Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cadumonteiro

Membro
  • Total de itens

    711
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    14

Community Answers

  1. cadumonteiro's post in Exames e duvidas was marked as the answer   
    Se não fez uso de nenhum inibidor de aromataze seu estradiol deve bem alterado, tanto pela testo quanto pela Diana e nandrolona, numa próxima usa um derivado de DHT oral como Hemogenin.
     
    Teu hematócrito já tá pedindo atenção.
    Mas qnd se começa a usar hormônios é normal o hematócrito dar uma subida rápida e depois tende a normalizar mais baixo.
     
    Mas suas plaquetas estão muito altas tbm e isso contribui pra também elevar o hematócrito.
    Omega 3 em doses de pelo menos 6g por dia consegue baixar plaquetas, mas continua no valor de referência, desde que você não tenha nenhum problema com coagulação pode usar de boa.
     
    A natokinase tbm tem se mostrado excelente pra controlar hematócrito, mas principalmente em cenários de hematócrito alto ela evita formação de trombos e consequentemente reduz o risco de trombose.
     
    Pressão pelo visto deve tá alterada também?
     
    Perfil lipídico dentro do esperado pra dose.
    Tá em blast tem limpar muito a dieta, consumir o mínimo possível de gordura saturada e aumentar as mono e poli insaturadas.
     
    E cardio cara, cardio é obrigatório pra quem usa hormônios, seja TRT ou copiando o ciclo do Nick Walker.
     
    Vai proteger coração, ajudar controlar colesterol e hematócrito, vai ajudar a manter sensibilidade à insulina e controlar gordura no bulking.
  2. cadumonteiro's post in Refeição ingerindo água, qual é a sua opinião? was marked as the answer   
    Se você não tem problema com digestão, refluxo, esvaziamento gástrico vai na boa.
     
    Na verdade pra uma pessoa em dieta pra perder peso o líquido na refeição pode ajudar a dar uma sensação de saciedade melhor exatamente por expandir o estômago e assim estimular o nervo vago e sinalizar para o cérebro que você tá cheio.
     
    Sobre dilatar estômago, não vai ser um copo de suco ou uma lata de refrigerante que vai fazer isso.
    Uma pessoa normal tem cerca um estômago vazio com um volume de cerca de 50ml, chegando facilmente a 1,5/2 L, algumas pessoas conseguem expandir até 4L.
     
    O estômago foi feito para isso, ele é elástico.
    Quando se fala em dilatar o estômago e por causa disso a gente sempre buscar refeições maiores para ficar satisfeito, a gente fala de pessoas com uma ingestão realmente alta em todas as refeições.
     
    Sabe aquela pessoa q come 4 pães no café, almoça 1kg no self service, a noite come 2 pizzas com refrigerante, vai no rodízio direto e come por horas. Isso repetido constantemente realmente aumenta o volume do estômago.
     
    Prova disso são as pessoas que "vencem" a bariátrica e conseguem fazer o estômago voltar ao tamanho de antes, por forçar tanto 
  3. cadumonteiro's post in MTOR - HMB - e Androgel was marked as the answer   
    Qualquer mulher em qualquer idade que você fizer exame de testo vai dar baixa, pq mulher em média tem a testo 40x menor que no homem, por isso os métodos de dosagem mais usados são indicados para medir em homens, sendo um método bem impreciso para dosagem em mulheres.

    Quanto a sintomas qualquer pessoa que faça dieta muito baixa em calorias, durma mal, bebe muito, treina demais, é bem estressada fisica e mentalmente vai apresentar sintomas de testo baixa.

    Colaterais em mulheres são bem mais complicados de lidar, engrossamento de voz e crescimento de clitóris quando ficam perceptíveis já é tarde. Cabelo é reversível mas demora, acne é de boa.

    o importante é você estar ciente do que está fazendo e dos riscos envolvidos para ter os benefícios, não tem almoço grátis.

    Não entenda mal, médico não aprende absolutamente nada sobre uso recreativo de esteroides, seja na faculdade ou na especialização, aqui do fórum tem bastante gente que sabe muito, mas muito mais. Não acredite cegamente no seu médico, quanto mais resultado ele te entregar mais tempo você fica com ele, quanto mais colateral tiver mais tempo vai ficar com ele também.

    Eu sinceramente queria entender qual o tesão médico tem em prescrever HMB.
    Olhando isoladamente o mecanismo ele aciona a via mTOR (por isso o nome) que é a via principal de síntese proteica muscular. Existem até evidências razoáveis que mostram que em idosos com pouca ou nenhuma mobilidade ele poderia ajudar na retenção de massa magra.

    Mas o que eu vejo sempre é médico falando pra tomar HMB pré treino "para não catabolizar" ou para reter massa magra em dieta de emagrecimento.

    Sabe o que retém massa magra: treino e proteína adequada, cálculo correto de déficit calórico

    Você vai catabolizar no treino, vai catabolizar no cardio, vai catabolizar dormindo, que bom sinal que seu corpo funciona. Mas também vai ter síntese proteica após as refeições com proteína, o saldo disso que vai determinar ganho ou perda de massa, por isso temos quantidades de proteína indicadas e valores de déficit calórico para cada caso.

     
  4. cadumonteiro's post in Baixa testosterona com 22 anos e indicação média para reposição was marked as the answer   
    possivelmente HIPO
    existe uma relação grande com hipotireoidismo com esses sintomas. Normalmente TSH mais alto, T4 baixo, isso se repetindo ou aumentando a cada exame é indicador de hipo.
     
    treino demais, pouco descanso, dieta insuficiente, déficit calórico alto/prolongado podem causar esses sintomas
     
    a TRT vai inibir a pouca produção natual de testo e consequentemente a produção de espermatozoides, não chega a ficar totalmente estéril, sempre vai ter um perdido ali.
    Varicoele costuma ser causa de hipogonadismo em alguns casos mais incomuns.

    Médico pra trabalhar com TRT não sai barato, quem tá em plano dificilmente vai prescrever, então praticamente só fazem no particular, se você tiver plano de saúde pega reembolso da consulta, se pegar 50% tá no lucro.
     
    tem o "pacote básico"
    HEMOGRAMA COMPLETO
    GLICEMIA EM JEJUM
    HEMOGLOBINA GLICADA
    INSULINA COM ÍNDICE HOMA
    COLESTEROL TOTAL – HDL – LDL
    TRIGLICÉRIDES
    25 HIDROXIVITAMINA D, B12, FERRO, FERRITINA - CPK
    TGO – TGP – GAMA GT – BILIRRUBINAS TOTAIS E FRAÇÕES
    URÉIA – ÁCIDO ÚRICO – CREATININA
    CORTISOL
    TSH ULTRA SENSÍVEL – T3 LIVRE – T4 LIVRE
    TESTOSTERONA TOTAL – LIVRE
    ESTRADIOL (E2)
    PROLACTINA
    SHBG
    DIHIDROTESTOSTERONA (DHT)
    LH e FSH
    ANDROSTENEDIONA
     
     
    o que eu vou falar é meio piegas mas é de coração
    Você já está na merda mesmo, tenha um pouco de paciência, olhe como você está hoje e relação a alimentação, exercício, peso, saúde mental e veja o que incomoda e o que você pode fazer diferente.

    Você é muito novo, 22 anos, tem tempo, tem literalmente uma vida pela frente. Eu sei a merda que a cabeça da gente nessa idade, quer tudo pra agora, tudo tem que resolver rápido, parece que a gente não tem tempo a perder, é difícil nessa idade pensar em algo pra daqui 6 meses, que dirá 1 ano.
    Melhore sua alimentação, faça exercícios, cuide da sua cabeça, perca peso.
    mas não ache ou tente resolver tudo em 3 meses, afinal você levou mais que isso pra chegar onde está, então não vai resolver rápido.
    Então nada de dietas doidas, excesso de exercício, o efeito pode ser pior.

    Converse com o médico sobre estimular a produção natural, regular estradiol, procure saber os riscos e colaterais

    tô "perdendo" esse tempo com vc pq passei por algo semelhante, faço TRT desde set/21, eu já tinha 41 anos, tenho quase 44. fui ativo a vida quase toda, era criança que cresceu na rua, sempre comi bem, joguei volei de 12 aos 20, sempre gostei de correr. mas sempre fui aquele gordinho ativo, de 23 aos 36 eu simplesmente fiquei totalmente sedentário e engordei 30kg, cheguei aos 135kg com 1,77m. Em 2016 comecei a perder peso, reduzi o álcool, passei a treinar e correr e cheguei aos 83kg.

    Todos os sintomas de testo baixa desapareceram, os exames só mostravam aumento, mas em 2019 começaram a aparecer de novo os sintomas, parte sexual ruim, psicológico péssimo, falta de disposição pra tudo, não só treino. Comecei a buscar e claro que os primeiros médicos já jogam logo pra usar testo, nessa época testo na casa de 250/300.

    Melhorava um pouco mas voltava tudo de novo, novo médico e mais exames e a cada vez testo mais baixa. Depois de tentar outras alternativas e não resolver, no último exame testo era 190, valores de LH e FSH eram quase zero, não havia estímulo da hipófise para os testículos.
    e comecei a TRT. Então resolveu tudo e agora só alegria? PORRA nenhuma.
     
    Quando você começa TRT seu corpo precisa de um tempo pra se reacostumar com a testo em valores normais.
    e testo não serve só pra sexo e músculo, tem diversas outras funções, aí o hemtócrito sobe, pressão sobe um pouco junto, colesterol muda no início, num dia você tá com tesão de garoto de 15 anos, no outro nada te excita, num dia tá motivado e confiante, no outro tá depressivo, aí descobre que o estradiol tá disparado (controlar estradiol é complicado demais), cabelo começa a cair pq o DHT aumentou também.

    Aí o médico só fala em "controle de colaterais" e começa a te prescrever um remédio pra cada coisa, um monte de manipulados e quando você vê tá com uma mini farmácia em casa.
    Uma TRT bem feita é mais difícil que você copiar um ciclo de atleta, se você pular o dia de aplicar a variação já pode te fazer sentir uma diferença.

    Depois de trocar de médico e cada um parecer entender menos ainda eu fui aprender e hoje eu controlo tudo, exames, dose, aplicação
    a única coisa que uso é testo e muito raramente 1/4 de anastrozol pois tenho uma tendência a estradiol elevar demais.
  5. cadumonteiro's post in Perigo da associação entre arroz e diabete was marked as the answer   
    Pessoal já contribuiu muito bem, vou só fazer umas observações com uma visão mais técnica da coisa.
     
    Desenvolvimento de diabetes não é só pelo consumo excessivo de carboidratos, mas uma soma de fatores como:
    Predisposição genética
    Sedentarismo
    Composição corporal 
    Histórico de peso e atividade física
    Isso bem resumido.
     
    Partindo do ponto que você é ativo fisicamente, não tem histórico de diabetes próximo (pais, avós, irmãos), nunca foi obeso ou sobrepeso) sedentário por anos, consome fibras (frutas, aveia ,legumes e verduras), baixo consumo de gordura saturada e principalmente: seu consumo calórico total está adequado ao seu gasto energético, você tem praticamente nenhum risco de desenvolver diabetes.
     
    Podemos a grosso modo falar que um grande causador de diabetes é o excesso calórico constante(comer mais que gasta), falta de atividade física, ganho e manutenção de peso alto por anos e um item quase sempre ignorado: consumo muito elevado de gordura saturada.
    Tudo isso contribuiu para uma redução da sensibilidade à insulina, fazendo o pâncreas produzir e secretar cada vez mais insulina até levar ao quadro de diabetes.
     
    Resumindo:
     
    Certifique-se que está consumindo as calorias necessárias de acordo com seu gasto, prefira carboidratos de arroz, macarrão, frutas, feijão
    Reduza gordura saturada: carne vermelha, manteiga, óleo de coco e palma. Prefira gordura saturada de queijo e ovo
    Aumente o consumo de fibras: frutas, aveia, legumes, pelo menos 300 a 500g por dia.
     
    E se exercite.
     
  6. cadumonteiro's post in Opinião exames hormonais - Prolactina e LH alterados was marked as the answer   
    Você está estressado, cansado
    Física e mentalmente 
    Dieta bem apertada pro seu tamanho.
     
    Fora a questão de trabalho e estudo
    Não tem tesão que aguente.
     
    Tadalafila pode ser uma faca de 2 gumes.
    Te ajudar na hora pq fica mais relaxado sabendo q vai funcionar e pelo mesmo motivo te deixar na dependência psicológica de precisar usar pra conseguir.
     
    LH não vai ter impacto, ele estimula o testículo, assim como outros hormônios ele é liberado em pulsos, provavelmente pegou um pico qnd fez exame, nada a se preocupar
     
    SHBG normal pra quantidade de testo
     
    Talvez uma cabergolina pra dar uma queda nessa prolactina e ver se ajuda
    Mas cuidado, cabergolina tem efeito dopaminergico, atua em receptores de dopamina
    Pode ser muito bom qnd usa primeira vez, aí pessoal vai usando direto e dá merda.
     
    Meio comprimido e de deixa, talvez outra metade 2 semanas depois 
     
     
  7. cadumonteiro's post in Túlio Maravilha virou fisiculturista ? O cara tá com nível de BF de palco was marked as the answer   
    Ele faz "reposição"
    A esposa é Personal e toda envolvida com mercado de estética e procedimentos 
     
    Conheci ele pessoalmente em setembro num hotel perto do RJ, realmente BF muito baixo, mas volume razoavelmente baixo
     
    Mas é incrível o shape mesmo, ainda mais se pensar que ele tem 54 anos 
  8. cadumonteiro's post in Dura e Deca, resultados e dúvidas o que fazer?.. prolactina levemente elevada :/ was marked as the answer   
    A cabergolina é derivado da dopamina, se liga nos receptores D2 na hipófise e por isso inibe a secreção de prolactina.
     
    Mas a cabergolina tem ação potente e de longa duração, pode ter efeito semelhante à dopamina em outros tecidos e aumentar a dopamina livre
    Num primeiro momento é ótimo, você se sente bem, alegre, feliz
    Mas dopamina livre sinaliza maior receptação de dopamina, aí quando a cabergolina reduzir a ação a dopamina vai estar baixa e os receptores livres, aí vem algo parecido com uma leve crise depressiva até a dopamina estabilizar 
  9. cadumonteiro's post in Periodização was marked as the answer   
    Algo bem simples e que funciona pra muita gente é fazer 4 a 6 semanas com volume de séries que você costuma fazer sempre, tentando progredir carga
    Depois fazer uma semana onde reduz o volume (séries) mas mantém cargas e repetições.
     
    Isso é muito simplificado, mas já é uma periodização
    Tem diversos modelos diferentes e mais complexos
  10. cadumonteiro's post in Sugestão e análise - Dificuldade natural was marked as the answer   
    @lorenzo_EP valeu irmão mais uma vez por me marcar, estou entrando pouco no fórum ( fui começar a jogar Witcher 3 kkkk)
     
     
    @jmrl22 senta que o velho aqui vai contar uma história.
     
    Saí de obesidade mordida, 135kg/1,77m
    Foram 6 meses comendo 1200kcal e fazendo esteira e musculação bem de iniciante. Depois subi um pouco pra 1800kcal, os treinos melhoraram um pouco e comecei a correr também, já tinha perdido mais de 20kg.
     
    Cheguei a ficar em 80/85kg durante 2 anos, há 3 eu não corro mais, só musculação.
    Ganhei bastante massa, fico sempre em 100/105kg e hoje como praticamente 3000kcal em manutenção.
     
    Estou contando isso pra te mostrar que quem treina come e pra crescer tem que comer.
     
    Acredito que você deve estar passando pelo que eu já passei de simplesmente ter medo da comida.
     
     
    Esse exame tá excelente, nada de errado
    Testo natural muito alta inclusive
    Fez uso de testo gel, clomifeno?
    É bem raro ver valor assim natural
    SHBG tá normal pois com testo mais alta o SHBG sobe um pouco pois é uma proteína transportadora de hormônios sexuais.
    Livre tá ótima, biodisponivel tbm
    Mas faltou estradiol (E2) e DHT
    Pq você pode ter 300 de testo e ser melhor e todos os aspectos q algué
    m com 1000, por causa das proporções e sensibilidade ao hormônio
     
    Tem mulher de 1,60 e 60kg que acompanha comigo e come isso pra perder peso.
     
    Um homem do seu tamanho, treinando comendo isso é loucura.
    Você pode achar que tá bem pq se acostumou, mas fica uma semana comendo 3000kcal pra você ver a diferença.
     
    Qualquer um aqui vai te aconselhar a não hormonizar, e só tem motivos pra não fazer.
    Hormônio não emagrece, obeso e ex obeso quando usam têm mais colaterais que o normal, masaaaaaaaas o pessoal não expõe isso, só contam as coisas boas, em off a gente vai sabendo depois.
    Tamox é um SERM, modulador seletivo do receptor estrogenico, ele vai impedir que o E2 se ligue no receptor, principalmente na glândula mamária, mas tbm se liga em outros tecidos que têm receptor de estrogênios, e isso não é bom.
     
    Eu sou o primeiro a falar que a maioria é fraco, tenho pensamento nenhum de classe kkkkk
    Poderia ficar até amanhã falando os absurdos que pego de condutas dos "colegas".
     
    Isso é pior coisa que vc poderia fazer.
    Mesmo os atletas que são nutricionistas, muitos são bem limitados, só enxergam o ponto de vista deles. O resto só faz copia e cola de dieta.
    Dieta não é só macros e calorias, pra quem está vindo de obesidade principalmente, existem questões fisiológicas, bioquímicas e principalmente comportamentais que consultoria de atleta nem sabe que existe .
    Cobro menos da metade dele e entrego resultados kkk.
     
    Esse trecho tem muita coisa pra trabalhar, em resumo vc não está em platô.
    Mas está uma restrição calórica tão grande que está menos ativo nas atividades não exercício (NEAT) e sem perceber está fazendo pequenas puladas na dieta além da questão do álcool que você relatou, e como digo a bebida não vem sozinha, ninguém bebe comendo frango grelhado e salada.
    Uma refeição num fim de semana você consegue fácil zerar o déficit calórico da semana.
     
    Acredite se quiser tem muita gente num quadro igual ao seu que começa a comer mais e o peso começa a cair.
    Pq a pessoa fica mais disposta, faz mais atividades fora do exercício, treina melhor, escapa menos na dieta e além da melhora da função da tireóide.
  11. cadumonteiro's post in Vou desistir de malhar was marked as the answer   
    Eu entrei e saí desse post umas 4x, mas decidi contribuir, talvez não te ajude, mas pra alguém que leia pode ajudar
     
    Você fala de treino desde 2016, mas quantas idas e vindas?
    Frequência?
    Falou de dieta controlada, pode ser sim 100% controlada, mas por quanto tempo? E será que está mesmo dentro das suas necessidades? Ou você tem preferências ou conceitos pré estabelecidos com alimentação?
     
    Você parece ter algum traço de ansiedade e algo com foco, não sou psiquiatra, só expondo o que me parece pelo relato.
     
    Eu não conheço você além do que foi colocado nesse relato, não sei seu histórico de saúde, de vida, de experiências. São infinitas coisas que compõe quem somos, e o que fazemos é fruto disso.
     
    Você fala de expectativas, isso é muito delicado. Somos bombardeados com informações e referências estéticas e comportamentais e mesmo sem perceber colocamos várias sobre nós.
     
    Dieta e treino a meritocracia impera, fez certo tem resultado.
    Conheço gente que treina há 5 anos 6x na semana e parece que nem começou ainda, mas a pessoa fica 1h na academia, conversa 40" e sai sem suar.
     
    Quem vai pra chorar? Se enfiar debaixo de uma barra com 150kg e agachar?
    Tirar quase 200kg do chão num terra?
    E a dieta?
    Essa é a parte que manda em tudo, mas é a mais ingrata, ela é lenta, silenciosa.
     
    Eu não gosto muito de fazer isso, mas vou me usar como exemplo pra falar de resultado x expectativas
     


     
    Esse sou eu, foto de 2 dias atrás (09/08) 105kg 43 anos 
    Pra maioria aqui do fórum é um shape feio, embaçado, gordo. Pode ser mesmo
     
    Mas e se o antes fossem isso?
     

     
    Esse sou eu em Nov 2016, 36 anos 
    Obeso mórbido, 135kg(1,77m) 
    Pré diabético, hipertenso, impotente, depressivo .
     
    Deu pra ver o que é o ponto de vista e o que é resultado.
     
    A comparação sempre é você.
    Talvez isso seja algo precisa ser trabalhado na sua cabeça.
     
    O que você está esperando?
    o quanto você estar dedicando?
     
    O processo é longo, chato, tem vários momentos que parece que não mudamos nada e qndo você compara uma foto as vezes de 1 mês atrás tá lá uma diferença.
     
    O que posso falar é analisar isso sobre expectativas, e também sobre o quanto você pode se dedicar também.
     
    Por que esse muitas vezes é o maior problema, as pessoas querem um resultado muito expressivo mas não podem ou não querem ter a dedicação necessária.
    Então ela precisa aceitar que 50% da dedicação vai trazer 50% do resultado. E tá tudo bem.
     
    Talvez uma pessoa te acompanhando com dieta e treino possa te ajudar, trazendo estratégias diferentes, novas visões.
     
    Sucesso pra vc mano, de coração
    Deixa seu feedback desse post, seja ele negativo ou positivo 
     
  12. cadumonteiro's post in Meninas que já usaram Oxandrolona de 10mg vocês podem me contar o relato de voce was marked as the answer   
    Vai bem em cuting pra mulher, como pré treino ajuda a manter a intensidade mesmo com dieta mais apertada e claro a segurar a massa
     
    Mas tbm poderia usar em bulking pra potencializar os ganhos
     
     
    5mg tem mulher que sustenta por bastante tempo sem colateral 
  13. cadumonteiro's post in dúvida rápida e básica gasto calórico diário was marked as the answer   
    Claro que tem que adicionar, afinal isso é calcular o GET, gasto energético total
     
    Você vai calcular a sua TMB e depois vai multiplicar esse valor pelo FA (Fator de Atividade) aí vai ter o seu GET estimado, isso é basicamente sua manutenção, se vai fazer déficit ou ganhar massa vai retirar ou adicionar calorias usando esse valor 
     
    O FA em média varia de 1,3 a 1,7 para a grande maioria das pessoas
     
    Alguém que treina 5x na semana , trabalha, estuda, faz tarefas em cada normalmente eu começo com um FA de 1,5 e acompanho pra ver se precisa aumentar ou reduzir 
  14. cadumonteiro's post in Testosterona x Estradiol was marked as the answer   
    Déficit calórico muito agressivo e/ou prolongado é certo causar redução de libido.
     
    Os exames não têm nada de alteração, estão perfeitos.
     
    Ajuste melhor o déficit calórico, experimenta algumas semanas em manutenção, observe seu sono, stress
     
    Déficit reduz ação de T3, que tbm tem papel na líbido.
     
    Tadalafila ajuda somente na ereção
    Precisa ter a vontade para ter o estímulo 
  15. cadumonteiro's post in Indicação de nutricionista que trate SII e intolerâncias alimentares was marked as the answer   
    @skilltree e @AAndrade obrigado pela menção.
     
    @ArthurFGM 
     
    SII é razoavelmente difícil de diagnosticar, e ela não tem cura, são várias crises ao longo da vida.
     
    O tratamento é totalmente através da alimentação e melhora da saúde da microbiota intestinal.
     
    É um trabalho de formiguinha, identificar os alimentos que mais causam os sintomas relatados e buscar a melhora da saúde intestinal.
     
    Possivelmente você nem tenha intolerância a lactose, mas por ter SII a lactose e laticínios em geral disparam os sintomas.
     
    Se quiser conversar melhor meu Instagram tá no meu perfil e pode mandar uma mensagem privada do fórum também vai ser um prazer poder ajudar.
  16. cadumonteiro's post in 128kg 22 anos 1.81 - quero mudar was marked as the answer   
    cara parabéns por perceber os seus erros e trabalhar pra melhorar
     
    pelo menos no texto demonstra uma maturidade muito grande.
     
    minhas opiniões de alguém que passou por um grande processo de perda de peso e tbm da área de Nutrição
    - você não chegou nesse ponto em meses, então não vai resolver em poucos meses
    - quanto mais for agressivo na dieta mas cedo vai largar, mais rebote vai ter, mais fraco vai ficar, mas massa vai perder
    - é melhor ter um processo mais confortável e lento mas que você vai manter por uma vida do que ter um resultado gigante em 6 meses e depois de 1 ano vai estar pior que antes
     
    cuidado com esse excesso de esforço com corrida e pedal com esse peso por enquanto pra não exigir das articulações e tendões.
     
    Nesse primeiro momento nem te recomendaria dieta calculada e cardápio.

    Você tem noção do que é comer limpo
    Te sugiro uns 2 meses só melhorando a qualidade dos alimentos
    4 ou 5 refeições
    proteína em pelo menos 3 ref
    fontes de carbo: frutas, arroz, pão, feijão
    fontes de proteína: frango, ovo, carne vermelha magra, carne suína magra
    fontes de gordura: azeite, abacate, castanhas, ovo, evitar gorduras saturadas (carne gorda, embutidos, óleo de coco e de palma)

    isso com os treinos não tem erro, assim você vai estar se adaptando e vai se manter em défict calórico, depois entra uma dieta mais ajustada e calculada.
  17. cadumonteiro's post in TRT e exemestano was marked as the answer   
    Só tem valor de testo nesse exame?
     
    É legal ter um exame de estradiol antes de tomar qualquer coisa pra ter um parâmetro de como está sua aromatização.
     
    Qual seu pesou, altura, faz alguma atividade física, consumo de álcool, consumo de carne vermelha, alimentos ultra processados, embutidos, como está seu nível de stress e seu sono?
     
    Tudo isso tem influência direta na testo e no valor do estradiol.
     
    Seu medo é gineco, relaxa pois é o colateral mais fácil e rápido de resolver, vc precisa de anos de descontrole pra fibrosar o tecido da glândula a ponto de fazer cirurgia. Se por acaso sentir um inchaço no mamilo, no peito, sentir alguns caroços é só entrar com tamox e em poucos dias ou semana já reverteu.
     
    O risco maior é pra quem já foi obeso na adolescência e já tem algum tecido fibrosado.
    Por isso importante seu histórico de peso e um exame de estradiol antes da testo.
     
    Sobre enantato ou cipionato provavelmente vc viu alguém falar que cipionato aromatiza mais, observando a farmacodinâmica da droga nada justifica isso, mas na observação é comum ver relatos com exames onde parece mesmo ter uma aromatização maior com cipionato, mas relaxa nada muito fora do padrão.
     
    Eu faço TRT há quase 3, já expliquei em outros posts, não tenho estímulo da hipófise.
     
    Maior parte do tempo até agora foi cipionato (desposteron de farmácia), comecei com 1 por semana por 4 semanas pra empilhar, depois 1 a cada 15 dias, foi horrível pq ia de 1200 depois da aplicação a 300 no dia da aplicação, e essa variação é bem perceptível, em TRT é mais difícil ajustar os detalhes do que em um ciclo, as variações são muito grandes e isso acaba influenciando em sintomas e no valor de estradiol também.
     
    Já experimentei cipionato, enantato e durateston por 12 e depois 10 dias, os valores ficam sempre acima do natural, e acredite é mais fácil e melhor vc ficar com 3000 de testo num Cruise ou ciclo do que ficar na faixa de 1000/1200.
    Tive mais aromatização com cipionato
    Mais empilhamento com enantato e me dei bem com durateston.
     
    Há 3 meses estou em meia ampola por semana, 100mg/sem de cipionato, testo mais estável, 900 no máximo, 700 no dia da aplicação, porém estradiol fica acima de 70, a maioria vai falar q não tem q mexer nada, uns vão falar pra mandar 1 comprimido de anastrozol por semana.
    Só q estradiol é muito individual, seja sua taxa de aromatização e principalmente sua resposta a cada quantidade. Tem gente q tá ciclando com 5000 de testo e fica bem com quase 200 de estradiol, sem nada de sintomas físicos ou psicológicos
    E pessoas em TRT com 800 de testo que perdem função com 70 de estradiol.
     
    E mandar um anastrozol de cara não é o mais interessante, ele é muito potente e fica pelo menos 3 dias agindo, vai zerar, e depois o estradiol vai subir, então vc vai ficar oscilando.
     
    Não adianta tem que fazer exames, um exame de estradiol avulso é cerca de 50,00. Tem que fazer exame no dia da aplicação, se possível 3 dias depois, tomou anastrozol? 2 dias depois faz outro pra saber o quanto caiu
     
    Aí vc vai tendo controle de como se sente em cada faixa de estradiol e como responde ao anastrozol.
     
    Estou falando isso tudo pra te mostrar que vc não tem que entrar com nada agora, toma a testo (particularmente não recomendo 1 desposteron/15 dias)
    Observa e aprende como você se comporta, como o corpo responde.
    Se entrar com outras coisas agora nunca vai saber como vc funciona .
  18. cadumonteiro's post in Perder gordura corporal was marked as the answer   
    Não
    Você não tem uma considerável porcentagem de gordura corporal, você tem pouca massa muscular.
     
    65kg pra 1,80m é muito magro.
    Um homem com peso normal considerado eutrófico teria aproximadamente 75/85 kg.
     
    Você precisa de dieta ajustada pra sua necessidade principalmente de proteína e um treino bem feito.
  19. cadumonteiro's post in cutting cortando carbo de uma vez ( discussão ) was marked as the answer   
    Ah sim, tá fechando um ciclo legal até
     
    Pelo que falou parecia que ia entrar em um Cruise de 250mg
     
    Aí sim dá pra vc fazer uma redução pra eliminar a gordura, mas mesmo em hormonizado não é legal vc virar a chave direto, é muito comum ver o pessoal fazer uma transição de algumas semanas, ir baixando as calorias aos poucos, depois segurar uma manutenção por 1 mês ou mais até, por conta do que falei de consolidar os ganhos.
    Depois vai baixando devagar.
     
    Quanto menos agressivo for o déficit calórico mais lento vai ser a perda de gordura, porém maior quantidade de massa você vai preservar.
  20. cadumonteiro's post in Fzr um bulking ou secar mais? was marked as the answer   
    Boa evolução mano
     
    Perdeu bastante gordura e botou uma massa tbm
     
    Tem mais nada q perder aí mais não, agora vai perder mais massa q gordura.
     
    E outra, muito tempo em déficit agressivo prejudica tireóide e testo.
     
    Como vc perdeu muita gordura e um % alto de peso corporal seu corpo vai levar tempo pra se adaptar aos novos padrões que vc estabeleceu, a grosso modo seu corpo "quer voltar" pro peso antigo.
     
    Você é novo o corpo se adpata bem rápido, te recomendo muito mesmo que vc mantenha pelo menos uma dieta de manutenção com leve superávit calórico de 200/300kcal.
     
    O peso vai subir um pouco claro por causa de aumento de estoque de glicogênio e ganho de massa muscular tbm, mas vc vai controlando o ganho de gordura só ajustando no cardio sem mexer na dieta
     
×
×
  • Criar Novo...