Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sinto muita vontade de mastigar á noite, o que eu posso fazer?


rafaeldias
Ir para solução Solucionado por ThorMitologicamenteAcurado ,

Posts Recomendados

Em 05/01/2024 em 10:15, Macho Opressor disse:

 

Dica excelente, as pessoas tentam ficar restringindo alimentação durante o dia, pois geralmente estão na rua e fica mais fácil segurar a fome.. o problema é que compensam tudo a noite quando estão em casa.. 

 

O segredo não é comer pouco e sim comer alimentos nutritivos, nada de alimentos ultra processados. 

 

Aposte em uma dieta rica em nutrientes e coma o dia todo, vc vai ver que estará comendo mto mais e mesmo assim irá emagrecer.. a primeira vez q fiz uma dieta controlada por nutricionista com 2.300kcals , eu não dava conta de comer tudo.

 

Vou começar a fazer isso, eu cago pra comer de manhã por causa do trampo, porém acabo me sufocando a noite 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/01/2024 em 09:33, Lucas, o Schrödinger disse:

Isso aqui é ouro. 

 

Eu sou mto ansioso e a pipoca (e ficar mastigando) funciona mto bem pra isso. E sem manteiga não dá gatilho pra querer comer mais e resolve a ansiedade do mesmo jeito. Joga uma coca zero ou qualquer bebida zero junto e pronto.

 

Quem tem vontade de comer a noite não tem porque tá com fome. Pode comer o que for de dia, mas a ansiedade dá gatilho de ficar mastigando.

 

O que eu sugiro é não brigar com isso, só tenta bypassar, controlando mais durante o dia, que é quando estará provavelmente mais ativo e relaxando um pouco mais de noite:

  1. Coma pouco de manhã, de repente só um shake de proteína com fruta no meio da manhã, ou até mesmo faça jejum até o almoço;
  2. No almoço tente sempre comer muitos vegetais, muitos mesmo e alguma proteína magra de sua preferência;
  3. Jante a noite, novamente com vegetais e proteína magra;
  4. Coma sua pipoca sem manteiga e sal, que vai te dar muita saciedade, vai aplacar a ansiedade e ainda vai ter uma boa quantidade de fibras, o que vai melhorar o funcionamento do intestino.

Fazer musculação também tende a melhorar a fome, aeróbicos nem tanto, mas isso aí é um pouco individual (já ouvi relatos pros dois lados).

 

É isso.

Exato, parece que de noite minha boca treme de ansiedade pra comer kkkk, vou seguir essas dicas, estou anotando tudo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2024 em 10:33, rafaeldias disse:

Eu tenho que ir em um nutricionista, minha dieta e feita por mim mesmo, praticamente:

 

Acordo umas 6:30

E vou pro trabalho umas 8:00

 

Café da manhã umas 9:00=  Pão integral com requeijão light com queijo minas.

 

Almoço 12:00= Arroz, feijão, salada e frango grelhado ou ovo mexido

 

Café da Tarde 17:00= Biscoito Integral ou Barra de Proteina ( Faço Esteira e Musculação as 15:00)

 

Janta umas 21:00= Praticamente faço um omelete com uns 4 ovos, queijo picado e frango em cubos

 

E depois fico beliscando biscoito até umas 23:30

 

Praticamente e minha rotina todos os dias 😕

vc nao pesa a comida e nao contabiliza? tipo qts fatias de pão, qto de  queijo minas, quantos biscoitos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2024 em 10:36, Dougwar disse:

vc nao pesa a comida e nao contabiliza? tipo qts fatias de pão, qto de  queijo minas, quantos biscoitos?

 

Infelizmente ainda não, sou leigo dms, eu estou estando muito os videos do Cariani e do Leandro Twin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2024 em 10:33, rafaeldias disse:

depois fico beliscando biscoito até umas 23:30

 

Praticamente e minha rotina todos os dias 😕

Brother, tu não encontrou o problema obvio nessa sua dieta?

 

Em 05/01/2024 em 10:33, rafaeldias disse:

Janta umas 21:00= Praticamente faço um omelete com uns 4 ovos, queijo picado e frango em cubos

Essa sua janta não possui carbo nenhum! Tu vai jantar e logo depois vai ficar morrendo de vontade de comer algo doce.

 

2 soluções para vc:

Inclua algum carbo nessa sua janta

 

Ou, a que eu prefiro: tome um whey com leite logo após a sua janta, ajuste suas calorias para isso.

Vai matar completamente a sua vontade de comer doce e não vai descontar em biscoito.

 

Aliás, tire esses biscoitos da sua casa, calorias vazias que só servem de tentação.

 

EDIT: contabilize todos os seus macros, faça os calculos e pese tudo que for comer para que vc siga a sua dieta de verdade.

Não adianta nada montar sua dieta sem calcular quantas gramas de cada alimento deve consumir em cada refeição. A parte mais importante tu ta pulando completamente.

Editado por ThorMitologicamenteAcurado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2024 em 10:41, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Brother, tu não encontrou o problema obvio nessa sua dieta?

 

Essa sua janta não possui carbo nenhum! Tu vai jantar e logo depois vai ficar morrendo de vontade de comer algo doce.

 

2 soluções para vc:

Inclua algum carbo nessa sua janta

 

Ou, a que eu prefiro: tome um whey com leite logo após a sua janta, ajuste suas calorias para isso.

Vai matar completamente a sua vontade de comer doce e não vai descontar em biscoito.

 

Aliás, tire esses biscoitos da sua casa, calorias vazias que só servem de tentação.

Juro que não tinha encontrado o problema, realmente você tem razão, vou tentar variar, incluindo carbo e variando com whey, vou começar hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2024 em 10:44, rafaeldias disse:

Juro que não tinha encontrado o problema, realmente você tem razão, vou tentar variar, incluindo carbo e variando com whey, vou começar hoje.

não aconselho o uso de whey vc precisa de alimentos com volume, uma carne, frango vai te dar muito mais saciedade e por mais tempo que um whey

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2024 em 10:50, Dougwar disse:

não aconselho o uso de whey vc precisa de alimentos com volume, uma carne, frango vai te dar muito mais saciedade e por mais tempo que um whey

Um prato com salada de legumes e frango grelhado e uma boa? 

 E o que vocês acha de refrigerante zero? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2024 em 10:50, Dougwar disse:

não aconselho o uso de whey vc precisa de alimentos com volume, uma carne, frango vai te dar muito mais saciedade e por mais tempo que um whey

Opa Doug.

Recomendei o cara a tomar whey depois da janta porque pelo visto ele fica beliscando bolacha (provavelmente causado pela vontade de comer doce após uma refeição com poucos carbos).

 

Eu mesmo costumo tomar whey após uma refeição com poucos carbos para tirar aquela vontade de comer doce. É uma maneira de saciar essa vontade e ao mesmo tempo ingerir mais proteinas.

 

Pelo que o cara disse, não é fome em si ou falta de saciedade. Ele até já come frango no almoço e janta, só falta o mano calcular certinho para fazer a dieta direito.

 

@rafaeldias Faz o teste mano, manda um whey após a sua janta, garanto que sua vontade de beliscar a bolacha vai cair para 0.

Editado por ThorMitologicamenteAcurado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2024 em 10:58, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Opa Doug.

Recomendei o cara a tomar whey depois da janta porque pelo visto ele fica beliscando bolacha (provavelmente causado pela vontade de comer doce após uma refeição com poucos carbos).

 

Eu mesmo costumo tomar whey após uma refeição com poucos carbos para tirar aquela vontade de comer doce. É uma maneira de saciar essa vontade e ao mesmo tempo ingerir mais proteinas.

 

Pelo que o cara disse, não é fome em si, falta de saciedade. Ele até já come frango no almoço e janta, só falta o mano calcular certinho para fazer a dieta direito.

 

@rafaeldias Faz o teste mano, manda um whey após a sua janta, garanto que sua vontade de beliscar a bolacha vai cair para 0.

 

E isso, tentei até trocar biscoito/doce por trident ou mentos, porém eu pisco já acabei e quero mais, e pika 😕

Eu tenho um whey dux isolado, vou tentar tomar 

Editado por rafaeldias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...