Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

S-O-R-D-A-D-I-N

Membro
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Objetivo
    Performance
  • Peso
    96
  • Altura
    1,80
  • Idade
    19

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de S-O-R-D-A-D-I-N

  1. Boa tarde! Cara fica a muito critério, mas eu pessoalmente estou preferindo utilizar ultimamente remadas abertas, como a Cavalinho, e Puxadas também abertas, minhas preferidas tem sido a barra fixa no Graviton e na polia convencional com uma barra de pegada neutra. Venho notado que grande parte dos atletas (que não nos devemos basear, mas é apenas uma observação) focam grande parte dos seus treinos de costas na puxada cavalinho, seja com alteres, livre com a barra ou na máquina mesmo. Um exemplo é o último treino de costas postado pelo do Nick Walker, ele faz não uma remada aberta, mas duas pelo que eu me lembre, sendo a cavalinho na máquina e na polia baixa com barra reta. Esse foi apenas meu ponto de vista, tendo que, venho observando bons resultados nesse grupamento por causa desses "movimentos básicos" Bons treinos!
  2. Olá, Está com uma divisão boa, um pouco volumosa no treino de perna, principalmente para quem começou recentemente. Poderia retirar um exercício ou dois dos treinos de superiores e adicionar algo para ombros, como elevações (lateral ou frontal) e um Fly invertido para posterior. Abraços, Bons treinos!
  3. Haa legal, mas em relação ao tempo de treino nada é padrão mesmo. O meu método é ter treinos mais curtos e menos volumosos com uma intensidade maior, em média de 1 hora a 1 hora e meia já basta. Curto muito os ensinamentos de lendas do esporte brasileiro como Wilson Santos e Waldemar Guimarães, que compartilham essas mesmas ideias de treinos curtos e intensos para evitar o catabolismo. Ainda mais no meu caso que sou natural, não adianta fazer treinos mais volumosos que meu tempo de recuperação vai ser mais demorado.
  4. Olá, Cara, treinar um músculo por dia é recomendado para quem tempo mais curto mas pode ir todo dia praticamente ou várias vezes na semana. Como vai treinar um só músculo, pode ter um volume maior no treino e manter um tempo bom de descanso até o próximo. Vi em algumas respostas as ideias das escolas do Heavy Duty e o HIT, são métodos que gosto muito e adquiro durante os treinos, ainda mais para mim que tenho um tempo de treino mais curto mas vou quase todo dia. Espero ter ajudado, Bons treinos.
  5. Olá, Essa anomalia na região da pelve pode ser causada pela falta de gordura ou massa muscular no local e hipertrofia dos músculos nos arredores, em alguns casos até por deformidade genética. Mas o melhor jeito de resolver seria no treino de inferiores, exercícios em forma de empurro como agachamento, leg e extensão na máquina para glúteos (coice máquina) são ótimos para o arredondamento dos quadríceps, região pélvica e quadril. Já para o arredondamento do Glúteo em si, a elevação com caneleira na polia e a elevação pélvica são os melhores movimentos para tal, já que não usam a força de impulso do movimento, e sim a força vetorial, dificultando o movimento ao depender do ângulo e mantendo a tenção constante. Já na questão da largura do ombros, só treinar a largura da cintura escapular, focar nas costas e deltoides. Espero ter ajudado, Bons treinos!
  6. Barra fixa é um dos melhores exercícios para largura e expansão das dorsais, experimenta fazer com a pegada aberta, tirando o foco dos bíceps. Com o tempo, bota variações, como o movimento de "jogar a barra atrás da cabeça". E sem falar na puxada na polia ou máquina com o triângulo ou outras barras com pegadas neutras e supinadas. Já para detalhamento, as remadas serrote, curvada e terra são ótimos, mas são exercícios bem desgastantes por só utilizarem pesos livres. Pode sempre variar com máquinas, como, Low Row, remada baixa na polia e remada cavalinho com apoio de peito ou sem.
  7. Se já for mais avançado nos treinos vai na Fé. Mesmo assim, é um exercício que gera bastante instabilidade pelo ponto de equilíbrio das manoplas virem do cabo, diferente dos halteres ou barra, que só seguem a gravidade e caem em linha reta. Mas quando pega a prática, é um exercício foda, prefiro usar pra supino inclinado, mas vai de cada um. Bons treinos.
  8. Cara, mesmo com um tempo curto você consegue mandar um treino completo sem problemas. Com 40 minutos vc faz um treino de perna com 4 a 5 exercícios tranquilo, a questão é só saber administrar o tempo, não exagerar no volume e nem perder tempo pois o treino é seu momento pessoal de foco. Mas já em relação ao agachamento livre, é um dos melhores exercícios de perna que tem, pra mim está junto do leg e mesa flexora, mas fazer só ele mesmo que várias vezes na semana não vai dar o descanso necessários pras pernas e sem falar no desfalque que as outras partes do quadríceps vão sentir. Bons treinos.
  9. Supino com barra é o melhor exercício para peito, mas é o mais lesivo e perigoso também, se lembra disso! Essas dores na excêntrica do movimento são relacionadas à fadiga e o excesso de peso desnecessário, pode parecer besteira mas essas dores podem te acompanhar pro resto da vida então é só maneirar no peso e dar o descanso necessário pro músculo. Bons treinos.
  10. Variar nesse caso serviria mais para conforto ou até se está "cansado" do mesmo exercício. Puxadas trabalham a largura das costas num geral, então sempre varias para puxadas na polia com barra, triangulo e máquinas articuladas ajuda bastante. Bons treinos!
  11. O volume de exercícios está te atrapalhando. Mesmo num treino de dois grupos forte, como peito e tríceps, não tem a necessidade de fazer 10 exercícios diferentes no total, o treino começa a ficar metabólico e a sua fadiga muscular é tanta que precisaria de um tempo muito longo de descanso entre esse treino e o próximo do mesmo grupo. Já em relação ao cardio e abdominal, é bom botar eles em dias separados e alternados na semana, por exemplo: seg-cardio; ter-abd; qua-cardio; qui-abd; sex-cardio O cárdio em excesso não ajuda em nada e você ainda perde volume de perna, e o abdômen como qualquer outro músculo precisa de descanso também. Uso esse estilo de treino mas boto panturrilha e ante-braço junto também. Um abraço e bons treinos!
×
×
  • Criar Novo...