Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Limiar: Academia Atrapalhando A Vida Acadêmica Ou Profissional?


gervasius

Posts Recomendados

Postado

Tenho 19 anos, cada vez mais vejo como é difícil, se não impossível, aproveitar os dois, por isso tento entrar em um equilíbrio. Muitos dizem que essa é a melhor época da vida e do mesmo jeito que eu acho sem noção aquelas pessoas que se matam de estudar, não vão em nenhuma festa, não fazem nada além do estudo, não vou ser eu que farei o mesmo por causa do treino, porque afinal, estarei fazendo a mesma coisa que eles (me bitolando e esquecendo de tudo).

Além das festas tem provas, trabalhos. Todo o bom universitário acaba "esquecendo" de estudar e tem que varar a noite estudando para a prova do dia seguinte. Por cursar um curso integral minhas aulas começam as 8:00, acordo as 7:30 e as aulas acabam às 18:00, fico lá para comer no bandeijão e umas 19:00 estou em casa, se eu for seguir corretamente as sagradas 8 horas de soneca terei que dormir às 23:30. Meu tempo livre inicia às 19:00 logo terei quatro horas e meia livre:

-Subtraindo o banho, preparativos para dormir, refeições -> 3,5hs livre

-Bolsa trabalho ->2,5hs livre

-Academia (geralmente faço em alguma janela da facul/aula que acaba mais cedo; levo suplemento lá) e/ou lista de exercícios e/ou estudar alguma coisa e/ou fazer trabalho-> aproximadamente 1h livre.

Se eu tiver que fazer dois itens desse ultimo tópico não sobra tempo algum

Como eu disse é meio aleatório, do mesmo jeito que tem dia que posso dormir 10~12 horas (por ter janela de manhã) tem dia que não da pra dormir nem 5. Vejo que muita gente aqui desrespeita quem tem que seguir esse tipo de rotina, ou quem quer segui-la, como se você só tivesse as opções:1) Ogro 2) Frango. Querem que você siga uma rotina praticamente utópica.

Eu, sinceramente, faço academia para ter um corpo bonito, não quero ser um pedreiro definido mas também ser um ogro não é meu objetivo. Tento seguir minha rotina ao máximo, me alimentar mas também vou em festas, evito beber mas mesmo assim dou meu "pt" uma vez ou outra. Nas baladas ando levando um pacote de amendoim para não ficar completamente de jejum e evito comer besteiras.

Apesar de eu levar o treino muito a sério hoje em dia, não quero deixar de curtir a vida, olhar pra trás e ver que eu perdi essa época que todos tanto falam por causa da vaidade. No momento estou seguindo tudo perfeitamente por estar de férias, porém quando voltar as aulas provavelmente voltarei a ter aquela rotina.

Mesmo que eu quisesse mudar tudo não daria pois eu teria que morar sozinho, algo que não tenho condições. Moro em república no momento.

Qual é a opinião de vocês sobre a faculdade e o treino, a não ser que vocês queiram ser fisiculturistas, acham que vale a pena sacrificar boa parte da diversão dessa época em busca de um corpo perfeito?

Alguém ai passa por situação parecida?

Postado

cara nao acho que vale a pena

continua com a sua rotina e treina quando der

minha opiniao

estuda primeiro

voce vai ter o resto da vida pra malhar

aproveita essa epoca

mas nao se descuida claro

alimentaçao boa

Postado

isso ai parceiro, tb faço faculdade, sou estagiário e realmnt nao eh facil se manter sempre entusiasmado pros treinos e arrumar tempo p cuidar da dieta e tal. A cabeça as vezs fica cheiaaa. + o importante eh tentar manter um certo equilibrio. Dedicar parte do seu tempo p isso, seguir uma rotina e nao parar c os treinos q os resultados viram aos poucos. Infelizmente ou felizmnt existem varios obstaculos na vida, e podem ser grandes..

Postado

Eu trabalho, estudo, treino muito sério e no final de semana eu vou pra balada mesmo.

Não bebo e nem fumo (é desnecessário, não preciso disso pra me divertir), mas não to nem vendo a hora no relógio. Já me privo e sacrifico de muitas coisas , UMA NOITE MAL DORMIDA NÃO VAI MATAR AS OUTRAS 6 DORMIDAS BEM!

É isso ae o que eu acho, eu não vivo pra musculação não, me dedico até o ponto que não estrague minha diversão.

Postado

Amigo, essa rotina que você citou de dedicação extrema ao fisiculturismo se aplica mais a atletas profissionais, que vivem disso. Você deve investir na sua saúde sim, nos horários permitidos, e tentando buscar sempre o melhor para você. Cabe a você conciliar as coisas, entende? Exemplo, se hoje você não teve tempo de ir a academia, faça uma caminhada ou corrida em algum intervalo do seu tempo.

O importante é não deixar de lado para ter que correr atrás do prejuízo no futuro.

Boa sorte,

Grillo

  • 2 semanas depois...
Postado

manu, não deixe seu corpo de lado,

arrume um horario... eu trampo 9 hrs por dia, treino e faço facul,....

treine rapido 1 hora no maximo entre aquecimento, alongamento e exercicios....

vc vai ter a vida inteira para malhar ??? (como disse o cara ai encima) malhar com 40, 50, anos ??

pra que ??? rsrsss

dos 20 aos 30 e a idade de mandar bala nas mina...

falowwww

Postado

Ae gervasius, te intendo brother.

Treino e faço faculdade tmb.

Pow, acho que se você não pretende ser um fisioculturista,

não tem porque se privar de baladas ou bebidas.

Afinal, uma ou outra não vai te mata neh?

Adotei a seguinte rotina.

Meio de semana - alimentação - treino - suplementação Serio! Não bebo durante esses dias.

No fim de semana, evitoo a bebida e o cigarro. Porém, se rola algum churrasco, alguma balada, não me privo de beber nem fumar.

Festas de faculdades são unicas brother. Amigos, mulherada, risadas. Não qe voce tenha qe beber para aproveitar, mais se curti, nao deixe de lado.

Abraços

Postado

Cara academia é muito importante na minha vida, mas chega uma hroa que tu tem que priorizar algumas coisas...

2 anos atrás tava no final da faculdade, fazendo estágio e fazendo o trabalho final. Tive que escolher, ou largava a academia ou tomava pau no ultimo ano de facul (e seriam 5 anos de Engenharia jogados fora). Simplesmente não dava pra consciliar as 2 coisas: trampava 8 horas por dia, ficava na facul 4 horas e usava mais 3 horas extra curriculares para fazer o trabalho de faculdade. Deixei de sair de fds praticamente, me esforcei ao maximo e terminei a facul numa boa.

Fiquei 1 ano inteiro sem treinar, abandonando a facul.

Me arrependi? JAMAIS!

Hoje tô formado, ganho muito bem pra minha idade, consigo comprar todos os suplementos que preciso, pago uma academia muito boa, compro os alimentos que me fazem bem, saio pros lugares que quero e me divirto a vontade, sem precisar pedir grana pra ninguem.

Foi 1 ano de sacrificio que valeu a pena. Agora tenho dos 25 anos até sei lá quando pra treinar na academia com qualidade e sem preocupações.

Portanto cara, se tiver que priorizar algo, prioriza a faculdade, que é o que vai te dar a GRANA para investir no seu corpo e no seu futuro.

  • 3 semanas depois...
Postado

Então galera, eu preciso de um conselho de vcs:

sou estudante universitário e ingresse esse ano na universidade. Tenho 19 anos. Por causa desses dois fatores, vcs acham que valeria a pena eu comprar um Whey importado?

Estou pensando em comprar o da Optimum, mas pelo fato de eu ser un simples universitário, eu não tenho uma renda XD. Mas juntei dinheiro o suficiente, que daria pra comprar o Whey da Optimum. Maaaas, será que ele causa taaanta diferença do que se eu usasse um nacional? Porque (considerando minha idade), o Whey importado faria um grande diferença?

Senão, é melhor guardar esse dinheiro pra poder comprar dois nacionais ou algum outro em maior quantidade.

Abraço

Postado

eh duro mesmo, a pior parte eh tirar o mínimo tempo livre q vc tem pra fazer comida kra, isso eh horrivel, eu acordo meia hora mais cedo soh pra preparar os lanches e almoço ateh o final da tarde. Ai qd chego do trabalho ainda tenho q preparar um belo shake pra ir treinar de barriga cheia pq nao dah tempo de esperar digerir. Volto querendo tomar o suplemento e morrer ali mesmo, mas não, tenho q comer uma bela macarronada com peito de frango 20minutos passando por várias ânsias de vômito pra ir de barriga cheia pra faculdade. Eh assim mesmo kra, infelizmente. Mas eu nao me privo de bebida e festas não, os resultados virão de qualquer forma, soh vai influenciar no tempo em q eles virão. Melhor resultados lentos doq nao ter nenhum neh. E melhor isso q perder a melhor fase da vida, perder oportunidade de fazer contatos, amigos q serão pra vida toda. Quem se isola fica pra trás no mundo e dinheiro e influência eh oq menos terá

Postado

Hum.. Já to vendo o que eu vou enfrentar. Bom, mas vou conseguir sim! Se no último ano eu tiver que largar pra me formar, eu vou fazê-lo!!!

Vai ser um sacrifício, mas vai valer a pena.

Eu tbm vou passar pelas mesmas coisas que o gervasius. Não quero ser um cara bitolado que só estuda. Afinal, festas, jogos da Atlética e etc são para vc se socializar e fazer amigos, muitos dos quais vão ser seus amigos pela vida afora. Mas ter um corpo legal é minha meta tbm.

Ah, alguém pode me ajudar com a dúvida de cima?

Postado

O negocio é criar metas..

Eu ja me vejo daqui a 1 ano, 1 ano e meio com 1 shape BEM MANERO.

Acho que determinacao é tudo.. quem quer, consegue.

Não tem misterio...

Faco faculdade... e estagio.

volto da faculdade 11 hrs da manha, pego no trampo 1:30 e saiu as 6...

7:30 vo malha.. chego em casa la pelas 8:30 .. estudo 1 2 hrs... ou fico na net.. e vo dormi.

Quando tem prova, eu nao malho.. nao consigo fazer 2 coisas ao mesmo tempo..

Da pra conciliar bem

=D

Ainda mais qndo vc gasta dinheiro com isso.. como suplementos.. isso indiretamente te obriga a malhar e tal.. se é que me entendem

Postado

É. Assino embaixo. Com determinação vc vai longe!!

No meu caso é assim: entrei esse ano na facul. Meu curso é integral, começando às 8 da manhã e terminando sei lá que horas XD.

Pena que a academia que tem pertinho não abre às 6:00 am, pq senão eu acordaria às 5 da manhã e iria folgado na academia.... Mas não. Por causa da maldita Lei de Murphy, ela abre só às 7:15 ><. Então voou ter que fazer de tarde ou de noite mesmo XD.

E ainda pretendo conciliar estudos(afinal, universidade é um lugar pra se estudar), festas(ninguém quer perder né? oportunidade pra fazer amigos e contatos) e treinos na atlética!! HAhUaha. No meu dia, 24 horas não vão ser suficientes haha XD.

Eu pretendo fazer academia pra ganhar músculos e ficar definido. GALERA!! Me ajuda, porque eu não sei se compro um Whey nacional ou importado.... Já vou comprar creatina, mas não sei em relação ao Whey!! O que vcs acham?

Postado

cara acompanha aki..

acordo as 8, trabalho das 9 as 17 (sim, tento sair as 17, pra conseguir treinar..)

treino das 6 as 7 da noite..

e da 7 30 as 11 00 tenho facul..

eh bem puxado, mas eu juro, se tiver que trampar athe as 6 e larga a academia, eu perco o trabalho, n consigo viver mais sem academia n....

eh um vicio do qual ja fui contagiado...

em nenhum lugar me sinto taum bem como quando estou treinando..

  • 2 semanas depois...
Postado

estou entrando nisso agora -_-

comecei a estudar lá na Politécnica da USP!e não sei como eu passei no vestibular!

estudei pra cassete,me alimentava mal pra caramba,reservava 1 hora e meia todo dia pra ir pra academia e ainda passava um bom tempo com a namorada :o

eu sei que dieta é importante mas não tinha jeito XD o esquema era comer barrinhas de cereal ou de proteína quando o $$ tava sobrando!

o jeito agora é usar a academia do CEPEUSP, levar a suplementação na mala e carregar uma refeição adicional por causa da comida do bandejão que é muito "saudável" e feita com "carinho"

Meus parabéns a todos que mesmo estudando,trabalhando,cuidando dos filhos,... ainda conseguem ter a musculação como estilo de vida!

Postado
Eu trabalho, estudo, treino muito sério e no final de semana eu vou pra balada mesmo.

Não bebo e nem fumo (é desnecessário, não preciso disso pra me divertir), mas não to nem vendo a hora no relógio. Já me privo e sacrifico de muitas coisas , UMA NOITE MAL DORMIDA NÃO VAI MATAR AS OUTRAS 6 DORMIDAS BEM!

É isso ae o que eu acho, eu não vivo pra musculação não, me dedico até o ponto que não estrague minha diversão.

Falou tudo...Tem nego que so vive pra musculação, ai vai bater um papo com a mulher vai ficar sem saber o que falar, pq so vive daquilo

Postado

Se a pessoa bebe direto e dorme mal direto não adianta depois ficar relamando que não tem resultado. Tudo exige um certo sacrifício.

Mas é claro que, curti e beber(apesar que quando bebo, tomo 1 copo de cerveja ou nem bebo) de vez enquando não da nada.

Se isso se tornar um hábito, só lamento.

Tem que definir o que você quer, existe os dois lados da moeda.. você deixa de fazer certas coisas pra conseguir outras - e não so em relação a musculação- ... agora, cabe a cada um colocar na "balança" e ver o que é melhor para si mesmo, se vale apena e seguir em frente. Cada um tem uma escolha.. muitos podem não corcordar, mas deve-se respeitar o caminho que cada um decidiu seguir.

Postado
Se a pessoa bebe direto e dorme mal direto não adianta depois ficar relamando que não tem resultado. Tudo exige um certo sacrifício.

Mas é claro que, curti e beber(apesar que quando bebo, tomo 1 copo de cerveja ou nem bebo) de vez enquando não da nada.

Se isso se tornar um hábito, só lamento.

Tem que definir o que você quer, existe os dois lados da moeda.. você deixa de fazer certas coisas pra conseguir outras - e não so em relação a musculação- ... agora, cabe a cada um colocar na "balança" e ver o que é melhor para si mesmo, se vale apena e seguir em frente. Cada um tem uma escolha.. muitos podem não corcordar, mas deve-se respeitar o caminho que cada um decidiu seguir.

Concordo 100% com El duende... "você deixa de fazer certas coisas pra conseguir outras", e isso vale para qualquer área da vida. É uma lei.

Faz pouco tempo que iniciei sério uma dieta e treinamento, porque antes eu só queria ganhar uns kilos e ficar boladinho para as garotas e quer saber, foi pura perda de tempo porque o pouco que eu conquistava com minha dieta e treinamento eu matava a paulada na noite em baladas, barzinho e festas com os amigos. Rolava álcool e maconha a solta. Resultado eu estagnei e semana a semana perdia peso, massa magra e me sentia um lixo por dentro, cansado físico e mentalmente. Daí eu abandonei a dieta e o treino = perdi um valioso tempo atoa, muito $$$ e tudo que consegui perdi em pouco tempo.

Porém por outro lado essa experiência foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida. Eu abri os olhos e percebi que estava me auto-sabotando, nos estudos, no trabalho e em todas as minhas metas. Resumindo, hoje eu escolhi me dedicar a mim mesmo. Ao meu físico e saúde, aos estudos e ao trabalho. Daí vocês perguntam: "Nossa, mas então você virou um monge?"... Totalmente ao contrário amigos. Hoje eu desfruto muito mais das festas SÓ no final de semana, bebo 1 ou 2 latinhas de cerveja, sem drogas, me divirto tanto ou mais que qualquer um, sou admirado pelos meus verdadeiros amigos e pelas mulheres, e quando chego em casa, durmo e acordo novinho em folha, sem remorso, sem perdas e orgulhoso de mim mesmo.

Os demais estão lá... bêbados, barrigudos, cansados e gastando quase todo $$$ que ganham no mês em baladas e SEM RETORNO NENHUM porque vivem se queixando da vida e não entram em ação: "Nossa como eu queria ser sarado igual X, como eu queria ir bem nas provas como Y e eu daria tudo para ser respeitado como Z...."

Colhemos o que plantamos. A escolha sempre é nossa...

Abraços

Shal

Postado

Concordo plenamente com o El Duende e com vc, Shal. Entrei esse ano na UFSCar. Como eu sei que sempre tem bebida, festa e drogas (infelizmente) a gente tem que aprender a definir prioridades pras coisas.

Já não curto drogas de jeito nenhum, e beber só bebo socialmente e olha lá (não consigo gostar de bebida XD). Pretendo fazer musculação com seriedade, assim como eu fazia ano passado quando tava no cursinho. Nessa época eu ralava e dps ia na academia às 8 da noite e ficava até 9:30 pm... aproveitava pra relaxar depois de estudar tanto. Maaas pra isso, tive que abrir mão de um monte de coisas, como sair com os amigos.... afinal, tinha que estudar porque ano de cursinho é um só.

Festas vou pra me enturmar, mas drogas nem pensar e bebidas, maneirar... Já que eh pra abrir mão de alguma coisa, prefiro abrir mão de ser o cara popular que vai experimentar tudo e fazer o que os outros esperam que eu faça do que abandonar minha saúde e as coisas pelas quais me dediquei.

Ow, Shal, vc tá na facul tbm?

Abraços!

Postado
Concordo plenamente com o El Duende e com vc, Shal. Entrei esse ano na UFSCar. Como eu sei que sempre tem bebida, festa e drogas (infelizmente) a gente tem que aprender a definir prioridades pras coisas.

Já não curto drogas de jeito nenhum, e beber só bebo socialmente e olha lá (não consigo gostar de bebida XD). Pretendo fazer musculação com seriedade, assim como eu fazia ano passado quando tava no cursinho. Nessa época eu ralava e dps ia na academia às 8 da noite e ficava até 9:30 pm... aproveitava pra relaxar depois de estudar tanto. Maaas pra isso, tive que abrir mão de um monte de coisas, como sair com os amigos.... afinal, tinha que estudar porque ano de cursinho é um só.

Festas vou pra me enturmar, mas drogas nem pensar e bebidas, maneirar... Já que eh pra abrir mão de alguma coisa, prefiro abrir mão de ser o cara popular que vai experimentar tudo e fazer o que os outros esperam que eu faça do que abandonar minha saúde e as coisas pelas quais me dediquei.

Ow, Shal, vc tá na facul tbm?

Abraços!

Estou sim, Shoiti. Atualmente estou cursando o 3° semestre de Direito no período noturno e durante o dia trabalho, sou bancário. Estou me dedicando ao curso e estudando nos finais de semana, da para conciliar com minhas saídas de final de semana, dieta e treino tranquilamente, basta foco e dedicação. Fico feliz por saber que você também esta na luta e que escolheu VOCÊ para se dedicar. Que você tenha muito foco e dedicação. Se precisar de algo estamos aí...

A respeito de ser o cara popular, nós vamos ser muito populares sim, mas entre as garotas hehehe... Inteligentes e sarados, elas não vão resistir! :)

Porém, humildade sempre...

Abraço,

Shal

  • 4 anos depois...
Visitante usuario_deletado172373
Postado

Aberto o tema polêmico, rs..

Postado

se seus pais sao pobres e tu nao tem condiçao nem de compra um wheyzinho importado .... estude ... agora se teus pais ja bancam facu , tem suple a escolha faça os odis junto ;)

Postado

Complementando.

se tiver que escolher apenas um eu optaria por estudo, pelo menos depois que voce terminar os estudos e ter um emprego bom vai poder bancar academia, suplementos, mulher, carro, casa, comida, GH, TREMBO, MASTERON, implantes de cabelo(quando eles cairem depois dos ciclos)...

TUUUDO ISS, TUUDO ISS.

Mais eu montaria uma simples academia em casa e pronto, dava pra estudar e treinar.

Visitante usuario_deletado172373
Postado

Eu aprendi como ficar forte e seco. Na verdade, eu corpo ajuda também. Mas dou preferência a intelecto. Aliás, ele quem fez eu ter meu shape. Agora, acho que preciso de uma independência física e financeira pra depois entrar nisso. Até porque eu perderia tudo que conquistei se parasse? Estou no ens. médio ainda, e se tudo ocorrer bem(passar no vestibular) eu inicio os estudos universitários ano que vem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...