Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ruy Barbosa

Membro
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Ruy Barbosa

  • Data de Nascimento 02/01/1980

Profile Information

  • Objetivo
    Manutenção da saúde
  • Localização
    Rio de Janeiro
  • Peso
    94
  • Altura
    1,78
  • Idade
    43

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Ruy Barbosa

  1. Cara, compra um smartphone, que durante o trabalho vai te lembrar de levantar de hora em hora. Não para de malhar, principalmente costas, os músculos vão segurar essa coluna ferrada. Evita malhar sentado elevações - me vem à cabeça biceps, mas qualquer coisa de peso pra cima quando está sentado é pior que em pé. De exercícios, o Wagner deu aula. E por experiência própria, você sempre vai ficar no fio da navalha. É muito difícil não inflamar a coluna malhando as costas, simplesmente porque está sensível. Então fica atento, muitas vezes culpamos um exercício quando foi outra coisa fora da academia, e não pare de malhar, pra você - e qualquer ortopedista vai dizer o mesmo - é indicação clínica reforçar essa musculatura. Claro, evita o que te detona, tua experiência e bom senso vão ser determinantes. Mas musculação é melhoria de vida, não piora ou estética pra você. Quando chegar nos quarenta, se não estiver malhando, vai ser muito pior. Imagina não poder ter relação sexual porque as costas estão travadas? Mantenha a musculatura em dia e não vai passar por isso. Um amigo que falou.
  2. Mulher não pode malhar senão fica parecendo homem. Mulher não pode malhar pesado senão fica parecendo homem. Musculação não é bom pra mulheres. Claro que malhando e conversando com namoradas sobre musculação, e falando que malhar abaixo com pesos leves demais pode ser pouco efetivo, eu ouço mil desculpas - e óbvio que não discuto.
  3. 15 anos é uma boa idade pra entrar em uma luta, se for possível. Dependendo da luta e da competência do sensei ou shihan ou técnico, ouvir dicas dele. Musculação aos 15... Eu confesso que tinha um bom resultado, mas nem entendia pra que servia. Hoje a galera entende melhor. Mas as lutas são legais pra direcionar o excesso de testosterona, em uma cabeça que ainda não sabe lidar com ela. Isso claro, contando que vai ser um dojô que não tolera brigas. Mas eu acho que eu seria hostil pra um garoto de 15 anos, treinamendo mais pesado ontem. Minha sugestão de luta foi mais pra desenvolver força e cabeça, pra não entrar e, uma academia, ver um monte de homem maior, mais forte e aparentemente puto com os aparelhos, fazendo caras de mal, e - inconsciente isso te incomodar a ponto de não querer se manter na academia. E acrescentaria que não acho que você deve evitar a lanchonete com os amigos, deve evitar sozinho e comer algo mais saudável. Amigos são importantes pra uma vida saudável.
  4. Deixa em Foz. A Argentina costuma ser tranquila, mas está em uma situação meio instável. O complicado não é o país, é a possibilidade de mudarem as regras de alguma forma, quando você não estiver por perto.
  5. Na mesma, mas criado no catolicismo. Até tentei, mas sem acreditar em nenhum deus, fica difícil religião. Hoje sou ateu, sem acreditar em nenhuma força sobrenatural.
  6. Se quiser uma dica, de algo que fiz essa semana... Faz lentilha com um saquinho de molho de tomate, gengibre (o equivalente em peso à uma cabeça de alho, pra 250g de lentilha) e meio repolho. Vai ajudar na proteína, pouca caloria, o repolho vai dar um sensorial legal e o gosto é ótimo. Foi o que comi ontem, antes e depois do almoço.
  7. Deixa eu explicar uma coisa, que vai te ajudar muito nessa coisa de que está com a calça larga mas a barriga aumentando... Sua barriga não está aumentando. Mas como está diminuindo, a gordura que ficava mais espalhada, agora está mais concentrada e parece que tem mais, quando não tem. Portanto segura um pouco a ansiedade, já que isso aumenta seus níveis de cortisona e diminui a perda de peso.
  8. O problema - e isso tem que ser levado em consideração - é que ele está pegando um jovem adulto, fisicamente ativo, e você nunca mais vai fazer nenhum esporte na vida se parar agora. O seu problema é grave, e realmente não te libera pra muita coisa. Em resumo, não confie em conselhos de caras de internet, lembra que a sua doença exige um estilo de vida saudável, ajuste a sua dieta, e vá em uma consulta com um segundo cardiologista. No final do dia, se não puder correr, faça leves e longas caminhadas, porque parar tudo também me parece complicado. Mas combina isso com o cardiologista, doenças do sistema circulatório são as que mais matam no Brasil. E tem a minha empatia, descobrir um problema desses encaixar é horrível. Mas a vida é uma doença fatal, ninguém sai vivo daqui. Eu recomendo procurar atendimento psicólogico/psiquiátrico. Acho que isso vale ser discutido com atendimento especializado, tanto o seu problema cardíaco e limitações quanto a questão do peso. Mas acho perigoso segurar o seu peso só com remédio.
  9. O seu cardiologista mandou você parar o quê? De lutar, de fazer exercícios ou de fazer regime? Porque lutar pode fazer sentido, de fazer exercícios ou regime não! Obesidade e sedentarismo são fatores de risco pra cardiopatas! Claro, sendo cardiopata existe a necessidade de cuidado, mas eu buscaria um outro cardiologista. Parar completamente de fazer exercícios me parece bem arriscado, tanto quanto continuar a lutar. A diferença é que um é um risco agudo e outro um risco crônico.
  10. Pessoal, a ajuda que pedi sobre cardio e o que estou postando aqui são coisas estanques, ainda que sirvam pra uma discussão. Mas entendo que aqui estamos discutindo - ao menos eu estou - com um menor domínio do assunto, e bem sei que saber moderadamente é perigoso. Na minha área de atuação (que não é biomédica) eu vejo muitos leigos (e aqui eu sou esse leigo) postando coisas como essas e entendendo de forma equivocada cenários bem mais complexos. Por isso o único alerta que fiz é que se mantenha, mais que qualquer coisa, o controle calórico. Eu não estou opinando sobre as matérias porque fatalmente falaria besteiras.
  11. https://www.terra.com.br/byte/novo-estudo-relaciona-exercicio-intenso-a-ganho-de-peso,cb8677c368abf5b0ec02ac4bf9cf44fdxeai5zae.html " Pesquisadores da Universidade de Tsukuba, no Japão, descobriram que a atividade física intensa em camundongos pode aumentar seu peso mesmo com o mesmo padrão alimentar que grupos que praticaram exercícios moderados ou sem exercícios. https://www.terra.com.br/byte/novo-estudo-relaciona-exercicio-intenso-a-ganho-de-peso,cb8677c368abf5b0ec02ac4bf9cf44fdxeai5zae.html?utm_source=clipboard"
  12. https://www.nationalgeographicbrasil.com/ciencia/2023/05/comer-perto-da-hora-de-dormir-faz-a-pessoa-ganhar-peso " Comer mais tarde à noite – ou apenas algumas horas antes de dormir – contribui para várias alterações metabólicas que aumentam a fome e podem aumentar o risco de ganho de peso a longo prazo. Muitas pesquisas anteriores descobriram que comer tarde da noite está associado ao ganho de peso ou à obesidade, mas a maioria dos estudos é observacional e poucos explicam por que comer mais tarde pode ter alguma relação com o fato de as pessoas engordarem. Um estudo recente, publicado na Cell Metabolism, procurou abordar essa questão controlando as calorias ingeridas pelos participantes, o quanto eles dormiam e a quantidade de atividade física que praticavam para que os pesquisadores pudessem saber como e por que comer mais tarde pode afetar o peso." "Mas é igualmente simplista sugerir que "comer tarde da noite é ruim para você", disse ele, especialmente quando uma grande parte da população trabalha em horários diferentes do dia ou da noite. Com base em pesquisas que realizou e leu, Panda ofereceu uma abordagem diferente: evite comer na primeira hora após acordar, quando os níveis de cortisol estão mais altos e podem afetar o açúcar no sangue, e tente evitar comer e evitar a luz forte nas três horas antes de ir para a cama. A justificativa para essas regras básicas, entretanto, não está relacionada à perda de peso, disse Panda. Em sua pesquisa, as mudanças de peso são independentes de outros benefícios metabólicos observados ao evitar alimentos nas quatro horas antes de dormir, como pressão arterial mais baixa, redução do açúcar no sangue e redução do colesterol." Claro, ainda é fundamental o foco na quantidade de calorias. Mas se for possível limitar um pouco a ingestão temporal delas...
  13. Eu falei o oposto, que não existe seleção de fenótipos (de tipos morfológicos ou de pessoas de mão grande) no campo, ao contrário do basquete, onde existe seleção positiva de pessoas de estatura mais alta.
  14. Uma coisa que o pessoal não citou, mas vai te ajudar muito, inclusive na sua vida, é um bom treino cardio. Corrida, ciclismo, aumentando tempos e com um ritmo mais puxado vai fazer você perder mais peso e ter mais disposição pra fazer mais coisas pra perder mais peso. Só não vale desregular a dieta, porque na sua idade a vida muda rapidamente e se a dieta afrouxar, no momento que parar de malhar pode voltar a engordar. No fundo é mudança de hábitos alimentares, comer de forma mais racional, comer mais frutas e menos frituras, comer mais fibras e menos calorias. Mas vale pra vida. Levar uma fruta pra comer na faculdade, se for fazer faculdade no futuro. Não lembro se é possível lanchar uma maça, no colégio. E aposto que a opinião do mundo sobre você é muito mais positiva que a sua própria opinião. Cuidado pra não exagerar, ok?
  15. Doug, basquete tem uma clara seleção positiva por altura. Mas não me parece que o pessoal da roça tenha qualquer seleção por fenótipos. Por outro lado, sempre achei minha parentada da roça bem sem graça. É um pessoal que dura muito (vive até o final da vida ativamente), tem uma boa resistência física, até boa força, mas em um corpo relativamente pequeno. Não confundir com os donos de grandes fazendas ou americanos e canadenses de realities, que malham bem.
×
×
  • Criar Novo...