Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sinto muita vontade de mastigar á noite, o que eu posso fazer?


rafaeldias
Ir para solução Solucionado por ThorMitologicamenteAcurado ,

Posts Recomendados

Em 05/01/2024 em 10:58, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Opa Doug.

Recomendei o cara a tomar whey depois da janta porque pelo visto ele fica beliscando bolacha (provavelmente causado pela vontade de comer doce após uma refeição com poucos carbos).

 

Eu mesmo costumo tomar whey após uma refeição com poucos carbos para tirar aquela vontade de comer doce. É uma maneira de saciar essa vontade e ao mesmo tempo ingerir mais proteinas.

 

Pelo que o cara disse, não é fome em si ou falta de saciedade. Ele até já come frango no almoço e janta, só falta o mano calcular certinho para fazer a dieta direito.

 

@rafaeldias Faz o teste mano, manda um whey após a sua janta, garanto que sua vontade de beliscar a bolacha vai cair para 0.

tranquilo não acho errado, é uma estratégia que ajuda, é q eu sou um pouco mais radical e sei q nem todo mundo é, é tipo usar vape pra parar de fumar, ja ajuda, mas pra mim seria interessante resistir a essa vontade, mas tudo q ajude na aderência a dieta é bem vindo.

 

Na minha experiência o grande problema do obeso é parar de comer, um whey puxa um docinho que puxa um salgado q depois chama um doce de novo e por ai vai, ele ainda nao tem nenhum autocontrole sobre a comida.

Editado por Dougwar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Meu mano, o segredo pra não beliscar é simplesmente não ter em casa.

 

É foda nós estarmos na dieta, abrir a geladeira e ver lá uma torta por exemplo, ou qualquer coisa que seja fácil de dar uma beliscada.

 

Concordo com o Thor, antes ingerir algo saudável pra tirar a vontade de doce (como um whey), do que ficar comendo biscoito.

 

Mas o que o Doug disse acho extremamente importante e o que mais vai auxiliar. Um alcoólatra não vai resistir a uma cerveja dando sopa quando abre a geladeira, logo, o melhor é não ter que resistir, ou seja, NÃO TENHA EM CASA!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2024 em 12:49, HeiseN_ disse:

Meu mano, o segredo pra não beliscar é simplesmente não ter em casa.

Isso, é muito mais fácil resistir no mercado (principalmente se for às compras de bucho cheio) do que em casa.

Outra sugestão é usar vegetais crus, pode temperar com vinagre e uma pitada leve de sal. Dá pra ficar horas mastigando pepino, abobrinha, pimentão, cenoura, etc., e ingerindo uma quantidade ínfima de calorias. Corta em palitos mais grossos pra dar trabalho pra mandíbula.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem duas coisas que acontecem, que são diferentes e talvez a galera esteja colocando como uma só.

  1. Tem saciedade. Pra isso, todas as dicas são boas. Whey depois da janta, comer vegetais e proteínas, etc.
  2. Tem a vontade de comer, de mastigar. Isso aqui vem da ansiedade e o cara pode estar muito saciado e ainda assim querer comer. Nesse ponto aqui, a dica de ficar beliscando uma cenoura crua, por exemplo, pode funcionar bem. A da pipoca sem sal e manteiga também pode funcionar bem. Ambos com alguma bebida zero. Obviamente nunca mais comprar biscoito kkkk

É importante atentar pra esses dois pontos, até pq embora diferentes são sinérgicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2024 em 05:56, HeiseN_ disse:

Algo que normalmente me tira a fome e/ou vontade de comer é simplesmente escovar os dentes.

 

Parece que o corpo já se acostuma com a ideia de não comer após fazer a higienização, simplesmente a vontade passa.

 

O mesmo funciona pra mim, ou entao tomar um cafezinho. Mata total minha fome. A parada eh que ja li que cafe pos refeicao pode atrapalhar na absorcao dos nutrientes dos alimentos, e ja vi outras fontes falarem que cafe pos refeicao eh bom ajudando na velocidade da digestao e tudo mais.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2024 em 10:41, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Brother, tu não encontrou o problema obvio nessa sua dieta?

 

Essa sua janta não possui carbo nenhum! Tu vai jantar e logo depois vai ficar morrendo de vontade de comer algo doce.

 

2 soluções para vc:

Inclua algum carbo nessa sua janta

 

Ou, a que eu prefiro: tome um whey com leite logo após a sua janta, ajuste suas calorias para isso.

Vai matar completamente a sua vontade de comer doce e não vai descontar em biscoito.

 

Aliás, tire esses biscoitos da sua casa, calorias vazias que só servem de tentação.

 

EDIT: contabilize todos os seus macros, faça os calculos e pese tudo que for comer para que vc siga a sua dieta de verdade.

Não adianta nada montar sua dieta sem calcular quantas gramas de cada alimento deve consumir em cada refeição. A parte mais importante tu ta pulando completamente.

Excelente observação. Falta carbo nessa janta. Aliás, tenho a sensação que uma quantidade razoável de carbo na janta me ajuda a dormir. Vc falou em beliscar enquanto joga. Já pensou em mudar essa rotina para ir dormir um pouco depois de jantar? Aproveitar aquele sono que dá um pouco depois de uma boa refeição? Eliminaria as beliscadas e incrementaria o descanso. Pode tentar um iogurte desnatado com um pouco de adoçante ou aqueles iogurtes zero após a janta para matar a vontade de um doce. 

Editado por Remada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...