Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sinto muita vontade de mastigar á noite, o que eu posso fazer?


rafaeldias
Ir para solução Solucionado por ThorMitologicamenteAcurado ,

Posts Recomendados

Eu estou obeso e decidi mudar de vida, porém estou tendo muita dificuldade de noite, eu tenho muito desejo de comer á noite, enquanto assisto tv ou quando um jogo algum jogo, simplesmente fico agoniado se eu não mastigar, na parte da manhã se deixar eu não como nada, mas eu acordo muito mal por que a noite eu como muito, alguém poderia me dar algumas dicas pra parar de comer a noite? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/01/2024 em 12:34, rafaeldias disse:

Eu estou obeso e decidi mudar de vida, porém estou tendo muita dificuldade de noite, eu tenho muito desejo de comer á noite, enquanto assisto tv ou quando um jogo algum jogo, simplesmente fico agoniado se eu não mastigar, na parte da manhã se deixar eu não como nada, mas eu acordo muito mal por que a noite eu como muito, alguém poderia me dar algumas dicas pra parar de comer a noite? 

 

 

  • Começar a comer bem pela manhã. Bastante Proteína e Gorduras Boas, Ovos com Bacon + uma porção de frutas ou mingau de aveia por exemplo. 
  • Comer bem a tarde - Bastante Proteína, Vegetais e Um carbo - Frango com arroz e salada, Hamburguer caseiro de patinho e queijo...etc
  • Procurar um nutricionista especializado em obesidade.

Se vc comer bem durante o dia, dificilmente vai chegar com muita fome a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo que normalmente me tira a fome e/ou vontade de comer é simplesmente escovar os dentes.

 

Parece que o corpo já se acostuma com a ideia de não comer após fazer a higienização, simplesmente a vontade passa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2024 em 08:39, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Pipoca. Feito na pipoqueira, não aquelas de microondas. Sem manteiga.

Isso aqui é ouro. 

 

Eu sou mto ansioso e a pipoca (e ficar mastigando) funciona mto bem pra isso. E sem manteiga não dá gatilho pra querer comer mais e resolve a ansiedade do mesmo jeito. Joga uma coca zero ou qualquer bebida zero junto e pronto.

 

Quem tem vontade de comer a noite não tem porque tá com fome. Pode comer o que for de dia, mas a ansiedade dá gatilho de ficar mastigando.

 

O que eu sugiro é não brigar com isso, só tenta bypassar, controlando mais durante o dia, que é quando estará provavelmente mais ativo e relaxando um pouco mais de noite:

  1. Coma pouco de manhã, de repente só um shake de proteína com fruta no meio da manhã, ou até mesmo faça jejum até o almoço;
  2. No almoço tente sempre comer muitos vegetais, muitos mesmo e alguma proteína magra de sua preferência;
  3. Jante a noite, novamente com vegetais e proteína magra;
  4. Coma sua pipoca sem manteiga e sal, que vai te dar muita saciedade, vai aplacar a ansiedade e ainda vai ter uma boa quantidade de fibras, o que vai melhorar o funcionamento do intestino.

Fazer musculação também tende a melhorar a fome, aeróbicos nem tanto, mas isso aí é um pouco individual (já ouvi relatos pros dois lados).

 

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2024 em 08:55, carlosfelipe.bas disse:

 

  • Começar a comer bem pela manhã. Bastante Proteína e Gorduras Boas, Ovos com Bacon + uma porção de frutas ou mingau de aveia por exemplo. 
  • Comer bem a tarde - Bastante Proteína, Vegetais e Um carbo - Frango com arroz e salada, Hamburguer caseiro de patinho e queijo...etc
  • Procurar um nutricionista especializado em obesidade.

Se vc comer bem durante o dia, dificilmente vai chegar com muita fome a noite.

 

Dica excelente, as pessoas tentam ficar restringindo alimentação durante o dia, pois geralmente estão na rua e fica mais fácil segurar a fome.. o problema é que compensam tudo a noite quando estão em casa.. 

 

O segredo não é comer pouco e sim comer alimentos nutritivos, nada de alimentos ultra processados. 

 

Aposte em uma dieta rica em nutrientes e coma o dia todo, vc vai ver que estará comendo mto mais e mesmo assim irá emagrecer.. a primeira vez q fiz uma dieta controlada por nutricionista com 2.300kcals , eu não dava conta de comer tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2024 em 08:34, rafaeldias disse:

Eu estou obeso e decidi mudar de vida, porém estou tendo muita dificuldade de noite, eu tenho muito desejo de comer á noite, enquanto assisto tv ou quando um jogo algum jogo, simplesmente fico agoniado se eu não mastigar, na parte da manhã se deixar eu não como nada, mas eu acordo muito mal por que a noite eu como muito, alguém poderia me dar algumas dicas pra parar de comer a noite? 

 

para ajuda ser mais certeira posta sua dieta ai pra gente ver como esta.

De resto é seguir oq o pessoal falou e nao colocar um déficit muito agressivo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2024 em 10:20, Dougwar disse:

para ajuda ser mais certeira posta sua dieta ai pra gente ver como esta.

De resto é seguir oq o pessoal falou e nao colocar um déficit muito agressivo 

Eu tenho que ir em um nutricionista, minha dieta e feita por mim mesmo, praticamente:

 

Acordo umas 6:30

E vou pro trabalho umas 8:00

 

Café da manhã umas 9:00=  Pão integral com requeijão light com queijo minas.

 

Almoço 12:00= Arroz, feijão, salada e frango grelhado ou ovo mexido

 

Café da Tarde 17:00= Biscoito Integral ou Barra de Proteina ( Faço Esteira e Musculação as 15:00)

 

Janta umas 21:00= Praticamente faço um omelete com uns 4 ovos, queijo picado e frango em cubos

 

E depois fico beliscando biscoito até umas 23:30

 

Praticamente e minha rotina todos os dias 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...