Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho Muscular Está Diretamente Ligado A Força ?

MateusPacheco

Posts Recomendados

Postado (editado)

Acho que dá pra responder o tópico só olhando o corpo dos caras que competem powerlifting nas olimpíadas.
Isso que esses caras basicamente treinam só pra fazer Snatch e Power & Clean. Não treinam para deixar o corpo bonitinho.

Mas vc pode perceber que da categoria de 62kg para a de 105kg a diferença de levantamento no stach é de 47kg (fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Olympic_records_in_weightlifting). "Teoricamente ou logicamente" era pro cara de 105kg erguer muito mais mais peso, por isso vai existir muito nego com pouco peso na academia que ergue muito mais peso que nego que tem um corpo mais pesado. Pra 'subir de categoria' ou aumentar o físico precisa aumentar a dieta, se não, não ganha peso mesmo erguendo altas cargas. No final sempre a dieta é a coisa mais importante, mesmo para quem usa aes.

Acredito eu, que enquanto a maioria do pessoal que faz academia (inclusive eu), não parar de colocar mais importãncia no treino do que na dieta, nunca vão ter ganhos realmente bons em massa muscular e até mesmo força. Até hoje, com 3 anos de academia nunca tive muitos ganhos, e o porque disso não foi porque meus treinos foram ruins, o principal motivo disso pra mim e de muita gente é que não seguiu nenhuma dieta a risca., nesses 3 anos de academia eu nunca segui uma dieta a risca, única coisa que fiz foi bulking sujo, resultado: um pouco de massa muscular, mas também gordura no abdomem. A maioria dos que fazem academia também cometem o mesmo erro; e realmente é difícil seguir uma dieta a risca, porque a gente também trabalha, estuda, sai nos fins de semana, e um ou dois dias mal alimentados na semana já faz toda a diferença nos resultados. Esses caras que estão na academia há anos e que nunca mudam fisicamente mesmo erguendo altas cargas é por causa da dieta e não por causa do treino.

Óscar Figueroa 62kg, 1'65

OSCAR%20FIGUEROA.jpg

Categoria 77kg LU Xiaojao 1',75
lu-back.png

Categoria 105kg Dmitry Klokov 1'83
tumblr_mrdya0RljP1rgd95co1_1280.jpg

O único que foge realmente dos shapes é o campeão mundial que é o Hossein Rezazadeh, 1'86 de altura com 152kg. Até porque a categoria é livre acima dos 105kg+
rezazadeh_getty438.jpg

Editado por Digox
Postado

Acho que dá pra responder o tópico só olhando o corpo dos caras que competem powerlifting nas olimpíadas.

Isso que esses caras basicamente treinam só pra fazer Snatch e Power & Clean. Não treinam para deixar o corpo bonitinho.

Mas vc pode perceber que da categoria de 62kg para a de 105kg a diferença de levantamento no stach é de 47kg (fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Olympic_records_in_weightlifting). "Teoricamente ou logicamente" era pro cara de 105kg erguer muito mais mais peso, por isso vai existir muito nego com pouco peso na academia que ergue muito mais peso que nego que tem um corpo mais pesado. Pra 'subir de categoria' ou aumentar o físico precisa aumentar a dieta, se não, não ganha peso mesmo erguendo altas cargas. No final sempre a dieta é a coisa mais importante, mesmo para quem usa aes.

Acredito eu, que enquanto a maioria do pessoal que faz academia (inclusive eu), não parar de colocar mais importãncia no treino do que na dieta, nunca vão ter ganhos realmente bons em massa muscular e até mesmo força. Até hoje, com 3 anos de academia nunca tive muitos ganhos, e o porque disso não foi porque meus treinos foram ruins, o principal motivo disso pra mim e de muita gente é que não seguiu nenhuma dieta a risca., nesses 3 anos de academia eu nunca segui uma dieta a risca, única coisa que fiz foi bulking sujo, resultado: um pouco de massa muscular, mas também gordura no abdomem. A maioria dos que fazem academia também cometem o mesmo erro; e realmente é difícil seguir uma dieta a risca, porque a gente também trabalha, estuda, sai nos fins de semana, e um ou dois dias mal alimentados na semana já faz toda a diferença nos resultados. Esses caras que estão na academia há anos e que nunca mudam fisicamente mesmo erguendo altas cargas é por causa da dieta e não por causa do treino.

Óscar Figueroa 62kg, 1'65

OSCAR%20FIGUEROA.jpg

Categoria 77kg LU Xiaojao 1',75

lu-back.png

Categoria 105kg Dmitry Klokov 1'83

tumblr_mrdya0RljP1rgd95co1_1280.jpg

O único que foge realmente dos shapes é o campeão mundial que é o Hossein Rezazadeh, 1'86 de altura com 152kg. Até porque a categoria é livre acima dos 105kg+

rezazadeh_getty438.jpg

concordo com voce , nao existe treino milagroso , mais a dieta sim faz toda a diferença...

Postado

Cara como assim voces colocam tanto credito numa dieta -.-

Se o cara treinar com dieta hipocalorica ele abaixa bf e ainda pode ganhar mm/densidade muscular e com certeza vai aumentar a forca. Se o cara não treina e faz dieta hipocalorica ele perde mm e pouca gordura. Se o cara nao treina e faz dieta hipercalorica ele vira uma bola.

Treino>Dieta

Postado

Se o cara treinar com dieta hipocalorica ele abaixa bf e ainda pode ganhar mm/densidade muscular e com certeza vai aumentar a forca. Se o cara não treina e faz dieta hipocalorica ele perde mm e pouca gordura. Se o cara nao treina e faz dieta hipercalorica ele vira uma bola.

Treino>Dieta

nao entendi direito o que voce quis dizer , mais a dieta é parte mais dificil de se fazer , ja treinar qualquer um vai la e treina...

Sem dieta sem ganhos ..

Se o cara quiser crescer e tiver uma dieta hipercalórica, não importa o treino que ele faça, seja FB ABC ABCDEF SL, ele cresce

Se o cara quiser definir e tiver uma dieta hipocalórica, não importa o treino que ele faça, seja FB ABC ABCDEF SL, ele perde gordura

Dieta > Treino

2

Postado

Treino>Dieta

cara voce posta as mesmas besteiras do Shapudo

Se o cara quiser crescer e tiver uma dieta hipercalórica, não importa o treino que ele faça, seja FB ABC ABCDEF SL, ele cresce

Se o cara quiser definir e tiver uma dieta hipocalórica, não importa o treino que ele faça, seja FB ABC ABCDEF SL, ele perde gordura

Dieta > Treino

2

Postado

Dieta > Treino

this

Postado

Seloco, nego vir falar que treino>dieta é foda... Treina e não come direito cara, se entope de doce para ver onde vai parar seu shape. Não existe treino perfeito, e sim a junção de dieta boa e treino= resultados sólidos

Postado (editado)

nao entendi direito o que voce quis dizer , mais a dieta é parte mais dificil de se fazer , ja treinar qualquer um vai la e treina...

Sem dieta sem ganhos ..

Sim... beeeeeeeem dificil, quase ninguem consegue seguir uma dieta de off e todo mundo que vai ate a academia faz um treino arduo e pesado com cargas altas, gritos e cheio de compostos. É ate dificil contar no dedo quem nao treina direito.

Eu ate hj pelomenos nao vi NINGUEM com um bom shape que nao treine pesado. Oque mais tem ai é galera que treina a 1~2 anos com dieta mais do que regrada e ta o mesmo lixo pq faz treino escroto. "AA bla bla bla eles nao comem as calorias nescessarias" tenho colega que leva balanca pra aula pra comer as exatas 300kclas de excedente.

Agora procura alguem hardcore que treina pesado mesmo com shape ruim?

Faz treino de moca com excedente pro ces verem oq acontece e exemplo disso no forum é oq n falta, nego com dieta de 200kcals ja fica gordinho com 40 de braco tirando onda

Editado por manoarroz
Postado

Vocês são extremistas demais. O fato de não seguir uma dieta não quer dizer que o cara só come merda o dia todo. Eu mesmo como limpo a maioria do tempo, mas se eu quiser comer um doce ou algo fora do "normal", não me sinto culpado.

Postado

Vocês são extremistas demais. O fato de não seguir uma dieta não quer dizer que o cara só come merda o dia todo. Eu mesmo como limpo a maioria do tempo, mas se eu quiser comer um doce ou algo fora do "normal", não me sinto culpado.

Dieta de marombeiro, n é igual essas dietinhas que vc ve na tv, de bla bla bla coma verdura , não tome refri

Ai no fantastico passa um alimento, e fica todo mundo comendo ele por uma semana pq é saudavel

Dieta de marombeiro é pra controlar o peso,se vai crescer manter ou definir

Postado

Porra denovo esse papo e treino e dieta

Tem gente que fala Dieta 70%/ Treino 30%, tem gente que fala ao contrário, e tem gente que fala que um é melhor que o outro

Não existe isso

Faça dieta hipercalorica sem treinar pra tu ver o que acontece

Treine sem fazer uma dieta hipercalorica pra ver se tu vai crescer alguma coisa

Um precisa do outro, e já era

Vocês tão discutindo um assunto tão velho que já parou em 2010 aqui no forum

Postado

Porra denovo esse papo e treino e dieta

Tem gente que fala Dieta 70%/ Treino 30%, tem gente que fala ao contrário, e tem gente que fala que um é melhor que o outro

Não existe isso

Faça dieta hipercalorica sem treinar pra tu ver o que acontece

Treine sem fazer uma dieta hipercalorica pra ver se tu vai crescer alguma coisa

Um precisa do outro, e já era

Vocês tão discutindo um assunto tão velho que já parou em 2010 aqui no forum

Foi oq eu falei. Ta loco, essa discussão n para nunca
Postado

Pelo que eu entendi a discussão de agora é

Não importa o seu treino, vc rompendo fibras e fazendo a dieta correta voce vai crescer

Não importa se vc faz seu SL5x5 milagroso, se sua dieta não tiver correta voce não vai crescer

E o "maromba no PAIN no GAIN #fikagrandeporra" fazendo seu super drop-set, se ele ta fazendo a dieta totalmente regrada(normalmente de frango e batata doce) ele vai estar crescendo

Pelo jeito alguns se incomodaram com esse fato, ja que isso mostra o obvio

E tira a superioridade dos low reps

E ja que o peso é definido pelo dieta e ponto final

Pergunto a voces que treinam em low reps

Voces preferem ter 80kg em 10% de bf

Ou ter 80kg pumpados em 10% de bf, oque da uma bela diferença em tamanho

Postado

Não importa o seu treino, vc rompendo fibras e fazendo a dieta correta voce vai crescer

Não importa se vc faz seu SL5x5 milagroso, se sua dieta não tiver correta voce não vai crescer

E o "maromba no PAIN no GAIN #fikagrandeporra" fazendo seu super drop-set, se ele ta fazendo a dieta totalmente regrada(normalmente de frango e batata doce) ele vai estar crescendo

Eu já vi caras low reps grandes, só falta eu ver os fikagrandporra dropsetados grandes sem uso de sintéticos, se vc souber de algum me manda MP.
Postado

Esses argumentos/conclusões parecem uma junção de nada a ver com coisa nenhuma, na boa, há alguns argumentos razoáveis contra treinos low reps, próxima semana quando voltar aqui espero encontrar alguns deles!

Só um exemplo: "O peso é definido pela dieta e ponto final", hummmm, que bom que os magrinhos do porto que comem mais que um troglodita não sabem disso, fosse assim seriam todos obesos mórbidos!

Ah, na boa, não vou mais perder meu tempo, boa noite crew!

Postado

Ai no fantastico passa um alimento, e fica todo mundo comendo ele por uma semana pq é saudavel

Isso eu posso garantir com toda a certeza. Minha família tem uma loja de produtos naturais, é só passar sobre alguma nova fruta ou erva milagrosa que as vendas aumentam demais

Postado (editado)

Isso eu posso garantir com toda a certeza. Minha família tem uma loja de produtos naturais, é só passar sobre alguma nova fruta ou erva milagrosa que as vendas aumentam demais

tem que ver eu comprava castanhas em uma loja natural

os cara botaram no globo reporter que castanha fazia bem e tal

no outro dia fui comprar tinha acabado essa desgraça.. até tapioca não tao vendendo mais pq saiu algum lugar

Editado por pedrolsen
Postado

Esses argumentos/conclusões parecem uma junção de nada a ver com coisa nenhuma, na boa, há alguns argumentos razoáveis contra treinos low reps, próxima semana quando voltar aqui espero encontrar alguns deles!

Só um exemplo: "O peso é definido pela dieta e ponto final", hummmm, que bom que os magrinhos do porto que comem mais que um troglodita não sabem disso, fosse assim seriam todos obesos mórbidos!

Ah, na boa, não vou mais perder meu tempo, boa noite crew!

Exemplo bom é "os magrinhos do porto" pelo jeito ne?

To falando aqui de quem treina e faz dieta, oque vai controlar o peso é o excedente ou defict calorico ,não adianta querer descutir

Realmente eu acho que o problema desse meu argumento é que ele é muito obvio, e normalmente as pessoas tem problema com o obvio

Postado

Exemplo bom é "os magrinhos do porto" pelo jeito ne?

To falando aqui de quem treina e faz dieta, oque vai controlar o peso é o excedente ou defict calorico ,não adianta querer descutir

Realmente eu acho que o problema desse meu argumento é que ele é muito obvio, e normalmente as pessoas tem problema com o obvio

o problema do seu argumento e que e incompleto, e usa de desonestidade intelectual . vc ta pegando um exemplo pra justificar algo nada a ver.. É logico óbvio evidente que se vc n ta com excedente vc n ganha peso.. Ninguém disse o contrario.. Kkkk vc n pode querer ver quem constrói mais rápido uma casa ne? Um cara com mais material ou um cara com mais trabalhadores .. Mesma coisa e o com o corpo.. N importa quão bom seja o treino (na verdade importa .. A pessoa pode definir, perder peso, aumentar funcionalidade mas não vamos adentrar) se n tiver em excedente não da pra ganhar peso.. Mas a questão e .. Qual e mais importante? O treino ou a dieta? Kkkk numa resposta geral- são igualmente importantes.. Existem casos que em algumas pessoas um sera mais importante do que o outro.. mas não se pode usar isso como via de regra.. Kkk
Postado

Concordo com o Douglas

Agora uma coisa que percebi em mim , da pra ter uma boa dieta e um treino ruim , mas não dá pra ter um dieta ruim e treinar forte , negócio não rende , as cargas não sobem , a intensidade é baixa

Postado

Como o Paulão me questionou sobre a resposta que lhe dei, achando que eu não deveria responder e virar as costas, deixo aqui a mensagem que dei a ele in box para entenderem porque não vejo futuro em perder meu tempo nesta discussão específica.

"Paulão, costumo até entrar em longas discussões, porém quando os termos utilizados são radicais, não vejo motivos para tentar convencer alguém de algo sobre o qual já tem convicção do contrário, fica à vontade lá, só realmente não vou perder meu tempo com discussões claramente infrutíferas. Segue firme!"

Então, vou indo porque não vejo motivos para ficar nesta discussão, mas respeito todo o direito de discutirem a respeito!

Postado

Concordo com o Douglas

Agora uma coisa que percebi em mim , da pra ter uma boa dieta e um treino ruim , mas não dá pra ter um dieta ruim e treinar forte , negócio não rende , as cargas não sobem , a intensidade é baixa

Comigo é ao contrario, outro dia descobri q eu n comia nem perto da tmb smp tive bons resultados e boas cargas

Postado

Por isso que digo , cada corpo é um corpo ..

Não existe treino universal , ciclo universal e dieta universal , cada um reage melhor a diferentes coisas

Postado

Como os argumentos melhoraram, vou deixar minha opinião...

os déficits ou superávits calóricos são o que determinam o aumento ou perda de peso, porém o treino influencia fortemente não só nesse déficit/superávit quanto também no resultado qualitativo dessa mudança quantitativa de peso. É aquela história, dieta pode definir se você vai aumentar de peso, mas só treino pode garantir que você cresça e não engorde, ao mesmo tempo só treino pode definir se você vai secar ou emagrecer.

Até entendi o argumento de que "tendo um treino minimamente bom" o que importa é a dieta, mas o problema é que não é simples ter um "treino minimamente bom" e a maioria dos treinos aplicados nas academias não é nem minimamente bom, podem garantir uma evolução pra quem é sedentário (mas nesse caso até caminhada pode), mas não pra quem já está há algums meses treinando e pior ainda para os mais avançados.

Então, embora dieta seja fundamental, não acho possível falar que ela importe mais que o treino, são simplesmente coisas inseparáveis caso se pretenda avançar (sem contar o terceiro pilar, o descanso).

Agora, para algumas pessoas isso pode ser realidade, mas são casos pontuais que não podem ser generalizados. Eu por exemplo treino até "adequadamente", mas não me alimento no mesmo nível, para mim uma dieta melhor me garantiria mais resultados, da mesma forma muitos "marombas" que comem peito de frango com batata direto, mas que fazem treininho de instrutor preguiçoso, se beneficiariam muito mais da mudança nos treinos.

@topic

Só pra tentar voltar ao tópico, concordo com os últimos posts, sem uma dieta adequada é complicado manter cargas e por consequência garantir os resultados que isso traz em termos de força e por consequência hipertrofia.

Postado

os déficits ou superávits calóricos são o que determinam o aumento ou perda de peso, porém o treino influencia fortemente não só nesse déficit/superávit quanto também no resultado qualitativo dessa mudança quantitativa de peso. É aquela história, dieta pode definir se você vai aumentar de peso, mas só treino pode garantir que você cresça e não engorde, ao mesmo tempo só treino pode definir se você vai secar ou emagrecer.

Podem fechar o fórum. Matou a pau.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...