Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Zma, funciona mesmo?


felipe_fs

Posts Recomendados

Publicidade

Em 21/08/2023 em 19:56, felipe_fs disse:

Boa noite marombeiros, eu estive olhando o zma, parece ser um anabolizante natural.

Eu estava pensando em tomar, mas será que vai me atrapalhar no processo de emagrecimento?

Kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2023 em 19:56, felipe_fs disse:

Boa noite marombeiros, eu estive olhando o zma, parece ser um anabolizante natural.

Eu estava pensando em tomar, mas será que vai me atrapalhar no processo de emagrecimento?

 

Ignora que escreveu esse post, não compre o zma, e segue a vida. Tropeços acontecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2023 em 20:19, felipe_fs disse:

Sou novo com esse universo irmão, primeira vez em uma academia!

Só queria emagrecer e ficar forte.

 

Suave veinho, já comprei zma quando era marinheiro de primeira viajem. Dinheiro jogado fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Perda de dinheiro se vc já tem zinco e magnésio na sua dieta.

Citar

 

Zinc/magnesium aspartate (ZMA)

The main ingredients in ZMA formulations are zinc monomethionine aspartate, magnesium aspartate, and vitamin B-6. ZMA supplementation is based upon the rationale that zinc and magnesium deficiency may reduce the production of testosterone and insulin like growth factor (IGF-1). Consequently, ZMA supplementation is advocated for its ability to increase testosterone and IGF-1, which is further suggested to promote recovery, anabolism, and strength during training. Two studies with contrasting outcomes have examined the ability of acute ZMA administration to increase anabolic hormone concentrations. Initially, Brilla and Conte [] reported that a zinc-magnesium formulation increased testosterone and IGF-1 (two anabolic hormones) leading to greater strength gains in football players participating in spring training while Koehler et al. [] reported that ZMA supplementation increased serum zinc and excretion, but failed to change free and total testosterone levels. Wilborn et al. [] had resistance trained males ingest a ZMA supplement or placebo in a double-blind fashion and resistance train for 8 weeks and found no change in free or total testosterone, strength or fat-free mass (via DXA). It is noted that previous deficiencies in zinc may negatively impact endogenous production of testosterone secondary to its role in androgen metabolism and steroid receptor interaction []. To this point, Brilla and Conte [] did report depletions of both zinc and magnesium, thus increases in testosterone levels could have been attributed to deificient nutritional status rather than a pharmacologic effect. More research is needed to further evaluate the role of ZMA on body composition and strength during training before definitive conclusions can be drawn.

 

 

https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1186/s12970-018-0242-y

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2023 em 20:49, Guimers disse:

Eu uso ZMA ultra da growth.

Melhora meu sono absurdamente por causa do magnésio.

Minha testo livre e total esta sempre batendo na tampa tambem desde de que comecei o uso. 

Minha libido também é melhor com ele do que sem.

Não é anabolizante, é só um suplemento dos minerais e vitaminas que ajuda na testo natural, não vai te deixar maior ou mais forte como uma testo exógena. 

É barato e dura bastante, pra mim vale a pena.

😳😭😞😫😨😱

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2023 em 19:56, felipe_fs disse:

Boa noite marombeiros, eu estive olhando o zma, parece ser um anabolizante natural.

Eu estava pensando em tomar, mas será que vai me atrapalhar no processo de emagrecimento?

Só vale a pena se você tem deficiência dos nutrientes presentes no suplemento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...