Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Beneficios do treino 1 musculo por dia?


gabrielcha

Posts Recomendados

Diluir o volume *pode* fazer com que você tenha maior desempenho nas séries finais.

Ex: Indivíduo visa trabalho de 14 séries de peitoral na semana>

Podem ser inseridas 7 em 2 dias; 14 em 1 dia...

Aí é só você pensar: Em qual série você conseguiria colocar maior intensidade, na 8ª do treino de 14 séries ou na primeira de um outro treino de 7 séries?

É normal você perder desempenho conforme o maior número de séries naquele dia, e diluir o volume serve justamente para que isso ocorra de uma forma menos considerável e possa impor mais qualidade nas séries em que está realizando.

 

Geralmente indivíduos avançados tem mais facilidade de lidar com um volume concentrado em um único dia e não tem tanto esse efeito. Quanto mais iniciante mais vantajoso é fazer essa diluição, podendo usar até uma frequência de 3x para quem tá entrando agora na academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 26/01/2024 em 19:45, Thomtmt disse:

Cara, acredito que dependa muito.

 

Se você consegue imprimir intensidade, sabe chegar perto da falha, pode ser legal.

 

Eu não acho interessante pra mim porque, por exemplo, acho só peito muito puxado, e fazer vários exercícios ainda.

 

Mas não deixa de ser um bom treino, só que depende muito.

 

Em 26/01/2024 em 19:57, josemadruga_ disse:

Então irmão, se tu te sente melhor treinando assim, treina assim sabe…

 

eu já fui adepto do push pull legs(abc)x2 por muito tempo, hoje infelizmente eu não tenho mais tempo, nem recuperação pra o tipo de treino que eu fazia na época, e me dou melhor treinando 3-4x na semana(mas entende, eu construí com volume maior e tomando bola e hoje mantenho com muito menos volume, também treino outras valências com crossfit)

 

É que no caso eu já treino 4x por semana (sendo ABCD)
Segunda: Quadriceps e Panturrilha
Terça: Peito e Triceps
Quarta: Costas/Biceps e Panturrilha
Quinta: Posterior e Ombros

Já que eu treino cada musculo por 1x na semana mesmo, eu acho que seria melhor eu treinar e mais válido eu treinar ele com mais enfoque, sendo ABCDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 27/01/2024 em 18:35, Naturale disse:

Quanto tempos você está fazendo o heavy duty? quais foram as mudanças fisicas e psicologicas que você sentiu? sentiu algo de diferente nos treinos? você está fazendo o heavy duty original?

Apenas 4 semanas de treino, sinto pouco pump, porem o musculo sai falecido, parece que treinou 20 series do mesmo exercicico,(o musculo sai tremendo depois da série), pisco de inicio não muda pq vc se adapta a treinar com muita frequencia e isso de inicio é um pouco estranho pq muda a rotina, porem os musculos ficam "quebrados", a cada trino é um desafio a si mesmo, lembrando que é bom fazer um diario de treino para anotar as cargas e reps para desafiar a fazer mais uma repetição ou aumentar a carga, se sentir que o musculo não recuperou, fique mais um dia de descanso, a periodização do HD seria o tempo de descanso que tem que ser em dias pares aos dias de treino(dica do Dorian Yates), comece com apenas a falha concêntrica, depois que não surtir efeito, passe para a falha concêntrica e excêntrica, depois a isométrica e quando estiver saturado, use as tecnicas avançadas e super avançadas link 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Cara, treinar um músculo por dia é recomendado para quem tempo mais curto mas pode ir todo dia praticamente ou várias vezes na semana.

Como vai treinar um só músculo, pode ter um volume maior no treino e manter um tempo bom de descanso até o próximo.

 

Vi em algumas respostas as ideias das escolas do Heavy Duty e o HIT, são métodos que gosto muito e adquiro durante os treinos, ainda mais para mim que tenho um tempo de treino mais curto mas vou quase todo dia.

 

Espero ter ajudado,

Bons treinos.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2024 em 10:34, S-O-R-D-A-D-I-N disse:

Cara, treinar um músculo por dia é recomendado para quem tempo mais curto mas pode ir todo dia praticamente ou várias vezes na semana.

Como vai treinar um só músculo, pode ter um volume maior no treino e manter um tempo bom de descanso até o próximo.

Não acho que isso de tempo curto sejá padrão, eu treino 1 musculo por dia e meu treino varia na média de 2 horas, até porque 1 musculo por dia da pra por um volume bom pra estar descansado até a próxima semana, treinar um musculo por dia com menos de 1:30 de treino não vejo dando resultado, e digo com base em fisiculturistas como o Peres que treina na academia que eu treino e até o Cbum, o treino dos caras em pré contest geralmente é separado em 1 musculo por dia, e vai até umas 2-3 horas de treino.

 

 

Mas também difere, de uma pessoa que usa ou não hormonios, pra quem não é avançado não acho que vale tanto a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2024 em 11:39, Oliveiralan disse:

Não acho que isso de tempo curto sejá padrão, eu treino 1 musculo por dia e meu treino varia na média de 2 horas, até porque 1 musculo por dia da pra por um volume bom pra estar descansado até a próxima semana, treinar um musculo por dia com menos de 1:30 de treino não vejo dando resultado, e digo com base em fisiculturistas como o Peres que treina na academia que eu treino e até o Cbum, o treino dos caras em pré contest geralmente é separado em 1 musculo por dia, e vai até umas 2-3 horas de treino.

 

Agora fiquei curioso, como que é seu treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2024 em 11:39, Oliveiralan disse:

Não acho que isso de tempo curto sejá padrão, eu treino 1 musculo por dia e meu treino varia na média de 2 horas, até porque 1 musculo por dia da pra por um volume bom pra estar descansado até a próxima semana, treinar um musculo por dia com menos de 1:30 de treino não vejo dando resultado, e digo com base em fisiculturistas como o Peres que treina na academia que eu treino e até o Cbum, o treino dos caras em pré contest geralmente é separado em 1 musculo por dia, e vai até umas 2-3 horas de treino.

 

 

Mas também difere, de uma pessoa que usa ou não hormonios, pra quem não é avançado não acho que vale tanto a pena.

Haa legal, mas em relação ao tempo de treino nada é padrão mesmo.

O meu método é ter treinos mais curtos e menos volumosos com uma intensidade maior, em média de 1 hora a 1 hora e meia já basta. Curto muito os ensinamentos de lendas do esporte brasileiro como Wilson Santos e Waldemar Guimarães, que compartilham essas mesmas ideias de treinos curtos e intensos para evitar o catabolismo.

Ainda mais no meu caso que sou natural, não adianta fazer treinos mais volumosos que meu tempo de recuperação vai ser mais demorado.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um teto de volume por sessão de treinamento, que é algo entre 8 e 12 sets do mesmo grupo muscular. 

 

E bem antes desses 8-12 sets, mais ou menos entre 4 e 6 sets, já se obtém a maior parte dos benefícios do volume. Basicamente ao dobrar o volume o aumento em hipertrofia é bem pouco significativo, mas a recuperação vai ser consideravelmente mais lenta.

 

Então faz muito mais sentido dividir o volume semanal pra otimizar o treino e a hipertrofia. Fora que pra ganhos de força é melhor praticar o movimento mais vezes também, então é ganha-ganha.

 

E só pra deixar claro, não é que uma frequência de uma vez por semana não vá funcionar ou que a pessoa não vai obter hipertrofia, ok? Vai funcionar, só não vai ser algo otimizado. Se é o que dá consistência e aderência ao treino, ok, vai fundo.

 

Mais sobre o tema:

 

[Versão 2.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia?

[Versão 3.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2024 em 12:05, carlosfelipe.bas disse:

 

Agora fiquei curioso, como que é seu treino?

Mue treino é simples, cada dia um grupo.

Pernas(Quadricepis)20 - 24 séries

Peito - 16 a 20 séries

Costas - 16 a 20 séries

Braços - 8 a 10 Bicepis e 8 a 10 Tricepis

Pernas(Posterior)20 - 24 Séries

Ombros 16 a 20 séries

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...