Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Limiar: Academia Atrapalhando A Vida Acadêmica Ou Profissional?


gervasius

Posts Recomendados

Então galera, eu preciso de um conselho de vcs:

sou estudante universitário e ingresse esse ano na universidade. Tenho 19 anos. Por causa desses dois fatores, vcs acham que valeria a pena eu comprar um Whey importado?

Estou pensando em comprar o da Optimum, mas pelo fato de eu ser un simples universitário, eu não tenho uma renda XD. Mas juntei dinheiro o suficiente, que daria pra comprar o Whey da Optimum. Maaaas, será que ele causa taaanta diferença do que se eu usasse um nacional? Porque (considerando minha idade), o Whey importado faria um grande diferença?

Senão, é melhor guardar esse dinheiro pra poder comprar dois nacionais ou algum outro em maior quantidade.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eh duro mesmo, a pior parte eh tirar o mínimo tempo livre q vc tem pra fazer comida kra, isso eh horrivel, eu acordo meia hora mais cedo soh pra preparar os lanches e almoço ateh o final da tarde. Ai qd chego do trabalho ainda tenho q preparar um belo shake pra ir treinar de barriga cheia pq nao dah tempo de esperar digerir. Volto querendo tomar o suplemento e morrer ali mesmo, mas não, tenho q comer uma bela macarronada com peito de frango 20minutos passando por várias ânsias de vômito pra ir de barriga cheia pra faculdade. Eh assim mesmo kra, infelizmente. Mas eu nao me privo de bebida e festas não, os resultados virão de qualquer forma, soh vai influenciar no tempo em q eles virão. Melhor resultados lentos doq nao ter nenhum neh. E melhor isso q perder a melhor fase da vida, perder oportunidade de fazer contatos, amigos q serão pra vida toda. Quem se isola fica pra trás no mundo e dinheiro e influência eh oq menos terá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum.. Já to vendo o que eu vou enfrentar. Bom, mas vou conseguir sim! Se no último ano eu tiver que largar pra me formar, eu vou fazê-lo!!!

Vai ser um sacrifício, mas vai valer a pena.

Eu tbm vou passar pelas mesmas coisas que o gervasius. Não quero ser um cara bitolado que só estuda. Afinal, festas, jogos da Atlética e etc são para vc se socializar e fazer amigos, muitos dos quais vão ser seus amigos pela vida afora. Mas ter um corpo legal é minha meta tbm.

Ah, alguém pode me ajudar com a dúvida de cima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negocio é criar metas..

Eu ja me vejo daqui a 1 ano, 1 ano e meio com 1 shape BEM MANERO.

Acho que determinacao é tudo.. quem quer, consegue.

Não tem misterio...

Faco faculdade... e estagio.

volto da faculdade 11 hrs da manha, pego no trampo 1:30 e saiu as 6...

7:30 vo malha.. chego em casa la pelas 8:30 .. estudo 1 2 hrs... ou fico na net.. e vo dormi.

Quando tem prova, eu nao malho.. nao consigo fazer 2 coisas ao mesmo tempo..

Da pra conciliar bem

=D

Ainda mais qndo vc gasta dinheiro com isso.. como suplementos.. isso indiretamente te obriga a malhar e tal.. se é que me entendem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É. Assino embaixo. Com determinação vc vai longe!!

No meu caso é assim: entrei esse ano na facul. Meu curso é integral, começando às 8 da manhã e terminando sei lá que horas XD.

Pena que a academia que tem pertinho não abre às 6:00 am, pq senão eu acordaria às 5 da manhã e iria folgado na academia.... Mas não. Por causa da maldita Lei de Murphy, ela abre só às 7:15 ><. Então voou ter que fazer de tarde ou de noite mesmo XD.

E ainda pretendo conciliar estudos(afinal, universidade é um lugar pra se estudar), festas(ninguém quer perder né? oportunidade pra fazer amigos e contatos) e treinos na atlética!! HAhUaha. No meu dia, 24 horas não vão ser suficientes haha XD.

Eu pretendo fazer academia pra ganhar músculos e ficar definido. GALERA!! Me ajuda, porque eu não sei se compro um Whey nacional ou importado.... Já vou comprar creatina, mas não sei em relação ao Whey!! O que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara acompanha aki..

acordo as 8, trabalho das 9 as 17 (sim, tento sair as 17, pra conseguir treinar..)

treino das 6 as 7 da noite..

e da 7 30 as 11 00 tenho facul..

eh bem puxado, mas eu juro, se tiver que trampar athe as 6 e larga a academia, eu perco o trabalho, n consigo viver mais sem academia n....

eh um vicio do qual ja fui contagiado...

em nenhum lugar me sinto taum bem como quando estou treinando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

estou entrando nisso agora -_-

comecei a estudar lá na Politécnica da USP!e não sei como eu passei no vestibular!

estudei pra cassete,me alimentava mal pra caramba,reservava 1 hora e meia todo dia pra ir pra academia e ainda passava um bom tempo com a namorada :o

eu sei que dieta é importante mas não tinha jeito XD o esquema era comer barrinhas de cereal ou de proteína quando o $$ tava sobrando!

o jeito agora é usar a academia do CEPEUSP, levar a suplementação na mala e carregar uma refeição adicional por causa da comida do bandejão que é muito "saudável" e feita com "carinho"

Meus parabéns a todos que mesmo estudando,trabalhando,cuidando dos filhos,... ainda conseguem ter a musculação como estilo de vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho, estudo, treino muito sério e no final de semana eu vou pra balada mesmo.

Não bebo e nem fumo (é desnecessário, não preciso disso pra me divertir), mas não to nem vendo a hora no relógio. Já me privo e sacrifico de muitas coisas , UMA NOITE MAL DORMIDA NÃO VAI MATAR AS OUTRAS 6 DORMIDAS BEM!

É isso ae o que eu acho, eu não vivo pra musculação não, me dedico até o ponto que não estrague minha diversão.

Falou tudo...Tem nego que so vive pra musculação, ai vai bater um papo com a mulher vai ficar sem saber o que falar, pq so vive daquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a pessoa bebe direto e dorme mal direto não adianta depois ficar relamando que não tem resultado. Tudo exige um certo sacrifício.

Mas é claro que, curti e beber(apesar que quando bebo, tomo 1 copo de cerveja ou nem bebo) de vez enquando não da nada.

Se isso se tornar um hábito, só lamento.

Tem que definir o que você quer, existe os dois lados da moeda.. você deixa de fazer certas coisas pra conseguir outras - e não so em relação a musculação- ... agora, cabe a cada um colocar na "balança" e ver o que é melhor para si mesmo, se vale apena e seguir em frente. Cada um tem uma escolha.. muitos podem não corcordar, mas deve-se respeitar o caminho que cada um decidiu seguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a pessoa bebe direto e dorme mal direto não adianta depois ficar relamando que não tem resultado. Tudo exige um certo sacrifício.

Mas é claro que, curti e beber(apesar que quando bebo, tomo 1 copo de cerveja ou nem bebo) de vez enquando não da nada.

Se isso se tornar um hábito, só lamento.

Tem que definir o que você quer, existe os dois lados da moeda.. você deixa de fazer certas coisas pra conseguir outras - e não so em relação a musculação- ... agora, cabe a cada um colocar na "balança" e ver o que é melhor para si mesmo, se vale apena e seguir em frente. Cada um tem uma escolha.. muitos podem não corcordar, mas deve-se respeitar o caminho que cada um decidiu seguir.

Concordo 100% com El duende... "você deixa de fazer certas coisas pra conseguir outras", e isso vale para qualquer área da vida. É uma lei.

Faz pouco tempo que iniciei sério uma dieta e treinamento, porque antes eu só queria ganhar uns kilos e ficar boladinho para as garotas e quer saber, foi pura perda de tempo porque o pouco que eu conquistava com minha dieta e treinamento eu matava a paulada na noite em baladas, barzinho e festas com os amigos. Rolava álcool e maconha a solta. Resultado eu estagnei e semana a semana perdia peso, massa magra e me sentia um lixo por dentro, cansado físico e mentalmente. Daí eu abandonei a dieta e o treino = perdi um valioso tempo atoa, muito $$$ e tudo que consegui perdi em pouco tempo.

Porém por outro lado essa experiência foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida. Eu abri os olhos e percebi que estava me auto-sabotando, nos estudos, no trabalho e em todas as minhas metas. Resumindo, hoje eu escolhi me dedicar a mim mesmo. Ao meu físico e saúde, aos estudos e ao trabalho. Daí vocês perguntam: "Nossa, mas então você virou um monge?"... Totalmente ao contrário amigos. Hoje eu desfruto muito mais das festas SÓ no final de semana, bebo 1 ou 2 latinhas de cerveja, sem drogas, me divirto tanto ou mais que qualquer um, sou admirado pelos meus verdadeiros amigos e pelas mulheres, e quando chego em casa, durmo e acordo novinho em folha, sem remorso, sem perdas e orgulhoso de mim mesmo.

Os demais estão lá... bêbados, barrigudos, cansados e gastando quase todo $$$ que ganham no mês em baladas e SEM RETORNO NENHUM porque vivem se queixando da vida e não entram em ação: "Nossa como eu queria ser sarado igual X, como eu queria ir bem nas provas como Y e eu daria tudo para ser respeitado como Z...."

Colhemos o que plantamos. A escolha sempre é nossa...

Abraços

Shal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...