Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!


The ogre

Posts Recomendados

vcs tao falando da terceira falha certo?

a excentrica acredito que todo mundo aqui faça...

Vc quis dizer concêntrica??? Essa é a primeira, a segunda é a excêntrica e a terceira a estática. E não, estamos falando de todas, muitos, eu incluído, não treinam pra falha nenhuma.

quer dizer que fazer aquelas duas resp a mais no sacrificio é ruim? Vei se for assim eu to achando que treino nao vale nada, treinar sem sentir dor todo mundo treina e a unica diferença seria dieta e genetica.

Pitbull, simples, treinar sem falha com 30% do RM qualquer um faz, agora vai agachar com 130kg pra 4x4 ou fazer terra com 150kg (nem eu consigo) pra 4x4, ou supinar com 80kg pra 4x6, sem chegar à falha, sem toquezinho... que você vai entender do que a gente está falando... meu fio, troque quantidade por qualidade.

Pô velho, na boa, lê os tópicos antes de tirar conclusões dessas. Vou usar meu exemplo que não sei qual sua realidade. Eu treinava até a falha, agachava com "dolorosos" 70kg pra 8 - 10reps, morrendo nas últimas, saindo todo doído, uauuuuu, massaa... hardcore.... no pain, no gain... e resultado quase zero... e agora não treino até a falha, agacho 4x4, com 130kg nas costas, saio inteiro do treino e me orgulho das pernas que consegui...

Edit: e só acrescentando, quando você impõe cargas altas e avanço nessas cargas, com boa execução e descanso suficiente, alcança uma intensidade de treino que nem se compara ao "ir até a falha" com pesinho meia bomba, só pra dar pump no músculo, que é isso que você sente, quando diz que saí "dolorido", mas que não representa necessariamente hipertrofia (alguns mais radicais diriam que não representa é nada, mesmo).

Editado por Stockton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vc quis dizer concêntrica??? Essa é a primeira, a segunda é a excêntrica e a terceira a estática. E não, estamos falando de todas, muitos, eu incluído, não treinam pra falha nenhuma.

Pitbull, simples, treinar sem falha com 30% do RM qualquer um faz, agora vai agachar com 130kg pra 4x4 ou fazer terra com 150kg (nem eu consigo) pra 4x4, ou supinar com 80kg pra 4x6, sem chegar à falha, sem toquezinho... que você vai entender do que a gente está falando... meu fio, troque quantidade por qualidade.

Pô velho, na boa, lê os tópicos antes de tirar conclusões dessas. Vou usar meu exemplo que não sei qual sua realidade. Eu treinava até a falha, agachava com "dolorosos" 70kg pra 8 - 10reps, morrendo nas últimas, saindo todo doído, uauuuuu, massaa... hardcore.... no pain, no gain... e resultado quase zero... e agora não treino até a falha, agacho 4x4, com 130kg nas costas, saio inteiro do treino e me orgulho das pernas que consegui...

Edit: e só acrescentando, quando você impõe cargas altas e avanço nessas cargas, com boa execução e descanso suficiente, alcança uma intensidade de treino que nem se compara ao "ir até a falha" com pesinho meia bomba, só pra dar pump no músculo, que é isso que você sente, quando diz que saí "dolorido", mas que não representa necessariamente hipertrofia (alguns mais radicais diriam que não representa é nada, mesmo).

Boa tese , eu já estava a dias lendo sobre, treinar só pra ter pump e treina realmente "pesado" e com evoluçao nas cargas , esse foi meu maior defeito, em ficar anos querendo só o famoso pump e fazendo os famosos treino drop sets, bi sets só para ter esse efeito na hora do treino ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que tiver verba extra vou consumir pelo menos 4.000 ui de vit d por dia, vamos ver se vai ajudar haha

Mandei manipular nessas quantidades, me saiu a 16 reais, 60 capsulas.

Ops, cheguei meio atrasada, mas queria apenas reiterar a diferença que faz a suplementação com a vit D3 (colecalciferol).

Venho utilizando a dosagem de 5000UI por dia e após o primeiro mês notei uma diferença na força e disposição nos treinos, e o mais legal: não tem mais papo de gripe, resfriado nem nada, uma maravilha! Sistema imunológico 100%. Sempre esperei esse efeito da vit C e ela sempre deixou a desejar, multivitamínicos idem.

Ando pensando que no fundo qualquer suplementação de vitaminas e minerais deveria proporcionar efeitos a esse nível de excelência, caso não estivéssemos sempre utilizando-os em subdosagens. As dosagens prescritas pelo governo são sempre conservadoras demais pra surtirem qualquer efeito, vejam o caso da vit D3 em questão, onde o recomendado oficialmente é a dosagem de 400UI que não serve pra p**** nenhuma. Por isso só conseguimos dosagens mais altas importando. Mesmo se for maniular no Brasil, provavelmente vão encher o saco, pedir receita e talz.

Mas é aquilo, tem que testar, dar uma de cobaia mesmo, pra ver se o negócio vale a pena....

Agora que vc falou, percebi isso também, mesmo num cutt, me sinto bem forte. com relação a imunidade, não posso atribuir nada ainda, comecei a usar semana passada 4000iu por dia.

tem para baixar? e vitamina d, onde encontra ?

Farmacias de manipulação, ou importando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc quis dizer concêntrica??? Essa é a primeira, a segunda é a excêntrica e a terceira a estática. E não, estamos falando de todas, muitos, eu incluído, não treinam pra falha nenhuma.

Essa mesmo.

Mas como vcs progridem carga sem falhar? acho meio impossivel... se tu não falhar no treino de agora a hora que vc aumentar +1kg vc vai ser obrigado a falhar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos com um equívoco aqui.

Realmente, a falha acaba por ser inevitável.

A diferença é que vc não vai treinar buscando a falha como um objetivo.

Vc vai treinar buscando completar todas as séries e repetições com uma determinada carga.

São coisas diferentes.

Se falhar, vai fazer um deload ou manter a última carga com a qual conseguiu completar todas as séries e repetições por algum tempo, antes de tentar progredir novamente.

Então falha.

Como eu disse... se buscar aumentar a carga no próximo treino vai ser obrigado a falhar, e provavelmente no próximo treino não falhe com aquela carga nas mesmas repetições, mas no próxima semana quando for aumentar novamente, vai falhar.

É isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos com um equívoco aqui.

Realmente, a falha acaba por ser inevitável.

A diferença é que vc não vai treinar buscando a falha como um objetivo.

Vc vai treinar buscando completar todas as séries e repetições com uma determinada carga.

São coisas diferentes.

Se falhar, vai fazer um deload ou manter a última carga com a qual conseguiu completar todas as séries e repetições por algum tempo, antes de tentar progredir novamente.

No fim das contas acho que "falhar" acaba sendo uma questão de bom senso;

ontem mesmo, progredi de 27kg para 30kg no supino.

Fiz 5 repetições e parei, mesmo sentindo que poderia ir mais

dai coloquei mais 2kg

fiz mais duas séries, na quarta repetição, senti que podia ir pra quinta, mas se fosse iria me tremer e roubar demais. Então abortei na quarta mesmo, e fiz outra serie da mesma forma

No dia seguinte, não acordei com aquela dor muscular de quando treinava na falha e PERSISTINDO na falha por mais uma ou duas reps. E o pump foi o mesmo.

ps: por favor avaliem meu treino

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/140649-avaliem-treino-abcab-abc/

Editado por rodrigomedicina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa mesmo.

Mas como vcs progridem carga sem falhar? acho meio impossivel... se tu não falhar no treino de agora a hora que vc aumentar +1kg vc vai ser obrigado a falhar...

Então falha.

Como eu disse... se buscar aumentar a carga no próximo treino vai ser obrigado a falhar, e provavelmente no próximo treino não falhe com aquela carga nas mesmas repetições, mas no próxima semana quando for aumentar novamente, vai falhar.

É isso mesmo?

não.

Eu gosto de trabalhar com % de carga com base minha RM , faço um bom volume de treino (controlado, nada exagerado como vc ve quem faz ABCD ou ABCDE , eu faço o exercício principal + 1~2 exercícios auxiliares + acessório) e tento quebrar recordes de 1 a cada 3 semanas e somente nessa semana q costumo EVENTUALMENTE a falhar em algum exercício como supíno...terra...agacho e desenvolvimento, muuuitio diferente de quem treina buscando a falha todo treino e sem uma % de carga controlada nem volume como q ocorre com essas fichas de instrutor.

Sempre aumento os pesos dos exercícios assim , até agora o aumento esteve variando entre 2~8 Kgs por mês em praticamente TODOS os exercícios q faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi...

Mas eu não sei minhas RM, é até dificil tirar porque não tenho parceiro de treino pra ajudar no caso do agachamento e supino...

tem algum método mais simples pra mim organizar isso, a progressão?

Editado por 7es7o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi...

Mas eu não sei minhas RM, é até dificil tirar porque não tenho parceiro de treino pra ajudar no caso do agachamento e supino...

tem algum método mais simples pra mim organizar isso, a progressão?

Então tome como RM a carga q vc faz o exercício normalmente, depois vai aumentando.

Por q não faz um 5x5??? É muito bom, já fiz e recomendo.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...