus treino nem tinha internet em casa, fazia por "intuição", low reps seria bom para progressão de cargas, claro não com intuito de levantar alta cargas(deixa isso para guinchos hehehehe )

Concordo Felipe,

Também faço high reps e me dou super bem assim, não tem como falar isso não funciona porque cada um tem sua individualidade, para mim o mais importante esta na boa execução seja com qual peso for quantas repetições for vc tem que ter consciência corporal coisa que muitas pessoas esquecem, seus músculos vão responder a intensidade contração a carga é apenas um estimulo a mais, os musculos não sabem contar muito menos sabem o peso que estão levantando eles sabem somente que aquilo esta estimulando ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora ninguém defendeu ou disse que high reps é lixo.

Estamos discutindo treinar até a falha.

Confundir treinar até a falha com high reps é outro erro crasso.

[2]

@jorge whey: O usuário questionou como poderia ser treinar sem ir até a falha e nós respondemos. High reps tem suas vantagens, é claro, embora considere os prós do treino de low reps bem maiores e os contras menores. Mas de forma alguma é lixo, eu mesmo hoje posso passar um tempinho a mais na academia e já incluo um ou dois exercícios no final com high reps. Embora, se o tempo apertar, eu prefira mil vezes ficar só com os low reps mesmo. E, pelo que leio, pelo que vejo e pelo que vivi, posso dizer sem medo que MINHA opinião é que os naturais deveriam priorizar treinos de baixas a médias repetições.

No fim das contas acho que "falhar" acaba sendo uma questão de bom senso;

ontem mesmo, progredi de 27kg para 30kg no supino.

Fiz 5 repetições e parei, mesmo sentindo que poderia ir mais

dai coloquei mais 2kg

fiz mais duas séries, na quarta repetição, senti que podia ir pra quinta, mas se fosse iria me tremer e roubar demais. Então abortei na quarta mesmo, e fiz outra serie da mesma forma

No dia seguinte, não acordei com aquela dor muscular de quando treinava na falha e PERSISTINDO na falha por mais uma ou duas reps. E o pump foi o mesmo.

Faço desta mesma forma, quando faço, sei lá, quatro e sinto que a próxima pode ser a última (a da falha), paro, recolho os pesos. No próximo treino tento fazer as cinco, se eu consigo numa boa, então no próximo treino aumento o peso e assim vai indo.

Às vezes por falta de controle, ou mesmo por babaquice (não que quem faça isso seja babaca, apenas babaquice minha de insistir em ir até X repetições, mesmo sabendo que tô passando do limite) acabo "falhando".

Bom, prefiro mil vezes sair da academia numa boa (sentindo um pump, sim, mas nada como no velho highreps) e no outro dia estar 100% (ou quase) do que perder, além das horas de treino, outras trocentas horas me "recuperando do treino até a falha".

Porque assim não tenho que, por exemplo, deixar de bater uma bola porque queimei as pernas no dia anterior na academia, ou "deixar de pegar um peso em casa porque peguei muito pesado na academia". Pô, eu treino pra força e funcionalidade, não vou desperdiçar meu tempo livre fora da academia só me recuperando pra voltar a ela.

E os resultados são, sim, melhores agora. Mais resultado com mais simplicidade, não quero outra coisa da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu deus cara, quer dizer então que treino high reps é somente pra PUMP?

Intensidade é muito superior que um treino baseado em high reps? Para vai....

Tirando essa parte(que pensando bem, ninguém falou), discordo de tudo. Pô JORGE, tava rolando aquela sintonia, mas dessa vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edit: floodei, foi um post high reps... kkkk!

Ah, aproveitando esse post flodado então pra reforçar que muita gente pode ir até 20reps e não falhar e outros falharem na terceira rep, então treinar até a falha e high-low reps são coisas distintas, mesmo!

Editado por Stockton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...